Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP Pavilion DM4-1075


lbarrey

Posts recomendados

p/ LiveTheMusic:

Nossa.. tá difícil de se fazer entender. Vamos lá, ultima vez: Em nenhum momento procurei por garantia, e sim uma simples assistência, particular, ou seja, eu queria pagar pelo conserto. O que quis dizer, é que a HP não tem essa peça de reposição nem para o meu nb (que é importado), nem para os nacionais vendidos poraqui, idênticos ao meu, que utilizam a mesma peça (lançados com outros nomes aqui: 1055, 1075 e 1095br). A assistência autorizada HP tentou ir atrás das peças para os nacionais, que serviriam perfeitamente no meu, e não encontraram.

Por essas e outras que não indico esse modelo de HP, e ponto final. :)

Bom amigo, não vou mais tecer nenhum comentário sobre isso, você não me entendeu.

Abraço e boa sorte no seu problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DM4 Testado com o MOH 2010.

Rodando em 800x600 no detalhe minimo, se saiu melhor que minha GT 8600 no desktop.

Não preciso nem falar que ele quase fritou um ovo... mas no geral estou muito satisfeito com este notebook.

Acho que foi uma boa escolha.

Os jogos resumindo ficam numa qualidade BOA.

Mas não excelente.

Desculpe por não rodar um programa de benchmark decente... (pressa).

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

e ae galera, tô pensando em comprar um dm4 1075 também, queria saber se ninguém chegou a fazer um review ou algo assim, pois ainda estou em dúvida entre esse e o dv6 3080. Só que o que me preocupa no dv6 é o processador amd, tenho um dv5 1270 e esquenta absurdos!!! Quanto as críticasa hp, particularmente discordo, sempre que tive problemas sempre fui muito bem atendido. Mas se alguém puder fazer um review aí eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou usuário a poucos meses da HP.

Porém nas poucas vezes que entrei em contato com eles para solicitar a mídia de instalação do sistema operacional, me atenderam razoavelmente bem.

Quanto a esquentar isso é fato, uns usam undervolting para esfriar o processador.

Mas fica a critério, o DM4 1075 que comprei nao me arrependo, pelo contrário... recomendo.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou usuário a poucos meses da HP.

Porém nas poucas vezes que entrei em contato com eles para solicitar a mídia de instalação do sistema operacional, me atenderam razoavelmente bem.

Quanto a esquentar isso é fato, uns usam undervolting para esfriar o processador.

Mas fica a critério, o DM4 1075 que comprei nao me arrependo, pelo contrário... recomendo.

Abs.

Tive vários hp já, e 2 deram problema, incluvise meu dv5 1270 que mesmo após ter vencido a garantia entrei em contato com a hp e se prontificaram a resolver meu problema e extenderam a garantia para que eu não precisasse pagar nada. Wilscot será que você poderia fazer um review, com benchmark ou alguma coisa do tipo? Estou muito em dúvida entre o dv6 e esse dm4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae galera, tô pensando em comprar um dm4 1075 também, queria saber se ninguém chegou a fazer um review ou algo assim, pois ainda estou em dúvida entre esse e o dv6 3080. Só que o que me preocupa no dv6 é o processador amd, tenho um dv5 1270 e esquenta absurdos!!! Quanto as críticasa hp, particularmente discordo, sempre que tive problemas sempre fui muito bem atendido. Mas se alguém puder fazer um review aí eu agradeço!

Bom! Eu estou com o dv6-3080 desde antes do natal e posso te afirmar que é um dos melhores notebook's que eu já vi. Ele esquenta um pouco se você estiver jogando por muito tempo, o que é normal. No uso comum não esquenta nada. Também estava com esse receio, mas confiei no que li e é verdade, a AMD resolveu o problema de superaquecimento, pelo menos nessa linha sim. E ele esta rodando simplesmente tudo que coloquei nele, e os jogos até os mais recentes no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gosto não se discute... eu cotei esse modelo antes de comprar tb, mas tirei-o das opções após descobrir qu eo HD é de 5400RPM... O DM4-1075br é de 7200RPM, apesar de nao ter bluray e o HD ser menor(500GB).

Estou enrolado pra fazer um review descente mas talvez essa semana eu poste aqui o review do dm4-1075, Erik se puder mande um review tb do dv6-3080... abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Estamos esperando! ^_^ Quero saber mais sobre esse notebook porque estou com muitas dúvidas de qual comprar.

Enquanto o Wilscot não posta o review, eu também comprei um dm4 1075, e um amigo meu comprou o dv6 3080. Resumo:

Ambos são excelentes para tarefas cotidianas. O Processador I5 é ligeiramente superior ao Phenom II na maioria (não em todas) as operações.

Comprei o Note a trabalho, eventualmente jogo alguma coisinha nele (prefiro o desktop mesmo), mas nesse ponto o dv6 3080 tem uma vantagem considerável devido a placa de video. O meu amigo roda lisinho o bad company 2, por exemplo, enquanto o dm4 rodou com alguma dificulade o L4D2 (consegui jogar no mínimo com FPS aceitável).

Uma vantagem do DM4, além do processador, é sua tela de 14". Pelo menos é vantagem para mim que procuro o máximo de facilidade de transporte. Já o DV6 tem uma tela de 15,5 .. quem quer etla maior vá nesse.

Fiquei com medo antes de comprar por ouvir mtos relatos de superaquecimento nessas crianças.. Mas pelo menos no meu DM 4, ele teve picos de 65º quando rodei l4d2, um filme 1080p e abri umas paginas do navegador (isso tudo simultaneamente). Quando está idle, ou processando coisas leves, ficava entre 30 e 50º. Temperaturas perfeitamente aceitáveis para notebooks (temperatura de processador).

Quanto a acabamento..ambos são semelhantes e muito bons e confortáveis de usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tava em dúvida entre o dm4 1075 e o dv6 3080. Tive a oportunidade de usar um pouco os dois. O dm4 leva vantagem no processador em tarefas que utilizam um só processador, e tem uma maior portabilidade pelo peso, além da maior duração da bateria. Mas acabei escolhendo o dv6 3080 pela placa de vídeo e o blu ray. No começo estava preocupado com o aquecimento, pois tenho um dv5 que é impossível usar no colo e é amd + ati também. Mas o 3080 está me impressionando. Esquenta um pouco quando roda jogos pesados, fora isso fica gelado!! O processador que era outro ponto que me preocupava também me impressionou, em tarefas que exigem vários núcleos ele leva vantagem sobre o i5. Resumindo: qualquer um dos dois é uma excelente escolha!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá eu comprei um DM4-1055BR

Sempre acesso aqui mas nunca tive motivo pra cadastrar, finalmente agora

vou dar uma contribuição (espero).

a diferença pro 1075 é 1GB a mais de ram, e ruin dows home premium ao invés

de pro do 1075, pra mim compensa, depois se eu precisar é só trocar o 1gb

do meus 2+1 por um pente de 2 ou 4.... só tem 2 slots como a maioria.

Bom, no geral gostei muito, o recurso de gráficos comutáveis é muito legal,

aqui durou 3 horas a bateria na integrada, 1h e 40min navegando e mais 1h e

20min assistindo séries com monitor externo (ou seja o monitor do note

estava desligado, tampa fechada, talvez tenha influenciado um pouco)

O recurso QuicWeb é bem legal também, em 10s ele dá boot em um sisteminha

linux pra poder acessar a web via firefox, falar no skype, escutar músicas,

ver fotos

Pontos negativos do QuickWeb:

1 - Ele não suporta teclados latinos, mesmo vindo instalado de fábrica e com

um teclado latino, vacilo da HP (esquece o ç)

Esquece essa 1ª reclamação, eu que não estava encontrando como configurar (_(

2 - Não da pra selecionar por um menu de boot tipo o GRUB, ele sempre inicia

ou nunca inicia, mas a vantagem é que da pra colocar um timeout de 5s pra

se você não mexer no mouse ou no teclado nesse tempo ele dá boot pelo

sistema principal.

Tem o leitor de impressões digitais, com o dedo indicador da mão direita ele

sempre funciona certinho 9 de cada 10 vezes, mas cadastrar outros dedos foi

difícil, e o dedão da mão esquerda é impossível!!! será que meu dedão é

diferente???

O teclado é bom, trackpad bom também: multi gestos (scroll 2 dedos, e pinçar

pra zoom) e tem um ponto em que você da dois cliques e desabilita o

trackpad.

O teclado tem teclas de atalho nos F1-12 que vem habilitadas como função

primária da tecla, ou seja, se voce apertar o F2 vai diminuir o brilho direto, da

pra alterar isso na Bios, ou seja, da pra configurar pra apertar a tecla Fn + F2

pra executar a função do brilho.

Alguém falou que só tem 2 USB, mas tem 3, uma é junto com a e-sata e

funciona normalmente

Bom, mais uma reclamação, num programa em tela cheia se você alterar o

volume pelas teclas de atalho, o programa sai do modo tela cheia, tipo no

youtube, se você alterar o volume pelo F9/10 ele sai da tela cheia, depois de

procurar no google eu vi que da pra você desabilitar os gráficos que aparecem

quando altera o volume sem perder a funcionalidade da tecla, eu preferi instalar

outro software pra mostrar os gráficos de volume => 3RVX é o nome da joça,

até que é legal, tem até skins...

Como não jogo (fora pokerstars) não sei se vou instalar algum jogo pra testar,

muito provavelmente não, vou usar a ATI mais pra parte de plots,

visualização 3d, partículas... mais pra pesquisa mesmo. Fui baixar o 3DMark

pra tentar ajudar mas é 414MB!!! Mal ae mas agora não vai dar hehhee

A tela LED é bem legal também, a resolução é compatível com uma tela 14", e

o acabamento é nota 10, na minha opinião não vi melhor acabamento que

esse.

No geral gostei muito do notebook, cumpriu com as minhas expectativas, pra

ter uma ideia eu sou formado em computação e nunca tive um note por achar

que não valia a pena, pois queria portabilidade, performance e bateria, esse

me correspondeu com tudo que eu esperava, e como eu não jogo, a VGA vai

ser suficiente pra mim!

Abraços, qualquer coisa me perguntem ai que eu vou tentar responder, posso

demorar um pouco, mas tentarei voltar algumas vezes aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoas, adquiri o mesmo aparelho recentemente e bem, também não tenho muito do que reclamar dele. Sobre o recurso QuickWeb, acho bem prático, já que muitas vezes apenas preciso fazer uma pesquisa e isso economiza tempo (a inicialização do Windows demora se não me engano 40 segundos, não cronometrei ainda, por isso desconsiderem isso). Ele é bom para gráficos, satisfaz um jogador mediano, que não precisa, como posso dizer, de uma máquina envenenada. Porém, minha única ressalva fica quanto ao teclado dele! adorei o que fizeram, de colocar cada botão com 1 função, mas isso atrapalha em jogos onde se utiliza esses botões para ativar determinadas habilidades (ou skills). Por isso, gostaria de saber se, os que frequentam aqui, saberiam me informar se existe alguma forma de desabilitar essas funções quando for preciso. Em tempo: Pode-se apertar "Fn+Fx" para se executar a função básica dela. Ex: Apertando-se "Fn+F4", é possível de se fechar a janela atual, e não aumentar o brilho do aparelho. O que quero é, no exemplo acima, utilizar o comando "normal" para efetuar a mesma tarefa (comando esse que seria "Alt+F4"). Já tentei utilizar o OkayKeyBee, mas como deveria suspeitar, não funcionou.

-Esquecam sobre a minha reclamacao, li melhor a postagem e já descobri que é possivel fazer a mudança. Agora, falta descobrir como fazer a modificação

Grato pela atenção e espero respostas (se possivel, manda PM, por favor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual escolher?

HP Pavilion DM4-1075 Intel® Core™ i5-430M (2.26GHz com tecnologia Turbo Boost para até 2.53 GHz, 3 MB L2 Cache) 4GB DDR3 500GB SATA Windows® 7 Professional 64-bit - 1994,00

Sony Vaio vcp ea33 - Processador

Marca: Intel®

Modelo: Intel® Core™ i3

Série: 370M

Cache: 3MB

Clock (GHz): 2.4GHz

Chipset: Intel® HM55 Express Chipset

4 GB DDR3 Intel® HD Graphics Hd 500g 2399,00

Dell Inspiron 15r - Processador Intel® Core™ i5-480M (2.66GHz, turbo boost até 2.93Ghz, 3M cache) 4096 Disco Rígido SATA de 320GB (5400RPM) Placa de Video Integrada Intel HD Graphics - 2099,00

Para uso domestico, basicamente e para ver filmes em hd na minha tv monitor 46'' bravia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o dv4-2160us, que tem a configuração muito parecida com esse HP ai, a diferença é que o meu HD é de 320 GB. O Intel HD Graphics que é interligado com o i5, é muito bom, dá conta de tudo mais cotidiano, roda os vídeos HD do Youtube sem travar, roda alguns jogos novos com uma boa taxa de FPS, etc.

http://forum.clubedohardware.com.br/review-hp-pavilion/883758?t=883758

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Casos isolados sempre podem acontecer, caso isso não ocorra com maior frequência.

Eu estou adorando o meu HP, mas pode acontecer dele apresentar um defeito e eu ficar na mão, nem por isso não recomendarei, porque as coisas quebram, hehe.. não pode virar algo que todos os users digam.. aí é outra coisa. Espero que seu caso seja isolado e que possa resolver aí.

Em relação a isso da garantia, péssima notícia não prestarem esse suporte. Simplesmente disseram que não tinha fornecedores e você ficou na mão? (Sua garantia é direto com a hp brasileira ou você apenas levou em uma autorizada?)

[]'s

O caso dele não é um caso isolado. Tive o mesmo problema. Fui na loja da Fast Shop e constatei que os dois modelos que eles tinham no mostruário também tinham o mesmo defeito.

A assistência da HP é um caso a parte. Eles ignoram o código de defesa do consumidor. Veja mais detalhes em: http://www.reclameaqui.com.br/areadoconsumidor/minhas_reclamacoes/index.php?sid=1043112&act=c943eafb0b963d7d6c1cb2027309c7e46b76219f

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou usuário a poucos meses da HP.

Porém nas poucas vezes que entrei em contato com eles para solicitar a mídia de instalação do sistema operacional, me atenderam razoavelmente bem.

Quanto a esquentar isso é fato, uns usam undervolting para esfriar o processador.

Mas fica a critério, o DM4 1075 que comprei nao me arrependo, pelo contrário... recomendo.

Abs.

O touch pad do seu notebook já começou a soltar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou usuário a poucos meses da HP.

Porém nas poucas vezes que entrei em contato com eles para solicitar a mídia de instalação do sistema operacional, me atenderam razoavelmente bem.

Abs.

Wilscot, poderia explicar melhor isso? O 1075 vem apenas com uma partição de Recovery e sem dvd/cd de Windows e drivers e eu estou louco para deletar as partições de recovery e HP Tools....hehehe

Quanto a jogos eu estou meio parado mais o único que tenho instalado aqui é o Call Of Duty Modern Warfare, eu jogo com tudo no "High" e roda sem problemas, não monitorei a temperatura mais percebe-se o que note aquece bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal,

Esta é minha primeira postagem, embora já esteja cadastrado há 2 meses. Não resisti, e resolvi comentar a respeito deste nb, o dm4 1075. Há coisa de 1 mes fiz a compra de um desses, e no 3º dia de uso (não sou muito fã de jogos, apenas o 8BallClub e Pokerstars), resolvi jogar o 8Ball, que é um jogo de sinuca, portanto leve, comecei a sentir um calor e notei que vinha do note, pus a mão no bichinho e acreditem não dava para ficar com a mão do lado esquerdo todo. Baixei o AIDA64 (Everest) e pasmem a GPU foi a 94º, a placa mãe a 95º e CPU 0 E 1 em torno de 90º. Liguei para a HP, que me atendeu bem, e mandaram atualizar a BIOS, fazer o teste do HD, e teste da memória. Nada adiantou. Resolvi devolver o produto, e me enviaram outro igual, achando que era daquele especificamente. Mas, nada, o segundo veio com o mesmo problema.

É uma pena, pois tirando isso e sem jogar, é um senhor note, suas teclas tipo ilha, seu leitor digital, seus programas, são o diferencial. Mas, infelizmente, devolvi o segundo, e estou pensando em pegar o dm4 1095. Será que vou ter o mesmo problema?

Agradeço se alguém tiver um e puder me responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o 1075 está esquentando o 1095 provávelmete vai esquentar mais, porque é um I7 e tem maior consumo.

Qual o plano de energia que está usando ?

Não está obstruindo a entrada e saída de ar ?

No meu entender essa série DM4, não deve ser usada para jogos por causa do seu tamanho reduzido,mas a não ser que esse jogo seja muito pesado, está quente demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais alguem com problema de som com o DM4 além de eu e o George?

o som do meu note até agora não apresentou problema, o que estou demorando para me acostumar é com touchpad que eu achei uma porcaria, eu quando uso o touchpad em outros notes sempre costumo deixar o dedo da mão esquerda sobre o botão esquerdo do touchpad e navegar com a mão direita, no touchpad do DM4 isso não é possível porque até a área das teclas é usada para navegação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, infelizmente, devolvi o segundo, e estou pensando em pegar o dm4 1095. Será que vou ter o mesmo problema?

Agradeço se alguém tiver um e puder me responder.

Eu tenho um 1095 e usando ele normalmente para trabalho a temperatura fica em torno de 50 ~55°

Agora jogando e com um navegador aberto da picos de 89° direto

Sem contar que a placa de video é muito ruim pra jogos.

Mas pra trabalho é perfeito, leve, fininho e a bateria no modo economico rende 4 horas tranquilo.

Mas como gosto de alguns joguinho to pensando em trocar ele pelo 3090br que tem uma ATI muito boa, mas é de 15'6 e a bateria nao passa de 2 horas e meia.

Tem um Processador: AMD Phenom II Quad-Core P920 (clock): 1.6 Ghz

Parece pouco mas o pessoal ta gostando, mas só usando pra saber.

é uma ideia!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...