Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Atualizações recentes de status

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

O roteador funciona, mas a internet NAO

• Por favor, faça o login para responder
15 respostas neste tópico

#1 anyone2

anyone2
  • Membros Plenos
  • 49 posts
  • Membro desde 26/01/2008
0
Neutra
  • bh

Postado 10 de janeiro de 2011 - 22h29min

Ola amigos,

Eu uso NET Virtua no meu PC. Modem ARRIS TM602A.
Nunca tive problema nenhum. Recentemente resolvi instalar um roteador wireless pra usar o netbook (qual estou escrevendo agora).

Comprei um Cisco Linksys [Wireless-G Home Router with SpeedBurst], cujo o modelo e WRT54GH-BR.

Desliguei o PC, o modem, tudao... Ele estava conectado na USB, eu tirei o cabo usb, coloquei o cabo de rede conectando ROTEADOR-MODEM, o cabo azul ROUTER-PC.

Liguei a parafernalha toda e nao consigo acessar a internet pelo PC, mas pra minha surpresa eu ligo o NETBOOK e consigo conectar na minha rede wireless!

Se algum amigo tiver uma sugestao para a solucao do meu problema eu agradeco a postagem.

Att,
Anyone2

#2 arildo marcelino

arildo marcelino
  • Membros Plenos
  • 2.140 posts
  • Membro desde 20/10/2006
25
Muito Boa
  • Porto Alegre -RS

Postado 10 de janeiro de 2011 - 23h41min

Cara toda a vez que voce trocar de PC ou NOTE, tem que resetar o Modem da Virtua, porque ele fica configurado com IP do PC ou Note anterios , lique o PC e depois o modem da NET .

#3 anyone2

anyone2
  • Membros Plenos
  • 49 posts
0
Neutra
  • bh

Postado 11 de janeiro de 2011 - 07h48min

Ola amigo,
Primeiramente obrigado pela atencao.

Tentei fazer como você falou, desliguei tudo, inclusive o modem, e liguei o pc, dessa vez o cabo de POWER do modem estava desligado. Esperei todo o pc iniciar e conectei o cabo de power.

O modem iniciou normalmente, mas ainda nao consigo coneectar a internet pelo PC, apenas pelo netbook que estou usando.

Se houver alguma outra sugestao, por favor me avise.

Atenciosamente,
Anyone

#4 NEF

NEF
  • Banidos
  • 3.793 posts
  • Membro desde 29/12/2009
9
Neutra
  • xxx , xx

Postado 11 de janeiro de 2011 - 20h49min

Plugou o Modem na porta WAN do Roteador ?

#5 neotechnology

neotechnology
  • Membros Plenos
  • 23 posts
  • Membro desde 04/01/2011
0
Neutra
  • sao paulo

Postado 11 de janeiro de 2011 - 20h55min

amigo o roteador tem que ser configurado como dynamic ip para que ele possa pegar o ip do roteador, se isso nao estiver ocorrendo apos a configuração, desligue os dois aparelhos o roteador e o modem e ligue-o depois de 10 segundos, entre no roteador e clique em status e clique em ipconfig/release e ipconfig/renew para que possa reconhecer o modem ok

#6 anyone2

anyone2
  • Membros Plenos
  • 49 posts
0
Neutra
  • bh

Postado 12 de janeiro de 2011 - 14h48min

Plugou o Modem na porta WAN do Roteador ?

Eu nao sei qual seria a porta WAN, mas meu modem tem 5 portas, 4 iguais (marcadas com azul e escrito Ethernet) nessa tem 1 cabo azul que conecta Roteador-PC[na placa de rede] e uma outra porta (marcada em amarelo, escrito internet) que conecta roteador-modem

Creio que a instalacao dos cabos estão corretas, ate porque meu netbook funciona perfeitamente com minha rede wireless. O que nao funciona e a internet no meu PC.

amigo o roteador tem que ser configurado como dynamic ip para que ele possa pegar o ip do roteador, se isso nao estiver ocorrendo apos a configuração, desligue os dois aparelhos o roteador e o modem e ligue-o depois de 10 segundos, entre no roteador e clique em status e clique em ipconfig/release e ipconfig/renew para que possa reconhecer o modem ok

Ja tentei ligar e desligar a aparelhagem em todas as ordens possiveis. modem-roteador-pc
modem-pc-roteador
pc-roteador-modem
pc-modem-roteador
roteador-pc-modem
e
roteador-modem-pc

todas com intervalos maiores q 10 segundos. Nada resolveu.
Entretanto eu nao sei como entrar/acessar o roteador para configurar os comandos que você sugeriu (ipconfig/release - ipconfig/renew)

Volto a lembrar que o roteador funciona perfeitamente, tanto que acesso a wireless por ele. O que nao funciona e meu PC com a internet que previamente funcionava.

Obrigado pela atencao
Anyone

#7 jesus182

jesus182
  • Membros Juniores
  • 16 posts
  • Membro desde 01/07/2010
0
Neutra
  • Guarulhos - SP

Postado 12 de janeiro de 2011 - 16h33min

Boa tarde, eu tenho praticamente o mesmo problema...

Começou assim... a internet funcionava normalmente (uso speedy) e o roteador tambem, um belo dia deu problema na telefonica e a internet prou de funcionar, quando voltou eu olhei na configuração do roteador e lá falava que tinha internet, mas quando eu abria alguma pagina aparecia a mensagem dizendo que nao estava conctado, tentei praticamente td, dai resolvi resetar o roteador e instala-lo novamente, só que quando ele vai verificar a conexao com a internet da erro...

Sera que talves seja o modem que esta desconfigurado para router?

O meu roteador é o D-Link DIR 300 e o Modem é o SpeedTouch 510 v6

FEA PUC-SP o/

#8 NEF

NEF
  • Banidos
  • 3.793 posts
  • Membro desde 29/12/2009
9
Neutra
  • xxx , xx

Postado 13 de janeiro de 2011 - 14h46min

Você está utilizando Cabo de Rede RJ45 pontas iguais na Porta LAN do Roteador
até a Placa de Rede do PC em questão ?

#9 jesus182

jesus182
  • Membros Juniores
  • 16 posts
  • Membro desde 01/07/2010
0
Neutra
  • Guarulhos - SP

Postado 13 de janeiro de 2011 - 17h35min

Sim... era tudo perfeito, foi de repente que parou de funcionar... eu acabei ligando pra um tecnico aqui da regiao, ele disse que talves o roteador esteja com alguma falha de comunicação interna, e que eu levasse para ele fazer um teste...

FEA PUC-SP o/

#10 vmosconi

vmosconi
  • Membros Plenos
  • 2.635 posts
  • Membro desde 17/06/2003
12
Boa
  • São Paulo - SP

Postado 13 de janeiro de 2011 - 22h56min

de um ipconfig e veja se o gateway esta setado para o seu roteador...

Victor Mosconi CCNA Cisco Certified BCNE Brocade Certified IPv6 Certified

#11 arildo marcelino

arildo marcelino
  • Membros Plenos
  • 2.140 posts
25
Muito Boa
  • Porto Alegre -RS

Postado 13 de janeiro de 2011 - 23h18min

Cara configure primeiro o Roteador veja numas das pagina do rotedor a configuração Clonar o MAC , mas não lique o modem da Net, so depois de configurar tudo.

#12 vmosconi

vmosconi
  • Membros Plenos
  • 2.635 posts
  • Membro desde 17/06/2003
12
Boa
  • São Paulo - SP

Postado 14 de janeiro de 2011 - 10h25min

nada a ver.. clonar mac é apenas para segurança...

veja se o gateway esta setado para o seu router
pingue no roteador para ver a conectividade.
acesse o router e mude a faixa de ip

Victor Mosconi CCNA Cisco Certified BCNE Brocade Certified IPv6 Certified

#13 arildo marcelino

arildo marcelino
  • Membros Plenos
  • 2.140 posts
25
Muito Boa
  • Porto Alegre -RS

Postado 14 de janeiro de 2011 - 13h02min

nada a ver.. clonar mac é apenas para segurança...

veja se o gateway esta setado para o seu router
pingue no roteador para ver a conectividade.
acesse o router e mude a faixa de ip

Cara pelo que sei voce esta por fora do sistema da Net Virtua
o acomputador que tem acesso ao Vírtua deve ser o único conectado às portas LAN do router, e isso tem uma explicação: o roteador clonará o MAC da placa de rede e tomará esse MAC como seu MAC externo, da porta WAN. Se houver outro PC ou mesmo um hub ligado ao router, o MAC clonado poderá ser o errado

#14 Rickmd

Rickmd
  • Membros Plenos
  • 56 posts
  • Membro desde 07/07/2008
0
Neutra
  • Floripa, SC

Postado 14 de janeiro de 2011 - 14h35min

O modem do Vírtua, que é configurado para funcionar em modo bridge, atribuindo o IP real diretamente ao PC, portanto sem a possibilidade de uso do NAT (Network Address Translation) para rotear esse IP na rede local (LAN).

Além desse mero detalhe, que obriga o usuário do Vírtua a adquirir um roteador em separado, a NET controla o acesso à rede em nível de hardware, bloqueando o MAC Address (daqui em frente apenas MAC) da placa de rede usada para a conexão, evitando que qualquer outra placa de rede (ou computador) se conecte à rede Vírtua.

Assim, a configuração do roteador possui um detalhe a mais que deve ser levado em consideração, que é a clonagem do MAC da placa de rede.

Estatísticas no Folding @ Home:

#15 anyone2

anyone2
  • Membros Plenos
  • 49 posts
0
Neutra
  • bh

Postado 17 de janeiro de 2011 - 14h42min

Sim os cabos estão conectados corretamente.
Chamei um técnico aqui, e quando fui mostrar o problema pro sujeito a internet resolver funcionar. DO NADA. Completamente do nada. Ai o cara acabou falando q precisava clonar o MAC, e fez isso la nas configurações do roteador.

Mas ai no dia seguinte o problema voltou a acontecer... Ai depois de liga e desliga, liga desliga,[tudo, pc, modem, roteador] fuça aqui e fuça lá, a internet volta a funcionar.
Depois dia seguinte a mesma coisa. Na verdade ta acontecendo todos os dias e eu não faço ideia de qual é o problema.

Um dia eu desligo tudo e veriquei os cabos, quando liguei volto a funcionar. No outro dia desliguei o cabo do modem da tomada, parou de funcionar. Ai eu mandei fucei la nas configuraççoes de rede, desativa rede local, liga desliga, e funciona.

Já hoje deu o mesmo problema logo que liguei, ai fiz tudo que já tinha feito anteriormente, cabos, desativar e ativar ligar e desligar, tentei de tudo hoje nao queria funcionar. Quando eu ia ligar pro tecnico resolvi só desligar o roteador e ligar de novo. E funcionou....

A impressão que causa é que minha internet tem vontade própria, só funciona depois de me deixar nervoso...

O MAC Adress ta clonado la no roteador. Os cabos estão conectados corretamente e a screen do meu ipconfig segue abaixo, caso seja de alguma ajuda.

Imagem Postada

http://img510.imageshack.us/img510/266/printy.jpg

#16 marcmira

marcmira
  • Membros Plenos
  • 10.401 posts
  • Membro desde 24/04/2002
551
Excepcional
  • São Paulo , SP

Postado 17 de janeiro de 2011 - 20h50min

90% dos casos que a pessoa não consegue navegar numa rede montada com roteador é porque não habilitou para clonar o mac adress, quem seria o micro com placa de rede é justamente o roteador, e os micros vão de carona e navegam....rs

uma vez fiquei mais de 30 minutos explicando isso pro rapaz e ele não entendia.

Terei prazer em te ajudar, mas se ajude ok? minha bola de cristal quebrou ;)
Minhas peças para rolo | Não respondo dúvida por MP | descubra aqui como fazer uma boa pergunta num fórum
Triângulo das Bermudas que prejudica TI: A consultoria, o técnico restart e o gerente de escrivaninha.

Estatísticas no Folding @ Home:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos