Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tire duvidas ou resolva problemas com bulk ink da EPSON ou HP!


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Tenho uma xp214 da epson com bulk. confesso que fiquei um tempo sem usar. Hoje somente o preto não imprimi. fica umas linhas indefinidas as vezes com mais tinta e outras linhas mais sombreadas, tudo ilegivel e a maior parte sombreado de preto. quando eu tiro de impressao preta e passo pra foto ou alta qualidade, ai sai todas as cores, mas logico que a tinha preta nao é usada. o que é isto? entupiu a cabeça de impressão da tinta preta? se for, como faço pra liberar? uso o que, e pode ser feito somente pra tinta preta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@karacas, ou alguns bicos da tinta preta na cabeça de impressão estão entupidos, ou com ar. Ou a cabeça tem defeito eletrônico, o que é bem menos provável.

 

No segundo caso, do ar, procedimentos de limpeza de bicos via software, intervalados por descansos para "a tinta descer", resolveriam. O primeiro caso, do entupimento, também poderia chegar a ser resolvido assim. Mas o ideal serial usar solução de limpeza alimentando cartuchos de manutenção, e com estes executar vários procedimentos de limpeza via software, e de impressão das cores sólidas. Na falta de cartuchos de manutenção (cartuchos recarregáveis ou bulk ink para uso exclusivo com solução de limpeza), alguns técnicos usam com destreza seringa e mangueira de soro, para injetar a solução na cabeça de impressão que requer o procedimento. Deve-se ter muito cuidado para não exceder-se na pressão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá.

Gostaria de aproveitar esse tópico para tirar uma dúvida a respeito do uso de tinta para Epson Bulk ink.

Tenho uma Epson L355 que comprei em Janeiro desse ano e estou até hoje satisfeito com ela.

O nível da tinta na cor preta está quase que no fim e estou preste a comprar uma ORIGINAL que custa quase 50 reais com frete já calculado.

 

 

Descobri também que para continuar usando essa tinta, é preciso que você tenha no tanque pelo menos 10% de tinta original devido ao número serial.

A minha dúvida é se vale a pena e não vai danificar a impressora?

E a qualidade da impressão? será que vai ser igual a do original?

 

Agradeço pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode tirar sua dúvidas sobre bulk ink aqui, se você vai comprar ou tem um que esta dando problema pode postar que eu respondo na medida do possivel!!! :lol:

 

A minha epson t50 as cores no teste de impressão saem perfeitas, as 6 certinhas, porém na hora de imprimir uma foto de pessoa as partes do cabelo e outras saem com cores parecendo queimadas e com pixels (micropontinhos), mesmo na qualidade foto - papel fotográfico, a uns 2 meses atrás isso não acontecia, a foto saía perfeita. Estranho pque as cores se imprimir chapadas saem perfeitas, quando se misturam pra imprimir uma foto acontece isso, sabem o que pode ser? Ja mexi no alinhamento, fiz certinho, já troquei pelos cartuchos originais pra ver se o problema era o bulk ink, mas continua com este problema...

Alguma dica, Alguma configuração avançada?? uma luz por favor...

PS; A impressora tem apenas 8 meses de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

 

 

Descobri também que para continuar usando essa tinta, é preciso que você tenha no tanque pelo menos 10% de tinta original devido ao número serial.

A minha dúvida é se vale a pena e não vai danificar a impressora?

E a qualidade da impressão? será que vai ser igual a do original?

 

Agradeço pela resposta.

 

Cara, essa tinta funciona sim, a qualidade é inferior, mas "tapa buraco" e rende muito mais mesmo.

 

O procedimento de sempre encher o tanque quando estiver é super valido, só tem um porém, após a recarga, sua impressora sempre vai dar uma aviso de que a tinta está acabando e você pode ignorar e continuar imprimindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oi, 

você poderia tirar uma duvida, comprei 2 epson xp 214 e instalei o bulk, bem, uma fiz a instalação e saiu tudo ok, a outra na hora reconheceu o bulk,mas quando desligo e ligo novamente ficar pedindo tinta, então eu faço o reset da tinta normal e ficar normal novamente reconhece o cartucho  e imprimo normal, mas se desligar e ligar novamente ficar pedindo tinta . Como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Boa tarde e Boa noite, saudações a todos os membros do fórum, trowaw


 preciso da sua ajuda , sabemos que todas ou quase toda impressoras tem o modo de economia de tinta, (o que economiza) ou talvez de prejuízo causando a queima do cartucho, sabendo disso pergunto sobre este modelo "Epson L365" tem alguma problema se eu imprimir somente no modo econômico?, pergunto pois é a primeira impressora com tanque de tinta que utilizo, claro ela por si só já é muito econômica, mas tenho essa duvida com relação a impressora com sistema Bulk ink nativo, 


Outra coisa, achei as tintas originais da Epson um absurdo de caro, é verdade que se usar tinta paralela da problema, se não tiver problema, qual marca vocês recomendam "tinta"


Ainda sobre a tinta, eu comprei no ML 2000 ml de tinta para minha HP 2546, a tinta é da Formulabs, posso utilizar esta tinta na Epson?


Obrigado e aguardo os comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Z3r0M314, seja com tinta original, seja com tinta do mercado paralelo, eu não arriscaria o modo econômico numa impressora Epson. Não queima a cabeça, mas os bicos são menos usados, e com um algoritmo que muito provavelmente prioriza o fluxo em alguns deles. Optar pelo modo econômico, principalmente o econômico das Epson que parece até rabisco de criança, é  pedir pra ficar precisando de manutenção (por software), e com o tempo prejudicar de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Z3r0M314, seja com tinta original, seja com tinta do mercado paralelo, eu não arriscaria o modo econômico numa impressora Epson. Não queima a cabeça, mas os bicos são menos usados, e com um algoritmo que muito provavelmente prioriza o fluxo em alguns deles. Optar pelo modo econômico, principalmente o econômico das Epson que parece até rabisco de criança, é  pedir pra ficar precisando de manutenção (por software), e com o tempo prejudicar de vez.

Obrigado @[member=alexandre.mbm]

A outra duvida é com relação a este kit http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691691464-2000ml-kit-tinta-recarga-cartucho-hp-122662901747560xl-_JM#redirectedFromParent

Sera que posso usar nessa Epson???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Z3r0M314, o título do anúncio diz que é tinta para HP. O corpo também menciona CANON. Sei que esta não é a resposta que você esperava. Mas eu procuraria a tinta certa para o modelo. Não tentaria essa tinta aí. Por favor, não me pergunte sobre compras; não indico vendedores. O que posso dizer é que bulk ink já proporciona muita economia e eu não buscaria muito preço nas tintas. O importante é usar coisa de qualidade, com a especificação correta, e assim tudo tender a permanecer funcionando bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses modelos XP* parecem ser mais recentes. Não sei se tem wifi. Não tenho acompanhado. Aqui na casa temos usado a TX235W com satisfação. O wifi é um grande facilitador, faz muita diferença. Pode-se imprimir dos smartphones etc.

Ao pensar o preço do conjunto final, você deve considerar, dentre várias outras coisas, a segurança e a qualidade na aquisição e montagem de um bulk completo. Já se trata de algo que não é de fábrica... então não vale a pena bulk e tintas quaisquer.

As tintas usadas aqui na casa tem sido guardadas por meses, nas garrafinhas em que foram vendidas. As tampas de garrafa pet permitem um aperto seguro. Eu saculejo estas garrafinhas antes de reabastecer com suas tintas.

São tintas Sensient, importadas pela Fvink. Segundo pesquisa que fiz na época, essas são as únicas merecedoras da fama original "Formulabs". Acontece que houve uma mudança de nome. Elas não foram adquiridas via Mercado Livre e realmente são mais caras (considero que por causa da importação e aparente exclusividade).

Não sei. O que sei é que você deve cuidar para nunca atualizar o firmware. Também me parece que profissionais montadores de bulk ink tem alguns segredinhos para fazê-los funcionar (sentar?) na impressora.

Ok Obrigada comprei a Sensient Formulabs mesmo de um vendedor aqui de Santa Catarina mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por favor, não me pergunte sobre compras; não indico vendedores.

[aqui] São tintas Sensient, importadas pela Fvink. Segundo pesquisa que fiz na época, essas são as únicas merecedoras da fama original "Formulabs". Acontece que houve uma mudança de nome. Elas não foram adquiridas via Mercado Livre e realmente são mais caras (considero que por causa da importação e aparente exclusividade).

A aparente exclusividade da Fvink como provável único importador e grande distribuidor das tintas no Brasil não permite que eu deixe de mencioná-la como fiz acima e ainda faço agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Z3r0M314, o título do anúncio diz que é tinta para HP. O corpo também menciona CANON. Sei que esta não é a resposta que você esperava. Mas eu procuraria a tinta certa para o modelo. Não tentaria essa tinta aí. Por favor, não me pergunte sobre compras; não indico vendedores. O que posso dizer é que bulk ink já proporciona muita economia e eu não buscaria muito preço nas tintas. O importante é usar coisa de qualidade, com a especificação correta, e assim tudo tender a permanecer funcionando bem.

É amigo, comprei a impressora faz duas semanas, por isso estou tirando todas as duvidas, obrigado pela orientação e já previa sua resposta, Deus lhe abençoe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos ando sem tempo para responder o pessoal por causa de trabalho e faculdade. Mas agradeço a todos que puderam ajudar, vejo que este tópico vem ajudando muita gente. Muitas dúvidas eu não consigo responder por serem bem especificas de cada caso. Mas vou deixar um pouco da minha experiencia desde a criação desse tópico. Comecei utilizando o kit bulk ink  na minha Epson T33. Mas notei que o ciclo da tinta ir até o reservatório estava dando problema, muitas vezes o cartucho ficava vazio com tinta na mangueira. Mas ainda fiquei 2 anos com esse kit. Troquei então por cartuchos recarregáveis de chip individual e é o que venho utilizando desde então. Não tive mais nenhum problema e tem sido bastante útil. Vou ajudando no que puder  B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Comecei utilizando o kit bulk ink  na minha Epson T33. Mas notei que o ciclo da tinta ir até o reservatório estava dando problema, muitas vezes o cartucho ficava vazio com tinta na mangueira. Mas ainda fiquei 2 anos com esse kit.

Mesma coisa com uma TX235W. Apesar de que o problema ficava diminuído se os tanques ficassem elevados 2,5 cm após os níveis terem baixado tanto correspondente.

 

Troquei então por cartuchos recarregáveis de chip individual e é o que venho utilizando desde então. Não tive mais nenhum problema e tem sido bastante útil. Vou ajudando no que puder B)

A placa lógica da TX235W foi pro saco. Então fiquei usando uma C79 com cartuchos recarregáveis. O que incomoda é que uma vez a liguei em tensão errada e desde então a qualidade do preto ficou menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma coisa com uma TX235W. Apesar de que o problema ficava diminuído se os tanques ficassem elevados 2,5 cm após os níveis terem baixado tanto correspondente.

 

A placa lógica da TX235W foi pro saco. Então fiquei usando uma C79 com cartuchos recarregáveis. O que incomoda é que uma vez a liguei em tensão errada e desde então a qualidade do preto ficou menor.

Eu tentei elevar o bulk uma vez, ai na impressão saia um bocado de tinta manchando as folhas. Cartucho foi a solução no meu caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tentei elevar o bulk uma vez, ai na impressão saia um bocado de tinta manchando as folhas.

 

Porque elevou demais.

 

Quando eu tinha 3 dedos de tinta no tanque, eu mantinha os tanques elevados apenas 2 dedos. Assim mesmo, o tempo passava, e algum cartucho secava. Eu precisava de até 4 limpezas de bicos por software, para ele encher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Instalei um Bulk ink Numa Epson TX 214, correu tudo bem, porém quando desligo que ligo a impressora ele acende a luz de cartucho vazio, aí tenho que fazer todo processo, como se estivesse trocando os cartuchos aí ela reconhece normal.

o que devo fazer para não ter que fazer esse processo toda vez que ligar a impressora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...