Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Tópicos Recentes

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Atualizações recentes de status

Visualizar Todas Atualizações

Foto
- - - - -

Como mandar o sinal de internet do celular para notebook?

celular infinity web. internet notebook wireless

• Por favor, faça o login para responder
13 respostas neste tópico

#1 DouglasPaes

DouglasPaes
  • Membros Juniores
  • 7 posts
  • Membro desde 08/12/2010
0
Neutra
  • Belém, Pará.

Postado 30 de dezembro de 2010 - 21h38min

Ae galera, eu tenho um celular que está no conhecido plano" Infinity Web" onde eu posso ficar o dia inteiro na internet por 50 centavos, então eu vou sair de casa e tenho um note que recebe sinal (atraves de wireless) dai eu queria saber se tem como eu mandar o sinal do celular para o note ai o celular funcionaria de modem. OBS: O celular é um Nokia N97, existe um programinha pra isso mais nao sei mexer muito bem com isso por isso peço algum suporte de vocês o nome do programa é "joiku" alguma coisa, tenho ele instalado no cel, mais pede uma chave de licença que n tem como pegar na net é so pagando mesmo. obrigado^_^

#2 haereticus

haereticus
  • Membros Plenos
  • 1.601 posts
  • Membro desde 11/11/2008
42
Excelente
  • Brasil

Postado 30 de dezembro de 2010 - 23h01min

adquira a licença junto ao fabricante do produto.

Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz Overclocked - Radeon™ 6520G - 8 Gb - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand

Xperia L - Android 4.2.2 32gb

#3 vmosconi

vmosconi
  • Membros Plenos
  • 2.635 posts
  • Membro desde 17/06/2003
12
Boa
  • São Paulo - SP

Postado 31 de dezembro de 2010 - 23h59min

isso é no manual do celular... nao no cpu

Victor Mosconi CCNA Cisco Certified BCNE Brocade Certified IPv6 Certified

#4 juolin

juolin
  • Banidos
  • 276 posts
  • Membro desde 15/06/2009
6
Neutra
  • olinda

Postado 01 de janeiro de 2011 - 20h36min

Bem eu tenho um pouco de esperiência nisso, e posso te passa uma dica, você já pensou em conectar via Bluetooth ?

Caso no seu celular pessa usuario e senha para conectar melhor ainda, caso não, pessa a sua operadora !!

Compre um dipositivo como esse !!!

http://www.google.com/imgres?imgurl=http://sv.compuaccesorios.com/images/adap%2520bluetooth%2520class%25202%2520ES-388_.jpg&imgrefurl=http://sv.compuaccesorios.com/index.php%3Fmain_page%3Dproduct_info%26cPath%3D55_56%26products_id%3D269&usg=__Nbg5gxYCK4_KpcUIIyJyJQVqNxY=&h=600&w=600&sz=229&hl=en&start=0&sig2=xsOTxkXeXpMkxJ5n8kGgqQ&zoom=1&tbnid=rvHh7SKSW4U3CM:&tbnh=162&tbnw=162&ei=lrMfTcagO8LflgfjkriXDA&prev=/images%3Fq%3Ddispositivos%2BBluetooth%26um%3D1%26hl%3Den%26sa%3DN%26pwst%3D1%26biw%3D1259%26bih%3D826%26tbs%3Disch:1&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=778&vpy=273&dur=2032&hovh=225&hovw=225&tx=122&ty=119&oei=b7MfTYTnB4P_8AbYrN3LDQ&esq=6&page=1&ndsp=20&ved=1t:429,r:8,s:0

Baixe o programa ( Bluetooth soleil ) ele e pago mais na net tudo se acha num acha !!!

Após instalado, vá em minhas conexões de rede, lá vai esta uma conexão se não me engano como adaptador modem, como se fosse um discador de net discada, abra suas propriedades, na aba opcões veja se o modem esta selecionado, depois escolha a aba opções e marque, exibir processo ao se conectar e pedir usuario e senha se você tenha senha para conectar ou precise, depois ligue o Bluetooth do celular e mande o programa procura o seu celular !!

