Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Atualizações recentes de status

• Foto
    Algus

Aécio acaba de assumir que contará com Armínio Fraga na política econômica. Já sabemos quais "medidas impopulares" ele falava. Depois vai aparecer gente chorando as pitangas aqui por causa de salário e desemprego.

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

Portão eletrônico defeito, capacitor ou placa?

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

#1 alexandre bento

alexandre bento
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 30/06/2010
0
Neutra
  • porto alegre

Postado 20 de setembro de 2010 - 22h31min

o meu automatizador unisystem veloz com apenas um ano de uso (esporadico) parou de funcionar , o motor não funciona , não da partida e eu gostaria de concerta-lo e preciso de uma ajudinha
quando aciono o controle e chego perto consigo escutar os contatos dos reles fechando e acionando de novo eles abrem e escuto aquele zumbido do motor energizado , mas ele nao mexe nada .
eu queria saber se o problema é o capacitor ou é na placa pois queria testa-los antes de trocar e gastar dinheiro a toa
alguem poderia me dizer como faço para testar a placa e o capacitor ??
agradeco a ajuda mesmo
obrigadao:D

Editado por Bcpetronzio, 21 de setembro de 2010 - 09h23min.
Colocar letra maiúscula no inicio do título

#2 cpexpert

cpexpert
  • Membros Plenos
  • 841 posts
  • Membro desde 18/01/2007
8
Neutra
  • Rolim de Moura, Rondonia

Postado 21 de setembro de 2010 - 09h13min

pode ser o capacitor sim, mais tambem pode ser o motor que quimou, ou algum rolamento que ta quebrado travando ou o regulador de tensão (embreagem) com problema.

ps: um capacitor deve custar no maximo uns dez reais ai, porque qui no interior de rondonia ta 15reais um de 15/250v.

troca o capacitor vai na casa de um amigo e tira o capacitor, se nam der certo olha as outras coisas que falei. e coloca o capacitor de volta pro seu amigo

#3 jorgeletronico

jorgeletronico
  • Membros Plenos
  • 2.858 posts
  • Membro desde 18/02/2008
53
Excepcional
  • americana

Postado 21 de setembro de 2010 - 18h15min

realmente pode ser mesmo o motor com defeito,mais e valida a opção de trocar o capacitor.

#4 eric_toalha

eric_toalha
  • Membros Juniores
  • 17 posts
  • Membro desde 02/09/2004
0
Neutra
  • Natal, RN

Postado 21 de setembro de 2010 - 21h28min

Aciona o motor e empurra o portão, no braço mesmo, pra saber se o problema é na hora da partida. Se após a ajudinha ele continuar abrindo, pode trocar o capacitor, se não, pode ser problema com o motor.
No meu caso era o capacitor que não estava partindo.

#5 alexandre bento

alexandre bento
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 30/06/2010
0
Neutra
  • porto alegre

Postado 04 de outubro de 2010 - 20h12min

pessoal desculpe a demora é que eu tava sem tempo pra mexer
seguinte , troquei o capacitor e ficou na mesma nao mexe nada, olhei o rolamento ta bom a engrenagem gira livrevemente quando o motor é liberado

eu abri a tampa da placa e notei que quando aciono o controle na primeira vez um led verde acende mas não aciona nem os reles nem o motor , só na segunda vez que pressiono o controle os reles fecham e o motor fica energizado mas não gira nada , e pressionando de novo os reles abrem e o motor desliga ( para de fazer aquele zumbido)
será que é a placa mesmo ? como faço para testar se é o regulador de tensão
embreagem?
obriagado pela ajuda pessoal

estou achando que é o motor pois ele esquenta muito rápido quando aciono o controle por alguns segundos , eu posso ligar o motor direto em 220v para ver
se ele gira ?

Editado por Bcpetronzio, 04 de outubro de 2010 - 21h18min.
Unir Post seguidos em menos de 24 horas, use a opção editar

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos