Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conectar PC em TV via HDMI (Audio e vídeo)


Posts recomendados

  • Membro VIP
obrigado pelas respostas amigos, é sempre bom participar deste forum, parabens a todos

Teria como enviar o som da caixa de som e liga-la a entrada spdif? eu tentei fazer isso e saiu um ruido estranho na tv, alguem sabe o motivo?

Para tal voce precisaria de um conversor digital=>analógico de audio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, decidi criar este tópico para ajudar o pessoal a resolver problemas de conexão HDMI entre o computador e televisores, já que enfrentei esse problema no meu pc e ao pesquisar em vários fóruns, percebi que tem bastante gente com esse tipo de problema e quem tenta ajudar geralmente acaba falando besteira por não conhecer bem a tecnologia.

Em primeiro lugar, eu gostaria de dizer que ao contrário de que tenho lido em vários lugares, as placas de vídeo que contam com uma saída DVI, e que venham de fábrica com o adaptador para HDMI, SUPORTAM áudio sobre esta interface, já que este tipo de conexão é digital, ou seja, o importante não são as pinagens compatíveis específicas do audio ou vídeo, mas sim o sinal elétrico que está sendo enviado. Em outras palavras, se o vídeo é transportado corretamente para a tv via HDMI, o audio também deverá ser, e vice-versa.

Se você tem um problema de conexão com áudio, mas o vídeo está funcionando, ou ainda tem um problema de conexão com o vídeo, mas o áudio funciona sob esta conexão, significa que a conexão está correta física e logicamente, sendo um problema de configuração, ou na tv, ou no pc, e é isso que vamos falar agora.

Configurando o video:

Para que o vídeo seja transmitido do computador para a tv, ao conectar o hdmi, você deve primeiramente verificar se o dispositivo foi identificado pelo Windows, para isso vá até as configurações de vídeo e veja se sua tv aparece como 2º monitor como na imagem abaixo:

doismonitores02.jpg?w=465&h=350

Para minimizar as possibilidades de erro, configure de forma que sua tv fique com a extensão da área de trabalho como na imagem.

Na sua tv, acesse o menu de opções de entradas, e selecione a opção de entrada hdmi correta que você plugou.

Caso apareça a imagem de plano de fundo do seu computador na tv, a conexão está correta, basta configurar a forma de exibição que mais se adapta as suas necessidades. Estes passos devem ser suficientes para que a imagem apareça, caso contrário, possivelmente pode ser um problema de driver da placa de vídeo, ou um problema na entrada HDMI na tv.

Configurando o áudio:

Aqui está o terror das configurações de vídeo HDMI que tenho visto. O problema é conceitual. Existem 2 tipos de áudio sendo transportados pelo HDMI.

No primeiro, a placa de vídeo conta com um processador de áudio específico como as ATI's, o qual joga automaticamente a saída desse áudio para o HDMI ou DVI no caso. Não tenho visto muitos relatos de problemas com esse tipo de conexão.

No segundo caso, a placa de vídeo conta com uma conexão de entrada de áudio no formato SPDIF. É necessário conectá-la na sua placa mãe, caso o processador de áudio que está sendo utilizado seja onboard, ou na placa de som caso seja offboard.

O cabo a ser utilizado deve ser parecido com a imagem abaixo:

80252765.png

A saída da placa ao qual o cabo deve ligado deve ser parecida com a imagem abaixo:

xfiqf3.jpg

Para saber exatamente em quais pinos você deve conectar o cabo, leia o manual da sua placa. Mas uma dica é que você deve ignorar o pino de 5 volts. Utilize o terra e o pino de saída(SPDIF out) como demonstrado na imagem abaixo:

20af511.jpg

A outra ponta do cabo deve ser conectada na placa de vídeo, sem segredo.

Após conectado o cabo de áudio, tudo se torna simples, o pessoal anda complicando por aí, mas basta você ir na janela de propriedades de áudio, e definir o dispositivo padrão de saída para o SPDIF, pois ele deve estar configurado para a saída de som normal.

Após fazer isso, você estará direcionando a saída do áudio para a saída SPDIF, e não mais para a saída de áudio padrão, que geralmente é a da traseira do computador, ou seja, você está mandando o áudio para a placa de vídeo, o qual redirecionará para a saída HDMI.

Se tudo estiver certo, aumente o som da sua tv, que você irá ouvir o som perfeitamente. Se mesmo assim não sair o áudio, verifique nas propriedades do som se ao tocar a música ou vídeo no computador, a barra de visualização de intensidade de som está animada, caso não esteja é um problema ainda no computador e você deverá verificar suas configurações no computador.

É isso pessoal, espero ter ajudado, qualquer coisa me mandem mensagens.

Abraços.

Pessoal o problema é o seguinte

comprei um novo monitor o Samsung t27a550, instalei ele , o driver do monitor pelo cd, consegui conectar o cabo hdmi perfeito , imagem sensacional sai o som no monitor, só que o som do pc não tá saindo mais, só no monitor!!!!!

Já fui no painel de controle no gerenciador de som, quando marco a opção speakers como padrão, que são os altos falantes do pc não sai som nenhum o que eu fiz de errado???

meu SO é windows 7 64 bits , ajuda aí galera porque o som, das caixas do pc são muito mais potentes do que o som do monitor ,** agora que eu to com uma imagem legal, não to com som manero pode!!!

Obs: no windows xp eu consigo ouvir pela caixa ou pelo monitor é só escolher como padrão, se funciona no xp porque não no seven???

na espera da ajuda dos amigos forenses

--------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal o problema é o seguinte

comprei um novo monitor o Samsung t27a550, instalei ele , o driver do monitor pelo cd, consegui conectar o cabo hdmi perfeito , imagem sensacional sai o som no monitor, só que o som do pc não tá saindo mais, só no monitor!!!!!

Já fui no painel de controle no gerenciador de som, quando marco a opção speakers como padrão, que são os altos falantes do pc não sai som nenhum o que eu fiz de errado???

meu SO é windows 7 64 bits , ajuda aí galera porque o som, das caixas do pc são muito mais potentes do que o som do monitor ,** agora que eu to com uma imagem legal, não to com som manero pode!!!

Obs: no windows xp eu consigo ouvir pela caixa ou pelo monitor é só escolher como padrão, se funciona no xp porque não no seven???

na espera da ajuda dos amigos forenses

--------------------------------------------------------------------------------

Estranho, poste ai como está configurado no gerenciador da placa de audio, alias qual sua placa de audio?? também uma SS dos dispositivos de reprodução também é bem vinda, não se esqueça de marcar que todos os dispositivos reproduzem audio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô precisando de ajuda.

Um amigo meu tem uma tv samsung crt de 29pol com uma porta hdmi e um monitor lg 2253,coloquei uma placa ati 5450 powercolor 512(hiprmemory para 1 gb)com rgb,hdmi e dvi,o pc dele usa o sevem ultimate 32,ele quer os meus serviços para ter imagem na tv(pelo hdmi) e no monitor pelo(dvi).

1-posso usar as duas saídas digitais ao mesmo tempo?

2-como faço para configurar cada imagem(para monitor e tv)visto que um é de 22pol e outro de 29pol?

3-qual resolução devo por na tv(já que ela é crt) para não danificar o tubo?

4-outra duvida,como vou fazer para ter som na tv e no monitor ao mesmo tempo,visto que quando eu escolher o hdmi para a tv,o dispositivo de som setado vai ser o hdmi,e o monitor como é dvi vai ficar sem som(a placa de video não veio com adaptador dvi para hdmi)?

Valeu!espero ser ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tô precisando de ajuda.

Um amigo meu tem uma tv samsung crt de 29pol com uma porta hdmi e um monitor lg 2253,coloquei uma placa ati 5450 powercolor 512(hiprmemory para 1 gb)com rgb,hdmi e dvi,o pc dele usa o sevem ultimate 32,ele quer os meus serviços para ter imagem na tv(pelo hdmi) e no monitor pelo(dvi).

1-posso usar as duas saídas digitais ao mesmo tempo?

2-como faço para configurar cada imagem(para monitor e tv)visto que um é de 22pol e outro de 29pol?

3-qual resolução devo por na tv(já que ela é crt) para não danificar o tubo?

4-outra duvida,como vou fazer para ter som na tv e no monitor ao mesmo tempo,visto que quando eu escolher o hdmi para a tv,o dispositivo de som setado vai ser o hdmi,e o monitor como é dvi vai ficar sem som(a placa de video não veio com adaptador dvi para hdmi)?

Valeu!espero ser ajudado.

1- Até 3 dispositivos independentes.

2- no CCC voce configura o modo como os vídeos irão trabalhar.

3- No CCC voce irá colocar a resolução nativa de cada monitor, de acordo com o indicado pelo favricante dele.

4- Nas ATI uma DVI-D é dual link e nela passa áudio então sairá áudio por ela também, veja as configurações da placa no CCC, habilitando o HDCP para ambas as saidas (HDMI e DVI-D).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Notebook Microboard EI585 Core i5 430M,8GB e CONTROLADOR DE VIDEO: INTEL GMA 3150. Windows 7 Home Premium - 64bits. Possui uma saída HDMI. Estou tentando mandar o sinal para um TV SEMPTOSHIBA TV LCD 32" DTV (LC3246WDA) que possui 2 entradas HDMI, ambas funcionam com o blu-ray.

Quando ligo HDMI-HDMI o windows reconhece TV LCD como segundo monitor. Quando mando estender a área de trabalho meu note mostra somente a imagem de fundo do desktop e a tv fica "sem sinal". Nenhuma resolução disponível sugerida muda este estado.

Quando reinicio o note com o cabo HDMI plugado meu note não inicializa normalmente e fica com tela preta.

Os drivers de vídeo estão atualizados.

Alguem sabe como resolver o problema?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tenho um Notebook Microboard EI585 Core i5 430M,8GB e CONTROLADOR DE VIDEO: INTEL GMA 3150. Windows 7 Home Premium - 64bits. Possui uma saída HDMI. Estou tentando mandar o sinal para um TV SEMPTOSHIBA TV LCD 32" DTV (LC3246WDA) que possui 2 entradas HDMI, ambas funcionam com o blu-ray.

Quando ligo HDMI-HDMI o windows reconhece TV LCD como segundo monitor. Quando mando estender a área de trabalho meu note mostra somente a imagem de fundo do desktop e a tv fica "sem sinal". Nenhuma resolução disponível sugerida muda este estado.

Quando reinicio o note com o cabo HDMI plugado meu note não inicializa normalmente e fica com tela preta.

Os drivers de vídeo estão atualizados.

Alguem sabe como resolver o problema?

Grato.

No caso desse vídeo não é possível 2 conesãoes independentes, então terás de desabilitar o vídeo do lcd do note (tem uma tecla associada a Fn, que muda a saida de vídeo) onde voce terá de deixar somente a saida HDMI como saida de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso desse vídeo não é possível 2 conesãoes independentes, então terás de desabilitar o vídeo do lcd do note (tem uma tecla associada a Fn, que muda a saida de vídeo) onde voce terá de deixar somente a saida HDMI como saida de vídeo.

Já testei manter somente o vídeo no segundo monitor. Não deu certo

Já coloquei a TV como monitor principal. Não deu certo

Alguma sugestão?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Até 3 dispositivos independentes.

2- no CCC voce configura o modo como os vídeos irão trabalhar.

3- No CCC voce irá colocar a resolução nativa de cada monitor, de acordo com o indicado pelo favricante dele.

4- Nas ATI uma DVI-D é dual link e nela passa áudio então sairá áudio por ela também, veja as configurações da placa no CCC, habilitando o HDCP para ambas as saidas (HDMI e DVI-D).

Valeu doidãofox.

Mas a resolução dos monitores devo escolher pelo catalyst ou pelo seven ou tanto faz.

Sobre a resolução da crt eu li que deve por 800x600 para não danificar o tubo.

No caso da saida dvi ela vai passar o audio por aquele cabo dvi(branco)mesmo que vem com o monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu doidãofox.

Mas a resolução dos monitores devo escolher pelo catalyst ou pelo seven ou tanto faz.

Sobre a resolução da crt eu li que deve por 800x600 para não danificar o tubo.

No caso da saida dvi ela vai passar o audio por aquele cabo dvi(branco)mesmo que vem com o monitor.

A resolução deve ser a que o manual do produto indica como nativa, outra fora desse (mesmo essa 800x600) pode danificar, verifique qual a resolução nativa dessa TV CRT, não no caso dos cabos DVI de monitores para passar o audio tem que ser ou o DVI-D dual link (o que vem geralmente e sigle link) ou com adapatdor DVI-D HDMI para ligar no monitor (caso este tenha HDMI).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, tenho aqui 2 tvs, uma plasma 42' e uma lcd 32, na plasma ja testei ligar o pc via hdmi e funcionou normal, quando liguei na 32' LCD Phillips o video simplesmente nao aparece, o pc liga normal só que na tela da tv nao aparece nada, ja testei em todas as entradas da tv e o cabo nao esta com problemas porque uso ele no ps3 e sei que funciona, alguem saberia e dizer o que pode estar acontecendo?

VGA funciona só q nao consigo colocar em resolucoes altas, max que vai e ate 1280x720

cara aqui é a mesma coisa! só o som q nao sai de jeito algum!

Tenho uma HD5870 XFX...

Nela liguei primeiramente uma LG 32" Infinita, onde na mesma tudo funcionou perfeitamente, tanto imagem quanto som, direto pelo HDMI.

Agora possuo uma Philips 32" (Modelo 32PFL3606/78), e nesta TV, a imagem fica piscando (Fica tudo preto e volta depois de 2s) eventualmente, e o som não sai de jeito nenhum.

Achando que poderia ser problema na VGA, liguei meu PC em uma outra TV, Sony Bravia 40", no qual o som funcionou perfeitamente e a imagem não "piscou" nenhuma vez.

Agora pensei que o problema poderia ser a Philips 32", sendo assim testei um Note que usa vga da Intel na Philips, e para minha surpresa som e imagem, ambos perfeitos.

Estou sem mais idéias para tentar resolver o problema, pois tentei tudo que eu pude imaginar.

Usei sempre o mesmo cabo HDMI em todas as TV's, arrumei corretamente no som do windows para usar o som no HDMI(tanto que funcionou em 2 TV's e na Philips não), atualizei driver da VGA e sistema da TV, tentei ambas as portas HDMI da TV e da sempre na mesma.

Não consegui ainda testar a TV com outra vga da ATI para saber se minha teoria de incompatibilidade pode estar correta, mesmo não tendo ideia se isso é possivel.

Nem tentei usar uma vga Nvidia pois também não consegui acesso a uma para realizar os testes.

Mas na minha 5870 não funciona de jeito nenhum.

Por favor alguma ideia?

Meu pc -

Phenom II 1055t

Sabertooth 990FX

8Gb Markvision DDR3 1333

ATI HD5870 XFX

Fonte Seventeam 750w

Desde já agradeço a ajuda...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe dizer se é possível ligar 2 monitores numa placa de video, mas usando saídas diferentes? Minha placa de video é a NVIDIA GTS 450, ela possui 2 saídas DVI e 1 mini HDMI, estou querendo por 2 monitores ligados à ela, no próprio site da NVIDIA diz ter suporte à multi monitor, mas queria saber se funcionaria um monitor ligado a 1 DVI e outro na HDMI? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Hackaust,

Antes de mais nada, parabéns pelo tópico (é um dos primeiros links que o google responde para problemas de conexão via cabo HDMI).

O meu problema, do qual preciso da opinião de qualquer pessoa, é o seguinte: não consigo conectar notebook CCE (resolução máxima em 1024 x 768), com vídeo onboard, numa TV LCD 42" Full HD, via cabo HDMI. A TV não reconhece a conexão com o notebook. De todos os tópicos que li, inclusive o seu, as questões discutidas e suas respectivas soluções passam por configurações na placa de vídeo.

Se a solução do meu problema estiver em "propriedades de vídeo", com toda sinceridade, ainda não encontrei o caminho. E por último, tenho a seguinte pergunta: eu que não tenho placa de vídeo no meu notebook, devo esquecer a conexão com a TV LCD via cabo HDMI?

Agradeceria muito se pudesse me ajudar com sua opinião.

Grato,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Prezado Hackaust,

Antes de mais nada, parabéns pelo tópico (é um dos primeiros links que o google responde para problemas de conexão via cabo HDMI).

O meu problema, do qual preciso da opinião de qualquer pessoa, é o seguinte: não consigo conectar notebook CCE (resolução máxima em 1024 x 768), com vídeo onboard, numa TV LCD 42" Full HD, via cabo HDMI. A TV não reconhece a conexão com o notebook. De todos os tópicos que li, inclusive o seu, as questões discutidas e suas respectivas soluções passam por configurações na placa de vídeo.

Se a solução do meu problema estiver em "propriedades de vídeo", com toda sinceridade, ainda não encontrei o caminho. E por último, tenho a seguinte pergunta: eu que não tenho placa de vídeo no meu notebook, devo esquecer a conexão com a TV LCD via cabo HDMI?

Agradeceria muito se pudesse me ajudar com sua opinião.

Grato,

Edson

No seu caso voce tem que alterar a fonte de saida no note, se não alterar não será enviado sinal de vídeo para outro display.

Normalmente é pressionando a tecla Fn+F4 (a que tem um retângulo vazio e um preenchido), onde se muda para a outra saida de vídeo, Mas aqui temos que saber de qual vídeo on estamos falando (via, intel, amd, nvidia), pois para os 2 ultimos casos pode ser feito através do utilitário do driver do mesmo essa configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso voce tem que alterar a fonte de saida no note, se não alterar não será enviado sinal de vídeo para outro display.

Normalmente é pressionando a tecla Fn+F4 (a que tem um retângulo vazio e um preenchido), onde se muda para a outra saida de vídeo, Mas aqui temos que saber de qual vídeo on estamos falando (via, intel, amd, nvidia), pois para os 2 ultimos casos pode ser feito através do utilitário do driver do mesmo essa configuração.

Valeu pela resposta Doidaofox,

Não consegui alterar a fonte de saída do note, conforme sua opinião acima. A única função que funciona com o auxílio da tecla FN é a função de alterar + ou - do brilho do display. O modelo do notebook é o CCE ILP-432 cujo processador é Intel, que acredito ser o mesmo fabricante do vídeo onboard. O manual não passa nenhuma informação das funções das teclas F1, F2, F3 e etc. Não sei se é informação importante, mas o notebook veio com o sistema operacional SATUX que fiz questão de retirar e instalar o Windows XP, service pack 3.

Ainda careço de um auxílio, e agradeço quem puder me ajudar.

Grato!

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu pela resposta Doidaofox,

Não consegui alterar a fonte de saída do note, conforme sua opinião acima. A única função que funciona com o auxílio da tecla FN é a função de alterar + ou - do brilho do display. O modelo do notebook é o CCE ILP-432 cujo processador é Intel, que acredito ser o mesmo fabricante do vídeo onboard. O manual não passa nenhuma informação das funções das teclas F1, F2, F3 e etc. Não sei se é informação importante, mas o notebook veio com o sistema operacional SATUX que fiz questão de retirar e instalar o Windows XP, service pack 3.

Ainda careço de um auxílio, e agradeço quem puder me ajudar.

Grato!

Edson

Tem como voce tirar uma foto do teclado desse note??, pois nas imagens do google ta muito difícl identificar qual tecla é utilizada em conjunto com a FN para mudar o monitor padrão do note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite, pessoal!

Tem algum problema em habilitar e desabilitar tv lcd pelo catalyst? eu vou usar a tv para assistir filmes eu queria fazer assim, deixar a tv ligada no hdmi e só habilitar quando eu for usar

Problema algum, o ideal é nem ligar ela durante a utilização do micro assim não será detectada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nas configurações de som diz que o Áudio Digital (HDMI) esta desconectado, então quando conecto na TV só transmite imagem, como resolver? tenho uma placa mãe M4A88T-M LE... Obrigado...

Como está utilizando esse HDMI, via placa de vídeo off (qual?) ou onboard??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um problema minha conexão hdmi.

Notebook cce iron 353p (upgrade) i7 2720qm ), 8GB ddr3 1333 2x4,

matshita BD-MLT uj240AS

Intel HD 3000 Graphics 3000

conoxões disponiveis: 1 VGA + 1 HDMI

x

TV AOC LE22H138 FULLHD.

Quando conectados em HDMI não acontece dana, a tv permanece sem sinal em HDMI

quando ligo o note aparece a tela de boot, depois entra na tela iniciando o windows, quando entra no windows fica sem sinal na tv

O problema não é com os aparelhos, nem com o cabo,pois inicia normalmente, só quando entra no windows perde o sinal.

nas propriedades graficas aparece somente o monitor integrado (do notebook).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
quando ligo o note aparece a tela de boot, depois entra na tela iniciando o windows, quando entra no windows fica sem sinal na tv

O problema não com os aparelhos, nem com o cabo,pois inicia normalmente, só quando entra no windows perde o sinal.

nas propriedades graficas aparece somente o monitor integrado (do notebook).

Tentou mudar via tecla do teclado?? como está configurado, monitor principal como sendo o via HDMI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tentei, a tela do notebook fica preta e volta.

o problema é que não aparece a tv nas propriedades de grafico do note.

To achando que esse driver não esta reconhecendo o hdmi, alguem tem alguma informação sobre isso?

quando esta sem o driver aparece a imagem na tv atraves do hdmi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como voce tirar uma foto do teclado desse note??, pois nas imagens do google ta muito difícl identificar qual tecla é utilizada em conjunto com a FN para mudar o monitor padrão do note.

Ufa! Problema resolvido!!!!

Com o auxílio de um colega, verificamos que o notebook estava com diversos drivers de instalação faltando instalar, inclusive o de vídeo (que após instalado, mesmo utilizando o vídeo onboard, se utiliza de um programa de gerenciamento de vídeo que de forma automática permite a saída de vídeo para outros componentes).

Observação importante!!! Os drivers instalados e atualizados não foram baixados do fabricante do note, ou seja, a CCE, e sim do fabricante do chipset, a marca INTEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...