Depois de encontrar o seu celular pelo programa, botão direito em cima do celular dentro do programa e escolha, não me lembro bem era mais ou menos assim, conecta uma rede por via modem Bluetooth, o seu celular vai pedir autorização para a conexão se você aceitar ou não, depois de aceitar o seu discador vai aparece pedindo usuario e senha, ai e só mandar conectar, eu fiz isso com nokia N70 e N73, conecta a 112 KBs por segundo !!!!!

tem também por via cabo USB se você tem o cd do seu celular !!!!!

Se tentar e conseguir poste aqui ok :lol: !!!

#5 vmosconi

vmosconi
  • Membros Plenos
  • 2.635 posts
  • Membro desde 17/06/2003
12
Boa
  • São Paulo - SP

Postado 02 de janeiro de 2011 - 12h27min

só pelo cabo usb...

a velocidade teorica max do bluetooth éde 1mbps

só cabeado mesmo

Victor Mosconi CCNA Cisco Certified BCNE Brocade Certified IPv6 Certified

#6 juolin

juolin
  • Banidos
  • 276 posts
  • Membro desde 15/06/2009
6
Neutra
  • olinda

Postado 02 de janeiro de 2011 - 15h02min

ai e que ta !!

lembre da pegunta dele, ele que sair de casa com o notebook dele, pense também na situação de que o notebook esta no seu colo e o celular fica do lado pendurado pelo cado USB, podendo danifica-lo com alguma pancada na parede ou no displei desse celular e pra trocar seria muito caro, e também com o peso forçando o cabo e também a USB do notebook !!

Conectar via Bluetooth seria uma boa opção !!!

Me parece que o despositivo que conectar via Bluetooth tem um filtro que ajuda a conectar a transferencias em altas taxas de velocidade !!!

E outra o celular dele e um N97 um celular de sinal muito bom tanto para receber como para enviar, o N70 e N73 tem uma taxa de velocidade via Bluetooth a 82 Kbs, o N97 deve ser bem maior !!

Outra pelo cabo USB a taxa de transferencia e de 53 Kbs por segundo via software do proprio celular, a Prova e os modens 3g dessas operadoras como ( vivo, oi , tim , claro ) que são as piores net do mercado hoje em dia que dissem que você tem net de 1 mega ou se quiser ate 5 megas de muita conversa pra conectar e ter transferencia a 53 kbs eu prefiro usar discada apagar 120 conto todo mes !!!

#7 DouglasPaes

DouglasPaes
  • Membros Juniores
  • 7 posts
  • Membro desde 08/12/2010
0
Neutra
  • Belém, Pará.

Postado 06 de janeiro de 2011 - 12h57min

ae galera valeu pelas dicas, mais eu consegui um jeito beem simples de fazer isso ai, eu baixei um programa chamado JoikuSpot Light pro meu celular, ativei ele e ele criou um ponto de net no cel, ai eu fui no notebook e o wireless detectou a rede do celular e eu conectei a internet na boa. e compensa bastante pois com o plano que tenho no celular uso 3g pagando 50 centavos por dia isso somente se eu conectar.

#8 denismartos

denismartos
  • Membros Plenos
  • 202 posts
  • Membro desde 08/07/2009
1
Neutra
  • são paulo-sp

Postado 08 de janeiro de 2011 - 10h34min

deixa eu ver se entendi...você quer usar o Aparelho como modem?
Se for isso é simples...baixe o Noia PC suite e instaleno computador....
Nele a configuração é super fácil...e é através dele que funciona.

Só uma dica...a navegação vai ficar horrível..pois p plano de internet da TIM de 50 centavos por dia..permite a navegação em uma velocidade de até 300Kbps, quando você passar de 10MB no dia, a velocidade é reduzida e chega a um maximo de 50Kbps....ou seja...Vai parecer discada. Mais da pra usar o aparelho como modem sim, tanto via USB como por Bluetooth...

