Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conectar PC em TV via HDMI (Audio e vídeo)


Posts recomendados

fala galera tenho uma duvida aqui e ta difícil de me responderem, pfv se puderem me ajudar, quero trocar meu monitor, mas ta difícil de achar um monitor bom pra games com baixo ms e entrada DVI, se eu comprar um com entrada HDMI que é som e audio, eu posso usar normalmente o monitor com hdmi e usar o meu head set que o som vai sair nele? outra duvida é se HDMi transmite 1920 x 1080?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

fala galera tenho uma duvida aqui e ta difícil de me responderem, pfv se puderem me ajudar, quero trocar meu monitor, mas ta difícil de achar um monitor bom pra games com baixo ms e entrada DVI, se eu comprar um com entrada HDMI que é som e audio, eu posso usar normalmente o monitor com hdmi e usar o meu head set que o som vai sair nele? outra duvida é se HDMi transmite 1920 x 1080?

Você tem que verificar se o monitor tem alto falantes! Pouquíssimos monitores possuem alto falantes interno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal é o seguinte, não tive problemas em passar o video e o audio via hdmi para a tv, mas em compensação não estou conseguindo fazer com que o video saia somente na tv... ja tentei alterar a configuração e colocar "Mostrar área de trabalho somente em 2" que no caso seria a TV, mas ao fazer isso aparece uma mensagem na tv de formato invalido, sendo assim o video so sai na tv se eu deixar marcado a opção "Duplicar videos". Alguem poderia me ajudar ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Pessoal é o seguinte, não tive problemas em passar o video e o audio via hdmi para a tv, mas em compensação não estou conseguindo fazer com que o video saia somente na tv... ja tentei alterar a configuração e colocar "Mostrar área de trabalho somente em 2" que no caso seria a TV, mas ao fazer isso aparece uma mensagem na tv de formato invalido, sendo assim o video so sai na tv se eu deixar marcado a opção "Duplicar videos". Alguem poderia me ajudar ??

Você tentou renomear a entrada HDMI que você esta usando, para PC? Esse recurso é feito no TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tentou renomear a entrada HDMI que você esta usando, para PC? Esse recurso é feito no TV.

Opa obrigado pela ideia amigo, mas nem precisei tentar... em vez de mexer nas configurações de video do note mexi no painel de controle grafico da vga e coloquei por la a opção de visualizaçao unica na tv e voilà.

 

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom dia pessoal. Estou com um problema e espero que alguém possa me ajudar.

 

Estou ligando a TV e o monitor junto a uma GTX 960, sendo que a saída HDMI da placa de vídeo estou plugando na TV, e a saída DVI (com um conversor HDMI) estou ligando no monitor, já que o monitor não possui saída DVI.

 

O problema que acontece é o seguinte: toda vez que eu ligo o computador, quando ligo o monitor ele reconhece a saída a HDMI, ai do nada ele não reconhece mais e fala que está buscando sinal. Aí eu arranco o cabo atrás do monitor, plugo de novo, e ele reconhece numa boa. Mas toda vez que ligo o computador preciso arrancar e colocar o cabo novamente.

 

Tentei ligar inicialmente a TV antes do monitor, e mesmo assim também não adianta. Depois que eu arranca o cabo do monitor e plugo novamente, o PC reconhece tanto a imagem do monitor quanto da tv, podendo dividir a tela, estender, sem problema algum.

 

Alguém sabe o que poderia estar acontecendo? Alguém poderia me ajudar por favor?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

 Olá tenho um notebook  ACER que veio com o windows 8 e sempre conectei o cabo hdmi na minha TV 42" LG e funcionava normalmente.

Mas não gostei do windows 8 troquei pelo 7, mas desde que troquei de windows num consigo mas assistir nada do pc para a TV. Já troquei de cabo hdmi, alternei a entrada hdmi, assisti vários videos no youtube, já pesquisei no google e nada deu certo. Não consigo detectar a tv. Dei print do ajuste.

Alguém pode me ajudar.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Legal esse topico me ajudou, tava na duvida. To querendo montar um PC para jogar, mas não curto muito monitores, e queria jogar e ver filmes na minha TV, então se eu pegar uma placa de video com saida HDMI e jogar esse cabo no Meu Home Theather irá sair som e imagem normalmente? Essa eu não sabia mesmo :oops: to muito desatualizado em Pcs :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...