Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tire duvidas ou resolva problemas com bulk ink da EPSON ou HP!


Posts recomendados

Olá,

Comprei um Kit bulk há um tempo para minha HP8000 e instalei sozinho, mas não ficou legal, tem dado problema e já troquei cabeça de impressão, então gostaria de saber se alguém sabe onde encontro um bom técnico em manutenção de impressoras e instalação de bulks, pois pretendo trocar meu bulk por completo.

A impressora também apresenta problema na impressão DUPLEX, sendo que o a impressão no final do verso da folha sai com falha.

OBS.: Moro na Zona Oeste de São Paulo.

Cordialmente agradeço pela atenção de todos.

Célio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Olá Mônica. Sua pergunta ficou um tanto vaga, se a impressora é boa, sim é boa. Se é adequada para o seu tipo de trabalho, pode ser que sim ou pode ser que não. Essa impressora foi projetada para uso doméstico, ou seja, para quem pretende imprimir até umas 500 páginas mensais. Se você costuma imprimir grandes quantidades, ela vai ter a sua vida útil diminuída. Que tipo de papéis você vai imprimir? Qual a gramatura? Com essas informações seria mais fácil afirmar se essa impressora é adequada para o seu trabalho.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused: Estou com uma Epson Tx135 ela nao estava nem ligando dai troquei a placa logica e ela estava funcionando tudo ok imprime uma pg de teste e testei o scaner quando fui tirar um xerox ela bateu o carro no lado direito e ficou parado.Alguem pode me dizer se isso e problema no flet?

amigo eu tenho uma tx135, ela é otima pois tem boa qualidade para quem sabe configurar brilho e tom, eu uso bulk ink, aqui tinta corante e esta tudo nota 1000 a uns 6 meses.

Achei estranho a sua ter parado, pode ser o carinho travado tenta troca a placa novamente esta na garantia ne? faz um teste com um multimetro na fita flex de uma ponta a outra assim cm cabo de internet rj45 ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Tenho um Epson TX320 com bulk ink há mais de 01 ano, agora não está saindo a tinta preta, já fiz varias limpezas de cabeçote e mesmo assim não sai, o q pode ser e o q posso fazer?

Não gaste as outras tintas à toa, com essas limpezas.

Pode ser que a cabeça de impressão esteja com ar. Comece observando a mangueira, se tem ar.

Veja também se os reservatórios externos ainda tem quantidade razoável de tinta. Instruíram-me que eles não devem ficar com menos de dois dedos de tinta. Os filtros também precisam estar abertos. A câmera lateral de cada reservatório deve ter no máximo um dedo mindinho de tinta, eu acho.

Se os reservatórios em algum momento foram posicionados abaixo ou acima da impressora, isso pode ter sido a causa do problema. Segundo entendi de quem me instruiu, devemos ter cuidado de não levantar os reservatórios quando limpamos ao redor da impressora, por exemplo.

Outra coisa a observar é que, após uma limpeza de injetores, é interessante dar um descanso na impressora, para a tinta sentar (e talvez até sanar bolhas de ar). Mas geralmente 10 a 15 minutos são suficientes.

quanto a tinta as mais problematicas são magenta e cyan para todas as qualidades

Numa C79 eu só tenho visto o amarelo entupir. Já fez duas vezes. Tinta Sensient comprada do importador oficial.

Estou achando que a cor entra mais dificilmente nas impressões, mesmo nas coloridas. Deve ser por isso...

olá para todos bom pela primeira vez to precisando de ajuda a no clube do hardwer pois essa parte de impressora não é meu forte então é o seguinte comprei uma impressora EPSON TX550W e instalei o bulk usei muito nunca me deu problema agora apareceu uma mensagem dizendo que as almofadas da impressora acabarão então fiquei sabendo que é preciso resetar a impressora para que ela volte a funcionar normalmente eu gostaria de saber onde consigo esse reset pois achei reset para muitas outras impressoras mais não achei para minha EPSON TX550W se alguem souber algum outro macete tambem para resetar sem precisar do softwer tambem serve meu email é [email protected] E SE AQUI NÃO FOR O LOCAL CERTO DE POSTAR ESSA DÚVIDA peço DESCULPA ,OBRIGADO!!!!!

Esse modelo está como "suportado" em WIC Reset Utility - for Waste Ink Pad Counter reset.

Esquecendo as características individuais das máquinas, levando em conta apenas a instalação do Bulk-ink, qual a melhor opção entre Epson tx135, Epson tx235w e HP c4680?

Eu não sei. O que posso dizer é que tenho usado uma TX235W por alguns meses, talvez metade de um ano já, fazendo poucas impressões mas sempre algumas coloridas e semanais, e que levíssimos entupimentos tem aparecido (por algum desleixo de 10 dias sem impressão ou manutenção, por exemplo) e que sempre tem se resolvido com uma — no máxima duas — limpeza de bicos, feita quando necessário, após verificação de jatos falha.

Sempre faço verificações de jatos antes de imprimir.

Olá

Quero colocar bulk na minha multifuncional, mas infelizmente quando fui na santa efigênia hoje só ouvi que essa impressora é ruim de lidar com bulk.

Comprei a HP justamente por ter a opção de jogar fora os cartuchos quando dão problema, justamente depois de anos tendo dor de cabeça com epson pelo fato dos cartuchos recarregados entupirem constantemente a impressora.

Será que terei muita dor de cabeça com esse sistema?

Se você usava cartuchos invés de bulk, imagino que teve motivos para se irritar mesmo. Por que fica um tira-e-bota tira-e-bota. Principalmente se o RESET dos cartuchos for automático, quando fica impossível determinar o nível de tinta real em cada cartucho.

Com cartuchos de RESET manual, ao menos a pessoa pode forçar o RESET. Se alguém souber que é possível forçar o RESET de um chip automático, por favor, ensine-me.

Já com bulk ink não acontecem esses incômodos. A tinta fica no reservatório por muito mais tempo, a quantidade é maior. Também dá pra a gente ver como está descendo ou não está.

instalei a bulk ink na epson tx 125 e antes só imprimia em azul e vi que estavam trocadas as cores e troquei o bulk, só que agora só imprimi em preto.

Já fiz limpeza,tirei o ar e verifiquei as mangueiras, não achei nada.

Penso que usar cartuchos de manutenção carregados com solução de limpeza seria indicado. Mas se o momento passou, agora as cores devem ter se normalizado aos poucos.

Se está vazando, é porque a pressão na mangueira está muito grande. Verifique se os reservatórios estão no mesmo nível da impressora. Nunca coloque os reservatórios acima. No meu caso, o vendedor orientou não encher o reservatório até o nível máximo pois aumenta a pressão nas mangueiras, fazendo com que a tinta transborde.

Vendedor também me orientou a não deixar o nível no reservatório externo descer muito, para menos de dois dedos de altura. A pressão diminuiria e a mangueira receberia ar, segundo entendi.

Também aquela câmara que há na parte de trás de cada reservatório, parece-me que ali a tinta deve subir no "máximo" o equivalente a um centímetro, coisa assim.

Lembre-se de deixar os suspiros abertos, e com filtros. Aqui, por medo de poeira do ambiente, não me fiei no filtro e fiz para os reservatórios como um "telhado", com um envelope transparente de CD. Ajeitei a fixação com DUREX. Fica 1 a 2 mm da boca de cada filtro para o "telhado" plástico transparente, o suficiente para circular o ar (calmo).

A impressora também apresenta problema na impressão DUPLEX, sendo que o a impressão no final do verso da folha sai com falha.

Como é essa falha?

:confused: Estou com uma Epson Tx135 ela nao estava nem ligando dai troquei a placa logica e ela estava funcionando tudo ok imprime uma pg de teste e testei o scaner quando fui tirar um xerox ela bateu o carro no lado direito e ficou parado.Alguem pode me dizer se isso e problema no flet?

Não teria sido uma falta de calibragem? Foi você mesmo quem fez o serviço da placa lógica? Teve acesso ao manual de serviço?

Eu tenho ouvido que impressoras são um troço meio complicado de desmontar e remontar. Algumas peças (engrenagens) não podem ser montadas em posição diferente. E existem os programas de calibragem das autorizadas...

Bom gente preciso de ajuda com hurgência pois meu bulk não ker funcionar o k posso fazer ele não reseta de jeito nenhum ja retirei recoloquei e nada:(

Já resolveu?

Não seria a bateria descarregada?

Algum chip também pode ter queimado...

Você não fez a besteira de atualizar o firmware da impressora, fez?

Que tipo de papéis você vai imprimir? Qual a gramatura? Com essas informações seria mais fácil afirmar se essa impressora é adequada para o seu trabalho.

Quasimodo, como seriam os julgamentos com base nos tipos e gramaturas de papel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se posso usar qualquer marca de tinta na epson L355 com tanke original???

pois a tinta original dela é muito cara...

preciso que me ajudem com esta duvida pois pretendo comprar ela essa semana.

se alguem tiver uma outra opção de impressora com Bulk Boa e na mesmo faxa de preço me ajudem.

achei ela por 549 reais.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

adrianosap, penso que dificilmente você encontrará documento da distribuidora ou da marca associando alguma tinta deles com a L355. É um lançamento recente, não é? Mas pode até encontrar...

Por outro lado, você precisará estar atento à questão dos códigos de desbloqueio das tintas. Segundo eu sei, a Epson tem tentado controlar as recargas nos modelos tanques de tinta, através de senhas no software. Essas senhas viriam (vem?) com os refis originais. Sem a senha, a impressora não começaria um novo ciclo de uso "recarregada".

Fora essa questão do desbloqueio, há a questão se a própria tinta é apropriada. Usuário de bulk ink e recarregáveis, pela experiência que tem, normalmente farão vista grossa e simplificadamente, provavelmente, responderão que está OK, que o modelo provavelmente recebe a corante mais comum dessa marca de tintas. A decisão fica com você. Mas pode ser que você encontre alguém que já esteja usando com sucesso essa combinação tinta-impressora, e não tenha de ser o pioneiro.

Eu não poderia dá pitaco sobre modelos para compra. Estou totalmente desinformado nesse aspecto, como pode perceber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alexandre.mbm

Então, estou com medo de comprar, pois o vendedor da impressora disse qué só poderá ser feita recarga com tinta original.

mais eu acho que mesmo assim ira compensar, pois esta vindo de brinde + 4 tubos de 70ml de tinta extras, vou esperar mais um pouco só pra ter certeza.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não estou achando essas tintas originais "caro". Na minha opinião, a Epson está de parabéns por oferecer os modelos tanques de tinta! Só não estamos usando dessas tintas Epson aqui, invés das Sensient, por não serem oficialmente para o modelo TX235W. Então não faria sentido pagar ainda muito mais por algo que ainda não é indicação da Epson. Optamos por Sensient, importada do EUA, que custa mais do que qualquer outra tinta do mercado paralelo. É claro que o critério não foi o preço. Acredito ser essa Sensient corante a mesma tinta que fez o nome "Formulabs" aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Galera estou pensando em comprar uma Multifuncional HP OfficeJet Pro 8600 Jato de Tinta ou a Impressora HP OfficeJet Pro 8100 Jato de Tinta para usar com o Bulk ink. O que vocês acham delas? É de fácil recarga? Ou é preferível a Epson (L200 ou L355, que já vem com bulk)?

Não tem comparação Pro 8600 é muito rapida, com relação as 2 que voce citou, e com bulk ela fica imbativél e com tinta piguimentada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou pensando em comprar uma Multifuncional HP OfficeJet Pro 8600 Jato de Tinta ou a Impressora HP OfficeJet Pro 8100 Jato de Tinta para usar com o Bulk ink. O que vocês acham delas? É de fácil recarga? Ou é preferível a Epson (L200 ou L355, que já vem com bulk)?

Olha, vou colocar uma experiência, até porque não tenho a HP 8600 para comparar.

Mas instalei sexta passada a Epson L355 e não tenho do que reclamar até então, qualidade de impressão excelente. Fui imprimir uma foto, em folha A4 comum mesmo, só para teste, até porque tem tinta pra caramba! E mesmo sem colocar na máxima qualidade, o resultado foi excelente, cores fidedignas com as do monitor/foto.

Sempre li que para fotos, a Epson é melhor que a HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, vou colocar uma experiência, até porque não tenho a HP 8600 para comparar.

Mas instalei sexta passada a Epson L355 e não tenho do que reclamar até então, qualidade de impressão excelente. Fui imprimir uma foto, em folha A4 comum mesmo, só para teste, até porque tem tinta pra caramba! E mesmo sem colocar na máxima qualidade, o resultado foi excelente, cores fidedignas com as do monitor/foto.

Sempre li que para fotos, a Epson é melhor que a HP.

A HP 8600 tá algumas léguas a frente dessa Epson aí. Já trabalhei com as 2.

Não tem como comparar se você pegar a mesma categoria. No caso de comparar uma Officejet da HP com uma ´´fotográfica´´ da Epson, é claro q a Epson vai ganhar só e somente só na qualidade de impressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HP 8600 tá algumas léguas a frente dessa Epson aí. Já trabalhei com as 2.

Não tem como comparar se você pegar a mesma categoria. No caso de comparar uma Officejet da HP com uma ´´fotográfica´´ da Epson, é claro q a Epson vai ganhar só e somente só na qualidade de impressão.

E é exatamente o que eu busco, o resto é resto e completamente descartável pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá

Quero colocar bulk na minha multifuncional, mas infelizmente quando fui na santa efigênia hoje só ouvi que essa impressora é ruim de lidar com bulk.

Comprei a HP justamente por ter a opção de jogar fora os cartuchos quando dão problema, justamente depois de anos tendo dor de cabeça com epson pelo fato dos cartuchos recarregados entupirem constantemente a impressora.

Será que terei muita dor de cabeça com esse sistema?

Bom dia, comprei uma Epson 1335 em uma promoção, mas, ao substituir os primeiros cartuchos o preço foi enviável, abandonei, até o dia que descobri a instalação de bulk, e nesta impressora era recomendada, mas, tenho dúvidas e não sei se recomendaria para alguém, primeiramente tem que utilizar semanalmente, segundo após a instalação tive que levar várias vezes para manutenção, entope, entra ar, só não vou jogar-la no lixo, pois tenhos outras impressoras e tenho paciência para esperar voltar a funcionar, pela economia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia! Tenho uma impressora Epson 3012 com sistema bulk, que esta tirando meu sono, estou tentando fazer trabalhos de sublimaçao em canecas, utilizo tinta e papel sublimatica, mas as cores não saem como no video, o preto nao sai preto, o vermelho não sai vermleho, o rosa sai roxo, todas as cores saem escuras e o tom de pele fica muito feio. O que pode estar errado. O que eu faço, tem alguma solução pra esse problema?:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem certeza que não misturou ou contaminou cores?

Também pode ter comprado tinta errada para o modelo de impressora.

Outra coisa. Numa Epson TX235W com tintas Fvink, após algumas impressões chapadas seguidas, começa a escurecer, como se os jatos pretos fossem ganhando predominância. No caso, eu suponho ser limitação do "conjunto". O lubrificante da tinta por certo faz aumentar a vazão nos bicos impressores, especialmente para a cor preta, que tem o triplo na quantidade de bicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instalei o bulk ink na minha impressora hp 1660, só que no momento da instalação coloquei as mangueiras de ontem errada, ficando a preta no lugar da amarela. Quando coloco os cartuchos na impressora fica torcido a mangueira, fazendo com que os catuchos não se movimenta por completo no momento da impressão. As mangueiras já se encontram com tintas no reservatório. Queria saber uma solução para esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal estou recorrendo ao forum porque já tentei de tudo e não resolveu, vou explicar o caso. Possuo uma impressora HP Photosmart C5580 a mesma utiliza os cartuchos HP 74 e 75 e ainda o cartucho fotográfico HP 99, estou usando o bunlk ink nos cartuchos 75 colorido e 99 fotográfico, porém já tentei várias tintas e nenhuma delas imprime as cores corretamente, o vermelho por exemplo sai amarronzado em todos os testes que faço percebo que as cores primárias saem corretamente, magenta, cyan, yellow, black, light magenta e light cyan. Só quando mistura é que sai errado, por via das dúvidas comprei um cartucho original 75 e coloquei pra imprimir o autoteste e percebi que com a tinta original sai correto as cores, logo depois esvaziei e coloquei no bulk e as cores já não saiam mais certas. Já testei as tintas da valejet, as da SCT, as HP Guardian e por último as que chegaram mais próximas mas que ainda considero distante das cores reais que foi as tintas da Inktec. vocês podem me recomendar algo? Uma possível solução? São a minha última esperança com essa impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...