Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Windows não pode ser instalado neste disco


Posts recomendados

Pessoal, eu tinha o Windows 7 instalado no meu PC, só que o PC se auto formatou apos ele ter travado (muito estranho), mas então eu fui instalar o windows 7(o mesmo DVD que eu tinha usado antes). O Windows é original, mas é um windows que eu ganhei na faculdade, eu baixei ele e botei no DVD, mas ele é original.

Mas nessa instalação ele deu esse problema, mas antes ele tinha dado esse problema, mas eu tinha resolvido, só que agora eu nao me lembro como eu resolvi (=/) faz muito tempo.

Eu ja li no forum:

Quando eu clico na mensagem de erro aparece o seguinte:

O Windows não pode ser instalado nesse disco. O hardware do computador pode não oferecer suporte à inicialização neste disco. Verifique se o controlador de disco esta habilitado no menu BIOS do computador.

Eu tentei faze o que diz a mensagem, mas até agora nada. Minha placa mão é uma ASUS P4XP-X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tinha o Windows 7 instalado no meu PC, só que o PC se auto formatou apos ele ter travado (muito estranho), mas então eu fui instalar o windows 7(o mesmo DVD que eu tinha usado antes). O Windows é original, mas é um windows que eu ganhei na faculdade, eu baixei ele e botei no DVD, mas ele é original.

Mas nessa instalação ele deu esse problema, mas antes ele tinha dado esse problema, mas eu tinha resolvido, só que agora eu nao me lembro como eu resolvi (=/) faz muito tempo.

Eu ja li no forum:

Quando eu clico na mensagem de erro aparece o seguinte:

O Windows não pode ser instalado nesse disco. O hardware do computador pode não oferecer suporte à inicialização neste disco. Verifique se o controlador de disco esta habilitado no menu BIOS do computador.

Eu tentei faze o que diz a mensagem, mas até agora nada. Minha placa mão é uma ASUS P4XP-X

ve se tu consegue iniciar o windows no modo de segurança,sei q no xp tem q ligar o computador e pressionar f8,se der certo,pode reparar o sistema com o cd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ve se tu consegue iniciar o windows no modo de segurança,sei q no xp tem q ligar o computador e pressionar f8,se der certo,pode reparar o sistema com o cd.

Posso estar errado, mas o sistema de segurança teria somente quando o windows instalado, coisa que eu nao tenho.... eu irei dar uma olhada na BIOS, mas o **** é o que o manual da asus é um lixo, mas vou tentar....

Daqui a pouco eu falo o que deu...

Não consegui nada, eu acho que eu vou instala o WinXP e depois atualiza... Qualquer coisa eu fico o o WinXP, eu to pensando em melhora o PC mesmo, ai quando eu compra uma MotherBoard eu instalo o Win7 direitinho.

Mas quem tiver a solução posta aí para quem tiver o mesmo problema...

Nen o WinXP eu consegui instala....=/ to começando a me irrita... O que esta acontecendo? Primeiro o PC se auto-formata do nada.... depois da esse problema com o Win7 e agora nen o WinXP ta instalando... sera que deu pau na placa-mãe? ou no HD? ou na fonte sei la....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá na sua BIOS e deixe com configuração de fábrica, geralmente é uma opção default BIOS setup, tente outro disco do Windows e use seu serial para ficar original, espero ter ajudado e me corrijam se eu estiver errado (:

A config. da minha BIOS eu ja tinha deixado com default, o CD do WinXP eu ja tinha instalado antes, mas desinstalei poq era em inglês, eu vou grava outro, mas eu preciso compra mais CD virgem.

O que eu top achando estranho foi o HD ter se "auto-formatado". O PC travo, eu reiniciei manualmente, e ai a apareceu o "Primary Slave problem"

Eu vou tenta usa outro CD, mas eu acho que nao vai funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • mês depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
estou com o mesmo problema!!!

Consegui arrumar assim

Entre no setup e coloque o modo de operação da controladora em Native sata ou Sata. Acho que a opção está em Enhaced ou AHCI.

também tente colocando em modo IDE.

O problema ai é o seguinte.. quando você faz a formatação em IDE e o hd é sata, ele ficará lerdo! Eu trabalho em uma assistência técnica e para fazermos reparos em erros de software o HD necessita estar em ide pois a linguagem do software que usamos é bem baixa.. As vezes esqueço de mudar para sata.. o bixo fica lerdo que só! Estou com o mesmo problema.. em IDE ele vai subir o windows porém tem esse problema.. Eu recomendaria uma troca preventiva.. um HD hoje não sai tão caro!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Confesso que nunca vi isso de auto-formatar, e acho que não existe, veja na BIOS se seu hd está sendo reconhecido, acredito que não esteja, e quando você vai instalar o windows não tem disco pra instalar, ou você instalou o windows na primeira vez estando na bios pra reconhecer como SATA e agora está IDE ou o contrario, tente desfazer.

 

Duas coisas você pode tentar, usa o hirens boot e apagar as partições (se o hd estiver sendo reconhecido) excluir e fazer outras, e depois rodar a instalação do windows, recomendo pelo pendrive.

 

veja outro windows pra instalar outro disco.


Veja a sequencia dos cabos sata também, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O meu dava a mesma mensagem: "O Windows não pode ser instalado nesse disco. O hardware do computador pode não oferecer suporte à inicialização neste disco. Verifique se o controlador de disco esta habilitado no menu BIOS do computador."

Resolvi assim: acessei a bios pelo f2 e no controlador estava em AHCI, troquei para Sata, salvei e ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Passei pelo mesmo problema num notebook Samsung. 

Tava acusando disco em GPT, formatei pelo cmd, e aí apareceu essa msg de erro aí igual a atua.

No meu caso foi facilmente resolvido, entrando na tela de boot novamente, dando reset na config da Bios e reconfigurando o boot tirando o processo UFEI e colocando Usb. 

Depois funcionou certinho... Windows 8.1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 8 meses depois...
  • mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membro VIP

Uma outra solução, caso alguém tenha esse problema.

Descobri que o erro só ocorre se eu tirar o HD da lista de boot. Mesmo que ele não seja o primário, ele tem que estar na lista, senão dá erro.

Os outros parâmetros parecem corretos. Secure boot desligado, HD em AHCI, boot no modo legacy/Windows 7 or other OS.

 

Por causa desse erro e do teclado não permitir eu iniciar com o DVD, tive que apagar as partições do HD antes de consertar o erro. Depois disso ele entrou direto no setup.

 

A estação é uma positivo LGA 1155.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...