Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução "BOOTMGR is compressed press ctrl + alt + del to restart"


klebson.guerra

Posts recomendados

Olá,

Hoje ao ligar meu computador me deparei com a seguinte mensagem:

"BOOTMGR is compressed

press ctrl + alt + del to restart"

Isso ocorreu provavelmente porque na noite passada eu compactei minha unidade C:/ para liberar espaço.

Pesquisando na internet, encontrei algumas formas de resolução desse problema, que não deram certo. Mas quando eu executei duas delas meu Windows voltou a funcionar perfeitamente.

Então decidi compartilhar.

A primeira consiste em desfazer a compactação da unidade, descobri aqui no próprio fórum num post do ciceroripi.

1º Passo


  • Dê o Boot em um DVD de instalação do Windows 7, não precisa ser original, é só baixar um ISO e queimar em um DVD.

  • Selecione a linguagem e clique em próximo.bootmg-erro_02.png

  • Na próxima janela, clique em Reparar Computador.bootmg-erro_03.png

  • Agora, ao terminar a busca pelas instalações do windows, clique no botão Carregar Drives.windows7repair5.png

  • Vai aparecer um aviso, e ao clicar OK, vai abri o explorer.exe
    Então é só navegar até meu computador, abrir as propriedades da unidade C:/ e desmarcar a opção de Compactar disco. Não esqueça de aplicar a todas as subpastas.
    Esse processo demora tanto quanto uma compactação, e quando concluído não aparece nenhum aviso, só a janela de "propriedades" é fechada.
    Após terminar, é só sair e reiniciar o computador.

  • Caso não funcione, execute o segundo passo.

2º Passo - Consiste em provocar um erro nos arquivos de inicialização do Windows, e fazer com que ele se recupere automaticamente.


  • Repita o procedimento acima, até o clique em Reparar Seu Computador.


  • Nessa janela clique em Avançar.images?q=tbn:ANd9GcSjudXNNJyIwZhctxqQwuJJUdUi9Eatg7Km7coKkjJB41dMt5d2


  • Clique na última opção, Prompt de Comando.images?q=tbn:ANd9GcRBBbkUwxSNfSqfbYmS55s51VLp4ZB7vXy2gcg9ZSHKogBfeB-l


  • Execute os seguintes comandos:


C:/

ATTRIB *.* -S -R -H (Obs.: Após entrar com este comando vai aparecer msg de erro, fique tranquilo!)

REN BOOTMGR MGR

REN GRLDR LDR

REN BOOTSECT.BAK BAK

DEL CONFIG.SYS

DEL AUTOEXEC.BAT



  • Agora feche o prompt (apenas ele) e clique na opção "Correção de Inicialização"bootmg-erro_05.png


  • Deixe ele procurar os erros sozinho, após, reinicie o PC.bootmg-erro_06.png
    E seu Windows iniciará normalmente.

É isso, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Meu note estava com o mesmo problema, mas ao invés de ''BOOTMGR'' no meu era '''UGYIA'' is compressed,':confused:

Levei meu note em 3 assistências, 1 disse que teria de formatar, com backup = 110 reais...(_( Sem chance! Outra queria trocar o HD, 400 reais!:eek: E última 150 reais... (_(

Esse é mais um exemplo de que quando achamos que conhecemos tudo aparece algo novo não é mesmo? No desespero literalmente tentei achar a solucão na net, ainda bem, achei aqui no clube o KLEBSON...:lol:

KLEBSON.GUERRA, muito obrigado pela sua ajuda, ela foi muito útil para mim e para muitas outras pessoas que agora ou amanhã utilizaram o fórum! Pode ter certeza sua atitude foi honrável, ajudar!!! Obrigado mais uma vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

sera que alguém pode min ajuda.eu compactei minha unidade c e aconteceu a mesma coisa que esta ai no post do fórum so que minha unidade de dvd nao que abri mas quando eu ligo o pc ele ja vai mostrando essa mensagem é nao tem jeito de fazer nada como eu faço para abrir a unidade de dvd para poder arruma meu pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...