Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Gabinete K-MEX CI-9E89


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste do Gabinete K-MEX CI-9E89


"Testamos o K-MEX CI-9E89, um gabinete mini-ITX de baixo custo. Vamos ver se é uma boa opção de compra para quem quer montar um computador ultra compacto."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
Pessoas, desculpem desenterrar o tópico.

Mas qual é o TIPO de fonte que eu posso usar nesse gabinete? Estou pensando em comprar alguns desses, mas pretendo trocar a fonte. Obviamente fonte ATX não encaixa, qual é o tipo/padrão da fonte?

Normalmente essas fontes menores são denominadas fontes SFF (small form factor) que apresentam formas diversas sendo as mais comuns um tipo que é longa e estreita, lembrando de certa forma uma fonte de notebook, e uma outra, que parece uma fonte atx em miniatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membro VIP

Peço desculpas por desenterrar o tópico mas eu quero deixar aqui um aviso importante.

Comprei 6 unidades desse gabinete.

 

Duas unidades vieram com a fonte já estragada.

Uma segunda unidade a fonte pifou no segundo dia.

Uma terceira veio com o cabo que liga o botão de ligar na placa mãe mal fixado no gabinete e não ligava.

 

E a fonte faz MUITO barulho, tanto que chega a ficar inviável.

Nunca passei tanto sufoco montando as máquinas, o suspense sem saber se ela vai ligar ou se irá durar mais de 1 dia sufoca.

 

OBS: Caso estejam pensando que eu estou judiando das fontes a configuração é um AMD Athlon 5150 (25W), MSI AM1I AM1, 4Gb DDR3 1600mhz e SSD de 120GB da PNY.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Peço desculpas por desenterrar o tópico mas eu quero deixar aqui um aviso importante.

Comprei 6 unidades desse gabinete.

 

Duas unidades vieram com a fonte já estragada.

Uma segunda unidade a fonte pifou no segundo dia.

Uma terceira veio com o cabo que liga o botão de ligar na placa mãe mal fixado no gabinete e não ligava.

 

E a fonte faz MUITO barulho, tanto que chega a ficar inviável.

Nunca passei tanto sufoco montando as máquinas, o suspense sem saber se ela vai ligar ou se irá durar mais de 1 dia sufoca.

 

OBS: Caso estejam pensando que eu estou judiando das fontes a configuração é um AMD Athlon 5150 (25W), MSI AM1I AM1, 4Gb DDR3 1600mhz e SSD de 120GB da PNY.

 

Amigo como ficou o desempenho desse computador montado? Estou precisando de soluções com baixo consumo de energia, e com desempenho razoável.

 

E o gabinete conseguiu algum outro com um valor acessivel?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo como ficou o desempenho desse computador montado? Estou precisando de soluções com baixo consumo de energia, e com desempenho razoável.

 

E o gabinete conseguiu algum outro com um valor acessivel?

 

Obrigado

Para o propósito que é ser uma estação de trabalho rodando um software comercial e um navegador ele tira de letra. O boot acontece em poucos segundos, nada de travadinhas ou lentidão para abrir sites, etc. Estou muito satisfeito com o desempenho.

Estava na dúvida se pegava o AM1 5150 ou o Intel J2900. Acabei optando pelo AM1 pelo Sata III e pela possibilidade de upgrade futuro, mesmo apesar de ter menos capacidade de processamento e gastar 15W de energia a mais, acredito que tenha valido a pena.

Agora quanto à outro fabricante/modelo de gabinete eu ainda não fui atrás, sugiro que escolha um modelo que seja compatível com as fontes slim, assim caso a fonte que venha no gabinete seja de má qualidade você pode trocar por uma de outra marca. No caso dos gabinetes que comprei elas são incompatíveis, o único fabricante de fontes compatíveis é a própria Kmex.

 

Eu consegui grande parte dos componentes pela Kabum, tenho confiança no trabalho deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o propósito que é ser uma estação de trabalho rodando um software comercial e um navegador ele tira de letra. O boot acontece em poucos segundos, nada de travadinhas ou lentidão para abrir sites, etc. Estou muito satisfeito com o desempenho.

Estava na dúvida se pegava o AM1 5150 ou o Intel J2900. Acabei optando pelo AM1 pelo Sata III e pela possibilidade de upgrade futuro, mesmo apesar de ter menos capacidade de processamento e gastar 15W de energia a mais, acredito que tenha valido a pena.

Agora quanto à outro fabricante/modelo de gabinete eu ainda não fui atrás, sugiro que escolha um modelo que seja compatível com as fontes slim, assim caso a fonte que venha no gabinete seja de má qualidade você pode trocar por uma de outra marca. No caso dos gabinetes que comprei elas são incompatíveis, o único fabricante de fontes compatíveis é a própria Kmex.

 

Eu consegui grande parte dos componentes pela Kabum, tenho confiança no trabalho deles.

 

Valeu demais pelo relato! Estou pendendo mais para a Intel, pelo consumo mais baixo de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!