Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como mandar o sinal de internet do celular para notebook?


Posts recomendados

Ae galera, eu tenho um celular que está no conhecido plano" Infinity Web" onde eu posso ficar o dia inteiro na internet por 50 centavos, então eu vou sair de casa e tenho um note que recebe sinal (atraves de wireless) dai eu queria saber se tem como eu mandar o sinal do celular para o note ai o celular funcionaria de modem. OBS: O celular é um Nokia N97, existe um programinha pra isso mais nao sei mexer muito bem com isso por isso peço algum suporte de vocês o nome do programa é "joiku" alguma coisa, tenho ele instalado no cel, mais pede uma chave de licença que n tem como pegar na net é so pagando mesmo. obrigado^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu tenho um pouco de esperiência nisso, e posso te passa uma dica, você já pensou em conectar via Bluetooth ?

Caso no seu celular pessa usuario e senha para conectar melhor ainda, caso não, pessa a sua operadora !!

Compre um dipositivo como esse !!!

http://www.google.com/imgres?imgurl=http://sv.compuaccesorios.com/images/adap%2520bluetooth%2520class%25202%2520ES-388_.jpg&imgrefurl=http://sv.compuaccesorios.com/index.php%3Fmain_page%3Dproduct_info%26cPath%3D55_56%26products_id%3D269&usg=__Nbg5gxYCK4_KpcUIIyJyJQVqNxY=&h=600&w=600&sz=229&hl=en&start=0&sig2=xsOTxkXeXpMkxJ5n8kGgqQ&zoom=1&tbnid=rvHh7SKSW4U3CM:&tbnh=162&tbnw=162&ei=lrMfTcagO8LflgfjkriXDA&prev=/images%3Fq%3Ddispositivos%2BBluetooth%26um%3D1%26hl%3Den%26sa%3DN%26pwst%3D1%26biw%3D1259%26bih%3D826%26tbs%3Disch:1&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=778&vpy=273&dur=2032&hovh=225&hovw=225&tx=122&ty=119&oei=b7MfTYTnB4P_8AbYrN3LDQ&esq=6&page=1&ndsp=20&ved=1t:429,r:8,s:0

Baixe o programa ( Bluetooth soleil ) ele e pago mais na net tudo se acha num acha !!!

Após instalado, vá em minhas conexões de rede, lá vai esta uma conexão se não me engano como adaptador modem, como se fosse um discador de net discada, abra suas propriedades, na aba opcões veja se o modem esta selecionado, depois escolha a aba opções e marque, exibir processo ao se conectar e pedir usuario e senha se você tenha senha para conectar ou precise, depois ligue o Bluetooth do celular e mande o programa procura o seu celular !!

Depois de encontrar o seu celular pelo programa, botão direito em cima do celular dentro do programa e escolha, não me lembro bem era mais ou menos assim, conecta uma rede por via modem Bluetooth, o seu celular vai pedir autorização para a conexão se você aceitar ou não, depois de aceitar o seu discador vai aparece pedindo usuario e senha, ai e só mandar conectar, eu fiz isso com nokia N70 e N73, conecta a 112 KBs por segundo !!!!!

tem também por via cabo USB se você tem o cd do seu celular !!!!!

Se tentar e conseguir poste aqui ok :lol: !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai e que ta !!

lembre da pegunta dele, ele que sair de casa com o notebook dele, pense também na situação de que o notebook esta no seu colo e o celular fica do lado pendurado pelo cado USB, podendo danifica-lo com alguma pancada na parede ou no displei desse celular e pra trocar seria muito caro, e também com o peso forçando o cabo e também a USB do notebook !!

Conectar via Bluetooth seria uma boa opção !!!

Me parece que o despositivo que conectar via Bluetooth tem um filtro que ajuda a conectar a transferencias em altas taxas de velocidade !!!

E outra o celular dele e um N97 um celular de sinal muito bom tanto para receber como para enviar, o N70 e N73 tem uma taxa de velocidade via Bluetooth a 82 Kbs, o N97 deve ser bem maior !!

Outra pelo cabo USB a taxa de transferencia e de 53 Kbs por segundo via software do proprio celular, a Prova e os modens 3g dessas operadoras como ( vivo, oi , tim , claro ) que são as piores net do mercado hoje em dia que dissem que você tem net de 1 mega ou se quiser ate 5 megas de muita conversa pra conectar e ter transferencia a 53 kbs eu prefiro usar discada apagar 120 conto todo mes !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera valeu pelas dicas, mais eu consegui um jeito beem simples de fazer isso ai, eu baixei um programa chamado JoikuSpot Light pro meu celular, ativei ele e ele criou um ponto de net no cel, ai eu fui no notebook e o wireless detectou a rede do celular e eu conectei a internet na boa. e compensa bastante pois com o plano que tenho no celular uso 3g pagando 50 centavos por dia isso somente se eu conectar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixa eu ver se entendi...você quer usar o Aparelho como modem?

Se for isso é simples...baixe o Noia PC suite e instaleno computador....

Nele a configuração é super fácil...e é através dele que funciona.

Só uma dica...a navegação vai ficar horrível..pois p plano de internet da TIM de 50 centavos por dia..permite a navegação em uma velocidade de até 300Kbps, quando você passar de 10MB no dia, a velocidade é reduzida e chega a um maximo de 50Kbps....ou seja...Vai parecer discada. Mais da pra usar o aparelho como modem sim, tanto via USB como por Bluetooth...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom é bem simples Marlon.

Primeiro baixa o PDA net no seu pc e instala...

Link: http://www.junefabrics.com/a/

Depois entra na Android Market pelo celular e baixa o PDA net também.

Ai depois de tudo instaladinho

No seu celular, vá em "Configurações> Aplicativos> Desenvolvimento> Ative a opção "Depuração USB".

Abra o PDA net no pc e no cel e coloca a opção conecta...só isso, é longo mais é simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Ae galera, eu tenho um celular que está no conhecido plano" Infinity Web" onde eu posso ficar o dia inteiro na internet por 50 centavos, então eu vou sair de casa e tenho um note que recebe sinal (atraves de wireless) dai eu queria saber se tem como eu mandar o sinal do celular para o note ai o celular funcionaria de modem. OBS: O celular é um Nokia N97, existe um programinha pra isso mais nao sei mexer muito bem com isso por isso peço algum suporte de vocês o nome do programa é "joiku" alguma coisa, tenho ele instalado no cel, mais pede uma chave de licença que n tem como pegar na net é so pagando mesmo. obrigado^_^

Existe a versão JOIKU ligth.

Entra em um desses sites e baixa a instalação é simples e basta acionar o joiku que o computador lê o sinal rapidinho.

http://www.joikuspot.com/light/

http://bstdownload.com/appdownload/joikuspot-light-3/

http://www.joiku.com/products/joikuspot_light

Em último caso me mande um email que envio o aplicativo em anexo pra você instalar no seu nokia, o aplicativo que tenho é para tecnologia simbian.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Ae galera, eu tenho um celular que está no conhecido plano" Infinity Web" onde eu posso ficar o dia inteiro na internet por 50 centavos, então eu vou sair de casa e tenho um note que recebe sinal (atraves de wireless) dai eu queria saber se tem como eu mandar o sinal do celular para o note ai o celular funcionaria de modem. OBS: O celular é um Nokia N97, existe um programinha pra isso mais nao sei mexer muito bem com isso por isso peço algum suporte de vocês o nome do programa é "joiku" alguma coisa, tenho ele instalado no cel, mais pede uma chave de licença que n tem como pegar na net é so pagando mesmo. obrigado^_^
// cara não se preocupe ja tive este mesmo problema e sim você pode muito bem botar a internet wi-fi do cel celuçar no not certo primeiro você faz assim , configuraçoes-conexoes sem fio e rede-ancoragem e roteador wi-fi-configuraçoes do roteador-configuraçoes roteador wi-fi-e o resto você vai saber fazer porque e so mudar as configursçoes como você quer e ir no seu notebook e colocar a sua senha do cel e pronto, você tem um modem q faz ligaçoes.espero ter ajudado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...