Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre ms-dos!


Viny

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá Viny,

Adorei o Link...

Muito legal essas dicas do MS-DOS... achei muito outros truques que não conhecia ainda, foi muito útil...

Agora o problema é conseguir versões antigas do MS-DOS para brincar... tenho um 486 DX 4 100Mhz Intel, com 16 Megas de ram... e HD de 840Megas...

Mas eu só tenho o Dos 6.22, 6.2, e FreeDOS.

Mesmo assim vou dar uma testada em alguns comandos legais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Oi Viny

Muito legal este site! Aprendi tudo o que queria saber do MS-DOS! Inclusive o comando para clonar HD's usando o FDISK. Incentivo a todos a darem uma olhadinha neste site quando tiverem alguma dúvida!

Bom é isso aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Claujc@24 Set. 2002,08:20

Valeu mesmo pela dica!

Sempre gostei do DOS, e hoje vejo que o que aprendi é muito importante em informática. Tem gente com muito mais conhecimento do que eu que não conhece quase nada de DOS e podem ter certeza que faz muita falta.

EU Tambem acho a mesma coisa eu conheço um tecnico de redes que ele não sabe nada de dos só de windows pedi pra ele me da uma dica de rede linux ele não sabia nada e de dos menos ainda!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Viny@02 Jun. 2002,14:53

Visitem: http://www.computerhope.com/msdos.htm :)

Tudo sobre comandos MS-DOS, comandos secretos e muito mais!

vocês vão gostar!!!!!

Divirtam-se!!

Um abraço!!  ;)

Para que usa o Windows XP (dos emulado) tem um monte de comandos legais neste site, também vale a pena fazer uma visita!

valeu... :-DD

SO FALTA PEGAR O JEITO DA SINTAXE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá ...

Acho que a Alis se equivocou de novo ...

O comando XCOPY serve para copiar vários arquivos e diretórios de uma vez só, copiar mudando atributos, testar arquivos após a cópia ... é como se fosse a evolução do COPY normal ...

Para "clonar" (se bem que essa não seria a definição, mas sim "substituir") uma unidade você pode usar o comando SUBST X: Y: (sendo X a unidade ou path que você quer mapear e Y a letra de unidade que representará X). Por exemplo, um comando como ...

C:\>SUBST C:\MeusDownloads X:

... criará no sistema a unidade X, e quando eu entrar nessa nova unidade, ela terá o conteúdo da pasta C:\MeusDownloads. Demais né ?

Essa dica é muito boa para que quiser testar vírus (heheheh) sem zoar o HD. Dar um boot com um disquete e colocar em seu AUTOEXEC.BAT ...

A:\> SUBST C: A:

A:\> SUBST B: A:

A:\> SUBST (qualquer outra unidade) A:

... não tem nada melhor ! ! !

Alguém aí sabe como criar pastas e arquivos "invioláveis" no Windows ? Essa dica é massa (principalmente se você tem arquivos que você quer proteger sem precisar a recorrer a criptografia, e esconder aquelas fotos de muler pelada da sua irmã !!!) ? Procurem por essa dica, porque é muito massa ! ! !

Até mais (vou dar umna checada nesse site !!!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...