Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP Pavilion DM4-1075


lbarrey

Posts recomendados

Boa Noite galerinha!!

Estou com uma dúvida cruel.. qual note eu compro??

O HP Pavilion dm4-1075br ou o Notebook Dell XPS 15?? HELPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP!!!!

Não uso muito para jogos pesados só o básico mesmo.. mais para trabalho.. o que vocês me aconslham??? Aguardo ansiosa alguma luz!!!

Grata,

Eu não conheço o XPS 15. Quanto ao HP é um ótimo notebook,

a bateria, pelo menos a minha, aguenta mais de 4 h tranquilo

para uso de digitação, internet e afins. O teclado dele é muito

bom, alcance de wi-fi excelente e o som não achei tão baixo

quanto algumas compradores falaram. Essa semana instalei

um jogo e percebi que o not não foi feito para utilizar a

resolução dos jogos no máximo de qualidade, o uso é mais

no baixo, ou médio. O jogo de futebol que eu instalei foi o

PES 2009 rodou legal na resolução baixa, no médio ficou mais

ou menos, nem quis colocar na qualidade alta porque sei que

iria ficar lento. Acho bom você procurar algum review do

XPS 15 aqui mesmo no fórum e compará-lo. Qualquer coisa

manda uma msg. Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite galerinha!!

Estou com uma dúvida cruel.. qual note eu compro??

O HP Pavilion dm4-1075br ou o Notebook Dell XPS 15?? HELPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP!!!!

Não uso muito para jogos pesados só o básico mesmo.. mais para trabalho.. o que vocês me aconslham??? Aguardo ansiosa alguma luz!!!

Grata,

Apesar do hp ser lindo, etc... te aconselho a pegar um Dell, digo isso porque eu infelizmente comprei um HP dm4-1075br, o mesmo modelo que você está querendo. Eu já mandei para manutenção porque ele superaquece, e queimou a placa mãe, isto com 2 meses de uso, eu estou com ele aqui e registrei umas temperaturas usando apenas a internet e o msn após o reparo onde foi trocado a placa mãe e o cooler.

aqui está o link das temperaturas e o que está aberto.... é ridículo as temperaturas que chega, ou seja logo vou mandar de novo pra trocar mais alguma coisa. Detalhe isto foi medido usando uma base com cooler da cooler master

http://imageshack.us/photo/my-images/196/regtemp14072001.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Oi Ibarrey,

Como ele tem duas controladoras de video, a dedicada ATI e a embutida no core i5, você pode selecionar qual vai utilizar.

A diferença é que com a dedicada você consegue melhor qualidade, porém gasta mais energia. Usando a do processador, você perde em desempenho, mas consegue economizar energia. Ainda não teste o consumo, com uma ou outra porque estou meio sem tempo.

A troca é feita de forma rápida através do menu de contexto da tela, e também é sugerida quando você desconecta da tomada, para poupar energia da bateria. Dá para configurar para troca automática também.

Para uso em internet, etc, a perda de desempenho é imperceptível, pois a controladora da Intel também é muito boa, agora para jogos certamente será considerável.

O esquema é bem feito, e você pode configurar cada uma de um jeito diferente, tem várias opções de configuração.

Só uma coisa que achei estranho, e aconteceu quando liguei ele na minha TV, que é full HD, ligando pelo cabo HDMI ficou uma margem de um centimetro aproximadamente nas laterais, e pelo cabo VGA não fica. Se alguém souber poderia até explicar esta diferença, se é que aqui é o lugar para isso.

clique em detectar dai vai aparecer uma opcao mais em baixo da janela, selecione a opcao mostrar em 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GeorgeQueiroz -->

O touch pad do seu notebook já começou a soltar?

Meu Touchpad veio desencaixado quando tirei da caixa, reparei se não havia outras partes desencaixadas pois iria devolver, porém foi só encaixar o touchpad que ele nunca mais saiu... tenho a cerca de 7 meses... e aprovo!

Flubber -->

Wilscot, poderia explicar melhor isso? O 1075 vem apenas com uma partição de Recovery e sem dvd/cd de Windows e drivers e eu estou louco para deletar as partições de recovery e HP Tools....hehehe

Quanto a jogos eu estou meio parado mais o único que tenho instalado aqui é o Call Of Duty Modern Warfare, eu jogo com tudo no "High" e roda sem problemas, não monitorei a temperatura mais percebe-se o que note aquece bastante.

O disco de instalação do sistema a própria HP fornece "de grátis", porém quando é instalado ele automaticamente cria as 2 partições de recovery e backup do sistema, mas depois de instalado o SO da HP, eu desinstalo o monte de perfumaria que a HP manda junto com o sistema e deleto as partições de "segurança" e já uso os 20gb que sobrar para rodar linux, ai pra mim fica tudo certo =);

SidParanhos -->

Olá, pessoal,

Esta é minha primeira postagem, embora já esteja cadastrado há 2 meses. Não resisti, e resolvi comentar a respeito deste nb, o dm4 1075. Há coisa de 1 mes fiz a compra de um desses, e no 3º dia de uso (não sou muito fã de jogos, apenas o 8BallClub e Pokerstars), resolvi jogar o 8Ball, que é um jogo de sinuca, portanto leve, comecei a sentir um calor e notei que vinha do note, pus a mão no bichinho e acreditem não dava para ficar com a mão do lado esquerdo todo. Baixei o AIDA64 (Everest) e pasmem a GPU foi a 94º, a placa mãe a 95º e CPU 0 E 1 em torno de 90º. Liguei para a HP, que me atendeu bem, e mandaram atualizar a BIOS, fazer o teste do HD, e teste da memória. Nada adiantou. Resolvi devolver o produto, e me enviaram outro igual, achando que era daquele especificamente. Mas, nada, o segundo veio com o mesmo problema.

É uma pena, pois tirando isso e sem jogar, é um senhor note, suas teclas tipo ilha, seu leitor digital, seus programas, são o diferencial. Mas, infelizmente, devolvi o segundo, e estou pensando em pegar o dm4 1095. Será que vou ter o mesmo problema?

Agradeço se alguém tiver um e puder me responder.

Aqui nunca esquentou tanto mesmo com jogos pesados rodando... você ajustou o controle de energia para desempenho total? o meu note quando comprei estava se arrastando devido a isso, mudei para o modo de desempenho da bateria e virou um ninja.

Agora uma dúvida que já estou prestes a descobrir, pois estou acionando a garantia.

A base onde apoio os punhos é pintada como toda a carcaça do notebook, mas de alguns meses para cá, estou percebendo pequenos pontos(manchas) onde apoio o punho no note, no começo achei que fosse sujeira, mas ao olhar com uma lupa, e tentar raspar com uma tampa de caneta, percebi que ele estava descascando da grossura de uma agulha fina, até então por isso não iria acionar a garantia, iria esperar mais, mas o encaixe que segura o monitor na tampa e o prende ao corpo do notebook começo a desencaixar do nada, bem no lado esquerdo, e com isso nao dava para ignorar, estou acionando a garantia pelos 2 problemas, o de descascar justamente na base do punho e esse desencaixe.

Daqui a alguns dias o técnico vem aqui em casa retirar o equipamento(ponto positivo pra HP, retiram em casa) e uns 10 dias depois terei ele de volta.

Alguns amigos dizem que o fato de descascar pode ser ácido úrico que é expelido normalmente das nossas mãos, pois só descascou no apoio do braço.

Até posto aqui quando o note voltar do hospital.

_________________________________________________________'"'"________________________________________________________

Pra quem está pensando em comprar o mesmo note... a garantia da HP é um lixo...

http://www.reclameaqui.com.br/1595537/hewlett-packard-hp/garantia-nao-funciona/

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá Povo, Mais um novato aqui no fórum!

Acabo de adquirir um Notebook HP dm4-1075br..

mas to estranhando demais este notebook, visto que quando estou jogando um COD Modern Warfare 3 da pra fritar um ovo embaixo dele!

Não demorou muito e fiz um teste de estabilidade do sistema utilizando o software Everest Ultimate Edition 5.50. E por incrível que pareça este notebook chegou a marca de 98ºC durante 15 minutos! Fiquei impressionado com tal temperatura e sei que não é normal.

Mas o problema é o seguinte.. Será que a garantia resolve problemas de superaquecimento ou eles dão aquela enrolada "básica" nos clientes?

Ah, vale lembrar que utilizo o note quando estou jogando em uma superfície plana cujas saídas de ar ficam totalmente desobstruídas liberando tranquilamente o fluxo de ar na região do cooler do processador..

Sei que esse Core i5 guenta cerca de 105ºC, porém meu note acabou de sair da loja e já esta nesta temperatura? haha.. até arece brincadeira, mas assim que possível posto um print aqui dos resultados do teste de estabilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera,

é o seguinte, minha dúvida é meio besta.

Estou com o meu note HP-1075 e outro HP do trabalho aqui em casa, acabei misturando as fontes e agora não sei qual é a minha.

Tenho a

PPP012H-S = 19V 4,7A que desconfio ser a minha

e a

PPP009L-P = 18,5 V e 3,5A

Alguem que puder dê uma olhadinha aí na sua e me passe os dados por favor.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei um pouco confuso.

Estou muito interessado neste notebook , pois até agora é o melhor em termos de configuração para notebooks de até 3k. Porém lendo os posts , foi dito que ele roda call of duty modern warfare de forma excelente mas passa mal em L4D 2. Isso me preocupa , pois L4D2 roda bem em qualquer lata de sardinha , então não seria um bom jogo para provar o potencial do notebook. Até porque quero utiliza-lo tanto na faculdade para desenvolvimento de aplicativos quanto para jogar coisinhas modernas.

Ainda espero alguma review bem show com jogos realmente bons.

Algumas sugestões são:

- Crysis (se puder jogar o demo do crysis 2 , ótimo!)

- starcraft 2 (com vários bots no mapa)

- acredito que assassin's creed tb seria uma boa , pois do genero ele é um dos mais pesados.

- batman arkham asylum

- GTA4

- Metro 2033

enfim , se algum gamer fizesse um review nesse nipe seria um fator decisivo para compra.

valeu \o

Então cara.. Eu testei o GTA IV enquanto estava com esse notebook em mãos, pois neste momento está na garantia.. ¬¬

Neste jogo, foi quase tudo em LOW, porém as configurações de distancia, qualidade de vista a distancia, numero de carros no mapa tudo em máximo ficou entre 20~25fps, creio eu..

Jogando Crysis 1 consegui atingir o desempenho Very High em quase todas as configurações, Shadows em medium e Shaders em Low.. Ficou jogável e inclusive me surpreendi ^_^

Assassins Creed 2 ele penou um pouco pra rodar.. consegui jogar tranquilamente em medium~low, porém com fps la em cima, afina esse tipo de jogo com fps baixo não rola, né? hehe

Pena que agora ele esteja na loja esperando um parecer a respeito do superaquecimento de 104ºC que registrei nele esse sábado...

Agora to esperando pra ver o que dá.. afinal, foram 2000 reais nele né.. xD

Mas olha cara.. eu não so muito exigente pra jogos, porém troquei meu desktop por esse note e não me arrependi nem um pouquinho, tirando o fato de ele quase fritar minhas pernas enquanto jogava Call of Duty Modern Warfare 3 no máximo.. xD

no mais é isso cara! Qq coisa tamo aee.. :)

ah, so pra constar, estavo com minha pasta de musica embaixo dele, e mesmo assim esquento pra caramba.. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, galera.

Bom, gostaria de dar minha contribuição sobre o HP DM4-1075BR, já que tenho visto muitas discussões e relatos de alguns usuários que tiveram a infelicidade de compra-lo. Vou tentar ser sucinto e apresentar soluções.

Inicialmente deixo claro que não sou da área de informática, mas sim jurídica. No entanto, me interesso por informática, principalmente quando o produto é meu.

Defeitos apresentados pelo meu equipamento:

1) Superaquecimento da placa mãe, processador e placa gráfica da ATI

2) Som baixo

3) Alguns “estalos” na caixa de som, semelhantes ao som de “avançar” e “retroceder” páginas no internet explorer.

4) Duas teclas com “contato”.

Vi algumas pessoas reclamando do touchpad. Sobre esse item não tenho o que reclamar. Funciona bem e parece bem encaixado. Diria que a qualidade não é a mesma daqueles sólidos, que parecem fazer parte da estrutura do notebook. Mas em nenhum momento deu a impressão de fragilidade.

Adquiri o notebook em dezembro de 2010. De imediato já era perceptível as altas temperaturas atingidas. Mas fiquei mesmo assustado quando rodei alguns jogos. Com Battlefield Bad Company 2 o processor e placa mãe quase chegaram a 100º C, mesmo sobre uma base refrigerada com 2 coolers. Pesquisando nos fóruns comecei a encontrar as primeiras reclamações, algumas de queima total da placa mãe ou gráfica.

Enviei para a garantia após alguns meses e não conseguiram sanar o defeito do superaquecimento nem das teclas (os outros defeitos foram resolvidos antes por mim). Minha experiência com a assistência técnica da HP não foi tão horrível quanto alguns relatam, mas também não posso dizer que foi 100%. Mas isso é assunto para outra conversa, até porque estou movendo uma ação contra a empresa.

Por tudo que já li sobre este notebook tenho a convicção de que ele possui um problema de série, insuscetível de reparo, que consiste no superaquecimento da máquina.

No entanto, consegui uma solução razoável para quase todos os problemas que relatei acima.

SUPERAQUECIMENTO:

1) Atualize sua placa mãe. Atualmente estou com a versão F.26 da Bios. Isso resolveu o problema do superaquecimento da placa mãe e processador.

2) Atualize também os drivers de sua placa de vídeo.

3) Desliguei a função “PowerPlay” da placa ATI. Quando ativada e executando jogos, a placa atingia temperaturas mais altas. Houve um pouco de perda no desempenho. A temperatura da placa se manteve entre 50º-60º quando o notebook é utilizado nas atividades cotidianas (internet, textos, etc.).

4) Estou utilizando um programa gratuito chamado “MSI AfterBurner”. Com ele é possível controlar a velocidade (núcleo e memória) de sua placa de vídeo. Com isso consegui manter a temperatura da placa de vídeo abaixo de 100º C, o que parece aceitável, segundo o que li. O programa é simples de instalar e trabalhar. Para que as configurações feitas fiquem salvas quando reiniciar o PC é preciso ativar a função de iniciar junto com o Windows. Obviamente, isto também trouxe perda no desempenho nos jogos. O programa oferece monitoramento da temperatura e registra os picos. Reduzindo bastante a velocidade da placa creio que é possível mantê-la abaixo de 90º C (quando sobrecarregada).

5) Estou utilizando, em 90% do tempo, a segunda placa de vídeo (Intel Graphics HD). É fácil configurá-la e ativá-la. Na configuração padrão do note esta placa é ativada quando o equipamento fica na bateria. No entanto, é possível configurar tudo isto facilmente, deixando-a sempre ativada. Só utilizo a ATI para jogos, nada mais. A placa da Intel não deixa nada a desejar para internet e vídeos.

Com esta última solução o problema do superaquecimento ficou 100% contornável. A temperatura da placa mãe e processador ficam sempre na casa dos 40º C. Utilizo o notebook com um monitor externo (geralmente estendo a tela e utilizo a área de trabalho estendida). Lembrando que ele fica, na maior parte do tempo, sobre um suporte refrigerado. Mesmo fora, e utilizando só o notebook, raramente a temperatura passa de 50º C.

Um defeito que me esqueci de comentar acima é o seguinte: utilizando o notebook e o monitor externo, no modo de área de trabalho estendida, com a placa ATI ativa, o monitor fica com uma certa interferência, com algumas linhas subindo pela tela. Isto só ocorre quando utilizo a saída VGA, não a HDMI, e apenas com a tela estendida. Não encontrei solução para isso.

NÍVEL DO SOM:

1) O problema do nível do som foi resolvido com atualização da BIOS (ver acima).

O som não era extremamente baixo como cheguei a ver num vídeo de um usuário, em que era melhor escutar o som pelo fone de ouvido do que pelos alto-falantes. Não, o meu não era assim. Agora, considero resolvido este problema. Antes deste notebook eu possuía um outro HP – Pavilion 2250. Sei que suas caixas de som eram famosas pela potência. Considero que o DM4 perde por pouco para meu note anterior.

ESTALOS NA CAIXA DE SOM:

1) Desativei o HP Media Smart. Não cheguei a desinstalá-lo (embora isso seja possível pelo painel de controle). Eu apenas desabilitei ele para não iniciar mais com o Windows, através do utilitário “msconfig”.

Nunca mais ouvi os ditos “estalos”. Não sei explicar muito bem como eram esses barulhos. Ocorriam mais ao reproduzir sons curtos (ex: aviso de e-mail recebido, notificações do msn, sons do navegador de internet).

A propósito, ressalto que este notebook vem com vários outros programas da HP instalados e ativos. Imagino que para usuários menos experientes eles possam ter alguma utilidade. Para mim, não. Eles sacrificam o desempenho do computador, seja ao atrapalhar a inicialização do Windows, seja por executarem tarefas em segundo plano, sem você perceber.

TECLAS COM CONTATO: para este eu não tenho solução. A HP também não consertou isso quando enviei o note para a assistência. No entanto, o problema é leve e não atrapalha a digitação.

Bom, é isso. Não quis fazer um protesto contra a HP aqui, embora isso seja válido. Afinal de contas, a empresa falhou ao colocar este produto no mercado e, depois, ao não recolhê-lo. Na experiência pessoal que tive, não classifico a empresa como o “demônio”, no que tange à assistência técnica, embora tenha tido meus dissabores.

Minha recomendação é: NÃO COMPREM ESTE NOTEBOOK. Apesar de os problemas acima serem contornáveis, você acaba pagando caro por uma máquina da qual não poderá usufruir. Contornar problemas não significa solucioná-los. Isto tem permitido que eu utilize meu notebook normalmente, como outro qualquer, exceto pelo fato de que paguei caro por algo que não posso aproveitar inteiramente.

Com esse relato eu procurei mais ajudar aqueles que já tem o produto, bem como apresentar minhas soluções para serem criticadas pelos usuários mais experientes.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, bom dia.

Estou com o meu Hp DM4 1075br parado infelizmente devido a um problema na BIOS, mesmo regravando no aparelho de regravação não conseguimos recuperá-lo.

Para isso precisaria de um backup de alguém que tenha um em pleno funcionamento.

Caso alguem possua um DM4 ai poderia me adicionar no MSN, será necessário somente baixar um software que faz um backup da BIOS em uso funcionando e me enviar para eu tentar salvar o meu...

Ficarei muito grato.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...