Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Processador Phenom II X6 1100T Black Edition


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste do Processador Phenom II X6 1100T Black Edition


"Nós testamos o processador de seis núcleos mais rápido da AMD, o Phenom II X6 1100T Black Edition (3,3 GHz), lançado nesta semana. Confira."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando a margem para OC, não vejo muita diferença do 1100 para 1090.

O que vai decidir a compra de um ou de outro será o preço praticado aqui no Brasil.

o 1075 está 50/60 reais mais barato que o 1090, se o 1100 estiver esse valor mais caro que o 1090 seria ótimo.

Se bem que pelo teste o 1090 ganhou (por muito pouco quase nada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, mais um bom teste do CdH.

Entretanto, vim mais fazer o comentário em questão de algo que nunca me deixa ler um teste desses em paz... O Hyper-Threading. Por mais que me digam que isso ajuda na performance, que faz falta em processador X ou Y, não consigo ver onde núcleos não existentes auxiliam na performance. Digo, buscando na internet se encontra muita coisa, mas não dá pra confiar em tudo que se vê. Já vi testezinhos onde o Hyper Threading ajudou aumentando uns 30% de performance (em relação ao caso de ele não ter o recurso), até testes onde a performance dobrou... Um absurdo, mas ok.

Enfim, não consigo confiar que esse HT da Intel eleve performance nenhuma, muito menos entendo no pra que ele serve - caso ele não aumente mesmo a performance. Afinal, esse "núcleo" não está realmente no processador. Como ajudaria em algo?!

Bom, é isso. Nem sei se alguém já falou disso aqui nos fóruns do CdH, não tenho o costume de participar muito, mas gosto de expor a minha opinião.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

CdH pelo visto está bem nas relações com a AMD. Processador acabou de sair e já está feito o teste. Parabéns.

Mas de fato, apenas um novo flagship pra AMD indicando que as fornadas estão indo muito bem. Lançamento bom mesmo foi o X3 565 BE. Ainda quero ver 975 BE pra empurrar o preço dos outros para baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa, mais um bom teste do CdH.

Entretanto, vim mais fazer o comentário em questão de algo que nunca me deixa ler um teste desses em paz... O Hyper-Threading. Por mais que me digam que isso ajuda na performance, que faz falta em processador X ou Y, não consigo ver onde núcleos não existentes auxiliam na performance. Digo, buscando na internet se encontra muita coisa, mas não dá pra confiar em tudo que se vê. Já vi testezinhos onde o Hyper Threading ajudou aumentando uns 30% de performance (em relação ao caso de ele não ter o recurso), até testes onde a performance dobrou... Um absurdo, mas ok.

Enfim, não consigo confiar que esse HT da Intel eleve performance nenhuma, muito menos entendo no pra que ele serve - caso ele não aumente mesmo a performance. Afinal, esse "núcleo" não está realmente no processador. Como ajudaria em algo?!

Bom, é isso. Nem sei se alguém já falou disso aqui nos fóruns do CdH, não tenho o costume de participar muito, mas gosto de expor a minha opinião.

valeu.

Ele ajuda porque o núcleo não trabalha a 100% o tempo todo, algumas partes dele podem estar ociosas e aí o processador consegue "fazer duas coisas ao mesmo tempo" com uma boa velocidade. ;)

Esse processador chegou e empurrou o preço dos outros AMD para baixo, aumentando o custo/benefício principalmente do Phenon II x4 965. Outro processador que tem um bom c/b é o i5 750 que se dá muito bem em jogos e muitos programas. Parabéns ao CDH pelo teste.

Valeu!!!

Isso foi realmente muito bom, o preço do 1075T vai ficar supimpa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o louco a intel ainda vai ficar top...

E isso afeta o que, 3% do mercado ? Não adianta ser top se poucos podem comprar.

qd é AMD vai melhorar p jogos? eu sei q é com vga, mas digo proc ajuda vga né!!! Tomara q amd melhore pra eu n desembolsar d+ Falou

A AMD está tão boa quanto a Intel pra jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom lançamento, mas será que não podiam lançar um desses a 4.0 de fábrica? Ou ele não aguentaria trabalhar assim por muito tempo? O que eu fico pensando é como testam e como decidem os parâmetros, economia de energia, gráficos de rendimento X consumo X aquecimento, deve ser bem interessante essa engenharia.

Sobre o teste, como sempre só dá pra dar crédito a partir do Virtual Dub onde mostra quem é quem de verdade, esse PCmarkVantage não sabe bem o que faz por aqui, hora diz que o processador perde para um com clock menor, bem nada a ver. O cinebench foi o mais realista ao meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E isso afeta o que, 3% do mercado ? Não adianta ser top se poucos podem comprar.

Poucos no Brasil , lá fora maioria tem Core i7 920 pra cima.

Achar gringo com processador AMD nos forums gringos é bem difícil , quando acha é só 1090T , e agora claro vai ser 1100T.

No mais esse lançamento foi o mesmo de sempre , aumentando 100Mhz a cada lançamento.

E diminuindo capacidade de Overclock , não sei qual cooler usaram , mas 4Ghz é pouco , considerando que o stock é 3.3Ghz.

Mas acho que com um cooler top ele chega a uns 4.2Ghz pelo menos , o que é o limite dessa linha da AMD.

A grande vantagem é o preço baixo por 6 cores , mas se o programa/jogo não usa os 6 cores , um Quad com clock menor como o i5 760 bate ele , agora eu prefiro pegar um 6 core para o futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ops vou me corrigir:

Poucos no Brasil , lá fora maioria que participa de foruns de informatica mais avançados como XtremeSystems , Guru3D , Overclocker.net tem Core i7 920 pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ops vou me corrigir:

Poucos no Brasil , lá fora maioria que participa de foruns de informatica mais avançados como XtremeSystems , Guru3D , Overclocker.net tem Core i7 920 pra cima.

Ou seja, os 3% que o xita citou.

Bom gostei desse processador e seu potencial de over, mostrando que a AMD está melhorando cada vez mais seus processadores. Agora só estou aguardado os novos lançamentos para ver como irá ficar.

Abraços :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que Intel é TOP ninguém discute, porém o que o Gabriel Torres escreveu é lógico e inquestionável... "O processador de seis núcleos da Intel, o Core i7-980X, continua sendo o processador para PCs mais rápido do mercado. Mas ele é mais de 3,5 vezes mais caro do que o Phenom II X6 1100T, porém não é 3,5 vezes mais rápido." Isso é custo/beneficio ;D

Já testei o Core i7-990X e phenom II x4 975 com o rbuass, o AMD bateu quase 7.2Ghz na mão do Ronaldo, um monstrinho sem cold bug ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano, eu NUNCA vou entender esses testes..........

Num teste que eu acho que um vai se sair melhor o outro "vence", e vice e versa.

Em alguns programas, o 1090t se saiu melhor que o 1100t !!! Como isso !?!?!???? São praticamente idênticos !!! Uma ligeira diferença de clock e o processador se sai pior que seu antecessor.................

AI MINHA CABEÇA !!!! simplesmente não entra !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

particularmente gostei do teste feito pelo techspot que pode ser visto neste LINK AQUI

eles colocaram o percentual de uso do processador dando uma visão mais interativa do resultado do teste, desta forma dá pra ter uma ideia se o programa usado fez uso ou não de todo o poder da maquina

seria um boa se pudessem realizar testes assim associando o uso do processador pra ver se há ou não margem sobrando

ah, eu me enganei, esse processador pede o mesmo vcore dos outros e então conclui-se q o melhor custo/benefício é o 1055T -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal esse teste do techspot... não conheço o site, mas o esquema de mostrar a utilização dos núcleos do processador realmente ajuda a ter uma ideia dos aplicativos que usam bem o multithreading... a unico jogo que usou os 6 núcleos do phenom II X6 foi o resident evil 5 e mesmo assim perdeu pro i5 750 :huh: Ou seja, pra jogos o que fala mais alto ainda é o clock, e não a quantidade de núcleos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...