Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falta hal.dll


rangel.uba

Posts recomendados

Deu um problema aqui, no inicio estava faltando o arquivo NTLRD e nao conseguia entra no XP (1), gravado em c:. Dei boot pelo cd, instalei outro XP (2) e entrando pelo XP 2, copiei o arquivo do cd para o XP 1. Quando reinicio ele entra direto no XP 2, que está gravado em D:, não dá nem a opção de entrar no XP 1. Dei boot pelo cd, fui em reparar, no console de reparação e esse não acusa o XP 1. Formatei D: para ver se ele entraria pelo XP 1. Ele apontou que faltava o arquivo hal.dll . Instalei de novo o XP 2 no d:, copiei o arquivo do cd para a pasta system32 e dei boot pelo cd, entrando no console de reparação para ver se ele acusava o XP 1, mas nada. Se eu deleto o 2 ele não abre nada, mas queria utilizar o 1, por motivos diversos. Alguém pode me ajudar. O que devo fazer???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu um problema aqui, no inicio estava faltando o arquivo NTLRD e nao conseguia entra no XP (1), gravado em c:. Dei boot pelo cd, instalei outro XP (2) e entrando pelo XP 2, copiei o arquivo do cd para o XP 1. Quando reinicio ele entra direto no XP 2, que está gravado em D:, não dá nem a opção de entrar no XP 1. Dei boot pelo cd, fui em reparar, no console de reparação e esse não acusa o XP 1. Formatei D: para ver se ele entraria pelo XP 1. Ele apontou que faltava o arquivo hal.dll . Instalei de novo o XP 2 no d:, copiei o arquivo do cd para a pasta system32 e dei boot pelo cd, entrando no console de reparação para ver se ele acusava o XP 1, mas nada. Se eu deleto o 2 ele não abre nada, mas queria utilizar o 1, por motivos diversos. Alguém pode me ajudar. O que devo fazer???

Olah Rangel.Uba.

Não poderia deixar de sugerir que exclua as partições, formate e re-instale, novamente o XP SP2, pois o mesmo usa a partição "C:\" para o boot assim como o XP-SP1, portanto~, após a instalação du SP2, o SP1 ficou nulo.

Para recuperar um Sistema Operacional Windows XP utilizando o console de “Recuperação”.

1) Não deixe de Verificar se o CD de Instalação está em perfeitas condições e que não deixe de ser original;

2) Ligue a máquina e pressione “Delete” pra acessar e configurar o setup da BIOS:

a) Não deixe de verificar a data;

B) Não deixe de configurar o: “first boot” como “CD\DVD0” –“Second boot” como “HDD0”;

3) - Não deixe de Inserir o CD de instalação do Windows XP no devido “drive” de CD\DVD;

4) -Não deixe de Pressionar “F10” para salvar as modificações no “Setup da BIOS”;

5) –Aguarde o início do boot pelo CD de instalação, e na primeira Tela pressione a Tecla “R” para acessar o console;

6) –No “prompt” que se apresentar você deverá configurar o teclado tipo “ABNT-Br”;

7) –Lhe será solicitado(a) qual das instalações do Windows que você deseja acessar, geralmente, é a de numero um, se não houver outro sistema compatível instalado;

8) –Lhe será solicitado(a) a senha de Administrador, normalmente, não deixe de pressionar “enter”;

9) –No caminho que se apresentar (Exemplo: C:\Windows>), digite a Unidade onde esta o Sistema que desejas reparar, por Ex. “C:\ chkdsk /R” (sem aspas), para iniciar a recuperação;

10) –Após conclusão da recuperação, você deverá digitar "exit" (sem aspas), para sair do prompt e consequente reinicio da máquina.

Não deixe de ter boa sorte.

Leonam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido, meu maior problema era achar a senha do administrador que encontrei com o programa OPHCrack, recomendo pra quem perdeu ou nunca soube a senha do administrador do seu micro, procure em outros tópicos como funciona o programa. O resto eu já meio que estava preparado.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...