Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus M4A88TD-V EVO/USB3 - Review e questões técnicas


pit_eng

Posts recomendados

Por que ele tem o dobro de fase, o da Giga é sistema 4+1 e o da Asus é 8+2, o dobro de alimentação, garante mais perfeição na alimentação, menos carga para cada fase e para quem faz um overclock muito mas seguro, fora a questão da temperatura dos componentes que é bem menor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero agradecer ao Ramon em especial e também aos outros colegas que de alguma forma me ajudaram na montagem do PC.

Uma coisa que me atrapalhei bastante foi na ligação dos cabos de energia e sata.

Gostaria de saber quais dicas para quem vai instalar 1 gravador de dvd e 3 Hd's. Eu tenho dois cabos com 3 pontas para passar energia para eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal ! Da para fazer um Raid em HD SSD normalmente ?

Com relação ao cooler, qual vocês indicam para um T1090 x6, sem over mas na renderização 3d, os 6 núcleos ficam a 100% e a maquina fica assim as vezes por mais de uma semana ligada nesse ritimo.

O cooler BOX aqui já abriu o bico, não esta aguentando não.

Obs: estou utilizando os 16Gb de ram na placa, por isso preciso de um cooler que não me atrapalhe nas memórias!

Valeu pela força !

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um cabo você conecta os 3 HD's e com uma ponta do outro cabo você conecta o gravador de DVD!!

OK.

A ventoinha que instalei não funcionou. Acho que o fio nao esta legal.

Qual adaptador é o recomendado para essa ligaçao de tres pinos para ligar em cabo molex?

EDITADO: O assunto acima já foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Speed Race, no caso da troca do cooler original, acho que todos o fazem pelo mesmo motivo principal : Ruído, e em seguida pela busca de um cooler mais eficiente para overs mais agressivos. No meu caso por exemplo, podia usar meu processador até cerca de 3.4Ghz com o cooler box que meu processador não ultrapassava seu limite de temperatura, porém fazia um barulho gigante. Com o prima boss II além de conseguir temperaturas muiiito mais baixas, não sofro mais com o ruído. Mas lembre-se, cada caso é um caso. As vezes para alguns processadores, mesmo sem over, o cooler box nao dá conta direito com o uso prolongado do processador (por exemplo jogando várias horas seguidas, situação onde o processador é muito exigido).

Abraços!

Notei que alguns optaram pelo Cooler Búfalo pois o prima boss II é grande e torna a instalação um pouco difícil.

Vou pegar uma foto do búfalo e postar aqui. Se ele for recomendado pelos colegas aqui do fórum, devo compra-lo mas como ainda não experimentei o cooler original, vou dar tempo ao tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bufalo é um cooler que chama muito atenção pelo seu preço, mas na faixa de preço dele, ficaria com um TX3. Agora comparar o bufalo com o prima boss, não condiz, são coolers pra nichos completamente diferentes. A instalação do Prima Boss II, realmente não é super simples (devido ao tamanho), mas não dá muita dor de cabeça tb nao...e dps de montado é só alegria.

Para o amigo aí que usa o pc pra renderização 24\7 a 100%, recomendo um sistema de water cooler, ou um bom cooler air, de prima boss II pra cima. No seu caso vale muito a pena.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bufalo é um cooler que chama muito atenção pelo seu preço, mas na faixa de preço dele, ficaria com um TX3. Agora comparar o bufalo com o prima boss, não condiz, são coolers pra nichos completamente diferentes. A instalação do Prima Boss II, realmente não é super simples (devido ao tamanho), mas não dá muita dor de cabeça tb nao...e dps de montado é só alegria.

Para o amigo aí que usa o pc pra renderização 24\7 a 100%, recomendo um sistema de water cooler, ou um bom cooler air, de prima boss II pra cima. No seu caso vale muito a pena.

Abraços!

Você sugeriu o TX3 pelo preço em relação ao Bufalo, ok?

Andei pesquisando no site os preços dos cooler's e anotei esses abaixo:

  • Cooler CPU Cooler Master Hyper N520 RR-920-N520-GP - BOX
  • Cooler Evercool HPFA-10025 AMD Buffalo (AM2/754/939/940-pin)
  • Cooler Cpu Cooler Master Hyper TX3 RR-910-HTX3-GP
  • Cooler Cpu Thermaltake Frio Universal - CL-P0564

Como o Pit_eng falou, cada caso um caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu ja tive o cooler Thermaltake Frio e não gostei, ele tem o mesmo desempenho do TX3 que eu tambem tenho aqui e é muito bom o TX3 eu recomendo ja o Frio não!!

Pois é acho que vou de Prima Boss II, mas uso todos os slots de memória, nao vou ter problemas com isso nao! Ele nao pega nas memorias ?

E o V8 será que aguenta?

Obrigado!

o Prima Boss II tem uma vantagem que é o ajuste da ventoinha e voce pode ajustar ela para cima ou para baixo mantendo o mesmo desempenho e dando espaço para colocar suas memórias!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATX power connectors (24-pin EATXPWR; 8-pin EATX12V)

These connectors are for ATX power supply plugs. The power supply plugs are designed to fit these connectors in only one orientation. Find the proper orientation and push down firmly until the connectors completely fit.

• For a fully configured system, we recommend that you use a power supply unit (PSU) that complies with ATX 12 V Specification 2.0 (or later version) and provides a minimum power of 450 W.

• Do not forget to connect the 4-pin/8-pin EATX12 V power plug; otherwise, the system will not boot.

• We recommend that you use a PSU with higher power output when configuring a system with more power-consuming devices. The system may become unstable or may not boot up if the power is inadequate.

• If you are uncertain about the minimum power supply requirement for your system, refer to the Recommended Power Supply Wattage Calculator at http://support.asus.com/PowerSupplyCalculator/PSCalculator.aspx?SLanguage=en-us for details.

• If you want to use two high-end PCI Express x16 cards, use a PSU with 1000W power or above to ensure the system stability.

Ramon, foi aqui que fiquei na dúvida. A ligação daquele "8-pin EATX12V" deve ser para uma configuração FULL. O que eu não sei é por que estava com uma tampa dando a entender que poderia ser ligado apenas 4 pinos e retirando, ficaria com 8.

No meu mode de entender é que 8 ficou FULL, pleno.

Seria isso?

Veja na página 2-35 do manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai nesse caso a placa da Giga leva vantagem, pois essa placa M4A88T-V EVO sem o "D" tem o SB710 que não conta com SATA 3 nem USB3.0!!

Amigo Speed Racer dê uma lida no que voce escreveu só que traduzido abaixo

Estes conectores são para plugues de fornecimento de alimentação ATX. Os plugues de alimentação são projetados para encaixar esses conectores em apenas uma orientação. Procurar a orientação adequada e empurre para baixo com firmeza até que os conectores completamente apto.

• Para um sistema totalmente configurado, recomendamos que você use uma fonte de alimentação (PSU), que está em conformidade com a especificação ATX 12 V 2.0 (ou versão superior) e prevê uma potência mínima de 450 W.

• Não se esqueça de ligar o cabo de alimentação 4-pin/8-pin EATX12 V, caso contrário, inicializar o sistema não vai.

• Recomendamos que você use uma fonte de alimentação com maior potência na hora de configurar um sistema com mais aparelhos que consomem energia. O sistema pode ficar instável ou pode não arrancar, se a potência é insuficiente.

• Se você estiver incerto sobre o requisito mínimo de alimentação para o sistema, referem-se à Fonte de alimentação recomendada Potência Calculadora em http://support.asus.com/PowerSupplyC...Language=en-us para mais detalhes.

• Se você quiser usar dois high-end PCI Express x16 cartões, use uma fonte de alimentação com 1000W de potência ou acima para assegurar a estabilidade do sistema.

Com 8 pinos você garante a estabilidade do sistema, com 4 pinos e dependendo do hardware instalado voce pode ficar com o sistema instavel, entendeu??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Speed... [...] Com 8 pinos você garante a estabilidade do sistema, com 4 pinos e dependendo do hardware instalado voce pode ficar com o sistema instavel, entendeu?? [...]

Você trabalha com tradução ou tem o manual em português?

Obrigado pelas informações, confesso que fiquei mais tranquilo e ao mesmo tempo preocupado, sem saber se a fonte que comprei vai dar conta. Lembre se que comprei a placa de video, a HD 5750 que já ví que ela consome bem, mas como eu lí muito sobre as placas e tenho uma zalman no outro pc, não foi difícil de escolher a fonte mas poderia ter comprado a 600ST ou a 750.

Como eu fiz o calculo naquele site, estava dando 394W recomendado e hoje no site da Asus foi recomendada uma de 400W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, para tirar a dúvida quem perguntou sobre o Hybrid Crossfirex do chipset 880G ela faz o Hybrid somente com a Radeon 5450, os anteriores eram que faziam com as 3400 e 2600.

Quem quiser tirar mais dúvidas essa informação está disponível no wikipédia:

http://en.wikipedia.org/wiki/ATI_Hybrid_Graphics

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, acho que vou de "Prima Boss II" ou "ZALMAN CNPS 10X EXTREME" dizem que esse é muito bom também.

Esse zalman aí esta 250,00 em uma loja aqui em BH.

Ja o Prima ainda nao achei o preço

Abraços

entre esses dois ficaria com o prima boss II, principalmente pelo preço. Comprei o meu aqui em BH por 175,00. Na época comprei na www.monstertech.com.br o atendimento foi excelente.

E como o amigo Ramon disse, o prima boss tem como você regular a altura do fan, o que ajuda muito na instalação das memórias. Além do controlador de velocidade manual do fan, o que é muito bom tb.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você trabalha com tradução ou tem o manual em português?

Obrigado pelas informações, confesso que fiquei mais tranquilo e ao mesmo tempo preocupado, sem saber se a fonte que comprei vai dar conta. Lembre se que comprei a placa de video, a HD 5750 que já ví que ela consome bem, mas como eu lí muito sobre as placas e tenho uma zalman no outro pc, não foi difícil de escolher a fonte mas poderia ter comprado a 600ST ou a 750.

Como eu fiz o calculo naquele site, estava dando 394W recomendado e hoje no site da Asus foi recomendada uma de 400W.

Pode ficar mais do que tranquilo, que além de ter potência sobrando da fonte, ela possui o conector EPS12V de 8 pinos.

Uma corsair ou ocz 400W, já segura tua configuração.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou adiquirindo uma mobo dessa.

Phenom II X4 965 3.4 GHz Black Edition + Cooler Buffalo-Amd-Evercool ou COOLER MASTER HYPER N520

controlador de fan : nzxt

o gabinete vai ter 4 fans de 120mm 3 ventilando e 1 como exaustor

Depois de juntar as peças, minha assinatura virou um PC (só para descontrair). Ainda falta espetar a placa de video, mas ainda penso em decidir algumas coisas e para não errar e/ou desperdiçar dinheiro, vou reorganizar os cabos, colocar o Hd de 320Gb que está no PC velho e fechar o bicho.

Depois eu quero ir observando algumas coisas e decidir:

  1. Se a temperatura se elevar muito com o cooler AMD, vou trocar por um com melhor desempenho;
  2. Se o Hd de 320Gb não for suficiente para armazenamento, vou devolvê-lo para o PC antigo e comprar um maior;
  3. Pretendo ver se vai ser interessante colocar + uma Fan, dessa vez na parte de cima do gabinete, injetando ar, fechando em 3 no total (1 na traseira para exaustão, 1 ventilando os Hd's e outro no teto jogando vento para baixo).
  4. Ainda não sei ao certo para que serve o controlador de fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de juntar as peças, minha assinatura virou um PC (só para descontrair). Ainda falta espetar a placa de video, mas ainda penso em decidir algumas coisas e para não errar e/ou desperdiçar dinheiro, vou reorganizar os cabos, colocar o Hd de 320Gb que está no PC velho e fechar o bicho.

Depois eu quero ir observando algumas coisas e decidir:

  1. Se a temperatura se elevar muito com o cooler AMD, vou trocar por um com melhor desempenho;
  2. Se o Hd de 320Gb não for suficiente para armazenamento, vou devolvê-lo para o PC antigo e comprar um maior;
  3. Pretendo ver se vai ser interessante colocar + uma Fan, dessa vez na parte de cima do gabinete, injetando ar, fechando em 3 no total (1 na traseira para exaustão, 1 ventilando os Hd's e outro no teto jogando vento para baixo).
  4. Ainda não sei ao certo para que serve o controlador de fan.

O controlador de fan é um controlador manual de velocidade da ventoinhas conectadas nele!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...