Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conectar PC em TV via HDMI (Audio e vídeo)


Posts recomendados

Bom o seu HT é analógico, sendo assim é só configurar no SO para mandar o audio para o painel traseiro e configura-lo para 5.1.

beleza,vou fazer isso então.

Se puder, me faz um resumo, pra eu entender melhor isso, tipo:

-Quem usa video onboard com saida hdmi, pra conectar no monitor hdmi. Vai ouvir normalmente o som digital, pela suas caixas de som, sem precisar fazer uma conexao, com a saida spidif da placa-mãe ?

-Quem usa video off com saida hdmi, pra conectar no monitor hdmi. Vai ter que config a saida spidif da placa-mãe, pra ouvir o som digital ?

me corrija se tiver errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
beleza,vou fazer isso então.

Se puder, me faz um resumo, pra eu entender melhor isso, tipo:

-Quem usa video onboard com saida hdmi, pra conectar no monitor hdmi. Vai ouvir normalmente o som digital, pela suas caixas de som, sem precisar fazer uma conexao, com a saida spidif da placa-mãe ?

Ele não vai ouvir son digital, pois dessa forma estará utilizando os conectores analógicos, que a qualidade depende do audio da placa mãe.

O que voce quer dizer seria +/-:

Quem tem vídeo on com recurso de transmitir audio via cabo HDMI/DVI-D, e quiser utilizar seu conjunto de caixas analógicas ao invés dos autofalantes do monitor, sete para a saida traseira como a principal

-Quem usa video off com saida hdmi, pra conectar no monitor hdmi. Vai ter que config a saida spidif da placa-mãe, pra ouvir o som digital ?

me corrija se tiver errado

Ai depende, caso queira utilizar-se dos autofalantes do monitor, só setar a conexão HDMI como principal saida de áudio (o que requer verificar se está ativada, de acordo com o tipo de placa de vídeo que se tem), já se quer utilizar um conjunto analógico de caixas, terá de setar o painel traseiro como principal

Obs até hoje não vi conjunto de caixas com entrada digital de audio exeto reciver HT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Sou novo aqui no fórum, e estou com um problema em relação a conexão HDMI de meu notebook Lenovo Ideapad Z460. Ligo o cabo HDMI na saída HDMI do note e na minha TV CCE LCD com entrada HDMI, porém o windows não reconhece, ou seja, não dá nenhum sinal de vídeo o audio no notebook. Já segui vários tutoriais, configurei mil vezes a opção de vídeo do sistema Windows seven Ultimate 32 bit, o qual utilizo, e nada. Podem me auxiliar com alguma informação nova sobre o assunto!? caso postei em local errado peço desculpas aos administradores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal! Sou novo aqui no fórum, e estou com um problema em relação a conexão HDMI de meu notebook Lenovo Ideapad Z460. Ligo o cabo HDMI na saída HDMI do note e na minha TV CCE LCD com entrada HDMI, porém o windows não reconhece, ou seja, não dá nenhum sinal de vídeo o audio no notebook. Já segui vários tutoriais, configurei mil vezes a opção de vídeo do sistema Windows seven Ultimate 32 bit, o qual utilizo, e nada. Podem me auxiliar com alguma informação nova sobre o assunto!? caso postei em local errado peço desculpas aos administradores.

NOrmalmente todos os notes com saidas de vídeo tem uma tecla para poder alternar o modo de vídeo (clone, somente externo, externo e interno independentes, e somente interno [padrão]) aperte essa tecla e veja no que dá.

Tecla é Fn + F3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera. Muito interessante o topico e acho que é bem onde vou conseguir uma ajuda.

Tenho um pc que esta ligado no monitor 2233rz da samsung e numa philips lcd 40". O monitor esta com conexao dvi/dvi e a TV dvi/hdmi, ligados os 2 numa gtx 550 ti.

Ontem quando liguei o pc, a imagem só estava saindo no monitor. Fui nas configurações de resoluçao e tal e a tv nao tava mais identificada la.

Já mudei de cabo, mudei de entrada hdmi na tv, ja mudei de entrada dvi na placa de video, ja deixei somente o cabo pra TV e nada.

Procurei algo parecido no topico e em outros lugares e ninguem tem um problema parecido.

Agradeço já as ajudas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum CdH!

Lendo esse tópico vi que bastante gente tem problemas com HDMI e eu sou mais um!

Seguinte, comprei um monitor TV Samsung T24A550. Liguei nele meu pc através da conexão D-Sub (funcionando perfeitamente), conectei a antena externa (funcionando perfeitamente), um HD externo com alguns seriados (funcionando perfeitamente)... e agora que vem problema, quando tento conectar meu notebook HP G60-243CL (vídeo nvidia 8200M G) na tv não aparece imagem alguma, o estranho é que o notebook identifica o modelo da tv, permite ajustar resolução... tudo, porém na tv não aparece imagem!

A fim de tirar uma dúvida, conectei com o mesmo cabo o notebook do meu pai (um acer com video intel integrado, i3) e funcionou perfeitamente!

Então fica a dúvida se a HDMI do meu notebook está queimada ou existe algum tipo de incompatibilidade entre o note e a TV! Alguém poderia me ajudar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ALGUEM POR FAVOR ME AJUDE, MINHA TV É DE 42 LCD LG 42LD840 ,,, MINHA PLACA DE VIDEO É NVIDIA 9800GT GREEN E POSSUI ENTRADA SPDIF, MINHA placa-mãe É P5G41T-M LX2/BR ,, eu não acho a saida spdif, no manual tambem não diz nada, alguem me ajude, eu já tentei de tudo, ja até fiz um cabo para ligar na placa de video, mas não sei onde é a saida spdif na minha placa-mãe que é p5g41t-m lx2/br alguem teria uma foto da saida spdif para postar? agradeço a todos que puderem ajudar, abraços

PS,, o que ESTOU QUERENDO É ENVIAR O SOM DA placa-mãe PARA A PLACA DE VIDEO, placa-mãe p5g41t-m lx2/br e placa de video nvidia 9800gt green

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ALGUEM POR FAVOR ME AJUDE, MINHA TV É DE 42 LCD LG 42LD840 ,,, MINHA PLACA DE VIDEO É NVIDIA 9800GT GREEN E POSSUI ENTRADA SPDIF, MINHA placa-mãe É P5G41T-M LX2/BR ,, eu não acho a saida spdif, no manual tambem não diz nada, alguem me ajude, eu já tentei de tudo, ja até fiz um cabo para ligar na placa de video, mas não sei onde é a saida spdif na minha placa-mãe que é p5g41t-m lx2/br alguem teria uma foto da saida spdif para postar? agradeço a todos que puderem ajudar, abraços

PS,, o que ESTOU QUERENDO É ENVIAR O SOM DA placa-mãe PARA A PLACA DE VIDEO, placa-mãe p5g41t-m lx2/br e placa de video nvidia 9800gt green

voce foi premiado, sua placa mãe não tem mesmo o conector spdf interno, se quiser som pelo HDMI terá que adquirir uma AMD radeon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALGUEM POR FAVOR ME AJUDE, MINHA TV É DE 42 LCD LG 42LD840 ,,, MINHA PLACA DE VIDEO É NVIDIA 9800GT GREEN E POSSUI ENTRADA SPDIF, MINHA placa-mãe É P5G41T-M LX2/BR ,, eu não acho a saida spdif, no manual também não diz nada, alguem me ajude, eu já tentei de tudo, ja até fiz um cabo para ligar na placa de video, mas não sei onde é a saida spdif na minha placa-mãe que é p5g41t-m lx2/br alguem teria uma foto da saida spdif para postar? agradeço a todos que puderem ajudar, abraços

PS,, o que ESTOU QUERENDO É ENVIAR O SOM DA placa-mãe PARA A PLACA DE VIDEO, placa-mãe p5g41t-m lx2/br e placa de video nvidia 9800gt green

Caro Rodrigo, deu uma olhada no manual de sua placa-mãe e ela NÃO POSSUI a saida SPDIF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caro Rodrigo, deu uma olhada no manual de sua placa-mãe e ela NÃO POSSUI a saida SPDIF.

Boa noite

Impressionente realmente essa MB não tem SPDIF :huh:, mais alem das RADEON a geforce serie 400 e 500 tbem possui audio integrado.

http://br.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_775/P5G41TM_LX2BR/#download

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera...

bom, é o seguinte, comprei um monitor LED da LG de 25" modelo M2550A, aí eu fiz a instalação tudo certinho, liguei o cabo HDMI na minha vga HD 6950, aí ajustei a resolução certo e tal, porém, a imagem tem tipo umas linhas como se estivesse fora de foco, eu entrei no jogo (Counter-Strike: Source) para ver se ainda ficava as benditas linhas, e elas estão la, no link abaixo da pra ver como esta borrada a terceira linha da tabela onde esta escrito "cl_anglespeedkey 0.67" e mais abaixo na linha onde esta escrito "cl_backspeed 400"

http://img689.imageshack.us/img689/2981/imagem880.jpg

Esse é o monitor: http://www.lge.com/br/informatica/monitor/LG-monitores-led-M2550A.jsp

Eu falei com o suporte da LG pelo chat e falaram para eu atualizar o driver da placa de vídeo, e que se o meu computador reconhece monitor "plug and play" vai reconhecer automaticamente a configuração do monitor, a versão do Catalyst eu atualizei para a versão 11.8 e ficou a mesma coisa.

O que pode ser isso? Eu configurei no monitor a resolução dele, nitidez, contraste, cor todas essas coisas e nada, alguém me ajuda por favor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, meu caso é: tenho um xbox e atraves do hdmi ligo ele na minha tv de LED AOC, e ele pega video e audio, vou fazer o mesmo com a tv nova que compramos da LG, a 42LD840 e o que acontece? Vai o video, o audio não, dai tentei ver se era problema do video game e pus o notebook para ver se o som pegava, tambem nada, minha tv veio com hdmi quebrado? porque o audio nao pega, so o video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigos, meu caso é: tenho um xbox e atraves do hdmi ligo ele na minha tv de LED AOC, e ele pega video e audio, vou fazer o mesmo com a tv nova que compramos da LG, a 42LD840 e o que acontece? Vai o video, o audio não, dai tentei ver se era problema do video game e pus o notebook para ver se o som pegava, tambem nada, minha tv veio com hdmi quebrado? porque o audio nao pega, so o video?

Verifique primeiro se conectou na HDMI certa, pois alguns modelos de TV não capta auidio por uma das HDMI (minha Samsung não capta audio pela HDMI1, somente pela 2 e 3).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tulio666, amigo! vi seu post sobre o problema com o hdmi - e esto com exatamente o mesmo problema! - a questão do video nao ficar inteiro na tela em 1080p - ficam as bordinhas pretas laterais...resolvi com aquela dica do overscan e tal, mas como você mencionou a imagem ainda está estranha... é sutil, mas fica mesmo parecendo que os contornos ficam mais brilhantes, sei lá... ja fiz tudo o que foi mencionado aqui e nada. você conseguiu resolver isso? to ficando louco!

muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, decidi criar este tópico para ajudar o pessoal a resolver problemas de conexão HDMI entre o computador e televisores, já que enfrentei esse problema no meu pc e ao pesquisar em vários fóruns, percebi que tem bastante gente com esse tipo de problema e quem tenta ajudar geralmente acaba falando besteira por não conhecer bem a tecnologia.

Em primeiro lugar, eu gostaria de dizer que ao contrário de que tenho lido em vários lugares, as placas de vídeo que contam com uma saída DVI, e que venham de fábrica com o adaptador para HDMI, SUPORTAM áudio sobre esta interface, já que este tipo de conexão é digital, ou seja, o importante não são as pinagens compatíveis específicas do audio ou vídeo, mas sim o sinal elétrico que está sendo enviado. Em outras palavras, se o vídeo é transportado corretamente para a tv via HDMI, o audio também deverá ser, e vice-versa.

Se você tem um problema de conexão com áudio, mas o vídeo está funcionando, ou ainda tem um problema de conexão com o vídeo, mas o áudio funciona sob esta conexão, significa que a conexão está correta física e logicamente, sendo um problema de configuração, ou na tv, ou no pc, e é isso que vamos falar agora.

Configurando o video:

Para que o vídeo seja transmitido do computador para a tv, ao conectar o hdmi, você deve primeiramente verificar se o dispositivo foi identificado pelo Windows, para isso vá até as configurações de vídeo e veja se sua tv aparece como 2º monitor como na imagem abaixo:

doismonitores02.jpg?w=465&h=350

Para minimizar as possibilidades de erro, configure de forma que sua tv fique com a extensão da área de trabalho como na imagem.

Na sua tv, acesse o menu de opções de entradas, e selecione a opção de entrada hdmi correta que você plugou.

Caso apareça a imagem de plano de fundo do seu computador na tv, a conexão está correta, basta configurar a forma de exibição que mais se adapta as suas necessidades. Estes passos devem ser suficientes para que a imagem apareça, caso contrário, possivelmente pode ser um problema de driver da placa de vídeo, ou um problema na entrada HDMI na tv.

Configurando o áudio:

Aqui está o terror das configurações de vídeo HDMI que tenho visto. O problema é conceitual. Existem 2 tipos de áudio sendo transportados pelo HDMI.

No primeiro, a placa de vídeo conta com um processador de áudio específico como as ATI's, o qual joga automaticamente a saída desse áudio para o HDMI ou DVI no caso. Não tenho visto muitos relatos de problemas com esse tipo de conexão.

No segundo caso, a placa de vídeo conta com uma conexão de entrada de áudio no formato SPDIF. É necessário conectá-la na sua placa mãe, caso o processador de áudio que está sendo utilizado seja onboard, ou na placa de som caso seja offboard.

O cabo a ser utilizado deve ser parecido com a imagem abaixo:

80252765.png

A saída da placa ao qual o cabo deve ligado deve ser parecida com a imagem abaixo:

xfiqf3.jpg

Para saber exatamente em quais pinos você deve conectar o cabo, leia o manual da sua placa. Mas uma dica é que você deve ignorar o pino de 5 volts. Utilize o terra e o pino de saída(SPDIF out) como demonstrado na imagem abaixo:

20af511.jpg

A outra ponta do cabo deve ser conectada na placa de vídeo, sem segredo.

Após conectado o cabo de áudio, tudo se torna simples, o pessoal anda complicando por aí, mas basta você ir na janela de propriedades de áudio, e definir o dispositivo padrão de saída para o SPDIF, pois ele deve estar configurado para a saída de som normal.

Após fazer isso, você estará direcionando a saída do áudio para a saída SPDIF, e não mais para a saída de áudio padrão, que geralmente é a da traseira do computador, ou seja, você está mandando o áudio para a placa de vídeo, o qual redirecionará para a saída HDMI.

Se tudo estiver certo, aumente o som da sua tv, que você irá ouvir o som perfeitamente. Se mesmo assim não sair o áudio, verifique nas propriedades do som se ao tocar a música ou vídeo no computador, a barra de visualização de intensidade de som está animada, caso não esteja é um problema ainda no computador e você deverá verificar suas configurações no computador.

É isso pessoal, espero ter ajudado, qualquer coisa me mandem mensagens.

Abraços.

Complementando o que ele diz acima pode ser tambem uma diferença na seleção do seu dispositivo de audio

veja a imagem

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=6578116142780778006&aid=1316536874&pid=1316562074690

como v6 podem ver é só trocar o principal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal!

Como bem disse o Hackaust, sobram lugares que têm reclamações quanto a conexão cpu/televisão.

Comigo não foi diferente, só que o curioso é que parei de ler o que ele postou logo no começo, porque, no meu caso, a televisão sequer é detectada no menu displays da placa de vídeo.

Eu uso uma placa de vídeo ATI hd5870 (tem duas saídas DVI e uma HDMI).

Em uma das saídas DVI, conecto o meu monitor (LG Flatron).

A outra saída DVI fica inutilizada.

E estou usando a saída HDMI para conectar o cpu simultaneamente a uma televisão (Samsung) com entradas HDMI.

Enfim, a situação no menu de displays da placa de vídeo é a seguinte:

http://imageshack.us/f/94/unledtvi.jpg/

Li em um fórum que uma placa de vídeo não consegue emitir simultaneamente sinais para uma saída DVI e outra HDMI, porque são "basicamente" iguais. (achei estranho, mas tentei, nada certo).

Em outros lugares, como eu estou achando, diz-se que pode ser problema com o driver que habilita a saída HDMI da placa de vídeo.

Pois bem, baixei o driver da hd5870 para 'OS' windows7 de 64bit.

Instalei e tentei arrumar isso através do Catalyst Control Center, sem sucesso também. Nada de detectar a televisão.

O que ainda gerou dúvidas em mim, é o fato de existir uma pasta denominada "Program Files x86", muito embora na janela de informações básicas do computador esteja indicando que eu utilizo o 'OS' win7 de 64bit, como mostra a imagem:

http://imageshack.us/f/600/unledpc.jpg/

Por fim, recorri a valiosa ajuda do fórum do clube, porque eu estou desanimado e propenso a formatar o pc e instalar tudo de novo.

Alguém poderia me mostrar uma luz no fim deste túnel?

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí Pessoal...Muito bom o Tópico...

O meu caso não é bem um problema...mas queria saber se podem me ajudar...Minha Placa de Video HD6770 esta conectada na TV pela HDMI e esta tudo ok...audio e imagem...mas para o audio ir para a tv eu tenho q ir nas opções de som e habilitar o audio HDMI...mas ao habilitar o HDMI é desabilitado o audio da caixa de som do pc...

Aí eu pergunto, não tem como ja deixar o HDMI e a caixa de som ja com o audio habilitado para que eu nao precise fikr mudando toda hora?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fala aí Pessoal...Muito bom o Tópico...

O meu caso não é bem um problema...mas queria saber se podem me ajudar...Minha Placa de Video HD6770 esta conectada na TV pela HDMI e esta tudo ok...audio e imagem...mas para o audio ir para a tv eu tenho q ir nas opções de som e habilitar o audio HDMI...mas ao habilitar o HDMI é desabilitado o audio da caixa de som do pc...

Aí eu pergunto, não tem como ja deixar o HDMI e a caixa de som ja com o audio habilitado para que eu nao precise fikr mudando toda hora?

Obrigado!

No win 7, não consegui 2 saidas com o mesmo audio saindo simultaneamente, pois no meu caso transporto também o audio via HDMI, porém, ligo as caixas de som no monitor (ele tem saida optica e 3,5mm). caso queira sempre que conectar a tv ao micro, ligue o micro somente com o HDMI sem as caixas conectadas que o SO automaticamente vai definir a saida HDMI como padão (isso ocorria comigo).
Boa noite, pessoal!

Como bem disse o Hackaust, sobram lugares que têm reclamações quanto a conexão cpu/televisão.

Comigo não foi diferente, só que o curioso é que parei de ler o que ele postou logo no começo, porque, no meu caso, a televisão sequer é detectada no menu displays da placa de vídeo.

Eu uso uma placa de vídeo ATI hd5870 (tem duas saídas DVI e uma HDMI).

Em uma das saídas DVI, conecto o meu monitor (LG Flatron).

A outra saída DVI fica inutilizada.

E estou usando a saída HDMI para conectar o cpu simultaneamente a uma televisão (Samsung) com entradas HDMI.

Enfim, a situação no menu de displays da placa de vídeo é a seguinte:

http://imageshack.us/f/94/unledtvi.jpg/

Li em um fórum que uma placa de vídeo não consegue emitir simultaneamente sinais para uma saída DVI e outra HDMI, porque são "basicamente" iguais. (achei estranho, mas tentei, nada certo).

Em outros lugares, como eu estou achando, diz-se que pode ser problema com o driver que habilita a saída HDMI da placa de vídeo.

Pois bem, baixei o driver da hd5870 para 'OS' windows7 de 64bit.

Instalei e tentei arrumar isso através do Catalyst Control Center, sem sucesso também. Nada de detectar a televisão.

O que ainda gerou dúvidas em mim, é o fato de existir uma pasta denominada "Program Files x86", muito embora na janela de informações básicas do computador esteja indicando que eu utilizo o 'OS' win7 de 64bit, como mostra a imagem:

http://imageshack.us/f/600/unledpc.jpg/

Por fim, recorri a valiosa ajuda do fórum do clube, porque eu estou desanimado e propenso a formatar o pc e instalar tudo de novo.

Alguém poderia me mostrar uma luz no fim deste túnel?

Um abraço!

Para configurar vários monitores somente pelo ccc (catalist control center) pelo SO é furada (nunca da certo), se não me engano sua placa suporta até 6 monitores independentes, e no caso se pode utilizar sim HDMI+DVI como saidas idependentes.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...