Ir para conteúdo

  • Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Atualizações recentes de status

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje


Foto
- - - - -

Ajuda com HD particionado. Ele sumiu


  • Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 paulo_pavel

paulo_pavel
  • Membros Plenos
  • 35 posts
  • Membro desde 21/11/2007
0
Neutra
  • Brasília

Postado 07 de outubro de 2010 - 01h36min

Ajuda com HD particionado. Ele sumiu



Boa noite, amigos.


Meu problema é o seguinte: tenho um HD Sansung de 500 Gb. Ele foi particionado da seguinte maneira: 100 Gb para o Sistema, e o resto para Backups (lá guardo fotos, vídeos, músicas, etc).

Só que desde ontem eu só consigo acessar a parte de Sistema (unidade C). Se abro Meu Computador, visualizo a unidade D (que antes se chamava Backup, mas agora mudou o nome sozinho para Disco Local), mas se tento abri-la, diz que a unidade D não foi formatada e pergunta se eu quero fazer isso.

Pelo que vi, o Windows XP não acusa nenhum erro. Fui em gerenciado de discos, e ambos estão com o status que deveriam estar. Aparentemente está tudo normal. Então creio que o meu caso nem é recuperação de dados (como vi uns tópicos por aqui). Meu caso é “recuperação de visualização de HD”, ou algo parecido...rs (rir pra não chorar).

Imagem: http://uploaddeimagens.com.br/imagem/index/gerenciador-de-discos.JPG


Alguém pode me dar umas idéias?


Grato desde já.


Paulo


#2 paulo_pavel

paulo_pavel
  • Membros Plenos
  • 35 posts
  • Membro desde 21/11/2007
0
Neutra
  • Brasília

Postado 19 de outubro de 2010 - 08h19min

Pois é, galera, não obtive respostas mas eu resolvi o problema. Vou falar o que rolou, pra ver se ajudo outras pessoas:


Eu baixei o Easy Recovey Pro 6. Usei o programa pra ver se recuperava alguns arquivos. Funcionou, mas estava muuuuuito lento, e eu não estava com tempo na hora. Cancelei, fui na BIOS, dei uma olhada nas configurações por lá, e aparentemente o HD estava normal.
Quando eu voltei para o Windows, a unidade D estava disponível novamente, como se nada tivesse acontecido...

:/

Isso seria uma coisa boa, se eu não tivesse tido a “brilhante” ideia de fazer uma desfragmentação de disco. O que deu? Depois de umas 8 ou 9 horas, travou tudo e a máquina começou a reiniciar.

Fui na BIOS mais uma vez, e estava tudo normal. Mudei o BOOT então pra começar pelo CD do Windows, e mandei ver no chkdsk, já que o Windows não entrava. Descobri que na unidade D estava tudo normal (usei o comando chkdsk /p, para verificar erros, seguindo a lista de comandos apresentada na hora). Mas na unidade C, a verificação chegava em 50%, e aparecia a mensagem “Esta unidade possui um ou mais erros irreparáveis”. Tentei isso mais de uma vez...

Pensei em instalar o Windows na unidade D, mas dizia não ser recomendável fazer isso sem formatar antes (lembrando que o Windows estava instalado na unidade C, apenas. A unidade D era pra backup).


O fod* é que essa foi a segunda vez em minha vida que fui fazer a desfragmentação, e foi a segunda vez que deu um problema violento no meu HD. Ô disgrama...rs.

Bom, aí chutei o pau da barraca e fui comprar um HD novo, já que tenho coisa demais pra me arriscar a deixar num HD defeituoso e perder o trabalho de uma vida toda (hahaha). Dessa vez não comprei Sansung. Comprei um Seagate, que pelo que já vi por aí, é melhor.


#3 Vinyborges

Vinyborges
  • Membros Juniores
  • 3.819 posts
  • Membro desde 11/01/2006
110
Excepcional
  • Salvador - BA

Postado 19 de outubro de 2010 - 10h18min

Infelizmente, amigo, há alguns casos que é impossível recuperar o disco. Este foi um destes casos...

Pessoalmente eu acredito que valha muito mais a pena se previnir do que remediar. Pensando nisso rodo uma vez a cada 15 dias um programinha muito simples de monitoramento do disco rígido, o HD Tune. Há, neste programa, uma tela específica pra informações do HD, a aba Heatlh, monitorando esses valores consigo predizer algum futuro problema no meu disco! Se tiver interesse dê uma olhada!

Abraço!

Sony Vaio VPCSB35FB / Samsung Galaxy SIII Stock 4.3

Dicas de Uso Para Baterias de Notebooks -
Aqui!

Pesquisem sempre antes de postar!!




0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos