Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Foto
- - - - -

Problemas com modem/roteador encore ENDSL

modem endsl 4r5g encore

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

#1 DimaX

DimaX

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 3 posts
  • Membro desde 24/12/2010
0
Neutra
  • Ap de Gyn, Goias

Postado 24 de dezembro de 2010 - 10h33min

Bom dia.
Adquiri recentemente o modem/roteador Encore ENDSL-4R5G e estou tendo problemas relacionado a perdas de pacotes e pings altos, consequentemente, deixando a a navegação muito lenta.
Trata-se de uma rede com 5 computadores, os mais distantes estão a cerca de 30m e neles o ping externo chega a ter 48% de perda em ip's de sites variados. Os computadores mais proximos optei por deixa-los conectados via wireless, nesses, o ping chega a 8% de perda. A internet que uso é uma Oi Velox de 8MB (que por algum motivo chega a marcar mais de 18MB no modem).
Logo de cara, já descartei a hipótese de ser o cabeamento ou algum outro problema físico que não fosse esse modem novo, pois essa rede JÁ FUNCIONAVA MUITO BEM ANTES com um modem Speedstream 4200 e um roteador também da Encore ENH908-NWY.
Gostaria de saber se existe a possibilidade de ser alguma configuração do modem ou se de fato ele apresenta algum problema.
Caso seja a primeira hipótese solicito auxílio senão terei que levá-lo a garantia.
Grato pela atenção.

#2 fkoefender

fkoefender

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 4 posts
  • Membro desde 04/05/2009
0
Neutra
  • lajeado/RS

Postado 24 de dezembro de 2010 - 21h45min

você conseguiu alguma atualização de firmware desse route? ja procurei por tudo e não acho. meu modem tem sinal muito baixo, levei-o de volta à loja e voltei com uma antena maior:unsure:. O sinal não chega até a sala, tendo duas peças entre o quarto que está o modem e ela, além disso a rede some constantemente. Via cabo vai tranquilo, mas dai não precisaria ter comprado um modem com wireless..hehheh

#3 DimaX

DimaX

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 3 posts
0
Neutra
  • Ap de Gyn, Goias

Postado 27 de dezembro de 2010 - 21h25min

Não consegui, Amigo
Se eu conseguisse não exitaria em atualiza-lo

o que eu achei curioso é q depois q eu reiniciei ele algumas vezes ele deu uma leve melhorada

#4 DimaX

DimaX

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 3 posts
0
Neutra
  • Ap de Gyn, Goias

Postado 29 de dezembro de 2010 - 00h54min

Digamos que consegui resolver o problema de uma forma inusitada. Vou explicar com sinceridade como foram os fatos:
Assim que adquiri esse modem estava navegando pelas opções do firmware para saber quais funções esse modem/roteador poderia oferecer.
Até me deparar com uma função chamada RETRAIN. A primeira vez que cliquei ele ficou sem conexão por algum momento e depois deu falha de autenticação, aí entra um fato curioso, a senha do provedor que eu estava usando parou de funcionar e tinha uma outra pessoa que também estava usando a mesma senha em uma outra linha que também parou. Trocamos a senha com o provedor e eu voltei a usar a função RETRAIN, novamente caiu a autenticação de ambas as linhas, o pessoal do provedor achou muito estranho falhar a autenticação 2 vezes praticamente seguidas.
Decidi então, usar uma senha exclusiva na minha linha. Funcionou. Mas com esse problema de pings altos e perdas de pacotes que eu tinha certeza que estava relacionada ao modem. Cheguei até a fazer os testes nesse site: http://speedtest.net e a velocidade chegava no máximo aos 2MB.
Por um bom tempo, fiquei receoso em usar o RETRAIN novamente até que crei coragem e cliquei no tal botão. A conexão caiu por um instante e quando voltou, SURPRESA!!.
A navegação estava ótima!!! Os pings estavam normais e com 0 (ZERO!!!) % de perda.
Novamente fazendo o teste no site, a velocidade fica sempre acima dos 5MB. Esperamos que continue assim.
Fiz uma breve busca no Google e não encontrei nada que explicasse com certeza o que é essa função.
Se alguem puder fazer o favor de explicar.
Grato.

#5 hellyerbeth

hellyerbeth

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 1 posts
  • Membro desde 21/10/2011
0
Neutra
  • imperatriz

Postado 21 de outubro de 2011 - 13h18min

DIMAX

estou com o mesmo problema com velocidade baixa.
você pode me dizer cm fez precisamente com detalhes como conseguiu solucionar esse problema? porque eu nao consegui atualizar esse firmeware e muitos menos achar esse RETRAIN.

ABRAÇO, esperando su aresposta

#6 Povoa

Povoa

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 1 posts
  • Membro desde 12/11/2011
0
Neutra
  • pouso alegre

Postado 12 de novembro de 2011 - 10h27min

Bom dia Dimax,

Poderia por favor me enviar a forma de configurar esse modem para VELOZ????

Bom dia.
Adquiri recentemente o modem/roteador Encore ENDSL-4R5G e estou tendo problemas relacionado a perdas de pacotes e pings altos, consequentemente, deixando a a navegação muito lenta.
Trata-se de uma rede com 5 computadores, os mais distantes estão a cerca de 30m e neles o ping externo chega a ter 48% de perda em ip's de sites variados. Os computadores mais proximos optei por deixa-los conectados via wireless, nesses, o ping chega a 8% de perda. A internet que uso é uma Oi Velox de 8MB (que por algum motivo chega a marcar mais de 18MB no modem).
Logo de cara, já descartei a hipótese de ser o cabeamento ou algum outro problema físico que não fosse esse modem novo, pois essa rede JÁ FUNCIONAVA MUITO BEM ANTES com um modem Speedstream 4200 e um roteador também da Encore ENH908-NWY.
Gostaria de saber se existe a possibilidade de ser alguma configuração do modem ou se de fato ele apresenta algum problema.
Caso seja a primeira hipótese solicito auxílio senão terei que levá-lo a garantia.
Grato pela atenção.

Bom dia dimax,,Poderia me enviar como configurar esse modem para VELOZ, estava na telefonica foi fácil, mais no veloz nao estou conseguindo configurar.
Obrigado

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos