Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como rodar um pendrive NTFS no BD-C5500 da SAMSUNG?


Posts recomendados

Tenho um BD-C5500 da SAMSUNG, ele tem entrada usb e eu gostaria de assistir alguns vídeos a partir do meu pendrive. Tenho um pendrive da kingston de 16 gigas que não me permite gravar arquivos grandes no formato FAT32, mas permite no NTFS. A dúvida é: como faço para que o meu aparelho de bluray reconheça os arquivos gravados no pendrive em NTFS? Pois quando gravo e coloco o pendrive no aparelho ele diz que o formato não é suportado.

Alguem pode me ajudar nisso?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que ele exibe exatamente?

O meu C5900 é o mesmo que este só com o 3D a mais... e lê perfeitamente NTFS.

Creio que esta mensagem seja referente ao formato de áudio e/ou vídeo do arquivo... e o BD não reconhece o formato. Se for isto, poste pra gente o container e codec's (audio e vídeo), ou melhor, poste um print ou o relatorio do MediaInfo!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... eu nem sei como fazer isso que você falou aí. rs.

Mas eu descobri que o problema é o formato do vídeo. porque ele leu, com muito custo, o NTFS do pendrive.

Acontece que coloquei um arquivo de vídeo em alta resolução no pendrive, que deveria estar no formato de bluray, mas o arquivo está com uma extensão estranha: ".x264-ETHOS"

Nunca ouvi falar nessa extensão, mas se eu altero a extensão do arquivo para ".avi" por exemplo, roda no meu computador. Ao colocar no bluray, ele até reconhece o arquivo, mostra a duração do vídeo e tal... mas na hora de rodar ele dá pau e diz que o formato não é suportado. já testei mudar a extensão do arquivo para outros formatos mas dá sempre o mesmo erro. Já tentei ".mkv", ".mpeg"...

Não sei mesmo como fazer isso funcionar.

Será que existe uma maneira de converter esse vídeo? porque até onde li no manual, nao vi nada dizendo de x264 lá. E isso me parece um inconveniente, já que muitos vídeos estão nesse formato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

x.264 é o encoder free do H.264/AVC (esse você viu no manual provavelmente).

Então, mas o H.264 tem que estar em um container, como você mesmo disse, ou seja, MKV, MP4... Aparentemente está sem a extensão correta.

Um vídeo contém ao menos uma trilha de vídeo e uma de áudio. Digamos que dentro do arquivo tem outros 2. Até então temos o H.264 pra vídeo, mas não sabemos o áudio.

O player lê sim este formato... só que há restrições quanto a profiles por exemplo (não precisa entender isto não, apesar que é bem interessante...).

Por isso disse pra usar um software free bem pequeno e leve chamado MediaInfo, ele te dá informações detalhadas do container e codec's.

Você baixa ele aqui:

Windows 32 bits: http://sourceforge.net/projects/mediainfo/files/binary/mediainfo-gui/0.7.41/MediaInfo_GUI_0.7.41_Windows_i386.exe/download

Windows 64 bits: http://sourceforge.net/projects/mediainfo/files/binary/mediainfo-gui/0.7.41/MediaInfo_GUI_0.7.41_Windows_x64.exe/download

Instale ele e abra o arquivo com o mesmo... ele te dará muitas informações, daí poste aqui as informações que ele der ou um print screen pode ser também.

Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

renf, obrigado pela ajuda.

Aqui estão as informações do arquivo:

Geral

UniqueID/String : 178566019366978902462262754607153847699 (0x8656907ADF6D6960ACAD41D64EB89D93)

Formato : Matroska

Tamanho do arquivo : 7.95 GiB

Duração : 1h 42mn

Taxa de Bits Total : 11.1 Mbps

Data da codificação : UTC 2010-10-14 06:58:10

Programa usado : mkvmerge v4.3.0 ('Escape from the Island') built on Sep 5 2010 10:30:51

Biblioteca usada : libebml v1.0.0 + libmatroska v1.0.0

Vídeo

ID : 1

Formato : AVC

Formato/Informações : Advanced Video Codec

Perfil do Formato : [email protected]

Conf do Formato, CABAC : Sim

Conf do Formato, Quadros de Ref. : 3 quadros

Modo de Multiplexação : Header stripping

ID do Codec : V_MPEG4/ISO/AVC

Duração : 1h 42mn

Taxa de bits : 9 586 Kbps

Largura : 1 920 pixels

Altura : 1 080 pixels

Proporção da imagem : 16:9

Taxa de quadros : 23.976 fps

ColorSpace : YUV

ChromaSubsampling : 4:2:0

BitDepth/String : 8 bits

Tipo de Scan : Progressivo

Bits/(Pixels*Quadros) : 0.193

Tamanho da Faixa : 6.71 GiB (84%)

