Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dev C++ - Compila mas não executa


Posts recomendados

Olá galera.

Quando eu aperto F9 (Compilar & Executar), o programa só é compilado.

Não só pelo atalho no teclado; se eu clicar no programa pra compilar e executar é a mesma coisa.

Para que ele seja executado, tenho que ir à pasta onde o salvei e abrí-lo manualmente.

Esse "erro" vem acontecendo a um tempo. Uso Windows 7 64-bit pra consta.

Sei que não é incompatibilidade pois ele funcionava normalmente antigamente.

E não, eu não mudei nenhuma configuração do Dev. Já até o reinstalei e não resolveu.

Até hoje isso não era problema, mas estou fazendo um programa que preciso passar parametros para a função main pelo Dev e ele não funciona como devia, já que o mesmo não está executando.

Também não é problema no código já que eu já o executei em outro computador.

Mesmo o simples "Hello World!" não funciona.

#include <iostream>
using namespace std;
int main()
{
cout << "Hello World!\n";
system ("pause");
return 0;
}

Alguém sabe como resolver isso?

Agradeço desde já!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza o programa está certo, eu só o coloquei como exemplo de como é a base dos meus programas!

O que acontece é que meu Dev não executa o programa após compilar, eu tenho que fazer isso manualmente!

O programa que eu estou fazendo é anos luz mais complexo que isso!

Só não o coloco aqui porque são, ao todo, 7 arquivos linkados.

Mas também seria inútil colocá-lo porque não tem nada a ver com minha pergunta.

O que eu quero saber é:

Já aconteceu com alguém do Dev compilar mas não executar em seguida, tendo que fazer isso manualmente? Se já, como posso resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje isso não era problema, mas estou fazendo um programa que preciso passar parametros para a função main pelo Dev e ele não funciona como devia, já que o mesmo não está executando.

Também não é problema no código já que eu já o executei em outro computador.

Mesmo o simples "Hello World!" não funciona.

DevC, CodeBlocks, Visual, QtCreator, todos são IDEs - são ferramentas auxiliares e não definitivas, de modo que nenhum (bom) desenvolvedor deve se apoiar totalmente nelas.

Se o problema é executar o programa passando argumentos faça-o via Prompt de Comando. Que aliás é uma prática muito mais recomendável, visto que normalmente IDEs adicionam diversas configurações que podem mascarar o verdadeiro ambiente de execução do seu programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gente estou com o mesmo problema, o meu dev C/C++ compila e não executa eu já tentei de tudo, já desinstalei enumeras vezes e instalei novamente e mesmo assim não dá certo, quando têm erro no código ele mostra o erro e tal...Porém não executa, quando eu aperto F9 aparece uma janela e nessa janela aparece>>DONE, ou seja FEITO, ele compila só não executa!:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

estou com o mesmo problema. so que num programa, ele pega a data de nascimento, a data futura, e diz a idade que a pessoa vai ter na data futura. Porém, ele compila, executa, mas no dos, so aparece a mensagem do (system"pause"): Pressione uma tecla para encerrar o programa.

o que faço?

uso o devc 4.9.9.2

windows 7-64bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
estou com o mesmo problema. so que num programa, ele pega a data de nascimento, a data futura, e diz a idade que a pessoa vai ter na data futura. Porém, ele compila, executa, mas no dos, so aparece a mensagem do (system"pause"): Pressione uma tecla para encerrar o programa.

o que faço?

uso o devc 4.9.9.2

windows 7-64bits

Pessoal, passei pelo mesmo problema e resolvi somente salvando o programa criado no dev no local de instalação do mesmo, aqui no meu computador esta em c:\Dev-Cpp\ Feito isso passou a compilar e executar normalmente.

Um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Dev é bem antigo e cheio de problemas, sugiro que migrem pro Code::Blocks.

Caso queiram continuar verifiquem o MingW de vocês, as configurações do dev etc.

Não precisa comprar outro computador ou atualizar windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Delphi 6. E o código-fonte está disponível.

NW

Em casa de ferreiro, o espeto é de pau ...

*** ADD ***

Acrescentando:

Orwell Dev-CPP

Parece que alguém resolveu fazê-lo.

Download de arquivos desta IDE

Se o código é Delphi/Pascal, como é que alguém da comunidade C vai se interessar?

Principalmente que muita gente do C geralmente é "simpática" com a verborragia pascalina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...