Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd maxtor não dá boot


Visitante

Posts recomendados

Tenho um HD Maxtor de 18 GB com pouquíssimo tempo de uso. Este HD possui instalado o Windows 2000 server baseado na tecnologia NT, e funcionava perfeitamente em seu micro de origem (um Dell Optiplex GX 50). O caso é que quando eu coloco ele em meu micro, um K6 2-500 o setup o reconhece normelmente, durante o post ele também é reconhecido, só que quando ele começa a iniciar o windows, ele trava e não responte mais. O mais curioso é que seu eu iniciar o computador por um disco de boot e tentar acessar este hd, recebo uma mensagem de unidade inválida.

O que pode estar acontecendo ? Quando eu o coloco como slave ele também não é reconhecido pelo Windows. Será que este HD está em formato NTFS ? Se estiver, como faço para conseguir formatá-lo e usá-lo novamente ?

Ajude-me quem puder ? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem! Se tiver fat NTFS (win NT/2000) com disco de boot win98, não reconhece mesmo, é normal.

Faça o seguinte dê o boot, quando tiver o sinal de prompt a:, digite fdisk, crie uma partição. Pronto, reinicie o computador com o disco de boot, e o HD vai ser reconecido fisicamente. Depois é só formatar.

Falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK Wandim

O problema está resolvido. Utilizei o Fdisk e excluí as partições existentes e criei novas partições FAT 32.

Brigadão !!!!

:**  :**  :**  :**  :**  :**  :**  :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...