Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre ms-dos!


Viny

Posts recomendados

Postado Originalmente por Joyboxes@11 de abril de 2005, 21:33

Se eu entendi a pergunta, vocês querem ir para o Wndows a partir do Prompt do DOS!

C:\WIN [enter]

Abraços !

Tipo que na inicialização do Windows você fique apertando o F8 e entre no comando em linha, como eu faço para sair? Só com o CTRL + ALT + DEL (o único modo que me parece existir).?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano...

No DOS 6.2, o comando WIN funciona!

No DOS 7.X, não!

Aí, é só o Ctrl + ALT + DEL!

Mas se você entrar em modo dos pelo menu de desligamento do Windows 98...

E digita EXIT você volta para o WindowS!

Não sei porque não são todos os pcs que voltam automaticamente! Muitos re-iniciam(resetam-se!) e outros entram no windows!

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ctrl + Alt + DEL / EXIT / WIN (ENTER)

TODOS ELES ESTÃO CERTOS TUDO DEPENDE DA VERSÃO DO DOS QUE você ESTÁ USANDO.

MAS RESPONDENDO O PEGUNTA DO F8 DE INICIALIZAÇÃO NÃO TEM COMO SAIR DALI SÓ COM Ctrl + Alt + DEL MESMO OU ENTRANDO EM UMA DAS SUAS OPÇÕES.

E PARABENS PARA A GALERA QUE AQUI SE ENCONTRA POR SE INTERASSAR EM ALGO QUASE EXTINTO. :palmas:

APESAR DOS PESARES EU AINDA GOSTO MUITO DO {DOS} E DO {WIN 3.X}. :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Maravilha!!!!

Inclusive cheguei a encontrar esse site uns meses atrás... foi pra pequisar sobre comandos de redes no DOS. Super completo. Ótima dica!

Mas sobre...

Gostaria que alguém podesse me ajudar. Tenho um AMD 550 rodando o Win98. O problema é que quando vou ao Prompt do D.O.S e dou um DIR, ele esconde o PROMPT e só volta a mostrar quando dou o ENTER uma quatro vezes.

ou seja: quando dou um dir ele não mostra a página inteira. 

Alguem pode me ajudar?

Realmente há algo errado aí. aí, Adelson, n aparece nada depois q você da o DIR, ou depois de exibir os arquivos que o prompt fica escondido? Pode ser o próprio DOS finalizando a leitura dos dados, quando o prompt n aparece depois de exibir os arquivos - nesse caso o seu disco/diretório deve ter bastante arquivos para se computar um 'relatório' de espaço, como as informações de quantos bytes foram ocupados por aqueles arquivos e quanto há de espaço livre. Isso se aplica em qualquer diretório? Ou a parada acontece de outra forma? qualquer dúvida da um post!

Espero ter ajudado.

falou!!!

Hernani.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

AI....

to montando um mp3 player com um 100mhz ...para colocar no carro...e eu não sei configurar a placa de som que é uma crystal (isa), e tambem precisa configurar a placa de rede....para carregar a maquina com mp3.....tenho o proj..completo com display e controle remoto fica legal no carro...que quiser fazer o projeto me mande um e-mail...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por Viny@02 de junho de 2002, 15:53

Visitem: http://www.computerhope.com/msdos.htm :)

Tudo sobre comandos MS-DOS, comandos secretos e muito mais!

vocês vão gostar!!!!!

Divirtam-se!!

Um abraço!!  ;)

Adorei este e-mail. Estava precisando de ajuda. Estou cursando o segundo período de Ciência da Computação na Unifenas em Alfenas/MG e um dos meus problemas neste período é neste ponto. Agora preciso praticar estes...

Valeu ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gostaria que alguém podesse me ajudar. Tenho um AMD 550 rodando o Win98. O problema é que quando vou ao Prompt do D.O.S e dou um DIR, ele esconde o PROMPT e só volta a mostrar quando dou o ENTER uma quatro vezes.

ou seja: quando dou um dir ele não mostra a página inteira. sad.gif

Alguem pode me ajudar?

Os arquivs do dos podem estar corrompidojavascript:emoticon('<_<')

smilies, então pegue o freedosjavascript:emoticon(':bandeira:')

smilie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Olá galera... seguinte...

eu faço um curso no SENAI... onde todos os comps. sao ligados em rede e etc..

queria saber se pelo cmd (WinXP) há algum comando para travar a area de trabalho de outro pc, ou pra blokear a estação forçando o reboot do pc

usaram isso com meu amigo e queria saber se há algum comando desse tp... porque acredito q não de pra executar instalações no laboratorio, então acho q não foi nenhum tp de programa...

deem um help aí... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

gostaria de tirar uma dúvida vocês poderia me ajudar?,

é o seguinte estou criando um sitema para fazer o recover automático quando é colocado o cd especifico no driver.

vou descrever o que gostaria que o recover fizesse,

bom quando coloca o cd e reinicia o micro, ou liga o micro e coloca o cd, ele entra pelo boot, pergunta se realmente quer fazer o recover se sim ele faz se não ele sai do boot e inicia pelo HDD, então o problema está no final do recover que eu queria que ele ejete o cd e reinicia sozinho, reiniciar consigo mas se fizer assim o cd não é ejetado, e se ejetar o cd ele não reinicia, o comando pra reinciar eu estou usando o restart.com, e pra ejetar estou usando ej.com q peguei na net, o que eu devo fazer? onde tenho que mudar o autoexec.bat?

alguem pode me ajudar?

valeu até a proxima.:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...

Pow to começando a mexer com programação agora...

e tebho algumas duvidas sobre o ms-dos...

montei uma maquina aqui em ksa com umas peças q estavam sobrando,

é um celeron 600,com um hd de 10G, e 256 de ram.

Acho que para um dos 6.22 tá bom d+ né...

pois é...

instalei o dos nela e mas tenho n milhoes de dudidas...

*a primeira:

como eu faço para deixar o dos em uma unica partição que usa os 10 G do HD?*

*a segunda:

tem como eu instalar o turbo pascal 7 no dos 6.22?

a terceira:

existe possibilidade de instalar algum sistema de banco de dados(tipo mysql, por exemplo)?

Deus abençoe que me ajudar...

já agradeço antecipadamente...

flws...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...