Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resetar cartucho da CANON MP250


Posts recomendados

Galera alguém sabe como resetar o contador de páginas da impressora multi funcional MP250 da Canon? Acho milhares de tutoriais sobre todos os modelos menos sobre a MP250... Recarreguei o meu cartucho e não posso usar porque ela não reconhece o mesmo como cheio... Abraços

amigos estou com o mesmo problema minha imressora canon fica com a luz de alarme acesa continuamente e dando erro e e depois o numero 0 quando mando imprimi dis que é papel atolado mais ja verifiquei tudo e acho que um reset resolve mais nao consigo achar um reset especifico pra ela alguem pode me ajudar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 meses depois...

O macete de segurar o botão Stop/Reset deu certo comigo, proceda da seguinte forma:

-Abra a impressora(levante o scaner).

-após ter recarregado os cartuchos, insira-os e feche até ouvir o "click".

-feche a tampa.(A luz de alert e das tintas ainda vai continuar piscando).

-Aperte repetidamente ou segure o botão de Stop/Reset de 5 a 10 seg.

(aparentemente nada acontece, mas se for feito certo o cartucho é liberado).

-Envie para impressão uma pagina qualquer, se não imprimir repita a operação de segurar/apertar o botão Stop/Reset.

Pronto.

Lembrando que comigo deu certo 2 vezes quando recarreguei os cartuchos, a impressora apresenta um problema para escanear quando a luz Alert esta acessa, então faça o como

explicado acima e tudo vai funcionar normalmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
-_--_--_--_--_-
amigos estou com o mesmo problema minha imressora canon fica com a luz de alarme acesa continuamente e dando erro e e depois o numero 0 quando mando imprimi dis que é papel atolado mais ja verifiquei tudo e acho que um reset resolve mais nao consigo achar um reset especifico pra ela alguem pode me ajudar..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...
O macete de segurar o botão Stop/Reset deu certo comigo, proceda da seguinte forma:

-Abra a impressora(levante o scaner).

-após ter recarregado os cartuchos, insira-os e feche até ouvir o "click".

-feche a tampa.(A luz de alert e das tintas ainda vai continuar piscando).

-Aperte repetidamente ou segure o botão de Stop/Reset de 5 a 10 seg.

(aparentemente nada acontece, mas se for feito certo o cartucho é liberado).

-Envie para impressão uma pagina qualquer, se não imprimir repita a operação de segurar/apertar o botão Stop/Reset.

Pronto.

Lembrando que comigo deu certo 2 vezes quando recarreguei os cartuchos, a impressora apresenta um problema para escanear quando a luz Alert esta acessa, então faça o como

explicado acima e tudo vai funcionar normalmente.

O procedimento dá certo mesmo, porém no meu caso, inclusive em duas impressoras direrentes, tive que esperar aparecer uma mensagem na tela informando que a deteção de nível de tinta seria desativada se eu pressionasse o botão citado acima pelo Neveside, pressionando a mensagem desaparece e impressão sai. Caso contrário, se você clicar em cancelar na tal mensagem que aparece, o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Galera alguém sabe como resetar o contador de páginas da impressora multi funcional MP250 da Canon? Acho milhares de tutoriais sobre todos os modelos menos sobre a MP250... Recarreguei o meu cartucho e não posso usar porque ela não reconhece o mesmo como cheio... Abraços

R:

, assista o vídeo tá em inglês porém tá fácil é só você ligar empressora e segurar o botão vermelho do reset e em seguida segurar o botão de "ON" por 10 segundos, depois solta o botão ON primeiro e depois solta o reset. Então quando você soltar o botão a impressora vai desligar... você liga de novo e tá feito.

Já fiz a recarga do meu cartucho 5 vezes e tá tudo certo até agora!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
O macete de segurar o botão Stop/Reset deu certo comigo, proceda da seguinte forma:

-Abra a impressora(levante o scaner).

-após ter recarregado os cartuchos, insira-os e feche até ouvir o "click".

-feche a tampa.(A luz de alert e das tintas ainda vai continuar piscando).

-Aperte repetidamente ou segure o botão de Stop/Reset de 5 a 10 seg.

(aparentemente nada acontece, mas se for feito certo o cartucho é liberado).

-Envie para impressão uma pagina qualquer, se não imprimir repita a operação de segurar/apertar o botão Stop/Reset.

Pronto.

Lembrando que comigo deu certo 2 vezes quando recarreguei os cartuchos, a impressora apresenta um problema para escanear quando a luz Alert esta acessa, então faça o como

explicado acima e tudo vai funcionar normalmente.

Comigo funcionou várias vezes desse jeito aí, mas eu nunca havia deixado o cartucho secar até o fim e tambem nunca havia enchido o cartucho todo. Dessa última vez secou todo e eu resolv enchê-lo até o máximo. Aí deu pau. Não teve mais acordo, ela não reconheceu mais e pronto.

Daí encontrei mais esse macete num forum do yahoo e deu certo de novo, heheehe:D

Mais um macete:

Erro 5200 - Com a impressora desligada Segure o botão Stop/Reset e sem soltá-lo aperte o Botão Ligar/On, Sem soltar o Botão Ligar/On solte o botão Stop/Reset (continue apertando o Botão Ligar/On), depois aperte duas vezes o Botão Stop/Reset solte TODOS os botões e espere a parecer o Numero 0 no Painel Led da impressora, depois que aparecer, Aperte 4 vezes o Botão Stop/Reset e Duas Vezes o Botão Ligar/On espere a Impressora desligar e Ligue-a normalmente.

Faça um teste de impressão.

Boa sorte.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
O macete de segurar o botão Stop/Reset deu certo comigo, proceda da seguinte forma:

-Abra a impressora(levante o scaner).

-após ter recarregado os cartuchos, insira-os e feche até ouvir o "click".

-feche a tampa.(A luz de alert e das tintas ainda vai continuar piscando).

-Aperte repetidamente ou segure o botão de Stop/Reset de 5 a 10 seg.

(aparentemente nada acontece, mas se for feito certo o cartucho é liberado).

-Envie para impressão uma pagina qualquer, se não imprimir repita a operação de segurar/apertar o botão Stop/Reset.

Pronto.

Lembrando que comigo deu certo 2 vezes quando recarreguei os cartuchos, a impressora apresenta um problema para escanear quando a luz Alert esta acessa, então faça o como

explicado acima e tudo vai funcionar normalmente.

comigo funcionou, valeu !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...

Minha Canon MP240 travou e deu erro P7; ABSORVENTE DE TINTA CHEIO. Segui exatamente as instruções deste vídeo postado no You Tube:

baixei o programinha de reset de contador de páginas impressas e de cartuchos, zerei os contadores e: bingo! funcionou. Agradeço pela dica e recomendo o procedimento. Local onde baixar o programinha de reset: https://www.4shared.com/file/vbI5rt65/ServiceTool.html e http://www.mediafire.com/file/tjqe7q245cqn33m/Canon+Service+Tool.rar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...