Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar um vídeo game!


Arthur de Castro

Posts recomendados

Estou interessado em criar jogos eletrônicos e se possível um vídeo game. Não tenho muita noção de como criar os jogos e programar, por isso gostaria de saber se há alguém que saiba e queira me ajudar. Mas quero discutir neste tópico principalmente a questão de criar um aparelho para ler jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
so uma dica, estude muito mas é muito mesmo, arrume dinheiro vá morar na europa ou jaao e faça um curso superior lá na area de jogos pois o brasil é fraco nesse ponto.

abraços

Só faltou uma coias.... Precisa de muita CRIATIVIDADE, para elaborar bons jogos..., é praticamente impossivel fazer um jogo moderno sozinho...pois um game exige conhecimento em muitas areas como: Programaçao, ediçao e trabalho com imagens, composicão musical, sem contar o trabalho para coordenar tudo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para fazer consoles e jogos você vai precisar de umas 2 ou 3 faculdades diferente (engenharia elétrica com ênfase em eletrônica; algo com programação; algo com design, modelagem 3D, essas coisas).

Sem falar que sozinho você não consegue fazer um jogo bom, muito menos um console bom.

Escolha uma das duas coisas e foque-se nela.

Se for fazer jogos, recomendo que tente seguir carreira em florianópolis, onde foi feito e é a sede (se não me engano) da produtora de games que fez Taikodon, um excelente MMORPG brasileiro que não deve coisa alguma para os gringos.

Site do taikodom para você ver o trabalho da empresa:

http://2008.taikodom.com.br/

Site da Hoplon, empresa que fez o game:

http://www.hoplon.com/

Se tiver duvida sobre cursos, faculdades, pergunte aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/cursos-certificacoes/f71

Duvidas sobre o mercado de trabalho, aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/mercado-trabalho/f72

Caso tenha curiosidade, aqui vai o interior de um já ultrapassado Playstation 1:

ps1-motherboard-3.jpg

Como pode ver, não é nada simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

ÔÔôôô LOooCOoo MEeUUuu. Sério cara sem zoção, pra criar jogos ou consoles é preciso estudar muito, 1º vamos começar pelo curso superior de Ciência da computaçâo e depois um mestrado e taalvez um doutorado.

2º Talvez Não seja possivel você fazer um console pois precisaria de outro curso superior(em engenharia eletronica) com outro mestrado e talvez doutorado tambem.

3º Em produção de programas jogos programas em geral não é só uma pessoa que faz tudo por exemplo, só na produção de final fantasy que pertence a ESQUARE ENIX estão

envolvidas mais de 200 pessoas que levaram anos para o terminar o projeto. Todos aqueles nomes que você ver passando no final de um jogo quando você o zera, são de pessoas que participaram em sua produção.

Na produção de consoles a coisa piora pois são muito mais complexos, e quem os fabrica são multinacionais gigantes como a Sony a Toshiba a microsoft e outras que voce conhece bem. Enfim você tem é que trabalhar em uma dessas para poder participar da produção do jogo ou do console.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente que acha que criar um jogo ou console com plataforma própria é igual ligar o RPG-Maker e ir editando os mapinhas? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Very tenÇo...

Se você pegar como exemplo, um jogo bem simples como Tibia por exemplo, foi um trabalho de Faculdade, sim, de faculdade mesmo, de 4 programadores se não me engano que estavam fazendo Ciência da computação(ou algo do tipo).

Aí eles projetaram um joguinho com gráficos bem simplórios, porém foi um dos, se não o primeiro MMORPG do mundo.

Nota > Diablo I não é considerado MMORPG, apenas O-RPG, visto que tem uma limitação de 8 players por Room criada.

Tibia na verdade, pra quem pegou a boa época do negócio, era único e inigualável para a época, meados de 96 em que realizaram o projeto.

Em 97~98 o jogo já se lançava oficialmente.

Repare numa coisa, o jogo tinha e continua tendo gráficos horríveis, coisas de Plataformas de consoles 8 bits ~ 16 bits e não tem SOM, porém mesmo assim faz sucesso, visto que no que ele se destaca é na vastidão de mapas, monstros, quests, NPCs, um sistema de evolução de personagens que se destaca até hoje como um dos mais originais já feitos, e muitos outros MMORPGs continuam copiando esse sistema do tibia sem muito sucesso.

Fazer um jogo não é nada fácil. Tenha por exemplo isso que eu disse aí em cima.

Trabalho de 4 pessoas, durante anos, para fazer um "Tibia".

Agora tente imaginar o trabalho por trás de uma empresa como a Blizzard fazendo World of Warcraft e todas suas outras franquias todas de sucesso recebendo praticamente todo o ano o prêmio de melhor jogo do ano e afins.

Ah, só pra lembrar, no dia do lançamento do Starcraft Ghost, o diretor da Blizz mandou cancelar todo o lançamento do jogo, visto que não estava bom, ou seja, todo o investimento naquele jogo foi por agua abaixo, só para manter o renome da empresa de só fabricar jogos "perfeitos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Esse negócio de criar um jogo ou aparelho, é uma desejo utópico de muitos gamers, mas é muito difícil nos dias atuais onde Microsoft, Nintendo e Sony se degladiam de todas as formas. Veja a historia do criador de God of War, no final a Sony passou a perna no cara. Criar um console implica não somente em idéias e um curriculum polivalente mas também de visão e estratégia. Por exemplo o X Box 1 foi inventado (a base dele) em 1996 pela Apple(Acho que era Pipin o nome do protótipo), o Playstation 1 era ou deveria ser o sucessor do Snes, após reuniões a Sony abandonou a Nintendo e lançou o Ps1 sozinho. Lançar um videogame por ai tem impactos não só dos jogos mas também sobre outros fatores que irão popularizar o mesmo e atrair investidores e patrocinadores, um tipo de mídia priviligia certo fabricante, uma placa de som outro e assim com os demais componentes. É mais fácil você escrever sobre a sua ideia de jogo (como ele seria etc) e tentar entrar em contato com uma software house, tipo escreve um livro que nem o "Price of Persia como fez Jordan Mechner" dai transformaram em jogo, seria o caminho mais simples eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de criar um jogo ou aparelho, é uma desejo utópico de muitos gamers, mas é muito difícil nos dias atuais onde Microsoft, Nintendo e Sony se degladiam de todas as formas. Veja a historia do criador de God of War, no final a Sony passou a perna no cara. Criar um console implica não somente em idéias e um curriculum polivalente mas também de visão e estratégia. Por exemplo o X Box 1 foi inventado (a base dele) em 1996 pela Apple(Acho que era Pipin o nome do protótipo), o Playstation 1 era ou deveria ser o sucessor do Snes, após reuniões a Sony abandonou a Nintendo e lançou o Ps1 sozinho. Lançar um videogame por ai tem impactos não só dos jogos mas também sobre outros fatores que irão popularizar o mesmo e atrair investidores e patrocinadores, um tipo de mídia priviligia certo fabricante, uma placa de som outro e assim com os demais componentes. É mais fácil você escrever sobre a sua ideia de jogo (como ele seria etc) e tentar entrar em contato com uma software house, tipo escreve um livro que nem o "Price of Persia como fez Jordan Mechner" dai transformaram em jogo, seria o caminho mais simples eu acho.

cara a sony nao deixou a nintendo nao,ele simplesmente lancou um projeto de cd-rom para o snes e a nintendo abortou o projeto pro achar''ignorante''a ideia de cd's no mundo dos games,a nintendo rompeu parceria com a sony,a sony montou um console so dela e vendeu muito e tai ate hj,tenho um ps1 em casa e ja abri ele e desse jeito mesmo como da foto,antes d etudo queria dizer que nao é so criar um console ou game,é preciso parceria,criatividade e acima de tudo negocio,se nao um console você pode estudar muito e fazer um,depois vender seu direito a uma empresa grande e ganhar milhoes,ou então você faz um jogo bem interessante vende também e ganha em cima de seus copyright,ou melhor faca um por sua conta e leve-o ate a internet o popularize e vão ver que empresas vão querer você como designer,programador,produtor e etc.para fazer isso você precisa de parcerias,quanto mais pessoas conheces,melhor para você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu eu não lembrava bem a história das Sony e Big N, mas era algo a ver com tecnologia futura, que no caso era o CD. Realmente a Sega e Panasonic já trabalhavam essa mídia mas quando a Sony apareceu literalmente popularizou o cd assim como fez com o DVD no Ps2. O Blu-Ray sofre com preço, mas para lançar um projeto de videogame você terá de encontrar parceiros capazes de acreditar na sua visão e dispostos a arcar com os custos do projeto, lembre da SNK com o Neo Geo era um poderoso game na sua época (o AES), mas caríssimo com tecnologia vencida, o mesmo vale pra Sega apostou tudo mas utilizou tecnologia em prazo de vencimento, um aparelho tem de ser inovador e se o projeto do videogame não vingar a tecnologia empregada nele deve ser reaproveitada pelos parceiros e investidores em outros projetos, por isso não se lançam aparelhos todos os dias por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
para fazer consoles e jogos você vai precisar de umas 2 ou 3 faculdades diferente (engenharia elétrica com ênfase em eletrônica; algo com programação; algo com design, modelagem 3D, essas coisas).

Sem falar que sozinho você não consegue fazer um jogo bom, muito menos um console bom.

Escolha uma das duas coisas e foque-se nela.

Se for fazer jogos, recomendo que tente seguir carreira em florianópolis, onde foi feito e é a sede (se não me engano) da produtora de games que fez Taikodon, um excelente MMORPG brasileiro que não deve coisa alguma para os gringos.

Site do taikodom para você ver o trabalho da empresa:

http://2008.taikodom.com.br/

Site da Hoplon, empresa que fez o game:

http://www.hoplon.com/

Se tiver duvida sobre cursos, faculdades, pergunte aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/cursos-certificacoes/f71

Duvidas sobre o mercado de trabalho, aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/mercado-trabalho/f72

Caso tenha curiosidade, aqui vai o interior de um já ultrapassado Playstation 1:

ps1-motherboard-3.jpg

Como pode ver, não é nada simples.

acredito que esteja errado você precisa de uma (ou no máximo duas faculdades) e várias especializações em áreas relativas a games

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...