Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria de carro para uso comum (residencial; lampadas por exemplo)


leniows

Posts recomendados

Ola meu povo e minha pova....
seguinte, trabalho em fazenda, sou zootecnista, e na minha fazenda ainda nao ha energia eletrica. Ficamos a base de um pequeno gerador a gasolina para acender lampadas, funcionar ferramentas, carregar celular, notebooks, por ai vai.

Me disseram que eu poderia usar uma bateria de carro para essa finalidade e com o proprio gerador eu a carregaria quando tivesse a carga mais baixa.
O bom seria que o gerador nao ficaria ligado gerando aquele barulhao, e poderiamos usar equipamentos como liquidificador, e quem sabe, uma televisão  por lá porque faz falta né rsrs

O que vocês sabem sobre isso? Que equipamentos devo ter? Como é em relação as conexoes, fios, capacidades...

Sou totalmente leigo e queria alguma ajuda... ja fui no google muitas vezes mas nao acho informacao suficiente...
abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para começo de historia :D, você precissa de um inversor de tensão

Qual a tensão da rede elétrica que você usa? (220V ou 115V).

com esse imversor basta ter uma bateria conectada ao imversor assim poderá ligar eletro domesticos e outros como TV, lampadas, Notebook, liquidificador e outros.

lembrando que o tempo de uso é varia de acordo com quantidade de carga que a bateria possui.(a de carro é geralmente 60 amperes)

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é válida, mas com algumas restrições.

A primeira é quanto ao tipo de bateria. Bateria automotiva não serve, pois ela não é uma bateria estacionária - a bateria do carro não pode ficar parada senão ela estraga.

A segunda é quanto ao tipo de carga que você pode alimentar. Tome cuidado com cargas indutivas em inversores com saída em onda quadrada.

Fora isso é só mão a obra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, em teoria, eu precisaria apenas de duas coisas...