Biblioteca usada : x264 core 107 r1745 4785e8e

Configurações de codificação : cabac=1 / ref=4 / deblock=1:0:0 / analyse=0x3:0x133 / me=umh / subme=7 / psy=1 / psy_rd=1.00:0.20 / mixed_ref=1 / me_range=16 / chroma_me=1 / trellis=1 / 8x8dct=1 / cqm=0 / deadzone=21,11 / fast_pskip=1 / chroma_qp_offset=-6 / threads=12 / sliced_threads=0 / nr=0 / decimate=1 / interlaced=0 / constrained_intra=0 / bframes=3 / b_pyramid=1 / b_adapt=1 / b_bias=0 / direct=3 / weightb=1 / open_gop=0 / weightp=0 / keyint=250 / keyint_min=23 / scenecut=40 / intra_refresh=0 / rc_lookahead=40 / rc=2pass / mbtree=1 / bitrate=9586 / ratetol=1.0 / qcomp=0.60 / qpmin=10 / qpmax=51 / qpstep=4 / cplxblur=20.0 / qblur=0.5 / ip_ratio=1.40 / aq=1:1.00

Idioma : Inglês

Áudio

ID : 2

Formato : DTS

Formato/Informações : Digital Theater Systems

Perfil do Formato : ES

Modo de Multiplexação : Header stripping

ID do Codec : A_DTS

Duração : 1h 42mn

Modo da taxa de bits : Constante

Taxa de bits : 1 510 Kbps

Nº de canais : 6 canais

Posições dos canais : Front: L C R, Side: L R, LFE

Taxa de amostragem : 48.0 KHz

BitDepth/String : 24 bits

Tamanho da Faixa : 1.08 GiB (14%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sabia! É o Header Stripping!

Bom, pra comecar, coloque a extensão do arquivo como MKV. Repare no media info que está indicado o formato como Matroska!

Repare também sempre o perfil do formato de um AVC/H.264, a TV não lê maior que este do arquivo ([email protected]), neste caso não terá problemas.

Muitos MKV's vem com o Header Stripping, e não conheço nenhuma TV ou BD que leia quando ele está presente. Você não precisa convertê-lo, mas vai precisar do MKVMerge para retirá-lo.... não se preocupe, não vai alterar em nada a qualidade de imagem ou áudio.

MKV é o container da atualidade, então, não desinstale o MKVMerge após, verá que ele é muito útil... ele pode pegar um MP4, retirar o áudio e vídeo e passar pra um MKV sem alterar nada... ou pode ser adicionada legenda no próprio arquivo e você habilita quando quiser entre outras coisas....

Bom, pra resolver seu problema, instale o MKVMerge (baixe aqui):

http://www.baixaki.com.br/download/mkvmerge.htm

Após isto, abra o programa, clique em Add e selecione o arquivo.

Verá que na caixa abaixo aparecerão duas trilhas, uma de áudio e outra de vídeo.

Selecione (marque) uma de cada vez e abra a aba "Extra Options" e em "Cues" marque "None" pra ambas as trilhas.... após isto clique em "Start Muxing". Feito o processo, verá que foi criado um arquivo com o mesmo nome só que no final terá "(1)", este arquivo é idêntico ao outro com exceção do Header Stripping ausente neste novo.

Verifique com o Media Info e tente rodar no BD via pendrive.

Poste aqui pra gente saber se deu certo!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você ainda teve sorte que este BD aceita áudio DTS. Senão teria que fazer mais coisas com o Popcorn Audio Converter... a maioria (senão todos) dos BD's e TV's Samsung aceitam esse áudio, o que não ocorre com outros fabricantes, que geralmente aceitam "apenas" Dolby Digital (AC3)... lógico, além de áudios inferiores como MP3, AAC-LC...

Não sou especialista em container rsrsrs, mas isto ocorre porque o aparelho não é totalmente compatível com a especificação MKV. O Header Stripping faz parte da especificação MKV quase que desde que nasceu o formato se não me engano... mas é que quase nunca era usado. E não sei porque, os programas que criam MKV's começaram a vir com ele marcado "default", assim, comecou a confusão...

Digamos que ele faz parte do container mas não é essencial. E como quase nunca era usado, creio que os fabricantes nem se atentaram a este detalhe. Verá que seu arquivo ficou um pouquinho maior (mas muito pouco). Tecnicamente li um pouco a respeito do ele faz exatamente mas agora não estou me recordando...

De qualquer forma, é um problema fácil de se resolver. Mas que a pessoa pode bater cabeça muito tempo pra descobrir... no manual não fala nada sobre este detalhe e muita pouca informação na net desta questão específica.

Aliás, você está com um baita vídeo aí! AVC com bitrate de 11.1Mbps e 3 quadros de referência. E também FullHD... pena que não está na proporção original de 2,35:1 e sim 16:9. Se estivesse em 2,35:1 a resolução seria 1920x816 aproximadamente... mas não teria deformação ou perca de informação. Ou só se realmente adicionou as faixas pretas ao vídeo.

Em áudio também, DTS 5.1 com 1,5Mbps (fullbitrate) e tudo mais o que tem direito... o que é ótimo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Renf,

que aula!

Parabéns!

Indo de carona no post do Cineasta25a, gostaria de um ajuda quanto a resolução.

Peguei um BD C5500, e pretendo utilizá-lo em uma TV de 42" de plasma, porém não full HD. Minha pergunta é: na hora de pegar esses videos H.264 (MKV), devo me preocupar com a resolução? Ou o BD automaticamente faz um downscale case a resolução do video seja maior que a resolução suportada?

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa! Obrigado.

Hmmm... não tenho uma TV HD aqui pra testar. Mas te diria que é quase certeza que funciona normalmente... no caso setando a resolução de saída no BD pra 720p (ele oferece esta opção, além de 480p), daí o downscale vai automático... talvez nem precise setar no BD e isto já aconteça por ele identificar via HDMI.

Mas no seu caso, vale mais a pena ter um filme 720p com bitrate alto do que um filme em 1080p.

Tua TV é Samsung?

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, como eu ja tinha falado aqui, consegui usar o pendrive para ver o filme no meu BD-C5500, mas o problema é que o ultimo filme, de 720p, que tentei assistir ficava com o som todo picotado. Tipo, não dá para entender nada, o som fica picotando direto. A imagem, no entanto, está perfeita.

Tenho o Firmware versão 1020.1.

Abri o filme no meu computador e o som está ótimo. Não entendo o motivo de eu não conseguir rodar no meu aparelho.

Será que isso é por conta de rodar o filme no pendrive? Alguem sabe o que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renf,

estou com um vídeo que não estou conseguindo remover o header stripping e com isso não roda no player..

Geral

UniqueID/String : 245244620034781946838245169186835865309 (0xB880654F6129743D96B3A5902CD11EDD)

Nome completo : I:\video hd

Formato : Matroska

Tamanho do arquivo : 5.86 GiB

Duração : 1h 34mn

Taxa de Bits Total : 8 863 Kbps

Data da codificação : UTC 2011-03-15 23:47:38

Programa usado : mkvmerge v4.6.0 ('Still Crazy After All These Years') built on Mar 10 2011 02:50:32

Biblioteca usada : libebml v1.2.0 + libmatroska v1.1.0

Vídeo

ID : 1

Formato : AVC

Formato/Informações : Advanced Video Codec

Perfil do Formato : [email protected]

Conf do Formato, CABAC : Sim

Conf do Formato, Quadros de Ref. : 5 quadros

Format_Settings_GOP : M=4, N=16

Modo de Multiplexação : Header stripping

ID do Codec : V_MPEG4/ISO/AVC

Duração : 1h 34mn

Taxa de bits : 7 356 Kbps

Largura : 1 280 pixels

Altura : 720 pixels

Proporção da imagem : 16:9

Taxa de quadros : 23.976 fps

ColorSpace : YUV

ChromaSubsampling : 4:2:0

BitDepth/String : 8 bits

Tipo de Scan : Progressivo

Bits/(Pixels*Quadros) : 0.333

Tamanho da Faixa : 4.75 GiB (81%)

Título : video hd

Biblioteca usada : x264 core 114 r1913 5fd3dce

Configurações de codificação : cabac=1 / ref=5 / deblock=1:0:0 / analyse=0x3:0x113 / me=umh / subme=8 / psy=1 / psy_rd=1.00:0.00 / mixed_ref=1 / me_range=16 / chroma_me=1 / trellis=1 / 8x8dct=1 / cqm=0 / deadzone=21,11 / fast_pskip=1 / chroma_qp_offset=-2 / threads=6 / sliced_threads=0 / nr=0 / decimate=1 / interlaced=0 / constrained_intra=0 / bframes=3 / b_pyramid=2 / b_adapt=1 / b_bias=0 / direct=3 / weightb=1 / open_gop=0 / weightp=2 / keyint=24 / keyint_min=1 / scenecut=40 / intra_refresh=0 / rc_lookahead=24 / rc=2pass / mbtree=1 / bitrate=7356 / ratetol=1.0 / qcomp=0.50 / qpmin=0 / qpmax=69 / qpstep=4 / cplxblur=20.0 / qblur=0.5 / vbv_maxrate=38000 / vbv_bufsize=30000 / nal_hrd=none / ip_ratio=1.10 / aq=1:1.00

Idioma : Inglês

Áudio

ID : 2

Formato : DTS

Formato/Informações : Digital Theater Systems

Modo de Multiplexação : Header stripping

ID do Codec : A_DTS

Duração : 1h 34mn

Modo da taxa de bits : Constante

Taxa de bits : 1 510 Kbps

Nº de canais : 6 canais

Posições dos canais : Front: L C R, Side: L R, LFE

Taxa de amostragem : 48.0 KHz

BitDepth/String : 24 bits

Tamanho da Faixa : 1 023 MiB (17%)

Título : video hd

Idioma : Inglês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nielp103,

Fazendo aquilo no MKVMerge não funciona? O que ocorre? Você faz normal aquele "procedimento" e mesmo assim o Header Stripping continua?

Você pode tentar também no MKV pelo caminho Muxing->Add command line options, na janela que abrirá clique na lista e selecione "-no--cues", depois clique em "Add" e depois "OK" e tente fazer o muxing...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto Renf, tentei pela maneira que você citou na primeira página e posteriormente pelo caminho Mxing->Add, mas em ambos não obtive sucesso.

Entrando no menu File\Options\ e selcionando Disable header removal compression for audio and video tracks by default, e na primeira tela selecionando tipo de compressão nenhuma finalmente o header stripping saiu. Vou fazer outro teste no blu-ray player, mas tenho quase certeza que era o header stripping que não estava permitindo ler o arquivo..

Depois me fala quanto lhe devo pelas aulas! rs

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ainda teve sorte que este BD aceita áudio DTS. Senão teria que fazer mais coisas com o Popcorn Audio Converter... a maioria (senão todos) dos BD's e TV's Samsung aceitam esse áudio, o que não ocorre com outros fabricantes, que geralmente aceitam "apenas" Dolby Digital (AC3)... lógico, além de áudios inferiores como MP3, AAC-LC...

Isso via USB apenas, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, nesse meu filme que está com o audio falhando, bem, o audio é DTS. Será que isso tem a ver?

Aí vão as informações:

Geral

UniqueID/String : 202607819511734744778917087451837195312 (0x986CD8BE7A6604C9BC1D79DEDFA16430)

Formato : Matroska

Tamanho do arquivo : 4.37 GiB

Duração : 1h 35mn

Taxa de Bits Total : 6 569 Kbps

Data da codificação : UTC 2011-01-31 01:14:20

Programa usado : mkvmerge v4.4.0 ('Die Wiederkehr') built on Oct 31 2010 21:52:48

Biblioteca usada : libebml v1.0.0 + libmatroska v1.0.0

Vídeo

ID : 1

Formato : AVC

Formato/Informações : Advanced Video Codec

Perfil do Formato : [email protected]

Conf do Formato, CABAC : Sim

Conf do Formato, Quadros de Ref. : 5 quadros

Format_Settings_GOP : M=4, N=32

ID do Codec : V_MPEG4/ISO/AVC

Duração : 1h 35mn

Taxa de bits : 4 367 Kbps

Largura : 1 280 pixels

Altura : 528 pixels

Proporção da imagem : 2.40:1

Taxa de quadros : 23.976 fps

ColorSpace : YUV

ChromaSubsampling : 4:2:0

BitDepth/String : 8 bits

Tipo de Scan : Progressivo

Bits/(Pixels*Quadros) : 0.270

Tamanho da Faixa : 2.91 GiB (66%)

Biblioteca usada : x264 core 112 r1867 22bfd31

Configurações de codificação : cabac=1 / ref=5 / deblock=1:0:0 / analyse=0x3:0x113 / me=umh / subme=7 / psy=1 / psy_rd=1.00:0.00 / mixed_ref=1 / me_range=16 / chroma_me=1 / trellis=1 / 8x8dct=1 / cqm=0 / deadzone=21,11 / fast_pskip=1 / chroma_qp_offset=-2 / threads=6 / sliced_threads=0 / nr=0 / decimate=1 / interlaced=0 / constrained_intra=0 / bframes=3 / b_pyramid=2 / b_adapt=1 / b_bias=0 / direct=1 / weightb=1 / open_gop=0 / weightp=2 / keyint=250 / keyint_min=23 / scenecut=40 / intra_refresh=0 / rc_lookahead=40 / rc=2pass / mbtree=1 / bitrate=4367 / ratetol=1.0 / qcomp=0.60 / qpmin=10 / qpmax=51 / qpstep=4 / cplxblur=20.0 / qblur=0.5 / ip_ratio=1.40 / aq=1:1.00

Idioma : Inglês

Áudio

ID : 2

Formato : DTS

Formato/Informações : Digital Theater Systems

Perfil do Formato : MA / Core

ID do Codec : A_DTS

Duração : 1h 35mn

Modo da taxa de bits : Variável

Taxa de bits : 2 071 Kbps / 1 510 Kbps

Nº de canais : 6 canais

Posições dos canais : Front: L C R, Side: L R, LFE

Taxa de amostragem : 48.0 KHz

BitDepth/String : 16 bits

Compression_Mode/String : / Lossy

Texto

ID : 3

Formato : UTF-8

ID do Codec : S_TEXT/UTF8

ID do Codec/Informações : UTF-8 Plain Text

De qualquer forma, como resolvo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cineasta, o fato de ser DTS não está influenciando, pois o primeiro arquivo que você enviou também é DTS...o som do blu ray está sendo enviado para algum home theater?

Caso esteja, experimente enviar direto para a TV e veja se o problema continua. Eu reparei que nesse seu arquivo há "Compression_Mode/String : / Lossy", que não apareceu tanto no primeiro arquivo que você enviou, quanto no que eu também enviei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou om problemas parecidos com os ja citados mas nao consigo resolver.

Geral

UniqueID/String : 224126658504987698996091293455108011965 (0xA89D396B6602F9886A1D087B2657F7BD)

Formato : Matroska

Tamanho do arquivo : 15.9 GiB

Duração : 2h 58mn

Taxa de Bits Total : 12.7 Mbps

Data da codificação : UTC 2010-11-13 16:11:33

Programa usado : mkvmerge v2.9.8 ('C'est le bon') built on Aug 13 2009 07:44:14

Biblioteca usada : libebml v0.7.7 + libmatroska v0.8.1

Vídeo

ID : 1

Formato : AVC

Formato/Informações : Advanced Video Codec

Perfil do Formato : [email protected]

Conf do Formato, CABAC : Sim

Conf do Formato, Quadros de Ref. : 4 quadros

Format_Settings_GOP : M=4, N=16

ID do Codec : V_MPEG4/ISO/AVC

Duração : 2h 58mn

Taxa de bits : 10.8 Mbps

Largura : 1 920 pixels

Altura : 1 080 pixels

Proporção da imagem : 16:9

Taxa de quadros : 23.976 fps

ColorSpace : YUV

ChromaSubsampling : 4:2:0

BitDepth/String : 8 bits

Tipo de Scan : Progressivo

Bits/(Pixels*Quadros) : 0.217

Tamanho da Faixa : 13.1 GiB (83%)

Biblioteca usada : x264 core 107 r1745 4785e8e

Configurações de codificação : cabac=1 / ref=4 / deblock=1:0:0 / analyse=0x3:0x113 / me=umh / subme=7 / psy=1 / psy_rd=1.00:0.15 / mixed_ref=1 / me_range=16 / chroma_me=1 / trellis=1 / 8x8dct=1 / cqm=0 / deadzone=21,11 / fast_pskip=0 / chroma_qp_offset=-3 / threads=12 / sliced_threads=0 / nr=0 / decimate=1 / interlaced=0 / constrained_intra=0 / bframes=3 / b_pyramid=2 / b_adapt=1 / b_bias=0 / direct=1 / weightb=1 / open_gop=0 / weightp=2 / keyint=250 / keyint_min=23 / scenecut=40 / intra_refresh=0 / rc_lookahead=40 / rc=2pass / mbtree=1 / bitrate=10782 / ratetol=1.0 / qcomp=0.60 / qpmin=10 / qpmax=51 / qpstep=4 / cplxblur=20.0 / qblur=0.5 / ip_ratio=1.40 / aq=1:1.00

Idioma : Inglês

Áudio #1

ID : 2

Formato : AC-3

Formato/Informações : Audio Coding 3

Format_Settings_ModeExtension : CM (complete main)

ID do Codec : A_AC3

Duração : 2h 58mn

Modo da taxa de bits : Constante

Taxa de bits : 448 Kbps

Nº de canais : 6 canais

Posições dos canais : Front: L C R, Side: L R, LFE

Taxa de amostragem : 48.0 KHz

BitDepth/String : 16 bits

Tamanho da Faixa : 571 MiB (4%)

Título : PORTUGUES

Idioma : Português

Áudio #2

ID : 3

Formato : DTS

Formato/Informações : Digital Theater Systems

ID do Codec : A_DTS

Duração : 2h 58mn

Modo da taxa de bits : Constante

Taxa de bits : 1 510 Kbps

Nº de canais : 6 canais

Posições dos canais : Front: L C R, Side: L R, LFE

Taxa de amostragem : 48.0 KHz

BitDepth/String : 24 bits

Atraso do Video : 11ms

Tamanho da Faixa : 1.88 GiB (12%)

Título : inglês

Idioma : Inglês

Texto #1

ID : 4

Formato : VobSub

Modo de Multiplexação : zlib

ID do Codec : S_VOBSUB

ID do Codec/Informações : The same subtitle format used on DVDs

Título : PORTUGUES SUB

Idioma : Português

Texto #2

ID : 5

Formato : UTF-8

ID do Codec : S_TEXT/UTF8

ID do Codec/Informações : UTF-8 Plain Text

Título : PORTUGUES SRT

Idioma : Português

Texto #3

ID : 6

Formato : VobSub

Modo de Multiplexação : zlib

ID do Codec : S_VOBSUB

ID do Codec/Informações : The same subtitle format used on DVDs

Título : PORTUGUES NAVI SUB

Idioma : Português

Texto #4

ID : 7

Formato : UTF-8

ID do Codec : S_TEXT/UTF8

ID do Codec/Informações : UTF-8 Plain Text

Título : PORTUGUES NAVI SRT

Idioma : Português

Texto #5

ID : 8

Formato : UTF-8

ID do Codec : S_TEXT/UTF8

ID do Codec/Informações : UTF-8 Plain Text

Título : inglês NAVI

Idioma : Inglês

Texto #6

ID : 9

Formato : UTF-8

ID do Codec : S_TEXT/UTF8

ID do Codec/Informações : UTF-8 Plain Text

Título : inglês

Idioma : Inglês

Menu

00:00:00.000 : en:00:00:00.000

00:05:25.575 : en:00:05:25.575

00:10:12.278 : en:00:10:12.278

00:10:24.457 : en:00:10:24.457

00:10:37.303 : en:00:10:37.303

00:11:47.916 : en:00:11:47.916

00:15:59.208 : en:00:15:59.208

00:17:54.782 : en:00:17:54.782

00:23:54.892 : en:00:23:54.892

00:27:54.548 : en:00:27:54.548

00:28:02.556 : en:00:28:02.556

00:28:45.223 : en:00:28:45.223

00:30:14.021 : en:00:30:14.021

00:30:27.617 : en:00:30:27.617

00:32:04.464 : en:00:32:04.464

00:32:27.904 : en:00:32:27.904

00:37:16.526 : en:00:37:16.526

00:39:08.054 : en:00:39:08.054

00:41:18.476 : en:00:41:18.476

00:47:43.319 : en:00:47:43.319

00:48:09.178 : en:00:48:09.178

00:49:16.912 : en:00:49:16.912

00:53:05.015 : en:00:53:05.015

00:54:22.009 : en:00:54:22.009

00:55:42.214 : en:00:55:42.214

00:57:44.044 : en:00:57:44.044

00:58:32.050 : en:00:58:32.050

01:01:09.416 : en:01:01:09.416

01:03:09.619 : en:01:03:09.619

01:03:57.208 : en:01:03:57.208

01:07:03.227 : en:01:07:03.227

01:09:40.635 : en:01:09:40.635

01:11:50.222 : en:01:11:50.222

01:15:18.889 : en:01:15:18.889

01:15:53.799 : en:01:15:53.799

01:17:32.231 : en:01:17:32.231

01:18:07.891 : en:01:18:07.891

01:22:38.120 : en:01:22:38.120

01:25:59.488 : en:01:25:59.488

01:26:12.709 : en:01:26:12.709

01:27:42.299 : en:01:27:42.299

01:27:54.436 : en:01:27:54.436

01:33:00.408 : en:01:33:00.408

01:36:03.424 : en:01:36:03.424

01:37:36.642 : en:01:37:36.642

01:37:36.893 : en:01:37:36.893

01:44:15.291 : en:01:44:15.291

01:46:49.236 : en:01:46:49.236

01:48:14.029 : en:01:48:14.029

01:48:58.198 : en:01:48:58.198

01:50:02.596 : en:01:50:02.596

01:51:53.582 : en:01:51:53.582

01:58:30.895 : en:01:58:30.895

02:02:13.284 : en:02:02:13.284

02:07:51.664 : en:02:07:51.664

02:09:30.554 : en:02:09:30.554

02:12:36.615 : en:02:12:36.615

02:16:03.363 : en:02:16:03.363

02:19:31.655 : en:02:19:31.655

02:23:59.631 : en:02:23:59.631

02:30:05.079 : en:02:30:05.079

02:32:13.291 : en:02:32:13.291

02:32:59.212 : en:02:32:59.212

02:33:56.852 : en:02:33:56.852

02:34:52.908 : en:02:34:52.908

02:40:02.259 : en:02:40:02.259

02:40:45.886 : en:02:40:45.886

02:41:03.987 : en:02:41:03.987

02:45:33.215 : en:02:45:33.215

02:46:30.814 : en:02:46:30.814

02:46:48.498 : en:02:46:48.498

02:48:56.793 : en:02:48:56.793

02:49:11.725 : en:02:49:11.725

02:51:32.073 : en:02:51:32.073

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Prezados,

Estou com problema semelhante do artur.luis. Baixei 2 videos, um em HD e outro em Full HD, ambos em mkv, e não roda no C5500. Depois de carregado, dá para ouvir o audio do filme, contudo dentro de instantes aparece uma mensagem do tipo "formato de arquivo inválido".

O curioso que já baixei outros videos em HD (mkv), e os mesmos rodam perfeitamente.

Vejam as informações que consegui de um dos arquivos:

eneral

Unique ID : 240221617267194549658238461012826547762 (0xB4B900273784F522AF359DF200766632)

Complete name : C:\Users\Usuario\Desktop\Nosso Lar.mkv

Format : Matroska

File size : 6.19 GiB

Duration : 1h 49mn

Overall bit rate : 8 098 Kbps

Movie name : BD_VOLUME.Title800.BlurayRip

Encoded date : UTC 2011-01-16 19:12:34

Writing application : DVDFab

Writing library : libebml v0.7.8 + libmatroska v0.8.1

Video

ID : 1

Format : AVC

Format/Info : Advanced Video Codec

Format profile : [email protected]

Format settings, CABAC : Yes

Format settings, ReFrames : 1 frame

Codec ID : V_MPEG4/ISO/AVC

Duration : 1h 49mn

Bit rate mode : Variable

Bit rate : 7 297 Kbps

Maximum bit rate : 11.2 Mbps

Width : 1 920 pixels

Height : 1 080 pixels

Display aspect ratio : 16:9

Frame rate : 23.976 fps

Color space : YUV

Chroma subsampling : 4:2:0

Bit depth : 8 bits

Scan type : Progressive

Bits/(Pixel*Frame) : 0.147

Stream size : 5.57 GiB (90%)

Audio

ID : 2

Format : AC-3

Format/Info : Audio Coding 3

Mode extension : CM (complete main)

Codec ID : A_AC3

Duration : 1h 49mn

Bit rate mode : Constant

Bit rate : 640 Kbps

Channel(s) : 6 channels

Channel positions : Front: L C R, Side: L R, LFE

Sampling rate : 48.0 KHz

Bit depth : 16 bits

Compression mode : Lossy

Stream size : 501 MiB (8%)

Language : Portuguese

Alguém pode me ajudar???

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, tenho um arquivo MKV e ao rodar o procedimento do MKVtoolnix como abaixo ainda consta o Header stripping.

Há algo mais que possa fazer? pois continua não rodando no meu BDC5500.

Segue abaixo o info do novo arquivo gerado

Obrigado

Geral

UniqueID/String : 232819075160988283317917921938450961213 (0xAF2752A625BFADB399C199A03E9C533D)

Formato : Matroska

Tamanho do arquivo : 6.56 GiB

Duração : 2h 13mn

Taxa de Bits Total : 7 054 Kbps

Data da codificação : UTC 2011-05-06 23:39:16

Programa usado : mkvmerge v4.6.0 ('Still Crazy After All These Years') built on Mar 10 2011 02:50:32

Biblioteca usada : libebml v1.2.0 + libmatroska v1.1.0

Vídeo

ID : 1

Formato : AVC

Formato/Informações : Advanced Video Codec

Perfil do Formato : [email protected]

Conf do Formato, CABAC : Sim

Conf do Formato, Quadros de Ref. : 5 quadros

Modo de Multiplexação : Header stripping

ID do Codec : V_MPEG4/ISO/AVC

Duração : 2h 13mn

Taxa de bits : 5 546 Kbps

Largura : 1 280 pixels

Altura : 544 pixels

Proporção da imagem : 2.35:1

Taxa de quadros : 23.976 fps

ColorSpace : YUV

ChromaSubsampling : 4:2:0

BitDepth/String : 8 bits

Tipo de Scan : Progressivo

Bits/(Pixels*Quadros) : 0.332

Tamanho da Faixa : 5.03 GiB (77%)

Biblioteca usada : x264 core 114 r1913 5fd3dce

Configurações de codificação : cabac=1 / ref=5 / deblock=1:0:0 / analyse=0x3:0x133 / me=umh / subme=8 / psy=1 / psy_rd=1.00:0.00 / mixed_ref=1 / me_range=16 / chroma_me=1 / trellis=1 / 8x8dct=1 / cqm=0 / deadzone=21,11 / fast_pskip=0 / chroma_qp_offset=-2 / threads=12 / sliced_threads=0 / nr=0 / decimate=0 / interlaced=0 / constrained_intra=0 / bframes=3 / b_pyramid=2 / b_adapt=1 / b_bias=0 / direct=1 / weightb=1 / open_gop=1 / weightp=2 / keyint=250 / keyint_min=23 / scenecut=40 / intra_refresh=0 / rc_lookahead=40 / rc=2pass / mbtree=1 / bitrate=5546 / ratetol=1.0 / qcomp=0.60 / qpmin=0 / qpmax=51 / qpstep=4 / cplxblur=20.0 / qblur=0.5 / ip_ratio=1.40 / aq=1:1.00

Idioma : Inglês

Áudio

ID : 2

Formato : DTS

Formato/Informações : Digital Theater Systems

Modo de Multiplexação : Header stripping

ID do Codec : A_DTS

Duração : 2h 13mn

Modo da taxa de bits : Constante

Taxa de bits : 1 510 Kbps

Nº de canais : 6 canais

Posições dos canais : Front: L C R, Side: L R, LFE

Taxa de amostragem : 48.0 KHz

BitDepth/String : 24 bits

Tamanho da Faixa : 1.40 GiB (21%)

Idioma : Inglês

renf disse:
Sabia! É o Header Stripping!

Bom, pra comecar, coloque a extensão do arquivo como MKV. Repare no media info que está indicado o formato como Matroska!

Repare também sempre o perfil do formato de um AVC/H.264, a TV não lê maior que este do arquivo ([email protected]), neste caso não terá problemas.

Muitos MKV's vem com o Header Stripping, e não conheço nenhuma TV ou BD que leia quando ele está presente. Você não precisa convertê-lo, mas vai precisar do MKVMerge para retirá-lo.... não se preocupe, não vai alterar em nada a qualidade de imagem ou áudio.

MKV é o container da atualidade, então, não desinstale o MKVMerge após, verá que ele é muito útil... ele pode pegar um MP4, retirar o áudio e vídeo e passar pra um MKV sem alterar nada... ou pode ser adicionada legenda no próprio arquivo e você habilita quando quiser entre outras coisas....

Bom, pra resolver seu problema, instale o MKVMerge (baixe aqui):

http://www.baixaki.com.br/download/mkvmerge.htm

Após isto, abra o programa, clique em Add e selecione o arquivo.

Verá que na caixa abaixo aparecerão duas trilhas, uma de áudio e outra de vídeo.

Selecione (marque) uma de cada vez e abra a aba "Extra Options" e em "Cues" marque "None" pra ambas as trilhas.... após isto clique em "Start Muxing". Feito o processo, verá que foi criado um arquivo com o mesmo nome só que no final terá "(1)", este arquivo é idêntico ao outro com exceção do Header Stripping ausente neste novo.

Verifique com o Media Info e tente rodar no BD via pendrive.

Poste aqui pra gente saber se deu certo!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
LUCIANOBN disse:

Olá, tenho um arquivo MKV e ao rodar o procedimento do MKVtoolnix como abaixo ainda consta o Header stripping.

Há algo mais que possa fazer? pois continua não rodando no meu BDC5500.

Segue abaixo o info do novo arquivo gerado

Obrigado

Geral

UniqueID/String : 232819075160988283317917921938450961213 (0xAF2752A625BFADB399C199A03E9C533D)

Formato : Matroska

Tamanho do arquivo : 6.56 GiB

Duração : 2h 13mn

Taxa de Bits Total : 7 054 Kbps

Data da codificação : UTC 2011-05-06 23:39:16

Programa usado : mkvmerge v4.6.0 ('Still Crazy After All These Years') built on Mar 10 2011 02:50:32

Biblioteca usada : libebml v1.2.0 + libmatroska v1.1.0

Vídeo

ID : 1

Formato : AVC

Formato/Informações : Advanced Video Codec

Perfil do Formato : [email protected]

Conf do Formato, CABAC : Sim

Conf do Formato, Quadros de Ref. : 5 quadros

Modo de Multiplexação : Header stripping

ID do Codec : V_MPEG4/ISO/AVC

Duração : 2h 13mn

Taxa de bits : 5 546 Kbps

Largura : 1 280 pixels

Altura : 544 pixels

Proporção da imagem : 2.35:1

Taxa de quadros : 23.976 fps

ColorSpace : YUV

ChromaSubsampling : 4:2:0

BitDepth/String : 8 bits

Tipo de Scan : Progressivo

Bits/(Pixels*Quadros) : 0.332

Tamanho da Faixa : 5.03 GiB (77%)

Biblioteca usada : x264 core 114 r1913 5fd3dce

Configurações de codificação : cabac=1 / ref=5 / deblock=1:0:0 / analyse=0x3:0x133 / me=umh / subme=8 / psy=1 / psy_rd=1.00:0.00 / mixed_ref=1 / me_range=16 / chroma_me=1 / trellis=1 / 8x8dct=1 / cqm=0 / deadzone=21,11 / fast_pskip=0 / chroma_qp_offset=-2 / threads=12 / sliced_threads=0 / nr=0 / decimate=0 / interlaced=0 / constrained_intra=0 / bframes=3 / b_pyramid=2 / b_adapt=1 / b_bias=0 / direct=1 / weightb=1 / open_gop=1 / weightp=2 / keyint=250 / keyint_min=23 / scenecut=40 / intra_refresh=0 / rc_lookahead=40 / rc=2pass / mbtree=1 / bitrate=5546 / ratetol=1.0 / qcomp=0.60 / qpmin=0 / qpmax=51 / qpstep=4 / cplxblur=20.0 / qblur=0.5 / ip_ratio=1.40 / aq=1:1.00

Idioma : Inglês

Áudio

ID : 2

Formato : DTS

Formato/Informações : Digital Theater Systems

Modo de Multiplexação : Header stripping

ID do Codec : A_DTS

Duração : 2h 13mn

Modo da taxa de bits : Constante

Taxa de bits : 1 510 Kbps

Nº de canais : 6 canais

Posições dos canais : Front: L C R, Side: L R, LFE

Taxa de amostragem : 48.0 KHz

BitDepth/String : 24 bits

Tamanho da Faixa : 1.40 GiB (21%)

Idioma : Inglês

Use mkWDclean Modo de Usar arraste arquivo mkv para MKWDcelan.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...