Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo S2 Portable Samsung quebrado


ratozzy

Posts recomendados

Olá pessoal.

Tenho um HD S2 Portable Samsung, e o mesmo ao eu guarda quebrou o conector mini-usb da placa lógica.

Gostaria de saber se eu comprar outro hd e tirar a placa lógica dele e conectar nesse só para recuperar os dados eu vou conseguir ???

Ou se existe algum lugar que vende placa lógica para esse HD.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, mini-usb? Desde quando hds, independente do modelo tem entrada usb ou mini-usb, provavelmente ele venha a ter entrada sata acoplada a um contralador com saida mini-usb q vai para sua makina atraves do cabo, se for esse o caso, basta abrir o case, retirar o hd e coloca-lo em um pc, visto q o hd seja sata ou ide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

cara.. eu quebrei do mesmo jeito um hd igualzinho, voce sabe como resolver ? conseguiu resolver seu problema ??

bom... eu ja tentei fazer o seguinte, comprei um outro HD e abri e retirei a placa de lógica dos dois, tentei trocar a placa lógica mas ele apita uma serie de vezes e não funciona.

meu proximo passo agora é tentar levar a placa para soldar em algum lugar especifico de eletronica.. nao queria enviar meu hd com dados e tal..

tentei levar antes e o cara disse que tinha tirado um dos filetes e por isso não daria pra soldar novamente.. mas na sua foto nao dá pra ver se este é realmente o mesmo caso.

espero uma resposta..

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara.. eu quebrei do mesmo jeito um hd igualzinho, voce sabe como resolver ? conseguiu resolver seu problema ??

bom... eu ja tentei fazer o seguinte, comprei um outro HD e abri e retirei a placa de lógica dos dois, tentei trocar a placa lógica mas ele apita uma serie de vezes e não funciona.

meu proximo passo agora é tentar levar a placa para soldar em algum lugar especifico de eletronica.. nao queria enviar meu hd com dados e tal..

tentei levar antes e o cara disse que tinha tirado um dos filetes e por isso não daria pra soldar novamente.. mas na sua foto nao dá pra ver se este é realmente o mesmo caso.

espero uma resposta..

um abraço

ainda bem q voce disse q trocou a placa por outra... ia comprar um hd amanha só pra fazer isso...

pohha, tem muita coisa nele e nao quero perder...

ps: impossivel soldar a placa no mini-usb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cara e se você extrair essa placa mini usb e usar ele na conexão sata do note?

pois eu to querendo fazer isso, visto que tenho um note com 250 gb de hd e to querendo abrir o meu portble s2 de 1 TB e por dentro do note!!

tem como você postar mais fotos de outros angulos, e mais abrangentes?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Olá, tambem estou com este mesmo problema, mas o meu não descascou tanto assim a placa lógica. tambem mandei numa assistencia técnica de celulares motorola, pois a conexão é igual dos motorolas, e sem sucesso, o hd liga mas não reconhece no S.O. já mandei tambem em uma outra eletrônica mas sem sucesso. Já ouvi falar em empresas que fazem recuperação de dados em SP e Curitiba, mas estou um pouco resistente em pagar mais de mil reais pra eles recuperar meus dados:(

se alguem tiver alguma forma de resolver este problema ajudem por favor.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Solução é converter hd para sata, este conhecimento ainda é restrito as empresas de recuperação de dados, pois existe varios modelos de placa algumas com arquitetura um pouco diferente. porém mesmo principio isso caso tenha dados importantes no hd. é um processo delicado de se fazer. pois o circuito é pequeno e delicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Alguém conseguiu encontrar uma resposta para esse problema?

Alguém descobriu como fazer um HD externo passar para Interno?

Eu estava pesquisando na internet e vi que eu estou com o mesmo problema que vocês. Vocês conseguiram resolver esse problema? Encontrou outra placa lógica?

Minha mãe faleceu em fevereiro do ano passado. Tem fotos dela salvas no HD. Não posso perder meus dados. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá amigos, vou ressuscitar o tópico aqui:

Tenho o mesmo problema que vocês e no desespero até tirei a placa do meu HD de 500 e coloquei no de um 1TB que quebrou. Realmente não há modo de soldar de novo a entrada usb...

Porém, eu notei que na parte de baixo da placa há 5 "pontos", agora fica a pergunta será que esses 5 pontos poderiam servir pra tentar recuperar o HD?

Segue a imagem:

Jy9co.jpg

Nota: Esses pontos já tem marcas de que foram conectados há algum lugar, por isso minha sugestão..

Quase chorei no dia que ele quebrou, 1tb de dados perdidos (estava lotado) :(

Aguardo ansioso por respostas, desde já

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!