Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

Dúvida em instalação de módulo.

• Por favor, faça o login para responder
11 respostas neste tópico

#1 cleimar.ard

cleimar.ard
  • Membros Plenos
  • 298 posts
  • Membro desde 12/10/2008
1
Neutra
  • Sapiranga-RS

Postado 23 de janeiro de 2011 - 21h31min

Salve, comprei um módulo igual a esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168247890-modulo-amplificador-explosound-xm-1600-cabo-rca-gratis-_JM
vou ligá-lo no rádio KDC MP6090 (http://www.kenwood.com.br/UserFiles/File/Brazil/Consumer/Manuals/KDC-MP6090_590.pdf), o módulo é 4 canais vou usar dois falantes de 4 ohms em paralelo em dois dos canais, nos outros dois farei bridge para ligar um sub.
Como esse amplificador aceita RCA e fio fiquei na dúvida em qual utilizar, pensei no RCA porque tem uma saída para sub, mas como farei bridge não sei se vai ficar bom, alguma dica?

"Em um mundo onde existe uma riqueza de informação, existe frequentemente uma pobreza de atenção." ===Deus criou o universo, mas obedeceu as leis da física==

#2 Edvaldo J. Frederico

Edvaldo J. Frederico
  • Membros Plenos
  • 5.711 posts
  • Membro desde 29/05/2003
53
Excepcional
  • Limeira - SP

Postado 24 de janeiro de 2011 - 08h09min

A ligação é simples seu cd player tem dois pares de saida RCA Front e Rear (que pode ser sub), basta ligar o canal 1 e 2 para os dois alto falantes da frente na saida front do cd player e na saida rear o canal 3 e 4 da potencia e ligar esses canal 3 e 4 em brigde e ligar o sub.
Imagem Postada

Abs Frederico

Intel Core i5 750 + Cooler Intel Xts100H, MSI P55-GD85 , 8Gb Patriot Viper 2 DDR3 1600 Dual Ch. , MSI N550GTX-TI Cyclone OC ,Zalman 460W ,TV LCD 32", LCD 17" Sony,HD 2Tb (RAID0) Sata III,1Tb Sata II Seagate, Pioneer 206bk , Centurion 5 Tuning, Net 10Mb .

#3 cleimar.ard

cleimar.ard
  • Membros Plenos
  • 298 posts
1
Neutra
  • Sapiranga-RS

Postado 24 de janeiro de 2011 - 17h59min

Muito obrigado Edvaldo J. Frederico, só mais uma coisa nesse caso precisarei usar 4 cabos RCA's ou o tipo ''Y'', nesse módulo tem entrada para fio também, posso usá-lo ou o RCA tem mais qualidade?

"Em um mundo onde existe uma riqueza de informação, existe frequentemente uma pobreza de atenção." ===Deus criou o universo, mas obedeceu as leis da física==

#4 speednoz

speednoz
  • Membros Plenos
  • 247 posts
  • Membro desde 07/12/2007
0
Neutra
  • Joinville, Santa Catarina

Postado 24 de janeiro de 2011 - 19h43min

vai depender de quantos cabos o CD dispoe.
se não me engano, comumente possuem 2 cabos de alta (L/R) e saida pra subwoofer (acho que é 2 também.)
no modulo vai ter 4 entradas RCA, dai tu usa um lado pra falante, corneta, etc e o outro lado usa pra woofer.

#5 Edvaldo J. Frederico

Edvaldo J. Frederico
  • Membros Plenos
  • 5.711 posts
53
Excepcional
  • Limeira - SP

Postado 25 de janeiro de 2011 - 09h32min

Muito obrigado Edvaldo J. Frederico, só mais uma coisa nesse caso precisarei usar 4 cabos RCA's ou o tipo ''Y'', nesse módulo tem entrada para fio também, posso usá-lo ou o RCA tem mais qualidade?

Não precisa de Y já que seu aparelho tem dois pares de RCA basta usar dois cabos RCA e cada cabo tem duas ponta esquerdo e direito, se você usar esse Y você perde o controle do sub que na minha opnião eu acho uns disperdicio quando o aparelho tem essa função.

Abs Frederico

Editado por Edvaldo J. Frederico, 25 de janeiro de 2011 - 09h41min.

Intel Core i5 750 + Cooler Intel Xts100H, MSI P55-GD85 , 8Gb Patriot Viper 2 DDR3 1600 Dual Ch. , MSI N550GTX-TI Cyclone OC ,Zalman 460W ,TV LCD 32", LCD 17" Sony,HD 2Tb (RAID0) Sata III,1Tb Sata II Seagate, Pioneer 206bk , Centurion 5 Tuning, Net 10Mb .

#6 cleimar.ard

cleimar.ard
  • Membros Plenos
  • 298 posts
1
Neutra
  • Sapiranga-RS

Postado 25 de janeiro de 2011 - 16h49min

Valeu Frederico e speednoz, entendi agora vou fazer desse jeito que vai dar certo, sem mais dúvidas.

#7 cleimar.ard

cleimar.ard
  • Membros Plenos
  • 298 posts
1
Neutra
  • Sapiranga-RS

Postado 29 de janeiro de 2011 - 17h45min

Ufa! a instalação é bem demorada para que não tem prática mas como tenho dois anos de eletrônica não vou pagar 60 reais para alguém fazer isso. Para quem vai se arriscar eu digo: faça certo.
Utilize fusível próximo a bateria, o cabo precisa ser grosso, eu usei 10mm, o mesmo para o fio que vai no chassis(alguns instaladores que se dizem ''profissionais'' usam um com menor diametro para o chassis), cabos RCA devem ser blindados e aterrados. Passar os fios por dentro do carro é bem complicado, passei o fio de alimentação pelo lado do motorista, e os RCA e remote pelo lado do passageiro afim de evitar algum ruído, se é possível ou não eu já não sei.
Quanto a instalar o módulo atrás do banco, eu usei parafusos com isoladores evitando que a carcaça do módulo entre em contato com chassis, depois de algumas horas de trabalho deu tudo certo, agora é só partir pro abraço, valeu

Miniaturas anexadas:

• IMG0024B.jpg

#8 Edvaldo J. Frederico

Edvaldo J. Frederico
  • Membros Plenos
  • 5.711 posts
53
Excepcional
  • Limeira - SP

Postado 29 de janeiro de 2011 - 20h33min

Ufa! a instalação é bem demorada para que não tem prática mas como tenho dois anos de eletrônica não vou pagar 60 reais para alguém fazer isso. Para quem vai se arriscar eu digo: faça certo.
Utilize fusível próximo a bateria, o cabo precisa ser grosso, eu usei 10mm, o mesmo para o fio que vai no chassis(alguns instaladores que se dizem ''profissionais'' usam um com menor diametro para o chassis), cabos RCA devem ser blindados e aterrados. Passar os fios por dentro do carro é bem complicado, passei o fio de alimentação pelo lado do motorista, e os RCA e remote pelo lado do passageiro afim de evitar algum ruído, se é possível ou não eu já não sei.
Quanto a instalar o módulo atrás do banco, eu usei parafusos com isoladores evitando que a carcaça do módulo entre em contato com chassis, depois de algumas horas de trabalho deu tudo certo, agora é só partir pro abraço, valeu

É isso ai cleimar.ard ficou bacana, o ruim não é ligar o amplificador a parte pior é achar um furo para passar para passar o fio da bateria da parte da frente para dentro do carro isso é em 1º lugar e depois passar os cabo pra trás do carro ainda mais se for cabo rca já que não pode passar junto com o de força para não jerar ruido isso em 2º lugar e em 3º lugar encaixar o cd player já que tem vai ter mais fio que antes.

Abs Frederico

#9 cleimar.ard

cleimar.ard
  • Membros Plenos
  • 298 posts
1
Neutra
  • Sapiranga-RS

Postado 30 de janeiro de 2011 - 00h24min

Valeu, até acho que vou ter que colocar um silicone onde passei o fio para dentro do carro para que não entre água quando chova, quanto ao rádio eu tive que digamos recortar uma parte do painel que estava atrapalhando:D, é verdade fio é o que mais tem, até a próxima.
RESOLVIDO

#10 Edvaldo J. Frederico

Edvaldo J. Frederico
  • Membros Plenos
  • 5.711 posts
53
Excepcional
  • Limeira - SP

Postado 30 de janeiro de 2011 - 09h37min

Valeu, até acho que vou ter que colocar um silicone onde passei o fio para dentro do carro para que não entre água quando chova, quanto ao rádio eu tive que digamos recortar uma parte do painel que estava atrapalhando:D, é verdade fio é o que mais tem, até a próxima.
RESOLVIDO

beleza cara, no meu carro (palio) passei o fio da bateria junto com o cabo que abre o capo pois tem uma borracha que proteje o fio para não cortar na lata e evitar entrar agua; alem disto qual seu carro?

Abs Frederico

#11 cleimar.ard

cleimar.ard
  • Membros Plenos
  • 298 posts
1
Neutra
  • Sapiranga-RS

Postado 30 de janeiro de 2011 - 16h22min

Olá, Pálio também, eu passei o fio por dentro dessa borracha mas acho que não é essa do cabo do capo é uma perto dos pedais, aí ficou fácil.

#12 arthur_tec

arthur_tec
  • Membros Juniores
  • 3 posts
  • Membro desde 12/03/2007
0
Neutra
  • Rio de janeiro

Postado 06 de maio de 2014 - 01h26min

Teria como me enviar esse manual em PDF?

O link tá quebrado: http://www.kenwood.com.br/UserFiles/File/Brazil/Consumer/Manuals/KDC-MP6090_590.pdf

Obrigado.

[email protected]

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos