Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tire duvidas ou resolva problemas com bulk ink da EPSON ou HP!


Posts recomendados

As nova impressoras da epson já vêem com o tanque de tinta, não precisa fazer nada, claro, só colocar tinta no reservatório quando acabar.

A impressora, que não me lembro o modelo, só jogar no google epson tanque, custa em média 650 reais.

Att

 

Mas o custo (650) é um pouco alto, comparado ao valor de uma sem bulk + o mesmo.

 

Eu acabei curtindo 4 modelos, todos sem o tanque de tinta (vou postar logo abaixo), mas não sei qual o melhor quanto à instalação do bulk. 

 

XP214 - Preço: R$249,90
XP411 - Preço: R$307,91
TX235W - Preço: R$279,00
TX430W - Preço: R$339,00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!! Eu tenho uma impressora Epson XP-214 c/ bulk. Já faz alguns dias q ela fica dando alerta da ausência dos cartuchos de modo intermitente. às vezes, quando eu trocava a pilha, ou até mesmo desencaixava e reencaixava o conjunto de cartuchos, a impressora voltava a funcionar (Ao custo de muitas tentativas e paciência. :P). Para quem já é dá área, o que me recomendariam fazer neste caso para que possa solucionar o problema? Grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas o custo (650) é um pouco alto, comparado ao valor de uma sem bulk + o mesmo.

Eu acabei curtindo 4 modelos, todos sem o tanque de tinta (vou postar logo abaixo), mas não sei qual o melhor quanto à instalação do bulk.

XP214 - Preço: R$249,90

XP411 - Preço: R$307,91

TX235W - Preço: R$279,00

TX430W - Preço: R$339,00

Esses modelos XP* parecem ser mais recentes. Não sei se tem wifi. Não tenho acompanhado. Aqui na casa temos usado a TX235W com satisfação. O wifi é um grande facilitador, faz muita diferença. Pode-se imprimir dos smartphones etc.

Ao pensar o preço do conjunto final, você deve considerar, dentre várias outras coisas, a segurança e a qualidade na aquisição e montagem de um bulk completo. Já se trata de algo que não é de fábrica... então não vale a pena bulk e tintas quaisquer.

preciso de tinta de ótima qualidade para epson t50 que durem anos e papéis de boa qualidade alguém sabe me informar?

As tintas usadas aqui na casa tem sido guardadas por meses, nas garrafinhas em que foram vendidas. As tampas de garrafa pet permitem um aperto seguro. Eu saculejo estas garrafinhas antes de reabastecer com suas tintas.

São tintas Sensient, importadas pela Fvink. Segundo pesquisa que fiz na época, essas são as únicas merecedoras da fama original "Formulabs". Acontece que houve uma mudança de nome. Elas não foram adquiridas via Mercado Livre e realmente são mais caras (considero que por causa da importação e aparente exclusividade).

Boa tarde!! Eu tenho uma impressora Epson XP-214 c/ bulk. Já faz alguns dias q ela fica dando alerta da ausência dos cartuchos de modo intermitente. às vezes, quando eu trocava a pilha, ou até mesmo desencaixava e reencaixava o conjunto de cartuchos, a impressora voltava a funcionar (Ao custo de muitas tentativas e paciência. :P). Para quem já é dá área, o que me recomendariam fazer neste caso para que possa solucionar o problema? Grato!!

Não sei. O que sei é que você deve cuidar para nunca atualizar o firmware. Também me parece que profissionais montadores de bulk ink tem alguns segredinhos para fazê-los funcionar (sentar?) na impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, por curiosidade mesmo, vejo o pessoal aqui no fórum só falando de HP e Epson para Bulk, pois bem, porque as Brothers são tão pouco comentadas?

 

Em casa tenho uma Epson L355, mantenho ela com as tintas originais pois imprimo pouco. Tenho a já mais de 1 ano e está perfeita, mas, no meu trabalho usava uma Brother MFC-J430W com cartuchões e funciona que é uma maravilha já tem 2 anos.

 

Vejo o pessoal muitas vezes se batendo pra fazer o bulk funcionar nas HP, etc.

 

A Brother é uma moleza que só, sem chip, sem nada de reset, só ficar enchendo o cartuchão e ser feliz.

 

Estou agora pra comprar uma MFC-J5910DW pra imprimir em A3 com cartuchão.

 

Se puder dar uma dica, comecem a analisar as Brothers, pois em termos de facilidade de instalação, manutenção e manuseio de bulk acho que são imbatíveis.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, apenas para relatar, acabei de instalar uma Brother MFC-J5910DW com cartuchão e tintas Inktec e nossa, que perfeição. Recomendo.

A brother é uma excelente impressora, o grande problema é quando quebra ou queima algo, dificilmente se encontra peças para repor, então muitas vezes depois de sair da garantia e ela quebra, geralmente vira sucata, ao menos é o que acontece por aqui.

 

Esqueci de falar que assistência autorizada é muito difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A brother é uma excelente impressora, o grande problema é quando quebra ou queima algo, dificilmente se encontra peças para repor, então muitas vezes depois de sair da garantia e ela quebra, geralmente vira sucata, ao menos é o que acontece por aqui.

 

Esqueci de falar que assistência autorizada é muito difícil.

 

Valeu amigo. Tenho pouca experiência Brothers, somente com duas J430W, uma a mais de 2 anos e outra uns 10 meses. Usando cartuchão e tintas Inktec as duas até agora estão tudo ok.

 

Hoje instalei uma MFC J5910DW e achei maravilhosa a impressora. Pretendo comprar uma destas para uso em minha loja.

 

Grande abraço.

 

Ps.: Fui ver no site e aqui em Blumenau tem 2 autorizadas. Fico mais aliviado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

comprei essa Epson TX 115 na verdade to passando tanta raiva com essa impressora que vou te falar viu ela estava imprimindo só colorido o preto estava entupido, resolvi esse problema tive que comprar outras tintas o problema resolveu só que agora a m... da impressora não reconhece nem um cartucho. ja fiz de tudo reset tx 115 já tirei o ar dos cartuchos,  o chip full do bulk troquei e nada, a cabeça de quando coloca o cartucho aperta o botão cancelar para inciar a cabeça de impressão fica parada do lado do painel e a luz de power e de tinta fica piscando tipo 1 minuto e volta para direita e   fala que os cartuchos não são reconhecidos. engraçado que ela estava funcionando e agora parou comprei as tintas para imprimir uns panfletos para meu uso e desperdicei foi dinheiro alguém me de uma ajuda por favor desde já agradeço... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pode tirar sua dúvidas sobre bulk ink aqui, se você vai comprar ou tem um que esta dando problema pode postar que eu respondo na medida do possivel!!

Tenho uma impressora l210 e estou quebrando a cabeça com ela...faço trabalhos no corel, exporto em jpg para depois imprimir...o que esta acontecendo é que quando eu peço para imprimir a cor rosa esta saindo bem escura, muito diferente do tom original, já havia imprimido esse arquivo em jpg antes e estava imprimindo normalmente, com a cor perfeita...só que agora a cor só sai perfeita se eu colocar apenas uma imagem na folha A4...e geralmente a folha cabe umas 6 artes nas dimensões q eu preciso. isso só esta acontecendo com a cor rosa pois já testei outras cores e imprime normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom Dia pessoal
Recentemente instalei bulk ink na minha epson xp 214, agora ela esta apresentando problemas

acende o led de tinta e faço o processo normal de reset, porém continua com o erro d tinta e mensagem que os cartuchos nao sao reconhecidos (nenhum deles). Alguem poderia me ajudar ? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode tirar sua dúvidas sobre bulk ink aqui, se você vai comprar ou tem um que esta dando problema pode postar que eu respondo na medida do possivel!!! :lol:

 

Ola Trowaw

comprei um bulk para minha impressora epson xp-214 mas quando ligo a impressora com ele fica piscando todos as luzes da impressora e não consigo resetar, ela so funciona quando coloco o bulk com ela ja ligada, mais dura algumas poucas paginas e começa a apresentar o mesmo erro novamente.

o que posso fazer para sanar este problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

não sei. se for este o caso como posso saber e como eu posso resolve-lo ?

 

A impressora já foi muito usada? Já foram feitos muitos daqueles procedimentos de manutenção via o software original? Veja se ela é suportada pelo WIC e execute o diagnóstico. Ou veja se a ferramenta status do driver original não já fornece essa informação em detalhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A impressora já foi muito usada? Já foram feitos muitos daqueles procedimentos de manutenção via o software original? Veja se ela é suportada pelo WIC e execute o diagnóstico. Ou veja se a ferramenta status do driver original não já fornece essa informação em detalhe.

ela tem pouco tempo de uso 

este problema só apresenta quando coloco o bulck nela, ainda não consegui fazer ela funcionar direito com o bulck 

com os cartucho originais ela funciona bem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um P$% Problema, Comprei uma HP 7110 para imprimir as propagandas de meu comercio, que ja vem com bulk ink pronto,

porém ja tentei td ao meu alcance e não funciona, quando estou imprimindo, ela vai até a metade da folha certinho depois disso desanda, ela falha tudo e ainda parece que mistura as cores, ou seja, onde era para ser vermelho, alem de sair só alguns "riscos" sai verde. preciso urgente resolver isto. Obs: tinta pigmentada, e uso os cartuchos do propio bulk ink. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...