Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Cooler Master Elite Power 350 W


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste da Fonte de Alimentação Cooler Master Elite Power 350 W


"Será que uma fonte de alimentação mais simples da Cooler Master, a Elite Power de 350 W (RS-350-PSAR-I3), presta?"


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra manter meu comentário atualizado: Opção bem melhor seria a Antec VP-350, mas como não está à venda no Brasil nem se sabe se chegaria por um preço abaixo dos 100 reais, essa Elite Power 350 fica sendo a melhor opção na sua faixa de preço. Aliás, a única alternativa no Brasil. A Sentey BlackBox Power 350W BXP65-OR está sendo vendida por um preço mais elevado. Para quem não pode gastar mais de 100 e tem configuração com consumo pequeno (GT430, GT8600 e equivalentes), essa daí é a escolha. A Cooler Master está melhor com a Solytech do que com a AcBel, Seventeam e FSP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem PFC Ativo? Desperdício de energia considerável, de grana, de tudo.

Essa fonte jamais pode ser comercializada na Europa, justamente por essa razão, o que é louvável.

E além de tudo, Ela ainda queima quando se exige mais da Sua potência?

Concordo com o duzin: faltou o selo de Produto Bomba.

:D Mais um teste legal! De Alerta! Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em se tratando de fonte Coolermaster de baixo custo não era de se esperar muita coisa, só de não ter levado o selo bomba já tá de bom tamanho, eu tenho usado essa fonte para montar pcs de baixo custo porque depois que comecei a acompanhar os testes do CdH me recuso a vender pcs com fontes genéricas, tento convencer o máximo o cliente a respeito disso. Por enquanto acho q ainda é o melhor custo benefício no caso de pcs de baixo custo, apesar do preço dela ter subido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei onde pesquisaram o preço, mas R$120 passa longe do que vejo em lojas tradicionais aqui do fórum, ela pode ser encontrada até por R$86

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_97272_1623_Fonte-350W-Reais-Cooler-Master-Elite-Power-RS-350-PSAR-I3

http://www.fgtec.com.br/produto.php?n=fonte-cooler-master-elite-power-350w&c=fontes&id=40

http://www.smartdata.com.br/produto/fonte-350w-cooler-master-elite-power.html

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:660,familia_id:49/fonte-cooler-master-elite-power-350w-rs-350-psar-i3

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?products_id=5132&PHPSESSID=k2c4ac64pehjar5nk2no590863

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:220

Sugiro que editem o preço dela aqui no brasil, pois R$120 está fora da realidade. (o ideal seria colocar que ela pode ser encontrada entre R$86 e R$110 em lojas tradicionais)

@teste

Eu esperava um pouco mais de eficiência, mas no geral até que ela fez bem.

Vai continuar sendo uma opção para recomendação nos casos que a pessoa estiver indisposta (ou não puder) a pagar R$30 ~ 40 a mais por uma 430CX ou SxS2 400W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Não sei onde pesquisaram o preço, mas R$120 passa longe do que vejo em lojas tradicionais aqui do fórum, ela pode ser encontrada até por R$86

Sugiro que editem o preço dela aqui no brasil, pois R$120 está fora da realidade. (o ideal seria colocar que ela pode ser encontrada entre R$86 e R$110 em lojas tradicionais)

Caro Jorno,

Sugestão aceita, obrigado, teste atualizado.

Explico que comprei esta fonte há mais de 6 meses atrás (e paguei R$ 120) e estava aqui no laboratório esperando ser testada. Tem várias outras fontes nacionais na mesma situação aqui (que comprei tem mais de 6 meses).

Abraços,

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Jorno,

Sugestão aceita, obrigado, teste atualizado.

Explico que comprei esta fonte há mais de 6 meses atrás (e paguei R$ 120) e estava aqui no laboratório esperando ser testada. Tem várias outras fontes nacionais na mesma situação aqui (que comprei tem mais de 6 meses).

Abraços,

Gabriel

Denada, é bom saber que estão tendo tempo para soltar os testes de fontes nacionais :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma pergunta ao GabrielTorres: qual foi o componente que queimou quando extraíram mais de 350W?

Contrariando o que alguns disseram, ela não merece selo de produto bomba pois é uma fonte certinha, sem problema de ruído/ripple, oferece a potencia rotulada e ainda tem uma eficiencia acima de muita fonte aí. e uma fonte de 73% de eficiencia em comparação com uma de 80% só vai aumentar uns 5 reais numa conta de luz em uma casa comum, isso se o cara usar o dia inteiro todos os dias, o que não acontece muito. ela não deveria receber o selo de recomendado pois ela queima quando puxa mais potencia do que ela oferece e não porque a eficiencia é baixa/média. Apenas uma opinião minha baseado em vários testes de outras fontes que foram excelentes, mas não ganharam selo recomendado por terem um pouco (ou muito) menos de eficiencia.

Eu tenho uma fonte aqui da Braview LC8500BTX, uso ela a mais de 2 anos sem problemas, reparei que a CM Elite Power 350W é praticamente idêntica a minha, porém a minha tem cabo de 6 pinos pra placa de vídeo, só 1 sata (porém 6 conectores p/ periféricos) e ponte PBU 805 (até 736W sem dissipador a 80% supondo 80% de eficiencia). os retificadores são um pouco diferentes mas são praticamente da mesma potencia, o transformador principal, o circuito PWM, a plaquinha onde é ligada a ventoinha e o circuito de filtragem é exatamente o mesmo, alem dos capacitores do dobador de tensão serem de 820uF (contra 680uF da CM 350W). segue o link com a foto da minha aberta (sendo que o design exterior é 100% igual): http://img85.imageshack.us/i/img00006x.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Uma pergunta ao GabrielTorres: qual foi o componente que queimou quando extraíram mais de 350W?

Cara, você não vai acreditar. Me esqueci completamente de ver isso, e já joguei a fonte fora.

Quanto ao selo bomba, este só é dado quando a fonte oferece risco de uso, o que não é o caso. O único problema dessa fonte é a sua baixa eficiência. De resto ela funciona dentro das especificações, não oferecendo risco de uso.

Abraços,

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra faixa de preço dela confesso que acho uma boa opção sim pra quem vai montar um micro básico e usar video onboard e não tem condições de pagar 150R$ em uma fonte.

Como é uma fonte bastante fácil de ser encontrada (pelo menos aqui na minha cidade) facilita a vida de usúarios que não compra pela internet.

Aqui em Natal é um exemplo perfeito, não há fontes intermedíarias, ou simplesmente são horríveis ou são exageradas e com preço la em cima, afinal, qual usuário com um micro básicão que vai querer dar 280R$ em uma Corsair 400CX (o preço que ela se encontra aqui em Natal) ? Fontes da OCZ aqui eu nunca vi, fora a 400CX as outras opções que presta é Akasa 500W, Corsair VX450 (330R$), Corsair TX650, Gigabyte Odin 800W (mais de 500R$), ou seja, cada uma mais cara que a outra, e uma fonte dessas muitas vezes salva alguem que queira a fonte pra um micro básico e não queira comprar na internet.

Não é querendo defender a fonte, eu mesmo acho uma péssima ideia comprar uma fonte dessas na internet com outras opções bem melhores com o preço pouca coisa maior, mas pelo menos ela é honesta, seu maior problema é a ausência de proteções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disseram já , se for pra pagar mais de R$100,00 nessa fonte , prefiro pegar uma de R$ 50,00 que dá na mesma e ainda fico com 50 pilas pra gastar em bobagens :D

Não vai dar na mesma.

uma fonte de R$50 provavelmente vai ter um nivel de ripple alto e também não vai ter uma boa estabilidade nas linhas. (12; 5v e 3.3v)

Ai depois esses R$50 "economizados" vão virar R$100 perdidos quando você for trocar a placa-mãe ou algo do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Pra faixa de preço dela confesso que acho uma boa opção sim pra quem vai montar um micro básico e usar video onboard e não tem condições de pagar 150R$ em uma fonte.

Foram perfeitas suas colocações, mas não precisa ser vídeo onboard. Há uma série de placas de vídeo dedicadas sem alimentação extra que podem ser utilizadas com a fonte

Adquiri ontem essa fonte para colocar num velho Pentium D que estava queimando uma genérica por semana ou apresentando outros problemas. Mas tive de atravessar toda a cidade para encontrar o melhor preço, que foi de 108 reais. Já tivemos aqui opção melhor, que era a Huntkey 300 modelo LW-6400HGB, que custava a mesma coisa e era um tanto melhor. Moradores de Goiânia também encontram opção bem melhor na Seasonic SS350. Mas na maioria das localidades, ainda não há alternativa para a Elite Power 350W.

Pontos fortes dela são a boa regulação de tensão, eficiência decente acima de 70% para uma fonte dessa categoria e a construção robusta que ela tem. O computador passou a pesar o dobro depois que a fonte foi instalada. Pontos negativos estão no cabeamento sem malha e sem PCI-express (sim, poderia ser utilizada com uma GTS250 por exemplo) e no preço, que devia continuar inferior a 100 mesmo com o dólar em alta. Também já passou da hora da Solytech abandonar projetos meia-ponte.

Quem mora em cidades com tensão de 220V deve ficar atento, pois a fonte vem de fábrica setada em 115V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 anos depois...

Tenho uma AMD Radeon HD 5850 sobrando aqui em casa e quero dar para um amigo meu. O problema é que esse amigo possui essa fonte do aritgo. Pelo que eu sei, ela não tem cabos de energia PCI-e, correto?

 

Também parece ter apenas 3 molex, e pelo que eu vi nos adaptadores da HD 5850, ela usa ou dois cabos PCI-e de 6 pinos cada, ou 4 cabos molex (adaptados dos PCI-e, ela já vem com os adaptadores).

 

Sendo assim, terá como ele usar a minha HD 5850 nessa fonte dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...