Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em instalação de módulo.


Posts recomendados

Salve, comprei um módulo igual a esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168247890-modulo-amplificador-explosound-xm-1600-cabo-rca-gratis-_JM

vou ligá-lo no rádio KDC MP6090 (http://www.kenwood.com.br/UserFiles/File/Brazil/Consumer/Manuals/KDC-MP6090_590.pdf), o módulo é 4 canais vou usar dois falantes de 4 ohms em paralelo em dois dos canais, nos outros dois farei bridge para ligar um sub.

Como esse amplificador aceita RCA e fio fiquei na dúvida em qual utilizar, pensei no RCA porque tem uma saída para sub, mas como farei bridge não sei se vai ficar bom, alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A ligação é simples seu cd player tem dois pares de saida RCA Front e Rear (que pode ser sub), basta ligar o canal 1 e 2 para os dois alto falantes da frente na saida front do cd player e na saida rear o canal 3 e 4 da potencia e ligar esses canal 3 e 4 em brigde e ligar o sub.

taramps_T400D(4).jpg

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Muito obrigado Edvaldo J. Frederico, só mais uma coisa nesse caso precisarei usar 4 cabos RCA's ou o tipo ''Y'', nesse módulo tem entrada para fio também, posso usá-lo ou o RCA tem mais qualidade?

Não precisa de Y já que seu aparelho tem dois pares de RCA basta usar dois cabos RCA e cada cabo tem duas ponta esquerdo e direito, se você usar esse Y você perde o controle do sub que na minha opnião eu acho uns disperdicio quando o aparelho tem essa função.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa! a instalação é bem demorada para que não tem prática mas como tenho dois anos de eletrônica não vou pagar 60 reais para alguém fazer isso. Para quem vai se arriscar eu digo: faça certo.

Utilize fusível próximo a bateria, o cabo precisa ser grosso, eu usei 10mm, o mesmo para o fio que vai no chassis(alguns instaladores que se dizem ''profissionais'' usam um com menor diametro para o chassis), cabos RCA devem ser blindados e aterrados. Passar os fios por dentro do carro é bem complicado, passei o fio de alimentação pelo lado do motorista, e os RCA e remote pelo lado do passageiro afim de evitar algum ruído, se é possível ou não eu já não sei.

Quanto a instalar o módulo atrás do banco, eu usei parafusos com isoladores evitando que a carcaça do módulo entre em contato com chassis, depois de algumas horas de trabalho deu tudo certo, agora é só partir pro abraço, valeu

post-426728-13884958494112_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ufa! a instalação é bem demorada para que não tem prática mas como tenho dois anos de eletrônica não vou pagar 60 reais para alguém fazer isso. Para quem vai se arriscar eu digo: faça certo.

Utilize fusível próximo a bateria, o cabo precisa ser grosso, eu usei 10mm, o mesmo para o fio que vai no chassis(alguns instaladores que se dizem ''profissionais'' usam um com menor diametro para o chassis), cabos RCA devem ser blindados e aterrados. Passar os fios por dentro do carro é bem complicado, passei o fio de alimentação pelo lado do motorista, e os RCA e remote pelo lado do passageiro afim de evitar algum ruído, se é possível ou não eu já não sei.

Quanto a instalar o módulo atrás do banco, eu usei parafusos com isoladores evitando que a carcaça do módulo entre em contato com chassis, depois de algumas horas de trabalho deu tudo certo, agora é só partir pro abraço, valeu

É isso ai cleimar.ard ficou bacana, o ruim não é ligar o amplificador a parte pior é achar um furo para passar para passar o fio da bateria da parte da frente para dentro do carro isso é em 1º lugar e depois passar os cabo pra trás do carro ainda mais se for cabo rca já que não pode passar junto com o de força para não jerar ruido isso em 2º lugar e em 3º lugar encaixar o cd player já que tem vai ter mais fio que antes.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, até acho que vou ter que colocar um silicone onde passei o fio para dentro do carro para que não entre água quando chova, quanto ao rádio eu tive que digamos recortar uma parte do painel que estava atrapalhando:D, é verdade fio é o que mais tem, até a próxima.

RESOLVIDO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu, até acho que vou ter que colocar um silicone onde passei o fio para dentro do carro para que não entre água quando chova, quanto ao rádio eu tive que digamos recortar uma parte do painel que estava atrapalhando:D, é verdade fio é o que mais tem, até a próxima.

RESOLVIDO

beleza cara, no meu carro (palio) passei o fio da bateria junto com o cabo que abre o capo pois tem uma borracha que proteje o fio para não cortar na lata e evitar entrar agua; alem disto qual seu carro?

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...