Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mapear unidade de rede em pc remoto - via internet


Ir à solução Resolvido por jun1orp1m3n7a,

Posts recomendados

Amigos. Na empresa onde trabalho compartilhamos os arquivos do servidor com outros computadores.

Para facilitar, mapeamos a pasta compartilhada como unidade de rede em cada pc cliente.

É possivel fazer isso em um computador que esteja fora da empresa via internet??

Compartilhar uma determinada pasta e adicionala como unidade de rede para ser acessada diretamento pelo Win. Explorer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigos. Na empresa onde trabalho compartilhamos os arquivos do servidor com outros computadores.

Para facilitar, mapeamos a pasta compartilhada como unidade de rede em cada pc cliente.

É possivel fazer isso em um computador que esteja fora da empresa via internet??

Apenas se este suposto computador estiver na mesma rede lógica, seja via VLAN, ou via túnel VPN.
Compartilhar uma determinada pasta e adicionala como unidade de rede para ser acessada diretamento pelo Win. Explorer?
Qual é a proporção da rede da sua empresa? Existe de fato, a necessidade deste procedimento?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte amigo.

a Loja faz parte de uma pequena rede de 5 lojas. 3 de grande porte (LOJÃO POPULAR: MOVEIS, ELETRODOMESTICOS, CAMA, MESA, E BANHO) e 2 de medio porte (LOJA DE ELITE: ROUPAS CARAS E TAL...)..

todas fazem seus respectivos backups em unidades de rede mapeadas em outros computadores dentro da loja, porém não é bem seguro. Sabe-se lá se ocorre um incendio?

Se contratarmos um armazenanmento na web (skydriver's por exemplo), será necessario uma configuração de backup complexa para o upload automatico, coisa que eu não saberia fazer.

Atualmente tenho configurado em cada servidor um arquivo .BAT a unidade que deve receber o backup (unidade mapeada).

Se eu puder mapear uma unidade de rede fora da loja ficaria bem mais seguro, poi o backup sendo feito a cada 1 hora e online, ficamos tranquilos.

se você puder me indicar uma solução fico muito grato.

Aguardo, e Boa tarde a você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Solução

Bom dia amigo. Faz muito tempo, mas consegui fazer.

Me lembro q usei um programa chamado Hamachi ( http://www.baixaki.com.br/download/hamachi-.htm )

Ele cria uma rede pela internet e faz os computadores "pensarem" q estão numa rede local.

Depois de configurado, você vai conseguir mapear normalmente.

E é super simples de configurar. Boa sorte aí. Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...