Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Tópicos Recentes

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Atualizações recentes de status

Visualizar Todas Atualizações

Foto
- - - - -

Dúvida configurar siroco evo-w301ar como AP

• Por favor, faça o login para responder
11 respostas neste tópico

#1 SAKAPRAIA

SAKAPRAIA
  • Membros Plenos
  • 60 posts
  • Membro desde 26/03/2004
0
Neutra
  • recife

Postado 22 de janeiro de 2011 - 22h53min

Possuo met a rádio aqui em casa, comprei um siroco evo-w301ar para colocar o cabo que vem da antena no lugar da antena do siroco evo-w301ar deixando-o para receber o sinal da internet só que não estou conseguindo obter endereço de IP da net a rádio, já passei o MAC do evo-w301ar, habilitei o WDS onde identifiquei a rede e me conectei, gostaria da ajuda de vocês para solucionar esse problema.

obrigado abraço t+

#2 felippelopes

felippelopes
  • Membros Plenos
  • 202 posts
  • Membro desde 28/05/2006
0
Neutra
  • laguna,sc

Postado 26 de janeiro de 2011 - 14h04min

Meu amigo você está fazendo uma ligação que nao existe! O roteador sem fio compartilha a internet pela porta WAN que é conectado a um modem dsl via cabo de rede. Ele jamais vai receber o sinal de internet pela entrada da antena dele. A antena que vem nele serve para distribuir o sinal de conexao sem fio, e nao para a entrada de sinal de internet por uma antena de rádio (Salvo em casos onde o roteador sem fio está configurado para repetir o sinal de outro roteador sem fio que possui conexao a internet).

olhe o diagrama abaixo e tente entender.

Imagem Postada

#3 SAKAPRAIA

SAKAPRAIA
  • Membros Plenos
  • 60 posts
0
Neutra
  • recife

Postado 26 de janeiro de 2011 - 14h13min

Meu amigo você está fazendo uma ligação que nao existe! O roteador sem fio compartilha a internet pela porta WAN que é conectado a um modem dsl via cabo de rede. Ele jamais vai receber o sinal de internet pela entrada da antena dele. A antena que vem nele serve para distribuir o sinal de conexao sem fio, e nao para a entrada de sinal de internet por uma antena de rádio (Salvo em casos onde o roteador sem fio está configurado para repetir o sinal de outro roteador sem fio que possui conexao a internet).

olhe o diagrama abaixo e tente entender.

Imagem Postada

o equipamento é um access point, como você disse desejo usá-lo para repetir o sinal vindo, esse é meu problema q não estou conseguindo fazer isso

#4 felippelopes

felippelopes
  • Membros Plenos
  • 202 posts
0
Neutra
  • laguna,sc

Postado 26 de janeiro de 2011 - 14h14min

o sinal está vindo de onde ? que aparelho ?

#5 SAKAPRAIA

SAKAPRAIA
  • Membros Plenos
  • 60 posts
0
Neutra
  • recife

Postado 26 de janeiro de 2011 - 14h21min

vem de outro AP de um prédio próximo

#6 felippelopes

felippelopes
  • Membros Plenos
  • 202 posts
0
Neutra
  • laguna,sc

Postado 26 de janeiro de 2011 - 14h29min

nao entendi essa parte "para colocar o cabo que vem da antena no lugar da antena do siroco"

vem de que antena ?você tirou a anteninha original do siroco e ligou um cabo que vai a uma antena externa é isso?

#7 SAKAPRAIA

SAKAPRAIA
  • Membros Plenos
  • 60 posts
0
Neutra
  • recife

Postado 26 de janeiro de 2011 - 14h57min

o kit q eu tenho é semelhante a esse aq, só muda o adaptador USB onde no caso eu tenho uma placa PCI Wireless.
http://shop1.tudoinformatic.com.br/ecommerce_site/produto_6697_5033_KIT-CLIENTE-Internet-Wireless:-Antena-TiLink-25dBi-+-Cabo-10m-+-USB-OIWTECH-Oferta!!!

como você falou, tirei a antena original do AP e coloquei esse cabo que vem da antena externa

#8 RodrigoFerrSS

RodrigoFerrSS
  • Membros Plenos
  • 616 posts
  • Membro desde 03/06/2006
1
Neutra
  • Recife PE

Postado 27 de janeiro de 2011 - 14h13min

Eu tenho o mesmo problema. Aqui em casa nao tem internet adls, então uso a radio. tenho um kit wireless cliente. Comprei este mesmo router/Acess point da siroco(Evo-W301AR), atraido pelo bom preço e pelas funcionalidades. Achei que iria tirar o local da antena do router e colocaria a do meu kit, que é externa e esta no telhado e casa. E configuraria ele como repetidor, assim ele repetiria o sinal em volta a minha casa. Assim poderia usar meu notebook, (a antena do meu kit é omnidirecinal). E para o Desktop eu mandaria via cabo de rede mesmo. Ou se não fosse possivel eu compraia um adptador wirelwss usb, colocaria no meu pc e pegaria o sinal wireless que esta repetido, da mesma forma que do notebook.

Tentei todas as configurações e nao obtive o sucesso nisto. Se alguem souber como fazer !! =O agradeço. =D

Abraço

AMD Athlon II X4 630 3.2GHz M4N68T-M LEAM3 - HD 500Gb sata II samsung 322HJ - Kingston 2x2GB(4gb) DDR3 1333MHz - HD4850 XFX 512mb - C3tech DSA-5060v 400w Real.

#9 SAKAPRAIA

SAKAPRAIA
  • Membros Plenos
  • 60 posts
0
Neutra
  • recife

Postado 27 de janeiro de 2011 - 14h24min

fiz pesquisas sobre esse modelo do siroco mas pelo q vi ele é novo no mercado ai não tem muita coisa a respeito

#10 dwatashi

dwatashi
  • Moderadores
  • 5.061 posts
  • Membro desde 03/05/2005
320
Excepcional
  • Salvador, BA

Postado 27 de janeiro de 2011 - 14h27min

...Tentei todas as configurações e nao obtive o sucesso nisto. Se alguem souber como fazer !! ...

No caso você quer deixar apenas o Evo-W301AR funcionando?
Se este for o caso, não deve funcionar, porque ao colocar em modo repetidor, você estaria repetindo o sinal do provedor.

O melhor é fazer com que o cliente jogue a internet para o roteador e o roteador distribua para você a internet.

Por favor pesquisem antes de postar a dúvida!
Não use MP para dúvidas e sim o fórum!

#11 felippelopes

felippelopes
  • Membros Plenos
  • 202 posts
0
Neutra
  • laguna,sc

Postado 27 de janeiro de 2011 - 14h40min

vocês ja tentaram seguir esse tutorial ?

http://goo.gl/ClGoS

#12 RodrigoFerrSS

RodrigoFerrSS
  • Membros Plenos
  • 616 posts
  • Membro desde 03/06/2006
1
Neutra
  • Recife PE

Postado 27 de janeiro de 2011 - 16h02min

@Dwatashi
Sim a intenção era só deixar ele mesmo repetindo o sinal do meu provedor a radio, e eu usaria esse sinal dentro de minha casa.

@FelippeLopes
Eu vi tem muita configuração semelhante, vou tentar fazer quando chegar em casa, estou no trabalho. Mais eu dei uma olhada por cima lá, e no tutorial lá mostrava que nas opções de configuração do Wan, tinha como escolher de onde vem a internet se era via cabo de rede ou do sinal wireless. A bronca ta ai pelo que eu mexi la nas configs do siroco ele só aceita o Wan, se vier de cabo de rede e nao de sinal wireless.

Nao sei o que fazer, em casa eu vejo.

Valeu

abraço

AMD Athlon II X4 630 3.2GHz M4N68T-M LEAM3 - HD 500Gb sata II samsung 322HJ - Kingston 2x2GB(4gb) DDR3 1333MHz - HD4850 XFX 512mb - C3tech DSA-5060v 400w Real.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos