Entre para seguir isso  
Seguidores 0
DimaX

Problemas com modem/roteador encore ENDSL

6 posts neste tópico

Bom dia.

Adquiri recentemente o modem/roteador Encore ENDSL-4R5G e estou tendo problemas relacionado a perdas de pacotes e pings altos, consequentemente, deixando a a navegação muito lenta.

Trata-se de uma rede com 5 computadores, os mais distantes estão a cerca de 30m e neles o ping externo chega a ter 48% de perda em ip's de sites variados. Os computadores mais proximos optei por deixa-los conectados via wireless, nesses, o ping chega a 8% de perda. A internet que uso é uma Oi Velox de 8MB (que por algum motivo chega a marcar mais de 18MB no modem).

Logo de cara, já descartei a hipótese de ser o cabeamento ou algum outro problema físico que não fosse esse modem novo, pois essa rede JÁ FUNCIONAVA MUITO BEM ANTES com um modem Speedstream 4200 e um roteador também da Encore ENH908-NWY.

Gostaria de saber se existe a possibilidade de ser alguma configuração do modem ou se de fato ele apresenta algum problema.

Caso seja a primeira hipótese solicito auxílio senão terei que levá-lo a garantia.

Grato pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você conseguiu alguma atualização de firmware desse route? ja procurei por tudo e não acho. meu modem tem sinal muito baixo, levei-o de volta à loja e voltei com uma antena maior:unsure:. O sinal não chega até a sala, tendo duas peças entre o quarto que está o modem e ela, além disso a rede some constantemente. Via cabo vai tranquilo, mas dai não precisaria ter comprado um modem com wireless..hehheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consegui, Amigo

Se eu conseguisse não exitaria em atualiza-lo

o que eu achei curioso é q depois q eu reiniciei ele algumas vezes ele deu uma leve melhorada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digamos que consegui resolver o problema de uma forma inusitada. Vou explicar com sinceridade como foram os fatos:

Assim que adquiri esse modem estava navegando pelas opções do firmware para saber quais funções esse modem/roteador poderia oferecer.

Até me deparar com uma função chamada RETRAIN. A primeira vez que cliquei ele ficou sem conexão por algum momento e depois deu falha de autenticação, aí entra um fato curioso, a senha do provedor que eu estava usando parou de funcionar e tinha uma outra pessoa que também estava usando a mesma senha em uma outra linha que também parou. Trocamos a senha com o provedor e eu voltei a usar a função RETRAIN, novamente caiu a autenticação de ambas as linhas, o pessoal do provedor achou muito estranho falhar a autenticação 2 vezes praticamente seguidas.

Decidi então, usar uma senha exclusiva na minha linha. Funcionou. Mas com esse problema de pings altos e perdas de pacotes que eu tinha certeza que estava relacionada ao modem. Cheguei até a fazer os testes nesse site: http://speedtest.net e a velocidade chegava no máximo aos 2MB.

Por um bom tempo, fiquei receoso em usar o RETRAIN novamente até que crei coragem e cliquei no tal botão. A conexão caiu por um instante e quando voltou, SURPRESA!!.

A navegação estava ótima!!! Os pings estavam normais e com 0 (ZERO!!!) % de perda.

Novamente fazendo o teste no site, a velocidade fica sempre acima dos 5MB. Esperamos que continue assim.

Fiz uma breve busca no Google e não encontrei nada que explicasse com certeza o que é essa função.

Se alguem puder fazer o favor de explicar.

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DIMAX

estou com o mesmo problema com velocidade baixa.

você pode me dizer cm fez precisamente com detalhes como conseguiu solucionar esse problema? porque eu nao consegui atualizar esse firmeware e muitos menos achar esse RETRAIN.

ABRAÇO, esperando su aresposta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Dimax,

Poderia por favor me enviar a forma de configurar esse modem para VELOZ????

Bom dia.

Adquiri recentemente o modem/roteador Encore ENDSL-4R5G e estou tendo problemas relacionado a perdas de pacotes e pings altos, consequentemente, deixando a a navegação muito lenta.

Trata-se de uma rede com 5 computadores, os mais distantes estão a cerca de 30m e neles o ping externo chega a ter 48% de perda em ip's de sites variados. Os computadores mais proximos optei por deixa-los conectados via wireless, nesses, o ping chega a 8% de perda. A internet que uso é uma Oi Velox de 8MB (que por algum motivo chega a marcar mais de 18MB no modem).

Logo de cara, já descartei a hipótese de ser o cabeamento ou algum outro problema físico que não fosse esse modem novo, pois essa rede JÁ FUNCIONAVA MUITO BEM ANTES com um modem Speedstream 4200 e um roteador também da Encore ENH908-NWY.

Gostaria de saber se existe a possibilidade de ser alguma configuração do modem ou se de fato ele apresenta algum problema.

Caso seja a primeira hipótese solicito auxílio senão terei que levá-lo a garantia.

Grato pela atenção.

Bom dia dimax,,Poderia me enviar como configurar esse modem para VELOZ, estava na telefonica foi fácil, mais no veloz nao estou conseguindo configurar.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0