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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   02/14/2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
alexandre bento

Portão eletrônico defeito, capacitor ou placa?

5 posts in this topic

o meu automatizador unisystem veloz com apenas um ano de uso (esporadico) parou de funcionar , o motor não funciona , não da partida e eu gostaria de concerta-lo e preciso de uma ajudinha

quando aciono o controle e chego perto consigo escutar os contatos dos reles fechando e acionando de novo eles abrem e escuto aquele zumbido do motor energizado , mas ele nao mexe nada .

eu queria saber se o problema é o capacitor ou é na placa pois queria testa-los antes de trocar e gastar dinheiro a toa

alguem poderia me dizer como faço para testar a placa e o capacitor ??

agradeco a ajuda mesmo

obrigadao:D

Edited by Bcpetronzio
Colocar letra maiúscula no inicio do título

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pode ser o capacitor sim, mais tambem pode ser o motor que quimou, ou algum rolamento que ta quebrado travando ou o regulador de tensão (embreagem) com problema.

ps: um capacitor deve custar no maximo uns dez reais ai, porque qui no interior de rondonia ta 15reais um de 15/250v.

troca o capacitor vai na casa de um amigo e tira o capacitor, se nam der certo olha as outras coisas que falei. e coloca o capacitor de volta pro seu amigo

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Aciona o motor e empurra o portão, no braço mesmo, pra saber se o problema é na hora da partida. Se após a ajudinha ele continuar abrindo, pode trocar o capacitor, se não, pode ser problema com o motor.

No meu caso era o capacitor que não estava partindo.

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pessoal desculpe a demora é que eu tava sem tempo pra mexer

seguinte , troquei o capacitor e ficou na mesma nao mexe nada, olhei o rolamento ta bom a engrenagem gira livrevemente quando o motor é liberado

eu abri a tampa da placa e notei que quando aciono o controle na primeira vez um led verde acende mas não aciona nem os reles nem o motor , só na segunda vez que pressiono o controle os reles fecham e o motor fica energizado mas não gira nada , e pressionando de novo os reles abrem e o motor desliga ( para de fazer aquele zumbido)

será que é a placa mesmo ? como faço para testar se é o regulador de tensão

embreagem?

obriagado pela ajuda pessoal

estou achando que é o motor pois ele esquenta muito rápido quando aciono o controle por alguns segundos , eu posso ligar o motor direto em 220v para ver

se ele gira ?

Edited by Bcpetronzio
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