Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Netbook com o led da bateria piscando


car0l

Posts recomendados

Tente retirar a bateria e coloque novamente no mesmo lugar e em seguida tente ligar. Se nao ligar, conecte o carregador sem bateria no notebook e em seguida ligue o aparelho. Tenho o note da positivo e os led indica o seguinte:

Led verde acesso: indica que esta totalmente carregado

Led verde piscando: indica que esta no modo espera

Led laranja acesso: indica que esta carregando

Tente ver no manual de instruçao para ver os sinais de aviso do led, pode ser que esta acontecendo alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola amigo,sou tecnico em notebooks, e seguinte, com toda certeza seu notebook está em curto,se voce liga a fonte na tomada e o led acende, depois liga no note e ele fica piscando significa que tem alguma coisa em curto,provavelmente na placa-mãe(algum resistor aberto etc.).Nada que voce fizer ai vai resolver.Leve em uma assistencia tecnica especializadas em notes que é mais rápido.Se der sorte e for um componente comum da placa-mãe seu conserto nao vai lhe custar mais do que R$ 50,00.Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Aproveitando o tópico: Meu netbook Asus Eee pc 1005HA-M não está carregando quase nada...

O led do Netbook que deveria permanecer aceso ao carregar, fica piscando bem rápido...

Já o led do carregador deveria permanecer aceso ...Ele se mantém aceso, porém ao conectar no Netbook, ele fica ocilando a intensidade da luz..

Aí fiz o seguinte:

1-Levei apenas o carregador num amigo que é Técnico em Eletrônica, o cara fez vários testes; A fonte (e os cabos) estavam 100% normais... O Problema então estaria na bateria ou no netbook, pois o netbook não liga+ direto na tomada..

2-Levei na assistência, o técnico não conseguiu identificar nenhum componente para reparar a motherboard, relatou que a MB está "em curto", dizendo que precisaria trocar a placa mãe, mas que é muito caro e não compensaria..

3-Fui no google e descobri que este poderia ser um tal erro "clássico" de alguns modelos de notebooks, conforme abaixo: "Asus EEEPC 1005HA - não liga, nem acende o LED da bateria - diodo ao lado dos 2 indutores atrás do conector da fonte - não tem serigrafia na placa e nem identificação no diodo, só consegui consertar porque recebemos as placas e os componentes do próprio fabricante (esse foi um lote de 53 placas com o mesmo defeito, então pode ser considerado problema de série" fonte: http://freebr.com/forumbr/index.php?topic=72.0

Não encontrei ninguém dizendo que conseguiu arrumar isso... Além desse cara (que conta essa história das 53 placas) ..Que se repete em vários fóruns diferentes, (mas não se identifica).

Mandei email pra Asus pedindo auxílio, perguntando se Estaria correta aquela informação; Se seria o mesmo diagnóstico; Quais seriam os endereços das autorizadas; Informação de qual fornecedor poderia comercializar esta pl.mãe

Não responderam ainda:rolleyes:

Obs.: A MB no MERCADOLIVRE so um cara tinha e pedia muito caro... Vlr de netbook usado.

Alguém com o mesmo problema???????????????????

Sugestões???????????????????????????

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

cheguei aqui pesquisando sobre o seguinte caso:

FATOS:

1 - Um notebook philips freevents x56 somente na bateria, não suporta ficar mais do que alguns segundos ligado, mesmo dentro da bios ele morre.

2 - Já ligado na tomada, ele logo fica verde mostrando que a bateria está carregada.

3 - Já na tomada e sem bateria, nada acontece, nenhum led acende. (heis um problema)

4 - Ao ligar com a bateria e a tomada na luz, o led fica piscando entre verde e laranja, e assim fica mais tempo, durando alguns poucos minutos e logo também morre, mas parece indicar que a bateria perdeu força, mas se pisca, realmente pode ser curto, como nosso amigo já escreveu. Agora é ter sorte em alguma assistência técnica, já que em outra pesquisa, ví que os notebook da Philips nada tem a ver com a philips eletronics, mas sim com o DSG Group.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...

Este problema esta relacionado com a firmware da Bios do notebook. Para resolver este problema tem que gravar um novo arquivo do firmware com uma programadora de EPROM.

Com relação ao caso do amigo gimorzado, o problema dele pela descrição esta relacionado com o circuito de charge da placa mãe do notebook, não tem nada a ver com fonte, isso é problema de placa mãe e para resolver precisa ser por profissional qualificado e que tenha ferramentas e equipamentos adequados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia pessoal. uma luz aqui:

 

recebi de um cliente um notebook com o mesmo problema. Por ocasiao divina, possuia outro da mesma marca. 

O notebook que recebi com defeito e: Acer Aspire 4745Z-4785  e o que ja possuia em minha posse: Acer Aspire 5738-6294.

A fonte dos dois notebooks funcionam. Quando conectados no 5738, elas o carregam perfeitamente. Ao serem conectadas no 4745 porém, ambas piscam.

então o problema nao esta relacionado a fonte colegas. Penso eu que a tensão da placa esta fraca e nao aceitando a corrente eletrica. tal problema ocasiona perca de placa-mãe.

Qualquer outra luz, sera muito bem vinda.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu tenho ultrabook da samsung series 5 ele apresenta esse problema.

O LED da bateria fica piscando, mas é constante essa piscada.

Ele nao funciona sem a fonte e nao tenho como retirar a bateria uma vez que ela fica dentro da carcaça. Alguma sugestão?

isso aconteceu enquanto eu fazia dual boot instalando o ubuntu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho um notebook Asus G74Sx e tive um problema com a minha fonte, eu estava usando o meu note normalmente e escutei um estalo, pensei que não era nada, algum tempo depois meu note desligou e fui olhar a fonte, havia queimado.

Levei em um técnico e lá foi constatado que o CI dela havia queimado, o mesmo foi trocado e ela havia voltado ao normal, pelo menos era o que eu esperava, ao ligar a fonte no notebook a luz de alimentação do note ficou piscando, mas o sistema inicia tempo suficiente para que o windows mostre um X na bateria, que mostra que ela não esta carregando. Já deixei ela mais de uma hora na energia e nada. 

Hoje tentarei testar a fonte e o conector do notebook, tenho um amigo que tem o mesmo notebook ai poderei ver onde se encontra o problema na verdade.

 

Obs.: meu notebook ficou umas três semanas desligado se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Tudo bem Galera,

 

talvez o colega ja tenha resolvido mais vou postar a solução que encontrei para que outros possam ver e resolver!

 

meu note fez o mesmo, cheguei a comprar uma fonte nova, e enquanto eu esperava chegar ele voltou a funcionar, mais depois de um força da no cabo ele voltou a dar o problema.

 

solução: por algum motivo deu um curto no ponto de solda da placa de conexão com do plug do carregador na placa-mãe, eu verifiquei que estava uma unica solda preta e ao limpar ela tinha quase ausência total de conexão, lembro que na minha é constituída de 7 pontos de soldas e apenas uma teve problema e por isso ela iniciava e parava gerando o led piscar verde e vermelho e as vezes nem funcionava. Solução foi fazer uma pequena adição de solda "estanho" do conector e resolvido. coloquei uma imagem para ilustrar o problema da minha placa-mãe.

 

Problema: possível aquecimento gerando por curto ou como minha fonte não é oficial ela pode está aquecendo o conector e gerando a desunião da solda.

 

20160212_172631.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...


Sei que essa pergunta é de anos atrás mas tenho algumas respostas que podem ser usadas até no dia de hoje se veio procurar ajuda. É o seguinte, Ta piscando, remove a fonte do notebook, deixa ele ligado por alguns minutos tipo meia hora, a bateria vai descarregar um pouco, confere quantas horas falta pra acabar a bateria. Se ela começar a diminuir muito rápido quer dizer que sua bateria já passou da capacidade de uso dela, hora de trocar. Ainda assim não é o motivo pra seu notebook estar piscando vermelho-verde na sessão de carregamento. O motivo é que a carga dela já está cheia e entrou em curto não permitindo mais fazer carga, ela esquenta muito e se voce esquecer ela lá vai queimar com certeza o que sobrou de sua bateria. Então, continuando, ao passar os 30min você desliga o notebook, conecta a fonte novamente e ve se a luz vai piscar de novo, se não piscar, problema resolvido. Carga em excesso provoca isso as vezes, um bug na placa-mãe que nao identifica a carga cheia e continua tentando fazer carga assim mesmo. Não tem nada a ver com solda, placa, conserto.
Outra dica, se não resolver o problema, liga seu note na bateria novamente, sem fonte. Poe pra fazer algo, filme, musica sei la até acabar a bateria (nao por completo, se zera tu perde ela) quando seu notebook chegar na faixa dos 8% de bateria , desliga ele e poe a fonte de novo, se ainda assim não resolver, troca a bateria que já era. 
Outro conselho, nada de ficar tirando e botando a fonte com o pc ligado, 100% das vezes q esse problema acontece é por conta de mal uso do usuário ao ficar conectando e desconectando a fonte com o note ligado. Pode fazer, mas não é recomendado especialmente se você nao sabe como funciona a energia da sua casa/bairro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

por favor alguem me ajude,tenho um notebook acer com um problema a quase um ano.ele liga sem a bateria normal,mas quando coloco a bateria ,as vezes ele fica piscando os dois leds vermelho e azul e para de carregar a bateria,mas ja com ele desligado ele carrega a bateria normalmente.observação;o carregador é de 19v,e a bateria é de 10.8v se alguem puser me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!