Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Atualizações recentes de status

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

[Resolvido] Resolução "BOOTMGR is compressed press ctrl + alt + del to restart"

boot bootmgr windows7

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
5 respostas neste tópico

#1 klebson.guerra

klebson.guerra
  • Membros Juniores
  • 15 posts
  • Membro desde 15/11/2010
4
Neutra
  • Recife

Postado 04 de fevereiro de 2011 - 14h29min

Olá,

Hoje ao ligar meu computador me deparei com a seguinte mensagem:

"BOOTMGR is compressed
press ctrl + alt + del to restart"

Isso ocorreu provavelmente porque na noite passada eu compactei minha unidade C:/ para liberar espaço.

Pesquisando na internet, encontrei algumas formas de resolução desse problema, que não deram certo. Mas quando eu executei duas delas meu Windows voltou a funcionar perfeitamente.

Então decidi compartilhar.

A primeira consiste em desfazer a compactação da unidade, descobri aqui no próprio fórum num post do ciceroripi.

1º Passo

Dê o Boot em um DVD de instalação do Windows 7, não precisa ser original, é só baixar um ISO e queimar em um DVD.
Selecione a linguagem e clique em próximo.Imagem Postada
Na próxima janela, clique em Reparar Computador.Imagem Postada
Agora, ao terminar a busca pelas instalações do windows, clique no botão Carregar Drives.Imagem Postada
Vai aparecer um aviso, e ao clicar OK, vai abri o explorer.exe
Então é só navegar até meu computador, abrir as propriedades da unidade C:/ e desmarcar a opção de Compactar disco. Não esqueça de aplicar a todas as subpastas.

Esse processo demora tanto quanto uma compactação, e quando concluído não aparece nenhum aviso, só a janela de "propriedades" é fechada.

Após terminar, é só sair e reiniciar o computador.
Caso não funcione, execute o segundo passo.

2º Passo - Consiste em provocar um erro nos arquivos de inicialização do Windows, e fazer com que ele se recupere automaticamente.

Repita o procedimento acima, até o clique em Reparar Seu Computador.

Nessa janela clique em Avançar.http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSjudXNNJyIwZhctxqQwuJJUdUi9Eatg7Km7coKkjJB41dMt5d2

Clique na última opção, Prompt de Comando.http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRBBbkUwxSNfSqfbYmS55s51VLp4ZB7vXy2gcg9ZSHKogBfeB-l
Execute os seguintes comandos:

C:/
ATTRIB *.* -S -R -H (Obs.: Após entrar com este comando vai aparecer msg de erro, fique tranquilo!)
REN BOOTMGR MGR
REN GRLDR LDR
REN BOOTSECT.BAK BAK
DEL CONFIG.SYS
DEL AUTOEXEC.BAT

Agora feche o prompt (apenas ele) e clique na opção "Correção de Inicialização"Imagem Postada

Deixe ele procurar os erros sozinho, após, reinicie o PC.Imagem Postada

E seu Windows iniciará normalmente.

É isso, espero ter ajudado.

#2 ulokay

ulokay
  • Membros Juniores
  • 19 posts
  • Membro desde 22/03/2012
1
Neutra
  • Linhares, ES

Postado 22 de março de 2012 - 21h46min

Meu note estava com o mesmo problema, mas ao invés de ''BOOTMGR'' no meu era '''UGYIA'' is compressed,':confused:

Levei meu note em 3 assistências, 1 disse que teria de formatar, com backup = 110 reais...(_( Sem chance! Outra queria trocar o HD, 400 reais!:eek: E última 150 reais... (_(

Esse é mais um exemplo de que quando achamos que conhecemos tudo aparece algo novo não é mesmo? No desespero literalmente tentei achar a solucão na net, ainda bem, achei aqui no clube o KLEBSON...:lol:

KLEBSON.GUERRA, muito obrigado pela sua ajuda, ela foi muito útil para mim e para muitas outras pessoas que agora ou amanhã utilizaram o fórum! Pode ter certeza sua atitude foi honrável, ajudar!!! Obrigado mais uma vez...

#3 sankka

sankka
  • Membros Juniores
  • 4 posts
  • Membro desde 05/09/2011
0
Neutra
  • são paulo

Postado 27 de março de 2012 - 09h11min

klebson.guerra

Fiz o procedimento e consegui que o windows iniciasse. Mas o agora ele dá vários erros de dll, tanto no login como na abertura de programas... será que consigo arrumar isso ou só formatando mesmo??

Obrigado!

#4 darboux

darboux
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 25/04/2012
0
Neutra
  • Goiânia

Postado 25 de abril de 2012 - 20h52min

sera que alguém pode min ajuda.eu compactei minha unidade c e aconteceu a mesma coisa que esta ai no post do fórum so que minha unidade de dvd nao que abri mas quando eu ligo o pc ele ja vai mostrando essa mensagem é nao tem jeito de fazer nada como eu faço para abrir a unidade de dvd para poder arruma meu pc

#5 Luucaascm

Luucaascm
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 08/05/2012
0
Neutra
  • Rj

Postado 08 de maio de 2012 - 16h25min

Po, valeu mesmo mano (:
ajudo muito aqui ;D

Grato .

#6 Flavio Soares

Flavio Soares
  • Membros Plenos
  • 4.299 posts
  • Membro desde 24/02/2002
121
Excepcional
  • Olinda - PE

Postado 20 de maio de 2012 - 18h41min

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

GA G31M-ESL2|E6500 2,93~3.30GHZ| HD 5750 1GB |2 x 2GB Kingston DDR2 800Mhz|Corsair 400WT|HD 1T.B Samsung|Windows 7 Ultimate 64bits

Tópicos que também usam as tags boot, bootmgr, windows7:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos