Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Samsung CRT SyncMaster 550v 15' apagou


Henrique - RJ

Posts recomendados

  • Moderador
Descobri aqui perto um técnico aposentado que olhou e disse que o problema era na alta tensão.

O capacitor de largura faz parte dessa alta tensão ?

Ele quer me cobrar R$125,00 pelo reparo e disse que irá trocar o flyback também por estar centelhando.

Disse que apareceram três riscos na tela, o que será ?

.

Por R$50,00 você pode encontrar CRT usado de 17". Esquece esse 15".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por R$50,00 você pode encontrar CRT usado de 17". Esquece esse 15".

Esse é o problema.

Estou pensando em pechinchar o conserto e até em abandonar o aparelho na mão do técnico por que ele disse no início que não me faria caro.

Mas ainda gostaria de saber sobre o flyback centelhando e os riscos na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Os riscos na tela podem ser defeito no circuito vertical também, e como o flyback esta centelhando não tem como reparar, tem que trocá-lo mesmo.

O problema é exatamente o preço!, não compensa você gastar 125 reais para reparar esse monitor, se depois você for vende-lo, ninguém vai dar mais do que 50 Reais nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bcpetronzio

Com a sua ajuda aqui no CdH e a do Felipe quase que consigo reparar esse aparelho e ainda aprendo.

O técnico disse que iria trocar o flyback também por causa desse centelhamento.

Acontece que eu não pretendo vender esse monitor que me durou 12 anos sem dar defeito.

Queria ele para ter como reserva aqui para alguma eventualidade.

Além disso o meu LCD de 17" LG me custou mais de 300,00 ha um ano e dizem que monitores deste tipo duram em torno de apenas 2 a 4 anos sem dar defeito.

Segundo o técnico aposentado, o conserto de uma TV de LCD nunca fica por menos de 300,00 pois trocam placas inteiras ao invés de simples componentes.

Ele trocou o capacitor de largura o que me deixou surpreso pois me parecia em bom estado visualmente (parecia novo, na cor abóbora). Será que era esse o defeito principal dele ?

O técnico disse que teve que configurar alguma coisa com códigos certos por meio de computador. Do que se trata ?

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Bcpetronzio

Com a sua ajuda aqui no CdH e a do Felipe quase que consigo reparar esse aparelho e ainda aprendo.

O técnico disse que iria trocar o flyback também por causa desse centelhamento.

Acontece que eu não pretendo vender esse monitor que me durou 12 anos sem dar defeito.

Queria ele para ter como reserva aqui para alguma eventualidade.

Além disso o meu LCD de 17" LG me custou mais de 300,00 ha um ano e dizem que monitores deste tipo duram em torno de apenas 2 a 4 anos sem dar defeito.

Segundo o técnico aposentado, o conserto de uma TV de LCD nunca fica por menos de 300,00 pois trocam placas inteiras ao invés de simples componentes.

Ele trocou o capacitor de largura o que me deixou surpreso pois me parecia em bom estado visualmente (parecia novo, na cor abóbora). Será que era esse o defeito principal dele ?

O técnico disse que teve que configurar alguma coisa com códigos certos por meio de computador. Do que se trata ?

.

Se quer manter um CRT, só fique com esse se conseguir resolver você mesmo. Porque se tiver de pagar mais de R$30,00-50,00, vale mais pegar um de 17" usado. Tenho a mais de 3 anos de LCD e de LED e nunca deram nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Defeitos no capacitor de largura costuma é matar a fonte do monitor e ele nem liga!...

Essa configuração que ele diz ter feito com um computador eu desconheço, pode ser o modo de serviço, mas a maioria dos monitores não precisam de um computador para entrar nesse modo, só alguns Tvs Philips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Mas esse capacitor de largura pode estar com defeito mesmo estando visualmente com a aparência de novo, sem qualquer vestígio de queima ou de vazamento ?
Sim!, ele pode estar "Aberto", em curto, ou fagulhando..., como ele trabalha com uma tensão muito alta não tem testes confiáveis para ele, o jeito é trocá-lo mesmo!... (Ele é barato, no máximo 2 Reais!)

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...