Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portão eletrônico defeito, capacitor ou placa?


Posts recomendados

o meu automatizador unisystem veloz com apenas um ano de uso (esporadico) parou de funcionar , o motor não funciona , não da partida e eu gostaria de concerta-lo e preciso de uma ajudinha

quando aciono o controle e chego perto consigo escutar os contatos dos reles fechando e acionando de novo eles abrem e escuto aquele zumbido do motor energizado , mas ele nao mexe nada .

eu queria saber se o problema é o capacitor ou é na placa pois queria testa-los antes de trocar e gastar dinheiro a toa

alguem poderia me dizer como faço para testar a placa e o capacitor ??

agradeco a ajuda mesmo

obrigadao:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser o capacitor sim, mais tambem pode ser o motor que quimou, ou algum rolamento que ta quebrado travando ou o regulador de tensão (embreagem) com problema.

ps: um capacitor deve custar no maximo uns dez reais ai, porque qui no interior de rondonia ta 15reais um de 15/250v.

troca o capacitor vai na casa de um amigo e tira o capacitor, se nam der certo olha as outras coisas que falei. e coloca o capacitor de volta pro seu amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pessoal desculpe a demora é que eu tava sem tempo pra mexer

seguinte , troquei o capacitor e ficou na mesma nao mexe nada, olhei o rolamento ta bom a engrenagem gira livrevemente quando o motor é liberado

eu abri a tampa da placa e notei que quando aciono o controle na primeira vez um led verde acende mas não aciona nem os reles nem o motor , só na segunda vez que pressiono o controle os reles fecham e o motor fica energizado mas não gira nada , e pressionando de novo os reles abrem e o motor desliga ( para de fazer aquele zumbido)

será que é a placa mesmo ? como faço para testar se é o regulador de tensão

embreagem?

obriagado pela ajuda pessoal

estou achando que é o motor pois ele esquenta muito rápido quando aciono o controle por alguns segundos , eu posso ligar o motor direto em 220v para ver

se ele gira ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...