Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O roteador funciona, mas a internet NAO


anyone2

Posts recomendados

Ola amigos,

Eu uso NET Virtua no meu PC. Modem ARRIS TM602A.

Nunca tive problema nenhum. Recentemente resolvi instalar um roteador wireless pra usar o netbook (qual estou escrevendo agora).

Comprei um Cisco Linksys [Wireless-G Home Router with SpeedBurst], cujo o modelo e WRT54GH-BR.

Desliguei o PC, o modem, tudao... Ele estava conectado na USB, eu tirei o cabo usb, coloquei o cabo de rede conectando ROTEADOR-MODEM, o cabo azul ROUTER-PC.

Liguei a parafernalha toda e nao consigo acessar a internet pelo PC, mas pra minha surpresa eu ligo o NETBOOK e consigo conectar na minha rede wireless!

Se algum amigo tiver uma sugestao para a solucao do meu problema eu agradeco a postagem.

Att,

Anyone2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo,

Primeiramente obrigado pela atencao.

Tentei fazer como você falou, desliguei tudo, inclusive o modem, e liguei o pc, dessa vez o cabo de POWER do modem estava desligado. Esperei todo o pc iniciar e conectei o cabo de power.

O modem iniciou normalmente, mas ainda nao consigo coneectar a internet pelo PC, apenas pelo netbook que estou usando.

Se houver alguma outra sugestao, por favor me avise.

Atenciosamente,

Anyone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo o roteador tem que ser configurado como dynamic ip para que ele possa pegar o ip do roteador, se isso nao estiver ocorrendo apos a configuração, desligue os dois aparelhos o roteador e o modem e ligue-o depois de 10 segundos, entre no roteador e clique em status e clique em ipconfig/release e ipconfig/renew para que possa reconhecer o modem ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Plugou o Modem na porta WAN do Roteador ?

Eu nao sei qual seria a porta WAN, mas meu modem tem 5 portas, 4 iguais (marcadas com azul e escrito Ethernet) nessa tem 1 cabo azul que conecta Roteador-PC[na placa de rede] e uma outra porta (marcada em amarelo, escrito internet) que conecta roteador-modem

Creio que a instalacao dos cabos estão corretas, ate porque meu netbook funciona perfeitamente com minha rede wireless. O que nao funciona e a internet no meu PC.

amigo o roteador tem que ser configurado como dynamic ip para que ele possa pegar o ip do roteador, se isso nao estiver ocorrendo apos a configuração, desligue os dois aparelhos o roteador e o modem e ligue-o depois de 10 segundos, entre no roteador e clique em status e clique em ipconfig/release e ipconfig/renew para que possa reconhecer o modem ok

Ja tentei ligar e desligar a aparelhagem em todas as ordens possiveis. modem-roteador-pc

modem-pc-roteador

pc-roteador-modem

pc-modem-roteador

roteador-pc-modem

e

roteador-modem-pc

todas com intervalos maiores q 10 segundos. Nada resolveu.

Entretanto eu nao sei como entrar/acessar o roteador para configurar os comandos que você sugeriu (ipconfig/release - ipconfig/renew)

Volto a lembrar que o roteador funciona perfeitamente, tanto que acesso a wireless por ele. O que nao funciona e meu PC com a internet que previamente funcionava.

Obrigado pela atencao

Anyone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, eu tenho praticamente o mesmo problema...

Começou assim... a internet funcionava normalmente (uso speedy) e o roteador tambem, um belo dia deu problema na telefonica e a internet prou de funcionar, quando voltou eu olhei na configuração do roteador e lá falava que tinha internet, mas quando eu abria alguma pagina aparecia a mensagem dizendo que nao estava conctado, tentei praticamente td, dai resolvi resetar o roteador e instala-lo novamente, só que quando ele vai verificar a conexao com a internet da erro...

Sera que talves seja o modem que esta desconfigurado para router?

O meu roteador é o D-Link DIR 300 e o Modem é o SpeedTouch 510 v6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nada a ver.. clonar mac é apenas para segurança...

veja se o gateway esta setado para o seu router

pingue no roteador para ver a conectividade.

acesse o router e mude a faixa de ip

Cara pelo que sei voce esta por fora do sistema da Net Virtua

o acomputador que tem acesso ao Vírtua deve ser o único conectado às portas LAN do router, e isso tem uma explicação: o roteador clonará o MAC da placa de rede e tomará esse MAC como seu MAC externo, da porta WAN. Se houver outro PC ou mesmo um hub ligado ao router, o MAC clonado poderá ser o errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modem do Vírtua, que é configurado para funcionar em modo bridge, atribuindo o IP real diretamente ao PC, portanto sem a possibilidade de uso do NAT (Network Address Translation) para rotear esse IP na rede local (LAN).

Além desse mero detalhe, que obriga o usuário do Vírtua a adquirir um roteador em separado, a NET controla o acesso à rede em nível de hardware, bloqueando o MAC Address (daqui em frente apenas MAC) da placa de rede usada para a conexão, evitando que qualquer outra placa de rede (ou computador) se conecte à rede Vírtua.

Assim, a configuração do roteador possui um detalhe a mais que deve ser levado em consideração, que é a clonagem do MAC da placa de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim os cabos estão conectados corretamente.

Chamei um técnico aqui, e quando fui mostrar o problema pro sujeito a internet resolver funcionar. DO NADA. Completamente do nada. Ai o cara acabou falando q precisava clonar o MAC, e fez isso la nas configurações do roteador.

Mas ai no dia seguinte o problema voltou a acontecer... Ai depois de liga e desliga, liga desliga,[tudo, pc, modem, roteador] fuça aqui e fuça lá, a internet volta a funcionar.

Depois dia seguinte a mesma coisa. Na verdade ta acontecendo todos os dias e eu não faço ideia de qual é o problema.

Um dia eu desligo tudo e veriquei os cabos, quando liguei volto a funcionar. No outro dia desliguei o cabo do modem da tomada, parou de funcionar. Ai eu mandei fucei la nas configuraççoes de rede, desativa rede local, liga desliga, e funciona.

Já hoje deu o mesmo problema logo que liguei, ai fiz tudo que já tinha feito anteriormente, cabos, desativar e ativar ligar e desligar, tentei de tudo hoje nao queria funcionar. Quando eu ia ligar pro tecnico resolvi só desligar o roteador e ligar de novo. E funcionou....

A impressão que causa é que minha internet tem vontade própria, só funciona depois de me deixar nervoso...

O MAC Adress ta clonado la no roteador. Os cabos estão conectados corretamente e a screen do meu ipconfig segue abaixo, caso seja de alguma ajuda.

printy.th.jpg

http://img510.imageshack.us/img510/266/printy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

90% dos casos que a pessoa não consegue navegar numa rede montada com roteador é porque não habilitou para clonar o mac adress, quem seria o micro com placa de rede é justamente o roteador, e os micros vão de carona e navegam....rs

uma vez fiquei mais de 30 minutos explicando isso pro rapaz e ele não entendia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...