Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida configurar siroco evo-w301ar como AP


SAKAPRAIA

Posts recomendados

Possuo met a rádio aqui em casa, comprei um siroco evo-w301ar para colocar o cabo que vem da antena no lugar da antena do siroco evo-w301ar deixando-o para receber o sinal da internet só que não estou conseguindo obter endereço de IP da net a rádio, já passei o MAC do evo-w301ar, habilitei o WDS onde identifiquei a rede e me conectei, gostaria da ajuda de vocês para solucionar esse problema.

obrigado abraço t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo você está fazendo uma ligação que nao existe! O roteador sem fio compartilha a internet pela porta WAN que é conectado a um modem dsl via cabo de rede. Ele jamais vai receber o sinal de internet pela entrada da antena dele. A antena que vem nele serve para distribuir o sinal de conexao sem fio, e nao para a entrada de sinal de internet por uma antena de rádio (Salvo em casos onde o roteador sem fio está configurado para repetir o sinal de outro roteador sem fio que possui conexao a internet).

olhe o diagrama abaixo e tente entender.

building_diagram_wireless.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo você está fazendo uma ligação que nao existe! O roteador sem fio compartilha a internet pela porta WAN que é conectado a um modem dsl via cabo de rede. Ele jamais vai receber o sinal de internet pela entrada da antena dele. A antena que vem nele serve para distribuir o sinal de conexao sem fio, e nao para a entrada de sinal de internet por uma antena de rádio (Salvo em casos onde o roteador sem fio está configurado para repetir o sinal de outro roteador sem fio que possui conexao a internet).

olhe o diagrama abaixo e tente entender.

building_diagram_wireless.jpg

o equipamento é um access point, como você disse desejo usá-lo para repetir o sinal vindo, esse é meu problema q não estou conseguindo fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o kit q eu tenho é semelhante a esse aq, só muda o adaptador USB onde no caso eu tenho uma placa PCI Wireless.

http://shop1.tudoinformatic.com.br/ecommerce_site/produto_6697_5033_KIT-CLIENTE-Internet-Wireless:-Antena-TiLink-25dBi-+-Cabo-10m-+-USB-OIWTECH-Oferta!!!

como você falou, tirei a antena original do AP e coloquei esse cabo que vem da antena externa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o mesmo problema. Aqui em casa nao tem internet adls, então uso a radio. tenho um kit wireless cliente. Comprei este mesmo router/Acess point da siroco(Evo-W301AR), atraido pelo bom preço e pelas funcionalidades. Achei que iria tirar o local da antena do router e colocaria a do meu kit, que é externa e esta no telhado e casa. E configuraria ele como repetidor, assim ele repetiria o sinal em volta a minha casa. Assim poderia usar meu notebook, (a antena do meu kit é omnidirecinal). E para o Desktop eu mandaria via cabo de rede mesmo. Ou se não fosse possivel eu compraia um adptador wirelwss usb, colocaria no meu pc e pegaria o sinal wireless que esta repetido, da mesma forma que do notebook.

Tentei todas as configurações e nao obtive o sucesso nisto. Se alguem souber como fazer !! =O agradeço. =D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
...Tentei todas as configurações e nao obtive o sucesso nisto. Se alguem souber como fazer !! ...

No caso você quer deixar apenas o Evo-W301AR funcionando?

Se este for o caso, não deve funcionar, porque ao colocar em modo repetidor, você estaria repetindo o sinal do provedor.

O melhor é fazer com que o cliente jogue a internet para o roteador e o roteador distribua para você a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dwatashi

Sim a intenção era só deixar ele mesmo repetindo o sinal do meu provedor a radio, e eu usaria esse sinal dentro de minha casa.

@FelippeLopes

Eu vi tem muita configuração semelhante, vou tentar fazer quando chegar em casa, estou no trabalho. Mais eu dei uma olhada por cima lá, e no tutorial lá mostrava que nas opções de configuração do Wan, tinha como escolher de onde vem a internet se era via cabo de rede ou do sinal wireless. A bronca ta ai pelo que eu mexi la nas configs do siroco ele só aceita o Wan, se vier de cabo de rede e nao de sinal wireless.

Nao sei o que fazer, em casa eu vejo.

Valeu

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...