#9 Marlon Delgado

Marlon Delgado
  • Membros Juniores
  • 4 posts
  • Membro desde 19/01/2011
0
Neutra
  • Garça

Postado 21 de janeiro de 2011 - 10h36min

Galera com o Motorola Milestone 1, como eu faço pra ter essa facilidade de usar o aperelho como Modem??

#10 denismartos

denismartos
  • Membros Plenos
  • 202 posts
  • Membro desde 08/07/2009
1
Neutra
  • são paulo-sp

Postado 22 de janeiro de 2011 - 09h30min

Bom é bem simples Marlon.

Primeiro baixa o PDA net no seu pc e instala...

Link: http://www.junefabrics.com/a/

Depois entra na Android Market pelo celular e baixa o PDA net também.

Ai depois de tudo instaladinho

No seu celular, vá em "Configurações> Aplicativos> Desenvolvimento> Ative a opção "Depuração USB".

Abra o PDA net no pc e no cel e coloca a opção conecta...só isso, é longo mais é simples.

#11 sandroelevador

sandroelevador
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 20/01/2011
0
Neutra
  • anapolis. Goias

Postado 22 de janeiro de 2011 - 11h05min

Ola pessoal no meu Nokia E63 baixei este aplicativo (http://www.joiku.com/) e agora poço fazer conexão via Wi-fi usando meu celular como roteado 3G:D

#12 gomesademilson

gomesademilson
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 07/03/2011
0
Neutra
  • Recife - PE

Postado 07 de março de 2011 - 13h08min

Ae galera, eu tenho um celular que está no conhecido plano" Infinity Web" onde eu posso ficar o dia inteiro na internet por 50 centavos, então eu vou sair de casa e tenho um note que recebe sinal (atraves de wireless) dai eu queria saber se tem como eu mandar o sinal do celular para o note ai o celular funcionaria de modem. OBS: O celular é um Nokia N97, existe um programinha pra isso mais nao sei mexer muito bem com isso por isso peço algum suporte de vocês o nome do programa é "joiku" alguma coisa, tenho ele instalado no cel, mais pede uma chave de licença que n tem como pegar na net é so pagando mesmo. obrigado^_^

Existe a versão JOIKU ligth.
Entra em um desses sites e baixa a instalação é simples e basta acionar o joiku que o computador lê o sinal rapidinho.

http://www.joikuspot.com/light/
http://bstdownload.com/appdownload/joikuspot-light-3/
http://www.joiku.com/products/joikuspot_light
Em último caso me mande um email que envio o aplicativo em anexo pra você instalar no seu nokia, o aplicativo que tenho é para tecnologia simbian.

Editado por gomesademilson, 07 de março de 2011 - 13h10min.
faltou informar o email de contato. [email protected]

#13 naruto rap

naruto rap
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 08/03/2012
0
Neutra
  • Niteoi.rj

Postado 08 de março de 2012 - 16h20min

// cara não se preocupe ja tive este mesmo problema e sim você pode muito bem botar a internet wi-fi do cel celuçar no not certo primeiro você faz assim , configuraçoes-conexoes sem fio e rede-ancoragem e roteador wi-fi-configuraçoes do roteador-configuraçoes roteador wi-fi-e o resto você vai saber fazer porque e so mudar as configursçoes como você quer e ir no seu notebook e colocar a sua senha do cel e pronto, você tem um modem q faz ligaçoes.espero ter ajudado.

#14 antonio de carva

antonio de carva
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 11/03/2012
0
Neutra
  • parintins

Postado 11 de março de 2012 - 07h51min

Olar eu tenho um celular nokia e63 e gostaria de conectar a internet dele para o pc via blutuf

Tópicos que também usam as tags celular, infinity web., internet, notebook, wireless:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos