Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixas Wireless do LG HT904WA não funcionam


Posts recomendados

Olá senhores, como sempre, as melhores respostas estão aqui. Apresento-lhes um novo desafio:

- Possuo um sistema de Home Theater LG HT904WA, é um sistema 5.1 sendo as duas caixas de trás Wireless.

- As caixas Wireless são completamente independentes, sendo necessário apenas ligá-las às tomadas mais próximas.

- As caixas estão distantes cada uma a 3 m da central e 2 m entre si.

O problema: Quando uma caixa sincroniza (When it mates..) com a central a outra não sincroniza e o pior é que as duas sincronizam sem problemas, apenas não estão fazendo isso de maneira simultanea (parece que uma derruba a conexão da outra)

- Já desliguei todos os eletrônicos da casa.

- Tentei aproximá-las da central

- Tentei realizar o "REMATE" do aparelho, o que apenas faz com que elas alternem entre si.

Realizando os procedimentos acima consegui fazer que elas funcionacem simultaneamente por muito tempo (meses), até ocorrer esse problema de novo, na segunda vez a solução foi desligar o meu Roteador Wireless (ou apenas coincidência) e agora elas (as malditas caixas Wireless) voltaram a não sincronizar simultaneamente, mas não estou conseguindo resolver de modo algum.

Se alguém souber de alguma dica, mesmo maluca, por favor sinta-se a vontade em compartilhar.

Não sei mais o que fazer, vou ligar para a LG amanhã e retorno com a opinião deles.

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá senhores, como sempre, as melhores respostas estão aqui. Apresento-lhes um novo desafio:

- Possuo um sistema de Home Theater LG HT904WA, é um sistema 5.1 sendo as duas caixas de trás Wireless.

- As caixas Wireless são completamente independentes, sendo necessário apenas ligá-las às tomadas mais próximas.

- As caixas estão distantes cada uma a 3 m da central e 2 m entre si.

O problema: Quando uma caixa sincroniza (When it mates..) com a central a outra não sincroniza e o pior é que as duas sincronizam sem problemas, apenas não estão fazendo isso de maneira simultanea (parece que uma derruba a conexão da outra)

- Já desliguei todos os eletrônicos da casa.

- Tentei aproximá-las da central

- Tentei realizar o "REMATE" do aparelho, o que apenas faz com que elas alternem entre si.

Realizando os procedimentos acima consegui fazer que elas funcionacem simultaneamente por muito tempo (meses), até ocorrer esse problema de novo, na segunda vez a solução foi desligar o meu Roteador Wireless (ou apenas coincidência) e agora elas (as malditas caixas Wireless) voltaram a não sincronizar simultaneamente, mas não estou conseguindo resolver de modo algum.

Se alguém souber de alguma dica, mesmo maluca, por favor sinta-se a vontade em compartilhar.

Não sei mais o que fazer, vou ligar para a LG amanhã e retorno com a opinião deles.

Grande abraço a todos!

Ola Andre,

Sou de SP e estou com o mesmo problema e ate agora nao consegui resolver, voce poderia me dizer como resolveu o seu problema ?

abraços

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu não encontrei uma solução definitiva até hoje, porém existem um métodos que resolvem de vez em quando:

(1) Método padrão recomendado pelo fabricante

- Desligue ambas as caixas traseiras da tomada;

- Realize o procedimento REMATE (apertando MUTE no controle + STOP nos botões dianteiros do aparelho);

- Religue as caixas (nem sempre funciona).

(2) Caso isso não dê certo tente fazer o seguinte:

- Repita o procedimento, trocando as tomadas em que as caixas estão conectadas (Algumas vezes funcionou)

(3) Outra opção é repetir o procedimento (1) desligando todos os aparelhos transmissores de rádio frequência no recinto (roteadores, celulares, etc)

(4) A opção que quase sempre dá certo: faça o procedimento (1) só que somente religue as caixas 24h depois (coincidentemente, fui tentar agora e não deu certo).

Em resumo: é muito legal gastar R$1700,00 em um produto que só se consegue utilizar 50% do tempo com plena capacidade. Portanto, se alguém souber a solução definitiva nos contem! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, tenho o mesmo problema com o modelo HB905SBW, é muito frustrante e revoltante não poder usufruir de algo que é disponibilizado para nos dar mais conforto e tecnologia, porém que NÃO FUNCIONA.

Já tentei vários procedimentos, atualizei o software, reiniciei o sistema com as configurações de fábrica, porém todas as tentativas SEM SUCESO.

Se alguém tiver mais alguma dica, por favor ajudem, já entrei em contato por email no Suporte LGE, porém até o momento nenhum retorno.

:(:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Galera, tenho o mesmo problema com o modelo HB905SBW, é muito frustrante e revoltante não poder usufruir de algo que é disponibilizado para nos dar mais conforto e tecnologia, porém que NÃO FUNCIONA.

Já tentei vários procedimentos, atualizei o software, reiniciei o sistema com as configurações de fábrica, porém todas as tentativas SEM SUCESO.

Se alguém tiver mais alguma dica, por favor ajudem, já entrei em contato por email no Suporte LGE, porém até o momento nenhum retorno.

:(:mad:

Olá, tive o mesmo problema, com vários "remate" sem sucesso. Alguém conseguiu? Alguma dica? Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Isso já foi relatado por aqui, não pesquisei qual tópico, mas o problema é que em alguns sistemas, as caixas traseiras foram "empacotadas" e vendidas junto com o sistema mas sem a observação de que eles eram para o mesmo canal! (traseiro direito) ou (traseiro esquerdo), acredite! tem uma diferença enorme!!!, quando ligadas, hora funciona uma ou hora funciona a outra!!!, as duas juntas não funcionam pois estão na mesma frequência e dão conflito uma com a outra!...

SOLUÇÃO!!!. Entrar em contato com a loja ou com o fabricante do sistema, e pedir a substituição do mesmo!...

Não tem outra Forma!!!...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 3 meses depois...

Tenho observado a existência de vários usuários que estão reclamando em decorrência do não funcionamento das caixas traseiras de seus equipamentos wireless e, por isso, envio o meu relato (que talvez seja útil para alguns). Possuo um equipamento Wireless Home Theater 7530 da LG. Gosto da qualidade sonora, mas  as caixas traseiras (ligadas a um transmissor sem fio) só funcionam, mesmo depois de realizados os procedimentos que constam no respectivo manual, em dois tipos de equalizações - já padronizadas pelo fabricante -, ou seja, o padrão BASS e o padrão NATURAL PLUS (selecionados na tecla "Sound Effect" do controle remoto). Portanto, sempre que seleciono uma equalização distinta das citadas, o sistema "sem fio" para de funcionar! Examinem se é isso que está ocorrendo com os seus respectivos aparelhos. O interessante é que, ao comprar o equipamento, eu não fui avisado de tal característica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
10 minutos atrás, Marcos Aurélio Lima disse:

Tenho observado a existência de vários usuários que estão reclamando em decorrência do não funcionamento das caixas traseiras de seus equipamentos wireless e, por isso, envio o meu relato (que talvez seja útil para alguns). Possuo um equipamento Wireless Home Theater 7530 da LG. Gosto da qualidade sonora, mas  as caixas traseiras (ligadas a um transmissor sem fio) só funcionam, mesmo depois de realizados os procedimentos que constam no respectivo manual, em dois tipos de equalizações - já padronizadas pelo fabricante -, ou seja, o padrão BASS e o padrão NATURAL PLUS (selecionados na tecla "Sound Effect" do controle remoto). Portanto, sempre que seleciono uma equalização distinta das citadas, o sistema "sem fio" para de funcionar! Examinem se é isso que está ocorrendo com os seus respectivos aparelhos. O interessante é que, ao comprar o equipamento, eu não fui avisado de tal característica!

Sim Marcos! Uma das maiores falhas dos Brasileiros, é "Não ler o Manual de Instruções"!!!...

O que você disse esta absolutamente correto!....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, houve falha minha! Assumo! Confiei no que foi informado pelos vendedores da loja e não li o manual. A sorte é que, mesmo assim, o equipamento me agrada pela qualidade sonora (não me arrependi pela compra - paguei um preço razoável -, embora eu  reconheça que há a limitação citada e também o despreparo - ou má fé - dos vendedores). Outra observação: os aparelhos eletrônicos estão mais complexos, de modo que, em casos diversos, os manuais ficaram mais extensos a fim de dar conta de tantos detalhes e funções, o que exige mais tempo disponível da clientela para conhecer o produto. Concordo que o certo é reservar o tempo necessário para ler o manual (com calma e atenção), embora nem sempre pareça fácil tal disponibilidade diante dos tantos compromissos diários. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal, esse é meu primeiro post, sei que esta postagem é antiga, mas passei um bom tempo a procura da solução e consegui junto a uma autoriza, onde um procedimento que chamaram de "renomear as placas das caixas traseiras com o aparelho" resolveu o problemas!

Antes elas se conflitavam ou funcionava uma ou a outra e na maioria das vezes apenas 1, agora está 100%, mesmo com roteador ligado bem proximos, celulares, não tem interferencia alguma.

 

Espero que ajude alguem com o mesmo problemas. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Boa tarde pessoal! @Caio Ferreiro você mencionou que conseguiu resolver o seu problema com o procedimento de "renomeação de placa das caixas traseiras", você saberia informar como isso foi feito?
 
Tenho um Home Theather da LG modelo HB905SBW que não está fazendo a sincronização com as caixas wireless traseiras, o LED fica vermelho constante. Já tentei realizar os procedimentos "REMATE" com roteadores e celulares próximos desligados para não dar interferência e mesmo assim não obtive sucesso. Também vi relatos de pessoas que pressionaram o botão OPEN seguido de PAUSE e os números 1, 4, 7 e 2 para fazer a renomeação das placas, não sei se foi isso que fizeram no seu aparelho, mas infelizmente tentei com o meu e não aparece nada (como se não reconhecesse o comando).
O RX diferente de alguns modelos mais recentes não possui o botão "Pareamento" na traseira.

Alguém tem alguma ideia de como fazer a comunicação do RX W95 com o Home? Obrigado, Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...