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Volante Leadership Problema Resolvido


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Então pessoal, esse tópico é pra todos que compraram volante leadership, no meu caso é o modelo 6651 leadership6651.th.jpg

Aqui vou explicar como resolver os 2 problemas dele:

1 - Como colocar os pedais como analógico (progressivo)

2 - é um problema rídiculo pra uma empresa lançar no mercado, não da pra acreditar na estupidez e enganação já q na caixa diz q "possui manopla de marcha integrada ao volante", o problema é PEDAIS E BORBOLETAS DE MARCHA são os mesmos botões 3 e 4 (acelerador e freio).

PROBLEMA n° 1: É super simples, mas no manual só passamos raiva pois nele fala sobre segurar botão select e start (ridículo pois nao existem tais botões neste modelo) então faça o seguinte mantenha presionado o botão 9 e 10 até a luz ficar verde: 9e10vd.th.jpg assim q ficar pise no acelerador, a luz vai ficar piscando, daí é só apertar o botão esquerdo: esquerdan.th.jpg pronto está analogico (progressivo só acelera o carro o tanto q pisar).

Só que toda vez q reiniciar vai ter q fazer este procedimento, vale a pena é simples.

PROBLEMA N° 2: é mais complexo mas é definitivo, não tenha medo de abrir o volante, nao tem perigo, nao tem molas nem nada q nao se encaixará facilmente, qualquer um pode fazer o procedimento, nao precisa ser um especialista, comece a abrir pela parte de baixo só retire os parafusos do centro são 6 e tem tamanho um pouco maior. depois de abrir a parte do volante como nesta imagem: 95423124.th.jpg você verá como é simples repare nesta parte da placa:72557165.th.jpg aqueles 3 fios brancos é que são as borboletas de marcha, e esse plug maior com fios coloridos são os demais botões. o que nós vamos fazer é desligar as borboletas e ligá-las junto com os botões 7 e 8, que são da alavanca de cambio.

desplugue os 3 fios e corte um de cada vez pra nao fazer confusão, e conecte 1 por vez de acordo com essa imagem, é super simples: ligaop.th.jpg ficando assim: 98243788.th.jpg

e pronto meus amigos agora é só fechar e se divertir.

Espero ter ajudado, pois todos que compram esses volantes passam raiva.

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  • 2 meses depois...

Ótimo post Pynel. O problema é o medo de abrir todos essas coisas e dp ele n funcionar como deveria, vou tentar com cuidado. Passei mt raiva logo que comprei o volante, mas agora to me amarrando passar marcha no cambio mesmo, estilo stock car, até tinha me esquecido que esse volante tem borboletas. rsrsrsrsrs.

Uma dica pro pessoal quem pensa em comprar esse volante. td a estrutura dos pedais são de plástico, na emoção do jogo se você pisar forte, logo logo eles vão quebrar, se você é meio desastrado sugiro comprar um outro modelo mais resistente.

Esse problema do analógico meu volante nunca apresentou, ele tem 3 botões no volante, em baixo, que permitem facilmente selecionar as opções, isso depende do modelo.

Bom jogo pra todos.

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  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

dae galera beleza

cara to com uma duvida

fiz todos os procedimentos montei o volante beleza

so que agora quando ligo ele na usb do pc ou do ps3 ele nao liga mais

sera que tem algum fio errado

tem como você tirar uma foto detalhada da plaquinha da base do volante

? obrigado

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  • 2 meses depois...

Meu volante é igual ao seu, comprei a 3 dias atrás.

Seu esquema funcionou perfeitamente mas com almuas mudanças. Nao sei se porque o volante é mais novo e eles mudaram algo no projeto.

1 - Infelizmente nao são apenas 6 parafusos como você diz. Começem tirando a carcaça prata que tem uns numeros escritos. Sao 6 parafusos tirado por baixo

2 - CUIDADO PARA NAO REPUXAR OS FIOS QUE SAO FINISSIMOS.

3 - Olhando de trás para frente veja que o "circulo onde o volante está preso tem uns buracos de parafusos. São mais 4 deles. Sendo que 2 só é possível tirar girando o volante e segurando a peça plástica. Com jeito dá pra fazer sozinho. Eu fiz.

4 - Agora sim, tire os parafusos do aro do volante. São 7 aqui no meu, e cuidado para quando puxar a metade do aro nao quebrar os 2 motores que fazem vibrar. Observe como eles estão encaixados para quando fechar colocar igual e não ter erro.

5 - Localize o plug de 3 fios brancos e desencaixe ele. As cores dos fios estão invertidas aqui no meu. então fui pela ordem dos furos. Acertei de primeira.

6 - SEMPRE FAÇAM ISSO COM O VOLANTE DESLIGADO HEIN PESSOAL. Feito o encaixe dos fios aí sim plugue e teste no programa configurador do driver. Estando ok vá fechando da forma inversa. Primeiro o aro do volante e TESTE

Depois o corpo do volante e TESTE NOVAMENTE

O meu ficou perfeito! Valeu Pynel. Grande contribuição.

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  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

AMIGO, EU TENHO UM DESSES também SÓ QUE O MEU MODELO É WIRILESS

É O 6721, não estou conseguindo ligar ele ao meu PS3, já tentei de tudo...

E quando ligo ele no meu PS2, ele funciona normal só que depois de um tempo ele começa a virar sozinho pro lado, sem eu mexer.

Já tentei mexer na configuração no PC, mas nada adiantou ...

Será que voce pode me ajudar ?

ou alguém ... PLEASE:(

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  • 4 meses depois...

Depois de muitas buscas resolvi o problema a base de testes do meu Leadership 6721 Wireless Vibration que comprei ontem, onde os pedais ficam como botões 3 e 4 e borboletas, ou seja, digitais e não analógicos.

Todos os posts falam em pressionar select e blá blá blá, sim, pressione Select(9) e Start(10) ao mesmo tempo, quando ficar verde(no meu caso amarelo) pise no acelerador e solte, estará piscando o led, agora pressione o botão com a seta para a DIREITA do D-PAD. Pronto, lembrando que esta é a forma atualizada do 6721 (2012).

^_^

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  • 2 meses depois...
  • mês depois...
  • mês depois...

tubsidio,

tenta o seguinte:

segura 9 + 10 (select + start), até acender o volante

depois pressiona o direcional para a esquerda

em seguida, pressiona o acelerador até o fundo e solta

isso transforma acelerador/freio num eixo analógico vertical

deve também separar as alavancas dos pedais (que serão os botões 3/4 digitais)

Foto dos botões:

http://www.leadership.com.br/imgs/grd/6651_view.jpg

Vídeo de exemplo (com um volante similar), mostrando o eixo e as borboletas na tela de calibração do Windows

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  • mês depois...

Olá pinel, tu vai ficar revoltado qd descobrir que a borboleta pode ser separada do pedal via programação. Não precisa abrir não trocar fios.

Então pessoal, esse tópico é pra todos que compraram volante leadership, no meu caso é o modelo 6651 leadership6651.th.jpg

Aqui vou explicar como resolver os 2 problemas dele:

1 - Como colocar os pedais como analógico (progressivo)

2 - é um problema rídiculo pra uma empresa lançar no mercado, não da pra acreditar na estupidez e enganação já q na caixa diz q "possui manopla de marcha integrada ao volante", o problema é PEDAIS E BORBOLETAS DE MARCHA são os mesmos botões 3 e 4 (acelerador e freio).

PROBLEMA n° 1: É super simples, mas no manual só passamos raiva pois nele fala sobre segurar botão select e start (ridículo pois nao existem tais botões neste modelo) então faça o seguinte mantenha presionado o botão 9 e 10 até a luz ficar verde: 9e10vd.th.jpg assim q ficar pise no acelerador, a luz vai ficar piscando, daí é só apertar o botão esquerdo: esquerdan.th.jpg pronto está analogico (progressivo só acelera o carro o tanto q pisar).

Só que toda vez q reiniciar vai ter q fazer este procedimento, vale a pena é simples.

PROBLEMA N° 2: é mais complexo mas é definitivo, não tenha medo de abrir o volante, nao tem perigo, nao tem molas nem nada q nao se encaixará facilmente, qualquer um pode fazer o procedimento, nao precisa ser um especialista, comece a abrir pela parte de baixo só retire os parafusos do centro são 6 e tem tamanho um pouco maior. depois de abrir a parte do volante como nesta imagem: 95423124.th.jpg você verá como é simples repare nesta parte da placa:72557165.th.jpg aqueles 3 fios brancos é que são as borboletas de marcha, e esse plug maior com fios coloridos são os demais botões. o que nós vamos fazer é desligar as borboletas e ligá-las junto com os botões 7 e 8, que são da alavanca de cambio.

desplugue os 3 fios e corte um de cada vez pra nao fazer confusão, e conecte 1 por vez de acordo com essa imagem, é super simples: ligaop.th.jpg ficando assim: 98243788.th.jpg

e pronto meus amigos agora é só fechar e se divertir.

Espero ter ajudado, pois todos que compram esses volantes passam raiva.

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  • 6 meses depois...

Olá galera!! o meu volante é o neo racer azul, ele tá com um probleminha, ele nn quer virar para esquerda, tudo nele funciona, mais o problema dele mesmo é o volante, quando ele retorna para o centro ele da como comando de direita, no caso o carro vai para direita, isso ja ta chato... tem como vocês me ajudarem, se possivel passo a passo!!! Muito grato... ;):)

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  • 4 semanas depois...

Fiz a mesma coisa que você fez, porém conectei os fios referentes aos botões 5 e 6 invés de 7 e 8 e o terceiro (do meio, da energia) deixei onde estavam. Os botões funcionam como o 5 e 6 porém os pedais pararam de funcionar. Sabe informar se o problema está relacionado à conflito com estes botões ou algo parecido?

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  • 1 ano depois...
Olá,

Eu tenho um volante Leadership Vibration Universal modelo 1026 e eu também queria utilizar as borboletas para troca de marcha no Gran Turismo do PlayStation 3. Depois se pesquisar, algumas pessoas disseram que seria possível configurar a função a ser executada pela borboleta segurando os botões SELECT e START por alguns segundos até o led verde acender, depois bastava acionar a borboleta desejada, por exemplo a borboleta direita, e pressionar a função desejada, no caso do Gran Turismo o R2 para incrementar marchas. Dessa maneira a função do R2 é atribuída a borboleta direita, mas o pedal direito (acelerador) sempre ficava com a função igual ao da borboleta, e o mesmo acontecia para o pedal esquerdo (freio) no caso da borboleta esquerda. Eu não encontrei uma maneira de resolver isso configurando o volante, então resolvi ser um pouco mais intrusivo e fiz alterações no hardware do volante e estou postando aqui como eu fiz.

No meu caso eu defini a borboleta direita para funcionar como R2 e a borboleta esquerda como L2, que são as configurações padrão do Gran Turismo para incremento e decremento de marchas.

 

Para fazer isso eu soldei 3 novos fios na placa de dentro do volante, como na foto (não é a placa da caixa de direção), um PRETO para o aterramento, um VERDE para o R2, e um AMARELO para o L2 (na foto o fio amarelo ficou branco por causa do flash). Para soldar o fio AMARELO eu tive que raspar o esmalte verde para chegar ao trilho da placa, você pode fazer isso com uma chave de fenda raspando levemente e tendo cuidado para não danificar o trilho.

 

IMG_20141212_235244412_zps95bc0d3f.jpg

 

Depois basta desplugar o terminal que possui 3 fios brancos (eles vem das borboletas), são neles que eu conectei os 3 fios que soldei na placa. Eu não cortei os fios do terminal para não danificar, eu apenas encaixei-os dentro do terminal como na segunda foto (depois eu colei-os com silicone quente para não soltarem). O fio do meio é o aterramento (fio preto), para você descobrir qual é a borboleta direita (fio verde) e esquerda (fio amarelo) use um multímetro, ou tente seguir a lógica das duas plaquinhas das borboletas, ou então faça uma ligação (são 50% de chance de acerto), caso as borboletas fiquem invertidas basta alterar os fios das extremidades do terminal.

 

IMG_20141213_240458772_zpsec557d33.jpg

 

Espero ter ajudado. 

Obrigado.

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  • 4 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • 4 meses depois...
Em 16/01/2011 às 22:33, Pynel disse:

Então pessoal, esse tópico é pra todos que compraram volante leadership, no meu caso é o modelo 6651 leadership6651.th.jpg

Aqui vou explicar como resolver os 2 problemas dele:

1 - Como colocar os pedais como analógico (progressivo)

2 - é um problema rídiculo pra uma empresa lançar no mercado, não da pra acreditar na estupidez e enganação já q na caixa diz q "possui manopla de marcha integrada ao volante", o problema é PEDAIS E BORBOLETAS DE MARCHA são os mesmos botões 3 e 4 (acelerador e freio).

 

PROBLEMA n° 1: É super simples, mas no manual só passamos raiva pois nele fala sobre segurar botão select e start (ridículo pois nao existem tais botões neste modelo) então faça o seguinte mantenha presionado o botão 9 e 10 até a luz ficar verde: 9e10vd.th.jpg assim q ficar pise no acelerador, a luz vai ficar piscando, daí é só apertar o botão esquerdo: esquerdan.th.jpg pronto está analogico (progressivo só acelera o carro o tanto q pisar).

Só que toda vez q reiniciar vai ter q fazer este procedimento, vale a pena é simples.

PROBLEMA N° 2: é mais complexo mas é definitivo, não tenha medo de abrir o volante, nao tem perigo, nao tem molas nem nada q nao se encaixará facilmente, qualquer um pode fazer o procedimento, nao precisa ser um especialista, comece a abrir pela parte de baixo só retire os parafusos do centro são 6 e tem tamanho um pouco maior. depois de abrir a parte do volante como nesta imagem: 95423124.th.jpg você verá como é simples repare nesta parte da placa:72557165.th.jpg aqueles 3 fios brancos é que são as borboletas de marcha, e esse plug maior com fios coloridos são os demais botões. o que nós vamos fazer é desligar as borboletas e ligá-las junto com os botões 7 e 8, que são da alavanca de cambio.

desplugue os 3 fios e corte um de cada vez pra nao fazer confusão, e conecte 1 por vez de acordo com essa imagem, é super simples: ligaop.th.jpg ficando assim: 98243788.th.jpg

e pronto meus amigos agora é só fechar e se divertir.

Espero ter ajudado, pois todos que compram esses volantes passam raiva.

 

ola amigo ganhei um volante leadership monza acho que e o mesmo. voce nao teria mais as imagens para mim fazer o procedimento. pois as imagens nao aparecem mais

 

 

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  • 1 ano depois...

Galera Seguinte! Nao sei se estão na ativa ainda. Mas vamos lá.

Estou com o modelo Wireless Universal. Comprei de um amigo meu, mas ele esta sm o cabo que pluga no Play 2 (no meu caso) que emite o sinal sem fio. Li que ele trabalha com frequência de 2,4GHz (me corrijam se eu estiver errado) a mesma de controles sem fio comum.

Minha duvida é:

Será q se eu arrumar um plug desse de controle simples sem fio o volante funcionaria?? 

Eu até vi um da Leadership mesmo no Mercado Livre.

Não acho esse bendito cabo separadamente p comprar!

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  • 1 ano depois...
Em 14/12/2014 às 05:25, maurymmarques disse:
Olá,

 

Eu tenho um volante Leadership Vibration Universal modelo 1026 e eu também queria utilizar as borboletas para troca de marcha no Gran Turismo do PlayStation 3. Depois se pesquisar, algumas pessoas disseram que seria possível configurar a função a ser executada pela borboleta segurando os botões SELECT e START por alguns segundos até o led verde acender, depois bastava acionar a borboleta desejada, por exemplo a borboleta direita, e pressionar a função desejada, no caso do Gran Turismo o R2 para incrementar marchas. Dessa maneira a função do R2 é atribuída a borboleta direita, mas o pedal direito (acelerador) sempre ficava com a função igual ao da borboleta, e o mesmo acontecia para o pedal esquerdo (freio) no caso da borboleta esquerda. Eu não encontrei uma maneira de resolver isso configurando o volante, então resolvi ser um pouco mais intrusivo e fiz alterações no hardware do volante e estou postando aqui como eu fiz.

 

 

No meu caso eu defini a borboleta direita para funcionar como R2 e a borboleta esquerda como L2, que são as configurações padrão do Gran Turismo para incremento e decremento de marchas.

 

 

 

 

 

Para fazer isso eu soldei 3 novos fios na placa de dentro do volante, como na foto (não é a placa da caixa de direção), um PRETO para o aterramento, um VERDE para o R2, e um AMARELO para o L2 (na foto o fio amarelo ficou branco por causa do flash). Para soldar o fio AMARELO eu tive que raspar o esmalte verde para chegar ao trilho da placa, você pode fazer isso com uma chave de fenda raspando levemente e tendo cuidado para não danificar o trilho.

 

 

 

 

 

IMG_20141212_235244412_zps95bc0d3f.jpg

 

 

 

 

 

Depois basta desplugar o terminal que possui 3 fios brancos (eles vem das borboletas), são neles que eu conectei os 3 fios que soldei na placa. Eu não cortei os fios do terminal para não danificar, eu apenas encaixei-os dentro do terminal como na segunda foto (depois eu colei-os com silicone quente para não soltarem). O fio do meio é o aterramento (fio preto), para você descobrir qual é a borboleta direita (fio verde) e esquerda (fio amarelo) use um multímetro, ou tente seguir a lógica das duas plaquinhas das borboletas, ou então faça uma ligação (são 50% de chance de acerto), caso as borboletas fiquem invertidas basta alterar os fios das extremidades do terminal.

 

 

 

 

 

IMG_20141213_240458772_zpsec557d33.jpg

 

 

 

 

 

Espero ter ajudado. 

 

 

Obrigado.

 

As imagens do meu post podem ser vistas quando logado, mas estou enviando novamente no anexo.

 

IMG_20141212_235244412.jpg

IMG_20141213_240458772.jpg

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