Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controladora ata 100/133


jcelso

Posts recomendados

  • Membro VIP

O melhor seria te recomendar trocar motherboard e processador, mas não foi o que você pediu.

Existem, sim. Mas como toda a board já vem com mais do que o suficiente, elas ficaram para um mercado superior.

As que sei onde vendem, custam quase R$100, pois são de marcas boas (por isso ia te dizer para trocar, mas também daria trabalho, pois até o seu gabinete não seria adequado).

Sua placa só consegue até ATA33 ou consegue ATA66?

ATA não é velocidade do HD. É velocidade da comunicação. Se sua board consegue ATA66, você não deveria se preocupar, pois nenhuma HD atual consegue transferir nem 50MB/s, então dentro do limite da ATA66 (66MB/s). Claro que ser mais ajuda, pois existe a transferência de dados do cache do HD que consegue atingir velocidade maiores, mas esse não traz ganhos reais (traria se o cache do HD fosse imenso com mais de 8MB).

Se é apenas ATA33, ai sim estará limitando o desempenho do HD.

As placas que conheço são da Promise. O modelo ATA100 tem em www.lmcomputers.com.br . Talvez você encontre na Sta Efigênia se der uma volta. Mas não é fácil de achar, e cuidado com as marcas, porque senão você terá problemas com drivers.

veja o que você consegue achar (onde você mora?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...