Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com modem/roteador encore ENDSL


DimaX

Posts recomendados

Bom dia.

Adquiri recentemente o modem/roteador Encore ENDSL-4R5G e estou tendo problemas relacionado a perdas de pacotes e pings altos, consequentemente, deixando a a navegação muito lenta.

Trata-se de uma rede com 5 computadores, os mais distantes estão a cerca de 30m e neles o ping externo chega a ter 48% de perda em ip's de sites variados. Os computadores mais proximos optei por deixa-los conectados via wireless, nesses, o ping chega a 8% de perda. A internet que uso é uma Oi Velox de 8MB (que por algum motivo chega a marcar mais de 18MB no modem).

Logo de cara, já descartei a hipótese de ser o cabeamento ou algum outro problema físico que não fosse esse modem novo, pois essa rede JÁ FUNCIONAVA MUITO BEM ANTES com um modem Speedstream 4200 e um roteador também da Encore ENH908-NWY.

Gostaria de saber se existe a possibilidade de ser alguma configuração do modem ou se de fato ele apresenta algum problema.

Caso seja a primeira hipótese solicito auxílio senão terei que levá-lo a garantia.

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você conseguiu alguma atualização de firmware desse route? ja procurei por tudo e não acho. meu modem tem sinal muito baixo, levei-o de volta à loja e voltei com uma antena maior:unsure:. O sinal não chega até a sala, tendo duas peças entre o quarto que está o modem e ela, além disso a rede some constantemente. Via cabo vai tranquilo, mas dai não precisaria ter comprado um modem com wireless..hehheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digamos que consegui resolver o problema de uma forma inusitada. Vou explicar com sinceridade como foram os fatos:

Assim que adquiri esse modem estava navegando pelas opções do firmware para saber quais funções esse modem/roteador poderia oferecer.

Até me deparar com uma função chamada RETRAIN. A primeira vez que cliquei ele ficou sem conexão por algum momento e depois deu falha de autenticação, aí entra um fato curioso, a senha do provedor que eu estava usando parou de funcionar e tinha uma outra pessoa que também estava usando a mesma senha em uma outra linha que também parou. Trocamos a senha com o provedor e eu voltei a usar a função RETRAIN, novamente caiu a autenticação de ambas as linhas, o pessoal do provedor achou muito estranho falhar a autenticação 2 vezes praticamente seguidas.

Decidi então, usar uma senha exclusiva na minha linha. Funcionou. Mas com esse problema de pings altos e perdas de pacotes que eu tinha certeza que estava relacionada ao modem. Cheguei até a fazer os testes nesse site: http://speedtest.net e a velocidade chegava no máximo aos 2MB.

Por um bom tempo, fiquei receoso em usar o RETRAIN novamente até que crei coragem e cliquei no tal botão. A conexão caiu por um instante e quando voltou, SURPRESA!!.

A navegação estava ótima!!! Os pings estavam normais e com 0 (ZERO!!!) % de perda.

Novamente fazendo o teste no site, a velocidade fica sempre acima dos 5MB. Esperamos que continue assim.

Fiz uma breve busca no Google e não encontrei nada que explicasse com certeza o que é essa função.

Se alguem puder fazer o favor de explicar.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Bom dia Dimax,

Poderia por favor me enviar a forma de configurar esse modem para VELOZ????

Bom dia.

Adquiri recentemente o modem/roteador Encore ENDSL-4R5G e estou tendo problemas relacionado a perdas de pacotes e pings altos, consequentemente, deixando a a navegação muito lenta.

Trata-se de uma rede com 5 computadores, os mais distantes estão a cerca de 30m e neles o ping externo chega a ter 48% de perda em ip's de sites variados. Os computadores mais proximos optei por deixa-los conectados via wireless, nesses, o ping chega a 8% de perda. A internet que uso é uma Oi Velox de 8MB (que por algum motivo chega a marcar mais de 18MB no modem).

Logo de cara, já descartei a hipótese de ser o cabeamento ou algum outro problema físico que não fosse esse modem novo, pois essa rede JÁ FUNCIONAVA MUITO BEM ANTES com um modem Speedstream 4200 e um roteador também da Encore ENH908-NWY.

Gostaria de saber se existe a possibilidade de ser alguma configuração do modem ou se de fato ele apresenta algum problema.

Caso seja a primeira hipótese solicito auxílio senão terei que levá-lo a garantia.

Grato pela atenção.

Bom dia dimax,,Poderia me enviar como configurar esse modem para VELOZ, estava na telefonica foi fácil, mais no veloz nao estou conseguindo configurar.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...