Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alto falante 8ohms e 4ohms me ajudem ?


Posts recomendados

Não entendo muito de som, mas vou tentar te ajudar!

altofalantes de 8ohms, 4ohms, 2ohms, enfim, são "iguais", o que muda é a resistencia da bobina ( acho que é isso).

O importante para se obter uma boa potencia, é casar o amplificador e os falantes!

Ex: 2 falantes de 8 Ohms ligados em paralelo = 4 ohms.

Veja a especificação do seu amplificador sobre qual é a potencia liberada a 4ohms.

Pergunte novamente se ficou algo mal esclarecido!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí amigo! O André tem toda razão.

Você tem que tomar cuidado! Exemplo:

2 AF de 8 ohms ligados em paralelo = 4 ohms

Se a saída do aparelho (Ampl. ou Rádio) for de 8 ohms você pode danificá-lo ligando assim porque se a impedância mínima do aparelho é 8 ohms não podemos ligar uma resistência menor.

Não é a resistência da bobina do AF que vai determinar a qualidade do som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • 2 semanas depois...

por falha minha e má orientação comprei um receiver pionner vsx 524 e caixas cinema 510 JBL. Ocorre que estou com problemas de compatibilidade de impedância (o receiver aceita de 6 a 16 ohms e as caixas são de 4 ohms), acho também que as caixas não estão suportando a potência e já estourei uma das periféricas. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...