Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guia de Fontes para PC!


Posts recomendados

  • 3 meses depois...

Olá, pessoal,
 

Tenho um sistema de áudio stereo de muito desempenho que - obviamente - utilizo para ouvir música. Um high fidelity, ou hi-fi, como se diz.

 

Ao invés de CD player, utilizo o computador como leitor dos arquivos digitais resultantes da ripagem dos meus CDs, além das músicas em alta definição baixadas da internet.

 

Para essa função que descrevi acima, utilizo um notebook.

Segundo li aqui algumas vezes, verifica-se grande diferença de qualidade de reprodução sonora quando se compara o notebook com um desktop em um mesmo sistema de áudio stereo.

Ao que parece, credita-se essa considerável diferença favorável ao desktop à fonte de desempenho bastante superior que pode ser instalada no computador de mesa.

Então, pergunto: um bom técnico poderia adaptar uma fonte de computador de mesa - modular ou não, sei lá - para ser conectada a um notebook? Acreditam que o resultado de desempenho seria mesmo superior?

 

O que sei é que aparelhos de áudio muitas vezes têm o desempenho muitíssimo melhorado a partir da adição de uma nova fonte de maior qualidade e maior potência que aquela originalmente entregue pelo fabricante. Imagino que um computador, mesmo um notebook, siga a mesma lógica.

Obrigado,

Saudações,

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...