Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dev C++ - Compila mas não executa


Posts recomendados

O problema está no tipo do projeto, o dev-c++ define por padrão como Win32 GUI quando deveria ser Win32 Console.

Como modificar o tipo do projeto: abra o projeto, aperte ALT+P, na aba "Geral" defina o tipo como Win32 Console.

Pronto, agora é só executar o seu projeto. :)

OBS.: E nem precisou reinstalar o Windows. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Olá galera.

Quando eu aperto F9 (Compilar & Executar), o programa só é compilado.

Não só pelo atalho no teclado; se eu clicar no programa pra compilar e executar é a mesma coisa.

Para que ele seja executado, tenho que ir à pasta onde o salvei e abrí-lo manualmente.

Esse "erro" vem acontecendo a um tempo. Uso Windows 7 64-bit pra consta.

Sei que não é incompatibilidade pois ele funcionava normalmente antigamente.

E não, eu não mudei nenhuma configuração do Dev. Já até o reinstalei e não resolveu.

Até hoje isso não era problema, mas estou fazendo um programa que preciso passar parametros para a função main pelo Dev e ele não funciona como devia, já que o mesmo não está executando.

Também não é problema no código já que eu já o executei em outro computador.

Mesmo o simples "Hello World!" não funciona.

#include <iostream>
using namespace std;
int main()
{
cout << "Hello World!\n";
system ("pause");
return 0;
}

Alguém sabe como resolver isso?

Agradeço desde já!

_______________________________________

So e você fazer o seguinte, vai na pasta onde foi instalado seu programa (no meu caso) em Computador> Disco Local (C:)> Dev_Cpp> Examples...so é você salvar seus projetos nessa pasta ou você pode criar um atalho dessa pasta (Examples) e salvar em outra pasta (desejada) que você criou como preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

você pode usar Codeblocks ou Dev c++ Orwell, que é uma versão que esta sendo mantida atualizada por outros programadores, pois a versão de dev c++ original não funciona em Windows 7 já que esta abandonada pelo seu criador, mas ao ser soft livre outros tomaram a iniciativa de mantelo, a versão de Orwell sim que funciona.

 

você pode encontrar o novo Dev C++ aqui no seu blog oficial: http://orwelldevcpp.blogspot.com.es/

 

porém não recomendo usar esse Dev C++, é muito recortado ao que se diz respeito a funções, é muito básico, e logo você se dará conta disso, então si você já encontrou um ide que te facilite as coisas melhor continue com ele. ;)

 

Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o post é bem antigo

mas se você é iniciante pode tentar o Falcon

eu me dei bem com ele, isso se for para C/C++

 

é bem intuitivo de usar

eu tenho o ms aqui mas nem usei

 

mas tem um monte para escolher

http://falconcpp.sourceforge.net/screenshots/
https://www.facebook.com/falconcpp

https://netbeans.org/
http://www.codeblocks.org/
http://www.geany.org/Main/HomePage

 

se pegar o netbeans escolha a versão somente para C++

 a outra completa é bem estranha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não vou cuspir no prato que comi (usei o DevC++ para aprender C e nos meus estudos iniciais de OpenGL e C++), mas eu o considero uma ferramenta limitada. O Code::Blocks é meu favorito atualmente, ganhando em tudo (design, funcionalidade e facilidade e ainda por ser multiplataforma). Aconselho as pessoas testarem, mas isso é algo pessoal, vai de cada um. O que é bom pra mim, não necessariamente será bom para alguém. Mas vale o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Não sei se o problema já foi resolvido, mas vou responder mesmo assim pra quem ainda sofre com isso e não quer sair do Dev. Esse problema acontece quando você compila e executa seu programa sem desativar o anti vírus(alguns, eu acho), pelo menos pra mim foi assim, eu uso AVAST e toda vez que faço isso sem desligar ele primeiro, um executável chamado "ConsolePauser.exe" é levado a quarentena, então é só restaura-lo que tudo volta ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 04/10/2010 às 15:08, luizhenriqueslk disse:

Olá galera.

Quando eu aperto F9 (Compilar & Executar), o programa só é compilado.

Não só pelo atalho no teclado; se eu clicar no programa pra compilar e executar é a mesma coisa.

Para que ele seja executado, tenho que ir à pasta onde o salvei e abrí-lo manualmente.

Esse "erro" vem acontecendo a um tempo. Uso Windows 7 64-bit pra consta.

Sei que não é incompatibilidade pois ele funcionava normalmente antigamente.

E não, eu não mudei nenhuma configuração do Dev. Já até o reinstalei e não resolveu.

Até hoje isso não era problema, mas estou fazendo um programa que preciso passar parametros para a função main pelo Dev e ele não funciona como devia, já que o mesmo não está executando.

Também não é problema no código já que eu já o executei em outro computador.

Mesmo o simples "Hello World!" não funciona.

 

 

#include <iostream>
using namespace std;
int main()
{
   cout << "Hello World!\n";
   system ("pause");
   return 0;
}

 

Alguém sabe como resolver isso?

Agradeço desde já!

Cara, eu estava com o mesmo problema agora pouco. Aí depois de tentar tudo que sugeriram, eu ia desistir. Só que tentei uma coisa, fechei todos os projetos e abri um novo "Source File", fiz um hello world bem basicão e salvei na  área de trabalho com a extensão ".c", finalmente rodou, abriu o prompt com a mesmo Hello World! Aí dei "ctrl+o" e abri um único arquivo do meu projeto e ele rodou também. Minhas conclusões, é algo do projeto, alguma configuração, como no meu caso não importa muito uma workspace ou algo assim, vou abrindo um por um...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...