Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conectar PC em TV via HDMI (Audio e vídeo)


Posts recomendados

  • Membro VIP
Meio que entendi, meu monitor é um de 17' e uso a resolução de 1440x900, o que testei o HDMIxHDMI é de 19, creio que na haverá problema certo?

Certamente a taxa de atualização ou a resolução utilizada não foi (e ainda é) compativel com o monitor de 19 e não tem nada a ver com cabo utilizado ou tamanho do monitor, e sim com a resolução/taxa de atualização, que o mesmo suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente a taxa de atualização ou a resolução utilizada não foi (e ainda é) compativel com o monitor de 19 e não tem nada a ver com cabo utilizado ou tamanho do monitor, e sim com a resolução/taxa de atualização, que o mesmo suporta.

Se eu conectar o cabo HDMI antes de ligar o PC vai dar certo então? Ou deu essa mensagem porque o monitor nao é compativel mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mas seguindo com minha novela, usando um cabo P2-P2 eu não conseguia fazer a TV tocar o áudio do PC, mesmo seguindo exatamente o que estava no manual, e curiosamente se eu conectasse somente o P2-P2 (sem ligar o DVI-HDMI) o áudio saia. Depois de pesquisar descobri que quando conecto o DVI-HDMI ele envia (mesmo sem estar conectado no áudio da placa mãe) um sinal de áudio ("mudo" nesse caso) e que a TV interpreta esse sinal como sendo de melhor qualidade que o P2 que está chegando, então reproduz esse som "mudo" no lugar do som que vinha do meu P2.

Felizmente esse problema tem solução, no painel de controle da NVidia, na parte de escolher resoluções, consegui desabilitar o envio de áudio pelo cabo HDMI, o que resolveu para mim.

Então... Acabo de me deparar com um problema cruel, que acho que é parecido com o que você acaba de solucionar...

Comprei um monitor TV LG M2380A e um cabo hdmi. Minha placa de video é a Nvidia Geforce 9600 GT, que só possui entradas DVI. Por isso, comprei também um adaptador DVI-HDMI.

O que acontece é que não consigo de modo algum ligar o audio do monitor junto com a entrada hdmi ligada. Já tentei somente com o cabo hdmi, com o cabo P2 ligado na entrada de audio do monitor, mas nada. Quando mudo pra saída RCA, não obtenho video, só o audio.

Configurei no painel da NVIDIA, conforme citado, para que o sinal hdmi fosse sem audio. Mesmo assim, o monitor não emite som algum!

Será que vou ter que abandonar as caixas embutidas do meu monitor e utilizar extenas, até que troque minha placa de video?

Alguém consegue resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um problema um pouco diferente...Tenho uma Gforce 9600GT e já conectei o cabo SPDIF na placa mãe. A placa está ligada na TV LG42 por um cabo HDMI. A imagem é perfeita e o audio funciona também, porém apresenta algumas falhas.

Vendo filme o som apresenta falhas durante a exibição, porém esse problema é aleatório, tem dias que vejo normalmente sem falha nenhuma. A frequência das falhas aumentaram e já tentei de tudo para solucionar sem sucesso.

Já cliquei na opção de saída digital somente e outras dicas que pesquisei, mas a grande maioria tem dúvida em ligar o som, algo que já consegui faz um tempo.

Aguardo uma ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tenho um problema um pouco diferente...Tenho uma Gforce 9600GT e já conectei o cabo SPDIF na placa mãe. A placa está ligada na TV LG42 por um cabo HDMI. A imagem é perfeita e o audio funciona também, porém apresenta algumas falhas.

Vendo filme o som apresenta falhas durante a exibição, porém esse problema é aleatório, tem dias que vejo normalmente sem falha nenhuma. A frequência das falhas aumentaram e já tentei de tudo para solucionar sem sucesso.

Já cliquei na opção de saída digital somente e outras dicas que pesquisei, mas a grande maioria tem dúvida em ligar o som, algo que já consegui faz um tempo.

Aguardo uma ajuda!

Tente utilizar outra fonte de audio via HDMI (um console por exemplo) ou mesmo utilizar outra porta HDMI da TV

Então... Acabo de me deparar com um problema cruel, que acho que é parecido com o que você acaba de solucionar...

Comprei um monitor TV LG M2380A e um cabo hdmi. Minha placa de video é a Nvidia Geforce 9600 GT, que só possui entradas DVI. Por isso, comprei também um adaptador DVI-HDMI.

O que acontece é que não consigo de modo algum ligar o audio do monitor junto com a entrada hdmi ligada. Já tentei somente com o cabo hdmi, com o cabo P2 ligado na entrada de audio do monitor, mas nada. Quando mudo pra saída RCA, não obtenho video, só o audio.

Configurei no painel da NVIDIA, conforme citado, para que o sinal hdmi fosse sem audio. Mesmo assim, o monitor não emite som algum!

Será que vou ter que abandonar as caixas embutidas do meu monitor e utilizar extenas, até que troque minha placa de video?

Alguém consegue resolver esse problema?

voce precisa fazer 2 checagens.

  • cabo spidif ligado a placa de vídeo;
  • adaptador ser DVI-D dual link.

Sem esses 2 itens não há como enviar sinal de áudio por conexão digital (DVI-D/HDMI).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Tente utilizar outra fonte de audio via HDMI (um console por exemplo) ou mesmo utilizar outra porta HDMI da TV"

- Já tentei as 3 portas HDMI da TV e dava o mesmo resultado.

- Sobre outra fonte de audio como console que tu citou, que aparelho(s) seriam ?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
"Tente utilizar outra fonte de audio via HDMI (um console por exemplo) ou mesmo utilizar outra porta HDMI da TV"

- Já tentei as 3 portas HDMI da TV e dava o mesmo resultado.

- Sobre outra fonte de audio como console que tu citou, que aparelho(s) seriam ?

Grato.

Seria no caso Console (video game) um PS3 ou um xbox 360, ligado via HDMI, ou então um DVD/BD com conexão HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei um cabo pelo eBay, demorou 3 meses e uma troca de e-mails com o vendedor mas chegou. Instalei ele ligando o SPDIF Out e o GND da minha placa de som On Board (Asus P6TD Deluxe) na minha placa de vídeo, liguei a saída DVI da placa de vídeo no cabo DVI-HDMI, liguei o HDMI na TV, configurei a saída de som padrão para a saída da TV e pronto!

O som saiu? Não... Quebrei a cabeça uns 10 minutos, fucei, abri o computador, conferi encaixe, fechei o computador, nada...

Então, dentro da opção "Som" do meu Windows7 Ultimate 64 bits em inglês, cliquei na segunda "aba" (Gravação) e voilà, o som passou a sair! Agora toda vez que o som não está saindo eu só abro a lista de dispositivos de gravação dentro do menu de sons (aquele que você abre clicando com o botão direito sobre o símbolo do alto falante do lado do relógio) e pronto, magicamente o som começa a sair.

Alguém tem alguma ideia de porque isso acontece? Só quero saber de curiosidade mesmo, porque já está funcionando 100% mesmo.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, percebi que este tópico poderá me ajudar a escolher os melhores hardwares pelos preços mais baixos então conto com a experiência de vocês.

Preciso ligar 7 tvs com entrada HDMI no meu pc, então preciso saber qual a placa de vídeo que vou precisar comprar para que utilizando 3 splitters de 1 entrada para 8 saidas e um splitter de 3 entradas para 1 saída com controle remoto para cada tv, com isso pretendo por exemplo colocar 3 filmes no pç via media player e visualizar em qualquer tv, dessa forma acredito que funcione perfeitamente mas pelo que leio me parece que dar problema é uma questão que não vou conseguir deixar passar batido, então conto com a experiência de vocês para eu conseguir sucesso nessa empreitada, a meu ver só preciso saber qual a placa de vídeo que tem 3 saídas hdmi que o som de cada filme saia em sua respectiva saída digital, caso não exista com 3 dual pode ser indicada.

Agradeço a boa vontade de todos.

Tenho uma placa igual a essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188473289-placa-mãe-asus-p5k-se-pciexpress-4-ddr2-off-board-sem-rede-_JM então gostaria de colocar 3 placas na pciexpre x1 com saida para hdmi será que vou conseguir assistir um filme em cada tv sem esses problema de áudio que todo mundo esta passando ?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal, percebi que este tópico poderá me ajudar a escolher os melhores hardwares pelos preços mais baixos então conto com a experiência de vocês.

Preciso ligar 7 tvs com entrada HDMI no meu pc, então preciso saber qual a placa de vídeo que vou precisar comprar para que utilizando 3 splitters de 1 entrada para 8 saidas e um splitter de 3 entradas para 1 saída com controle remoto para cada tv, com isso pretendo por exemplo colocar 3 filmes no pç via media player e visualizar em qualquer tv, dessa forma acredito que funcione perfeitamente mas pelo que leio me parece que dar problema é uma questão que não vou conseguir deixar passar batido, então conto com a experiência de vocês para eu conseguir sucesso nessa empreitada, a meu ver só preciso saber qual a placa de vídeo que tem 3 saídas hdmi que o som de cada filme saia em sua respectiva saída digital, caso não exista com 3 dual pode ser indicada.

Agradeço a boa vontade de todos.

Tenho uma placa igual a essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188473289-placa-mãe-asus-p5k-se-pciexpress-4-ddr2-off-board-sem-rede-_JM então gostaria de colocar 3 placas na pciexpre x1 com saida para hdmi será que vou conseguir assistir um filme em cada tv sem esses problema de áudio que todo mundo esta passando ?:confused:

E para o seu caso que existem as placas eyfinity da AMD com suporte a até 6 monitores independentes, mas isso varia de acordo com o modelo da placa.

Se pegar uma placa da série 5000, com suporte a 3 ou mais monitores não precisará de 3 placas de vídeo, é só utilizar 3 saidas da placa (mesmo não tendo 3 HDMI, existem os adaptadores, que transformam em saidas HDMI com audio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas citar esse modelo de placa é fácil duro é conseguir e ainda com um preço acessível só quero algo simples assistir dois filmes em duas tv será que é impossível ? ninguém fez isso ? porque não é possível colocar duas placas de vídeo hdmi ? porque no inicio do tópico parece que conseguiram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas citar esse modelo de placa é fácil duro é conseguir e ainda com um preço acessível só quero algo simples assistir dois filmes em duas tv será que é impossível ? ninguém fez isso ? porque não é possível colocar duas placas de vídeo hdmi ? porque no inicio do tópico parece que conseguiram.

Bom voce citou que queria com 7, e o máximo hoje é 6 em uma placa só, se quer apenas 2 pode ir de placas mid, como HD5770 e 460GTX, que vai te satisfazer (2 saidas independentes para a 460 e 3 para a 5770) ai vai depender do modelo se terá ou não mais de uma saida HDMI, mas lembrando que no caso da nvidia terá de conectar um cabo spidf na placa de vídeo para ter o audio transportado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que na verdade você não entendeu eu tentei explicar o projeto todo, na verdade eu quero ter duas ou tres saidas hdmi do pc e nessas duas vou ligar dois splitter com 7 saidas cada assim posso em cada splitter ligar em um outro splliter para eu poder comutar entre hdmi 1 e hdmi 2 entendeu ? assim terei 2 splitter de 1 entrada e 7 saidas e 7 splitters de 2 entradas e 1 saída com controle remoto.

Resumindo no pc teria duas saidas hdmi rodando um filme em cada uma e em cada saida um splitter e em cada tv um spllitter com controle remoto.

então só preciso de ou duas placas com saida hdmi mas ai minha asus não aceita porque só tem um slot x16 pci express ou então uma placa mãe com duas saidas hdmi então preciso saber qual é o mais viável e lógico se vai funcionar, então o resto do projeto pode dispensar é só as saídas que preciso independente.

outra coisa a HD5770 que você citou tem apenas uma HDMI e preciso de duas

a 460GTX também não tem duas HDMI só DVI e não quero comprar adaptador, se souber de uma placa de vídeo ou mother board com duas hdmi independente e puder me indicar o modelo agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
é que na verdade você não entendeu eu tentei explicar o projeto todo, na verdade eu quero ter duas ou tres saidas hdmi do pc e nessas duas vou ligar dois splitter com 7 saidas cada assim posso em cada splitter ligar em um outro splliter para eu poder comutar entre hdmi 1 e hdmi 2 entendeu ? assim terei 2 splitter de 1 entrada e 7 saidas e 7 splitters de 2 entradas e 1 saída com controle remoto.

Resumindo no pc teria duas saidas hdmi rodando um filme em cada uma e em cada saida um splitter e em cada tv um spllitter com controle remoto.

então só preciso de ou duas placas com saida hdmi mas ai minha asus não aceita porque só tem um slot x16 pci express ou então uma placa mãe com duas saidas hdmi então preciso saber qual é o mais viável e lógico se vai funcionar, então o resto do projeto pode dispensar é só as saídas que preciso independente.

outra coisa a HD5770 que você citou tem apenas uma HDMI e preciso de duas

a 460GTX também não tem duas HDMI só DVI e não quero comprar adaptador, se souber de uma placa de vídeo ou mother board com duas hdmi independente e puder me indicar o modelo agradeço.

Com 2 HDMI são as mais caras que essa, por ter que pagar pra ter a porta HDMI, voce pode comprar o cabo DVI-D (dual link)<=>HDMI para ligar no spliter.

No caso voce só quer 2 saidas independentes correto. Nesse sentido qualquer placa mediana lhe atenderá, só atente ao fato das saidas que precisa, que no caso placa mediana com 2 saidas HDMI é difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 2 HDMI são as mais caras que essa, por ter que pagar pra ter a porta HDMI, voce pode comprar o cabo DVI-D (dual link)<=>HDMI para ligar no spliter.

No caso voce só quer 2 saidas independentes correto. Nesse sentido qualquer placa mediana lhe atenderá, só atente ao fato das saidas que precisa, que no caso placa mediana com 2 saidas HDMI é difícil.

Antes de tirar minha dúvida gostaria de agradecer por estar respondendo.

Na verdade acho que não vai dar certo dessa forma que você colocou pois se eu pegar uma saída do pc e colocar esse cabo que você disse pois como vou fazer para no meu pc eu colocar dois media players funcionando com filmes distintos se só tem uma saída física no pc ? O que quero dizer é o cabo que você me sugeriu pelo o que entendi vai duplicar o sinal e não é isso que eu quero e sim ter duas programações diferentes nas saídas.

Não acredito que um cabo como sugeriu irá resolver meu problema ou ainda não entendi como fazer.

Eu pensei em fazer assim comprar uma placa mãe com saida onboard hdmi e uma placa de vídeo pci express x16 com saída hdmi também, mas não sei se vai funcionar como quero já relatado acima se alguém já fez isso e deu certo e puder tirar minha dúvida assim não gasto dinheiro em vão.

Obrigado e aguardo ajuda de outros que puderem opinar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Antes de tirar minha dúvida gostaria de agradecer por estar respondendo.

Na verdade acho que não vai dar certo dessa forma que você colocou pois se eu pegar uma saída do pc e colocar esse cabo que você disse pois como vou fazer para no meu pc eu colocar dois media players funcionando com filmes distintos se só tem uma saída física no pc ? O que quero dizer é o cabo que você me sugeriu pelo o que entendi vai duplicar o sinal e não é isso que eu quero e sim ter duas programações diferentes nas saídas.

Não acredito que um cabo como sugeriu irá resolver meu problema ou ainda não entendi como fazer.

Eu pensei em fazer assim comprar uma placa mãe com saida onboard hdmi e uma placa de vídeo pci express x16 com saída hdmi também, mas não sei se vai funcionar como quero já relatado acima se alguém já fez isso e deu certo e puder tirar minha dúvida assim não gasto dinheiro em vão.

Obrigado e aguardo ajuda de outros que puderem opinar também.

Resposta

No caso voce só quer 2 saidas independentes correto. Nesse sentido qualquer placa mediana lhe atenderá, só atente ao fato das saidas que precisa, que no caso placa mediana com 2 saidas HDMI é difícil.
Note que citei uma placa de vídeo com 2 saidas independentes (indepente de qual tipo de saida é) e a utilização de um adaptador DVI-D<=>HDMI, como no caso da HD5770 onde tem 2 DVI, 1 HDMI e 1 DP, onde se é possível utilizar 3 saidas independentes (DVI, HDMI, DP), onde voce utilizaria a DVI-D com adaptador para HDMI e a HDMI, tendo assim 2 saidas independentes de vídeo, podendo rodar 2 player de vídeo mandando cada um para um monitor.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta Note que citei uma placa de vídeo com 2 saidas independentes (indepente de qual tipo de saida é) e a utilização de um adaptador DVI-D<=>HDMI, como no caso da HD5770 onde tem 2 DVI, 1 HDMI e 1 DP, onde se é possível utilizar 3 saidas independentes (DVI, HDMI, DP), onde voce utilizaria a DVI-D com adaptador para HDMI e a HDMI, tendo assim 2 saidas independentes de vídeo, podendo rodar 2 player de vídeo mandando cada um para um monitor.

Certo agora entendi, mas se eu quiser utilizar uma saida hdmi da mobo e depois uma hdmi de uma placa de vídeo você acha que consigo o mesmo resultado ? porque nesse caso só preciso comprar uma placa de vídeo com uma saída hdmi que é mais em conta do que essa HD5770 e também não preciso de adaptador para converter de dvi para hdmi.

outra coisa o dvi também tem o sinal de aúdio digital ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Certo agora entendi, mas se eu quiser utilizar uma saida hdmi da mobo e depois uma hdmi de uma placa de vídeo você acha que consigo o mesmo resultado ? porque nesse caso só preciso comprar uma placa de vídeo com uma saída hdmi que é mais em conta do que essa HD5770 e também não preciso de adaptador para converter de dvi para hdmi.

outra coisa o dvi também tem o sinal de aúdio digital ?

Obrigado

Sim se for o DVI-D dual link (conector com todos os pinos digitais).

Se não me engano tem outras placas inferiores, mas para mandar 2 saidas independentes em full HD tem que seu uma placa mediana, as de entrada creio que não dariam conta, sobre o video on, se ele roda full HD pode-se conjugalo com o vídeo of, mas lembre-se deve ser do mesmo fabricante, caso seja AMD tem que ser placa de vídeo da AMD, se for Nvidia tem que ser placa de vídeo Nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

ola pessoal, estou com notebook acer 4553 com saida HDMI conectado a uma sony bravia LED 32", e a imagem fica piscando quando o not esta conectado a fonte de energia, quando deixo ele na bateria a imagem fica otimo. Ja tentei trocar o cabo mas continua a mesmo coisa. por favor me deem alguma sugestao.. muito obrigado..faloow abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, tenho uma dúvida, vou comprar um monitor com entrada hdmi e uma placa-mãe com video onboard com saida hdmi nos proximos dias.

como poderei fazer a configuração para ouvir o som digital nas minhas 5 caixas de som do cpu?

se eu comprar esse cabo spdif e conectar uma ponta na placa-mãe, aonde, eu iria ter que conectar a outra ponta ? já que minha placa de video é onboard ...

ou não tem nada a ver, o som digital via hdmi, com placa de video onboard, sai direto nas caixas de som ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
olá, tenho uma dúvida, vou comprar um monitor com entrada hdmi e uma placa-mãe com video onboard com saida hdmi nos proximos dias.

como poderei fazer a configuração para ouvir o som digital nas minhas 5 caixas de som do cpu?

se eu comprar esse cabo spdif e conectar uma ponta na placa-mãe, aonde, eu iria ter que conectar a outra ponta ? já que minha placa de video é onboard ...

ou não tem nada a ver, o som digital via hdmi, com placa de video onboard, sai direto nas caixas de som ?

Vamos ver se entendi, voce tem vídeo on, com saida HDMI e irá utilizar essa saida para ligar seu monitor;

voce tem um conjunto 5.1 (analógico ou digital?) e quer utilizá-lo;

Para utilizar esse conjunto 5.1, caso seja analógico (3 saidas independentes), somente utilizando os conectores da placa mãe; caso digital, terá de utilizar a conexão nescessária e sua placa mãe tem que ter saida digital de áudio (exceto HDMI/DVI/DP).

No seu caso o cabo spidf seria utilizado para caso tivesse uma GF off, ou para um adaptador de saida digital de audio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se entendi, voce tem vídeo on, com saida HDMI e irá utilizar essa saida para ligar seu monitor;

voce tem um conjunto 5.1 (analógico ou digital?) e quer utilizá-lo;

Para utilizar esse conjunto 5.1, caso seja analógico (3 saidas independentes), somente utilizando os conectores da placa mãe; caso digital, terá de utilizar a conexão nescessária e sua placa mãe tem que ter saida digital de áudio (exceto HDMI/DVI/DP).

No seu caso o cabo spidf seria utilizado para caso tivesse uma GF off, ou para um adaptador de saida digital de audio.

DOIDAOFOX

Não tenho nada, vou comprar uma placa-mãe biostar ta880g com video onboard e saida hdmi.

Tb vou comprar um monitor LG 2260 com entrada hdmi.

Eu já usava no meu CPU antigo , um Home Theater 5.1 Leadership Goldship 1052 com saida RCA que eu encaixava , os 3 conectores na saida do som onboard da placa-mãe. Não sei se é digital ou analogico.

Por favor, me explique em detalhes, como vou fazer a configuração, para ouvir o som digital hdmi nas minhas caixas de som home theater 5.1

Agradeço, a outras pessoas tb, se quizerem me ajudar.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
DOIDAOFOX

Não tenho nada, vou comprar uma placa-mãe biostar ta880g com video onboard e saida hdmi.

Tb vou comprar um monitor LG 2260 com entrada hdmi.

Eu já usava no meu CPU antigo , um Home Theater 5.1 Leadership Goldship 1052 com saida RCA que eu encaixava , os 3 conectores na saida do som onboard da placa-mãe. Não sei se é digital ou analogico.

Por favor, me explique em detalhes, como vou fazer a configuração, para ouvir o som digital hdmi nas minhas caixas de som home theater 5.1

Agradeço, a outras pessoas tb, se quizerem me ajudar.

abs

Bom o seu HT é analógico, sendo assim é só configurar no SO para mandar o audio para o painel traseiro e configura-lo para 5.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...