Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tire duvidas ou resolva problemas com bulk ink da EPSON ou HP!


Posts recomendados

Pode tirar sua dúvidas sobre bulk ink aqui, se você vai comprar ou tem um que esta dando problema pode postar que eu respondo na medida do possivel!!! :lol:

ok mano é possivel colocar em 2 impressoras o mesmo reservatorio de tinta (ou seja saindo de 1 reservatorio duas mangueiras para impressoras diferentes)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok mano é possivel colocar em 2 impressoras o mesmo reservatorio de tinta (ou seja saindo de 1 reservatorio duas mangueiras para impressoras diferentes)?

ae mano, obrigado por estar postando no meu topico. Então, dar até pode dar se fazer algumas adaptações, mas o problema é que o bulk é feito para dar presão só para uma impressora, se você ligar 2 impressoras provavelmente iria começar a dar falhas na impressão, ou outros problemas. Por mais que custe algum R$, use mesmo um bulk para cada impressora. por enquanto é só? qualquer duvida é so postar aqui.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá trowaw, td beleza?

Tenho uma epson R290 com bulk de tinta micropigmentada da Photoink.com.br (q agora é junto com a printcia.com.br) Uso ela c bulk desde q comprei. Uso primordialmente pra imprimir fotos em DVDs (de 1 a 3 vezes por mês, as vezes mais tempo sem usar) e alguns textos.

Sempre percebi q as impressões perecem um pouco sem vida, depois pesquizando descobri q isso é caracteristica das micropigmentadas (q a impressão dura mt mais) e as corantes a impressão é mais viva (mais dura menos quando exposta). E quase sempre q vou imprimir (em folhas d teste pra não estragar o DVD) as primeiras saem horríveis, tenho q fz várias limpezas das cabeças (pelo software da impressora) e imprimir várias páginas d teste até ficar bom.

Minhas tintas acabaram e comprei outras, só q corante (na mesma empresa), tentei lavar meu bulk e cartuchos mas achei melhor comprar outro (porque ficou uma M...) e acabei comprando uma soluçaõ de limpeza q eles vendem. Ai minhas dúvidas.

Eles falaram pra injetar 2ml em cada pino (não sei se o nome é esse, os pinos q entram nos cartuchos) deixar 15 min, depois colocar os cartuchos já cheios e fazer a limpeza das cabeças.

Isso é seguro pra impressora? tem um modo melhor d fz isso? Tenho q trocar/limpar alguma outra coisa na impressora (ta c 2 anos d uso)?

Enfim qualquer dica q puder me dar é muito bem vinda.

Obrigado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá trowaw, td beleza?

Tenho uma epson R290 com bulk de tinta micropigmentada da Photoink.com.br (q agora é junto com a printcia.com.br) Uso ela c bulk desde q comprei. Uso primordialmente pra imprimir fotos em DVDs (de 1 a 3 vezes por mês, as vezes mais tempo sem usar) e alguns textos.

Sempre percebi q as impressões perecem um pouco sem vida, depois pesquizando descobri q isso é caracteristica das micropigmentadas (q a impressão dura mt mais) e as corantes a impressão é mais viva (mais dura menos quando exposta). E quase sempre q vou imprimir (em folhas d teste pra não estragar o DVD) as primeiras saem horríveis, tenho q fz várias limpezas das cabeças (pelo software da impressora) e imprimir várias páginas d teste até ficar bom.

Minhas tintas acabaram e comprei outras, só q corante (na mesma empresa), tentei lavar meu bulk e cartuchos mas achei melhor comprar outro (porque ficou uma M...) e acabei comprando uma soluçaõ de limpeza q eles vendem. Ai minhas dúvidas.

Eles falaram pra injetar 2ml em cada pino (não sei se o nome é esse, os pinos q entram nos cartuchos) deixar 15 min, depois colocar os cartuchos já cheios e fazer a limpeza das cabeças.

Isso é seguro pra impressora? tem um modo melhor d fz isso? Tenho q trocar/limpar alguma outra coisa na impressora (ta c 2 anos d uso)?

Enfim qualquer dica q puder me dar é muito bem vinda.

Obrigado

Abraços

Meu amigo então... você me passou um drama que acontece com muita gente, então vamos tratar isto em partes! primeiro você disse quem imprimi 1 a 3 vezes por mes, as vezes até maqis tempo sem usar. Então, a impressoras epson não devem ficar paradas, imprimima algo uma vez por semana no minimo, só pra exercitar ela, ai você vai pensar, o que imprimir? Muito fácil, imprimi uma verificação de jatos, é um otimo teste! Então voce disse que tentou lavar o bulk, acredito que nos reservatorios e nas mangueiro deu tudo certo, mas quando chegou nos cartuchos ai ficou ruim pra limpar, mas digo-lhe uma coisa, você não fez errado, quando se muda de tinta é bom trocar o bulk ink. Agora antes de chegar ao ponto que você me disse, sobre a solução de limpeza, vou lhe contar minha humilde história:

Eu só o feliz proprietario de uma Epson T33, quando eu comprei ela ja tinha em mente isntalar um bulk ink com tinta corante, por que eu só faço trabalhos de escola e imprimo as vezes imagens, então usei os cartuchos da epson até o fim, sabendo que os cartuchos da epson contem tinta pigmentada, quando eu terminei tiver que fazer essa limpeza.

Agora resolvendo sua duvida, você comprou a solução de limpeza...então beleza, use ela, mas digo uma coisa essas solução de limpeza é pura picaretagem, por que a maioria não serve de nada, você quer uma boa solução de limpeza? use VEJA MULTIUSO!!! isso mesmo que você leu, Veja multiuso, ja esta comprovado em muitos foruns de intenet que veja mult uso desemtope e limpa cabeças de impressão.

VAMOS LÁ POR A MÃO NA MASSA...QUIS DIZER NA SERINGA E NA SOLUÇÃO DE LIMPEZA?

Ligue a impressora e e aperte o botão de tinta da impressora, como se vosse fosse trocar os cartuchos, quando a cabeça de impressão parar na posição de troca, tire a impressora da tomada, e retire os cartuchos, agora voce pode mover a cabeça de impressão tranquilamente! pegue uma seringa e com a chave de fenda alargue o bico dela, então pegue com a seringa 2 ML de solução de limpeza, se for mais, vai sujar a impressora toda, encaixxe a seringa em cada bico da cabeça de impressão, e injete bem lentamente, quando terminar, não tire a seringa deixe ela espetada por 1 minuto, faça isso em todas os pinos, quando terminar espere 30 minutos. Coloque s cartuchos do bulk ja com a tinta corante, e faça 3 limpezas da cabeça de impressão. Obs: Faça uma limpeza e espere 20 minutos, faça outra e mais 20 minutos, mais outras e mais 20 minutos. ai imprima um teste de verificação de jatos, se sair falhado, espere quinze minutos e imprimima outros, tente isso uma quatro vezes se não resolver, faça outrar limpeza.

PRECAUÇÕES, QUANDO FOZ FAZER A LIMPEZA COLOQUE UM PEDAÇO DE PAPEL TOALHA EM BAIXO DA CABEÇA DE IMPRESSÃO, POR QUE O LIQUIDO QUE SE INJETA EM CIMA, COSTUMA VAZAR EM BAIXO, ENTÃO ESSE PAPEL IRA ABSORVER UMA PARTE DA TINTA, A OUTRA CAIRA NA PARTE DO DISPENSER DA IMPRESSORA, QUANDO TERMINAR DE INJETAR O LIQUIDO, EMPURRE A CABEÇA DE IMPRESSÃO PARA SUA POSIÇÃO DE DESCANÇO OU SEJA NO LADO DIREITO, E APROVEITE E TIRE O PAPEL ENXARCADODE TINTA COM SOLUÇÃO DE LIMPEZA, APROVEITE TAMBEM PARA LIMPAR O INTERIOR DA IMPRESSORA, PASSE UMA PANO NAS PARTES PLASTICAS, AQUELES ROLINHOS QUE AJUDAM A FOLHAR A DESCE, SE ELES SUJARES, E SÓ POR UMA FOLHA NO ALIMENTADOR DE PAPEL E APERTAR O BOTÃO DA IMPRESSORA QUE TEM O DESENHO DE UMA LIXEIRA, E IR BOTANDO O PAPEL E APERTANDO ATÉ PARAR DE SUJAR A FOLHA, A ESPONJA DO INTERIOR É SO PEGAR UMA PANO E FICAR APERTANDO ELA PRA ABSORVER O LIQUIDO QUE FICA NELA.

Você perguntou se precisa fazer isso mesmo... Claro que precisa, iunvetaram essa tecnica por que ou faz isso, ou desmonta a impressora e arranca a cabeça de impressão pra deixar de molho, o que quase sempre, quando feito por amadores, acaba queimando,então faça como eu ensinei e não tera problemas.

Vou estar postando pra você alguns link uteis:

Manual de limpeza( os mesmo que eu escrevi pra voce, com fotos)

http://www.printsemfim.com/files/manual/manual_cabeca_epson.pdf

Video da limpeza

POR ENQUANTO É SO, FOI MUITO BOM TE AJUDAR, mais DUVIDAS É SO MANDAR!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá tucuruí. Eu acredito que o problema está nas tintas que voce está usando. A tinta que encontrei aqui na minha cidade que teve melhor correspondência de cores com a tinta original da Hp foi a da Dalmeida colorida corante. Se você conseguir comprar aí, faça um teste e eu acredito que esse problema vai desaparecer.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá trowaw, tudo tranquilo...

olha só tenho uma hp 8000 com bulk ink, faço uns trabalhos em corel e na hora da impressão as cores mudam, ficam mais escuras, existe alguma solução?

Então meu caro, você disse a impressão esta com cores alternadas... pode ser a tinta, só utilize tinta originais. você pode escolher entre Tintas originais formulabs para HP, ou então da Amerincan Ink jet de HP, as duas são boas, mas todos gostam de formulabs. O que tambem pode ter acontecido é de voce mudar de vendedor, ou de marca de tinta, resumindo, duas tintas diferentes se misturarm, recomendo você procurar um bom vedendo e ser fiel, por que ai você não tem problema com mescla de tintas. Eu uso uma epson T33, mas até onde eu sei sobre as HP's, isso que eu disse eu acho que pode ajudar!

me especifique melhor o problema que poderei resolve-lo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Trowaw

Fiz a limpeza 1º usando o cleaner fluid, depois com óleo de banana, depois com Dr. Cleaner e por último com um líquido p limpar impressoras sublimáticas. Tudo recomendado pela Printcia (Photoink).

Nada resolveu d vez.

A cor magenta ainda tá aparecendo só uns 30% (só essa ta ruim, as outras estão perfeitas)

Tem alguma dica? Já fiz várias limpezas c esses líquidos...

Tem algum manual d desmontar a epson R290? eu queria tirar a cabeça d impressão pra limpar direito, acho q isso resolveria.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Trowaw

Fiz a limpeza 1º usando o cleaner fluid, depois com óleo de banana, depois com Dr. Cleaner e por último com um líquido p limpar impressoras sublimáticas. Tudo recomendado pela Printcia (Photoink).

Nada resolveu d vez.

A cor magenta ainda tá aparecendo só uns 30% (só essa ta ruim, as outras estão perfeitas)

Tem alguma dica? Já fiz várias limpezas c esses líquidos...

Tem algum manual d desmontar a epson R290? eu queria tirar a cabeça d impressão pra limpar direito, acho q isso resolveria.

Obrigado

pra falar a verdade eu acho que você acabou de estragar sua impressora! por que esse clear fluid, eu eu que deve ser liquido de limpeza, agora oleo de banana!!! eu pesquisei aqui oleo de banana, isso não deveria ser usado para mulheres, quando o esmalte endurece??? cara eu te recomendei veja mult-uso, por que ele é realmente mult-uso, limpa mesmo, mas você usou diversas tecnicas muito bizarras! pra falar a verdade para desemtupir impressora tem qupaciensia, tipo tirar um dia só pra isso, cara eu digo, tente novamente com veja mult uso, e tambem com agua morna! depois desse negocio que você pos ai, acoselho, ja por a mão no bolso, porque pode ser que não consiga desemtupir, e não acoselho você a desmontar e retirar a cabeção de impressão, o mesmo deve ser feito por tecnicos, e o melhor jeito de desemtupir para pessoas domesticas é isso, injetar veja direto na cabeça de impressão:

FAÇA O SEGUINTE!

INJETE 2 ML DE VEJA MULTI USO NA MAGENTA, RETIRE A SERINGA E COLOQUE DUAS GOTAS DE VEJA NO BICO QUE você INJETOU O VEJA, PARA NÃO ACONTECER RESECAMENTOS, AI DEIXE ASSIM POR 24 HORAS, OU SEJA UM DIA. AI COLOQUE A SERINGA E INJETE MAIS 2 ML DE VEJA E ESPERE MAIS UM DIA! AI COLOQUE O BUL FAÇA TRES LIMPEZA... TODO O PROCESSO QUE EU JA TE ENSINEI, AI VEJA SE DA CERTO!

ME DIGA SE FUNCIONOU, QUALQUER DUVIDA NÃO PENSE DUAS VEZES, MANDE MESMO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Olá a todos. Já que aqui é o lugar para dúvidas com Bulk Ink, gostaria de uma ajuda, mas antes vou contar os fatos:

Eu possuía uma impressora T33 com um bulk Ink instalado e tudo funcionava perfeitamente. Essa impressora pifou após 2 anos e comprei uma nova T33, aí começou o meu martírio. O Chip do bulk não foi reconhecido.

Comprei um chip novo (v0.6n5) que apresentava algumas falhas ate qie não foi reconhecido de vez.

Comprei um novo chip (a mesma versão que o anterior) durou cerca de 4 meses sempre apresentando problemas. Por exemplo, se desligar a impressora ela não reconhece mais algumas cores e tenho que fazer o reset até que reconheça (isso dura horas e horas). Suspeito que agora pifou de vez.

Alguem já passou por isso? Alguem sabe como resolver?

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos. Já que aqui é o lugar para dúvidas com Bulk Ink, gostaria de uma ajuda, mas antes vou contar os fatos:

Eu possuía uma impressora T33 com um bulk Ink instalado e tudo funcionava perfeitamente. Essa impressora pifou após 2 anos e comprei uma nova T33, aí começou o meu martírio. O Chip do bulk não foi reconhecido.

Comprei um chip novo (v0.6n5) que apresentava algumas falhas ate qie não foi reconhecido de vez.

Comprei um novo chip (a mesma versão que o anterior) durou cerca de 4 meses sempre apresentando problemas. Por exemplo, se desligar a impressora ela não reconhece mais algumas cores e tenho que fazer o reset até que reconheça (isso dura horas e horas). Suspeito que agora pifou de vez.

Alguem já passou por isso? Alguem sabe como resolver?

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

olá para todos bom pela primeira vez to precisando de ajuda a no clube do hardwer pois essa parte de impressora não é meu forte então é o seguinte comprei uma impressora EPSON TX550W e instalei o bulk usei muito nunca me deu problema agora apareceu uma mensagem dizendo que as almofadas da impressora acabarão então fiquei sabendo que é preciso resetar a impressora para que ela volte a funcionar normalmente eu gostaria de saber onde consigo esse reset pois achei reset para muitas outras impressoras mais não achei para minha EPSON TX550W se alguem souber algum outro macete tambem para resetar sem precisar do softwer tambem serve meu email é [email protected] E SE AQUI NÃO FOR O LOCAL CERTO DE POSTAR ESSA DÚVIDA peço DESCULPA ,OBRIGADO!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá meu querido , v c consegue me ajuda , instalei o dito numa impressora hp f4480 q usa os cartuchos 60 , dai então tdb , começo a imprimi beleza mais depois de cerca de 50 impressões o cartucho azul começa a ficar com falhas como c estivesse queimado , já o troquei duas vezes e sempre é ele , já testei deixei a mangueira vazando pra v c não estava vindo tinta , troquei a tinta e nada , ja testei os cartuchos em outra maquina sem o bulk e ele melhora , tem uma luz ai por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

oi pessoal, essa é a minha primeira postagem aqui no forum.

Comprei uma T33 com bulk, mas o pc entende que os cartuchos dela estão com pouca tinta e quando eu imprimo, as vezes ela para no meio dizendo que acabou determinada tinta então eu tenho que resetar mas nunca volta com carga total nesse "cartucho virtual".

será que deu pra entender? rsrsrs

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daí trowaw, beleza cara? vara você parece que caiu do ceu!!!kkk.. então seguinte.

...poderia me dar uma explicação +- de como funciona esse Bulk Ink?

Eu estou fazendo uma pesquisa sobre Multis e tal... fiz até um post http://forum.clubedohardware.com.br/...duvidas/950021( Se der pra você dar uma olhadinha no meu post sobre mults e tal, dar umas opnião sua, tipo... alguns modelos que funcionem bem com esse bulk ink, que dae eu posso ter uma bsae para procurar preços e locais de vendas onde posso tar comprando tendeu?)

Achei isso bem interessantemente mas parece que só funciona bem com Epson? é só colokar tipo 50ml la de cada no reservatorio que vai de boa? sem trocas de cartucho? sem resets? sem nada? é isso?

Bom, desde ja... agradeço muito, do pouco que ja li no teu post ja aprendi também.. *-*

vlwss Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pelo amor de Deus me ajude, tenho um bulk na hp c4680 e tá todo errado, a tinta azul não aparece, as mangueiras só vive com ar já tirei o ar e quando penso tá do mesmo jeito, já usei o snap fill, já fiz tdos que eu sabia. Agradeçerei se me ajudar, ah sim os cartuchos são novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho a impressora Epson T50 e com um bulk de 6 cores, mandei recarregar com tinta sublimática colocarão 4 cores e 2 recipientes ficaram vazios (Light Cian e Light Magenta) n consigo regular a impressão as fotos saem desbotadas e com falhas... queria saber se essa impressora e adequada para este tipo de tinta ou se é preciso apenas trocar o Bulk para um de 4 cores?

Grato desde ja ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde a todos do forum que é o melhor da internet!!!

Comprei uma impressora HP 3050 no mercado livre que por padrão a tinta da impressora é Pigmentada para preta e corante para colorida.

Porém o vendedor disse que não existe padrão para isto não. Cada empresa monta de um jeito. Disse que tinta pigmentada para cartuchos comuns como esses é um crime, logo logo queimariam, pois são mais grossas. E montou tudo com tinta corante.

Poderei ter problemas ele instalando tinta corante no preto já que por padrão é pigmentada???

Muito obrigado e se puderem me ajudar desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

olá amigo é que eu comprei um bulk ink para a impressora Epson tx300f e eu queria saber se eu posso colocar qualquer tipo de tinta de impressora ou se eu tenho que comprar tintas especiais da impressora Epson

é que eu comprei umas tintas que são recomendadas para essa marca (no rotulo dos frascos com tinta dis: tintas recomendadas para cartuxos Epson), OK tudo certo essas são garantidas que dão certo, mas faltou a tinta amarela la onde eu compro as tintas e eu queria saber se eu poderia usar outro tipo de tinta, tipo tinta recomendada para cartuxos de impressoras HP por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...