Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas instalação de hardware


Edfake

Posts recomendados

Pessoal sou novo no fórum e estou apanhando para instalar um programa.

Aqui em casa trocamos um PC que era muito ruim (semprom 3.000+ com 1Gb de ram que rodava Xp Sp2) e usava o Mr. Manager para finanças pessoais. Ai quando fui instalar na outra máquina deu o seguinte erro "RUN TIME ERROR OUT OF MEMORY 2004". Caracaaa! Isso tá me dando uma canseira, Aff!! Já reinstalei, mudei o arquivo mdb, tentei colocar pra rodar como compatibilidade (pensando que fosse a versão Windows) e nada faz ele rodar na máquina nova. Alguém pode me ajudar ou dar alguma luz nesse caso?

Obs.: A nova máquina é (Core i3 540, Asus P7H55-M LX, com 4Gb DDR3 1333Mhz e roda um Windows 7 professional 64-bits)

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então camarada, lá no link que você postou a microsoft fala em limitar a memória do pc (o que acho q possa realmente funcionar, mas não tá muito bem explicado com fazer isso), será que dá pra ajudar mais um pouco? (não entendi como faz, kkk), Lá também fala em limitar pelo arquivo System.ini e dá umas rotas pelo maxfilecache, mas no MEU arquivo system.ini aparece o seguinte:

; for 16-bit app support

[386Enh]

woafont=dosapp.fon

EGA80WOA.FON=EGA80WOA.FON

EGA40WOA.FON=EGA40WOA.FON

CGA80WOA.FON=CGA80WOA.FON

CGA40WOA.FON=CGA40WOA.FON

[drivers]

wave=mmdrv.dll

timer=timer.drv

[mci]

Puts!!! Onde está o Vcache?? Maxfilecache?? To perdido!

E, outra coisa. fazendo isso vou ficar rodando com o pc com menos memória sempre???

Agradecimentos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow Rafael, infelizmente não funcionou :( - A quantidade de memoria virtual q tava no 1º link me dizia pra colocar estas:

MinFileCache=51200

MaxFileCache=56320

ai coloquei 512Mb min memoria virtual

e 563 pra max

E nda...

Fui baixando as quantidades e não funcionou, o erro persiste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow Rafael, infelizmente não funcionou :( - A quantidade de memoria virtual q tava no 1º link me dizia pra colocar estas:

MinFileCache=51200

MaxFileCache=56320

ai coloquei 512Mb min memoria virtual

e 563 pra max

E nda...

Fui baixando as quantidades e não funcionou, o erro persiste!

Seu problema parece ser incompatibilidade do programa a ser instalado com o Seven 64 bits. Consulte o fabricante do software para saber se ele roda em 64 ou somente em 32 bits e se há patchs p/correção do programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal sou novo no fórum e estou apanhando para instalar um programa.

Aqui em casa trocamos um PC que era muito ruim (semprom 3.000+ com 1Gb de ram que rodava Xp Sp2) e usava o Mr. Manager para finanças pessoais. Ai quando fui instalar na outra máquina deu o seguinte erro "RUN TIME ERROR OUT OF MEMORY 2004". Caracaaa! Isso tá me dando uma canseira, Aff!! Já reinstalei, mudei o arquivo mdb, tentei colocar pra rodar como compatibilidade (pensando que fosse a versão Windows) e nada faz ele rodar na máquina nova. Alguém pode me ajudar ou dar alguma luz nesse caso?

Obs.: A nova máquina é (Core i3 540, Asus P7H55-M LX, com 4Gb DDR3 1333Mhz e roda um Windows 7 professional 64-bits)

Agradeço desde já!

Bom se for incompatibilidade do sistema operacional com o programa, recomendo rodar o programa do xp mode (a sua versão do 7 lhe assegura baixar ele).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, problema é que tentei instalar na maquina de amigo que roda o Win 7 professional 32-bits e também não funcionou (ai pensei não ser questão 32 ou 64 bits) máquina dele Amd Athlon 64 x2 4600+ 2Gb DDR2 800 Mhz de Ram e aparece a mesmo mensagem "RUN TIME ERROR OUT OF MEMORY 2004".

Me recordo que uma vez eu formatei a 1ª máquina onde ele estava instalado e ela só tinha 512Mb (detalhe DDR 400) de memória e quando coloquei um outro pente de 1 Gb para minha supresa deu esse problema e só funcionava quando eu retirava um dos módulos de memória. Será q tem algo a ver???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
- Windows 95/98/XP ou Vista (Compatível apenas com sistemas operacionais de 32 bit);

creio que o problema é compatibilidade com o sistema, então recomendo mesmo é que seja instalado dentro da maquina virtual do win 7, o XP mode, que é em 32 bits, um xp sp3 bem simples e que deve resolver seu problema.

após instalado ambos (o xp mode e o programa dentro do xp mode) é só colocar o atalho do programa dentro da pasta all users do xp mode para que ele apareça no menu do win 7, e quando rodar o programa pelo atalho irá aparecer apenas a janela do programa (no estilo xp).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, problema é que tentei instalar na maquina de amigo que roda o Win 7 professional 32-bits e também não funcionou (ai pensei não ser questão 32 ou 64 bits) máquina dele Amd Athlon 64 x2 4600+ 2Gb DDR2 800 Mhz de Ram e aparece a mesmo mensagem "RUN TIME ERROR OUT OF MEMORY 2004".

Me recordo que uma vez eu formatei a 1ª máquina onde ele estava instalado e ela só tinha 512Mb (detalhe DDR 400) de memória e quando coloquei um outro pente de 1 Gb para minha supresa deu esse problema e só funcionava quando eu retirava um dos módulos de memória. Será q tem algo a ver???

Tem alguns programas que precisam de ativação nestes casos (para evitar pirataria, não podem ser reinstalados). Caso seja licenciado, você terá de entrar em contato com o fabricante e solicitar nova chave de ativação. Casos mais sofisticados de programas, reconhecem alterações de hardware e param de funcionar. Não sei se é o caso aqui, mas pelo que disseste, parece ser proteção contra cópias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, a ideia do amigo de Minas é boa, mas estou com problemas pra ativar a virtualização na BIOS, eu passo pra ENABLE o VMM, mas quando vou instalar o windows virtual PC dá o seguinte erro: "a atualização não pode ser aplicada ao seu computador" Alguém tem ideia do que pode estar errado???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...