Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como rodar um pendrive NTFS no BD-C5500 da SAMSUNG?


Posts recomendados

  • mês depois...

Pessoal,

possuo um problema parecido com o do Cineasta, entretanto preciso rodar arquivos .MKV de aproximadamente 15Gb. Nesse caso o HD externo deveria estar formatado NTFS. Acontece que o HTC5500 da Samsung só suporta o formato FAT32.

Possuo um HD externo da samsung de 320 e o HT C5500 não esta reconhecendo, ele esta formatado FAT32.

Qual seria a melhor solução? Compactar os arquivos? Comprar outro HD/pendrive para poder ser reconhecido e salvar os arquivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

gostaria de agradecer o Cineasta pela criação do tópico assim puder resolver meus problemas com as dicas do Renf (um obrigado a você também).

Cineasta aqui eu fiz o seguinte eu tenho um hd externo fiz um partição de 25gb(mas acho que até 30gb ele reconhece) em NTFS e o aparelho reconheceu de boa e consigo transferir os arquivos maiores de 4gb.

é isso ai valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Renf

os videos depois que executo o procedimento acima fica assim.

General

Unique ID : 185671602812411041486588385957952285504 (0x8BAF0CCAB1E89F0C8FD6D8FB990AEB40)

Complete name : I:\hd_other_philips_formula_1.track_4352.mkv

Format : Matroska

File size : 123 MiB

Duration : 2mn 1s

Overall bit rate : 8 521 Kbps

Encoded date : UTC 2011-12-03 13:39:00

Writing application : mkvmerge v4.9.1 ('Ich will') built on Jul 11 2011 23:53:15

Writing library : libebml v1.2.1 + libmatroska v1.1.1

Video

ID : 2

Format : AVC

Format/Info : Advanced Video Codec

Format profile : [email protected]

Format settings, CABAC : Yes

Format settings, ReFrames : 3 frames

Codec ID : V_MPEG4/ISO/AVC

Duration : 2mn 1s

Bit rate mode : Variable

Bit rate : 7 712 Kbps

Nominal bit rate : 8 231 Kbps

Maximum bit rate : 24.0 Mbps

Width : 1 920 pixels

Height : 1 080 pixels

Display aspect ratio : 16:9

Frame rate : 24.000 fps

Original frame rate : 25.000 fps

Color space : YUV

Chroma subsampling : 4:2:0

Bit depth : 8 bits

Scan type : Progressive

Bits/(Pixel*Frame) : 0.155

Stream size : 111 MiB (90%)

Writing library : x264 core 61

Encoding settings : cabac=1 / ref=3 / deblock=1:0:0 / analyse=0x3:0x133 / me=umh / subme=6 / psy_rd=1.000000 / brdo=1 / mixed_ref=1 / me_range=16 / chroma_me=1 / trellis=0 / 8x8dct=1 / cqm=0 / deadzone=21,11 / chroma_qp_offset=0 / threads=3 / nr=0 / decimate=1 / mbaff=0 / bframes=3 / b_pyramid=1 / b_adapt=1 / b_bias=0 / direct=3 / wpredb=1 / bime=1 / keyint=250 / keyint_min=25 / scenecut=40(pre) / rc=2pass / bitrate=8231 / ratetol=1.0 / rceq='blurCplx^(1-qComp)' / qcomp=1.00 / qpmin=10 / qpmax=51 / qpstep=4 / cplxblur=20.0 / qblur=0.5 / vbv_maxrate=24000 / vbv_bufsize=9000 / ip_ratio=1.40 / pb_ratio=1.30 / aq=2:1.00

Audio

ID : 1

Format : AC-3

Format/Info : Audio Coding 3

Mode extension : CM (complete main)

Codec ID : A_AC3

Duration : 2mn 1s

Bit rate mode : Constant

Bit rate : 640 Kbps

Channel(s) : 6 channels

Channel positions : Front: L C R, Side: L R, LFE

Sampling rate : 48.0 KHz

Bit depth : 16 bits

Compression mode : Lossy

Stream size : 9.25 MiB (8%)

Language : Portuguese

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Desculpem reativar o tópico...

Mas meu amigo renf, você não sabe como sou grato por essa sua aula. Tenho um BD-C5500 da Samsung há uns 2 anos, e se você soubesse a quantidade de filmes que eu já deletei por não rodarem no bluray... Já havia lido diversas matérias sobre isso, e sabia que usava o MKVmerge para corrigir o problema, mas todo mundo só falava, é só abrir o programa, abre o vídeo no programa e clica em start mux... Graças a você, fiquei sabendo sobre o Header... acabei de testar aqui com o filme "Bad Ass", o qual passei o MediaInfo e percebi que tinha o que você falava, sobre o Header, dito e feito, passei o MKVmerge com o DISABLE HEADER nas opções, e pronto, tudo 100% agora. Obrigado pela sua atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Sabia! É o Header Stripping!

Bom, pra comecar, coloque a extensão do arquivo como MKV. Repare no media info que está indicado o formato como Matroska!

Repare também sempre o perfil do formato de um AVC/H.264, a TV não lê maior que este do arquivo ([email protected]), neste caso não terá problemas.

Muitos MKV's vem com o Header Stripping, e não conheço nenhuma TV ou BD que leia quando ele está presente. Você não precisa convertê-lo, mas vai precisar do MKVMerge para retirá-lo.... não se preocupe, não vai alterar em nada a qualidade de imagem ou áudio.

MKV é o container da atualidade, então, não desinstale o MKVMerge após, verá que ele é muito útil... ele pode pegar um MP4, retirar o áudio e vídeo e passar pra um MKV sem alterar nada... ou pode ser adicionada legenda no próprio arquivo e você habilita quando quiser entre outras coisas....

Bom, pra resolver seu problema, instale o MKVMerge (baixe aqui):

http://www.baixaki.com.br/download/mkvmerge.htm

Após isto, abra o programa, clique em Add e selecione o arquivo.

Verá que na caixa abaixo aparecerão duas trilhas, uma de áudio e outra de vídeo.

Selecione (marque) uma de cada vez e abra a aba "Extra Options" e em "Cues" marque "None" pra ambas as trilhas.... após isto clique em "Start Muxing". Feito o processo, verá que foi criado um arquivo com o mesmo nome só que no final terá "(1)", este arquivo é idêntico ao outro com exceção do Header Stripping ausente neste novo.

Verifique com o Media Info e tente rodar no BD via pendrive.

Poste aqui pra gente saber se deu certo!

Abraços

Boa noite amigo. Como faço p/ passar a extensão matroska p/ mkv??? eu n consigo, já fiz essa parada p/ retirar o Header Stripping, mais ele n sai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...