Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

League of Legends (MOBA) - Tópico oficial


sapsu

Posts recomendados

E aí galera, queria tirar essa dúcida já a algum tempo:

Por que League of Legends é tão "pesado"?

Por que eu digo "pesado"? Putz, acontece que montei esses dias um PC com uma AMD Fusion A8 3870K e instalei alguns joguinhos pra testar (lembrando que usando apenas a APU). Resultado: Jogou como Inversion, CoD: Black Ops e DMC4 rodaram NO MÁXIMO numa boa. Daí fui jogar o LoL né... BOOOOM! Bomba! Tive que diminuir os gráficos consideravelmente pra ter condições de jogo. E com tudo no médio, o fps ainda dava uma abaixada quando a team fight rolava. Ficou a dúvida no ar: por quê? Graficamente falando, o jogo não parece ser do tipo que exige muito da máquina, e mesmo que exigisse, exige mais que um jogo "3drizado moderno"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Alguem por favor pode me ajudar? 

 

Estou com problema com o FPS no league of legends minha configuração:

 

Processador:AMD FX 8350

Memoria:8GBx2/1600 CORSAIR VEGEANCE

FONTE 750W SEVENTEAM

PLACA DE VÍDEO SAPPHIRE HD7850 2GB DDR5 DUAL-X

MB ASUS M5A97LE R2.0

 

 

Depois dessa atualização estou sofrendo muito com a queda de fps =/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem por favor pode me ajudar? 

 

Estou com problema com o FPS no league of legends minha configuração:

 

Processador:AMD FX 8350

Memoria:8GBx2/1600 CORSAIR VEGEANCE

FONTE 750W SEVENTEAM

PLACA DE VÍDEO SAPPHIRE HD7850 2GB DDR5 DUAL-X

MB ASUS M5A97LE R2.0

 

 

Depois dessa atualização estou sofrendo muito com a queda de fps =/

Recomendo você deixar as qualidades gráficas no MEDIUM,mesmo com uma configuração mediana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cara estou com um problema semelhante.

 

PC Config:

*Core i5 2430M (2.3ghz)

8GB RAM 1333

640 HD 7200rpm

Sem placa de video, intel HD 3000 (notebook)

 

eu consigo rodar o game numa boa, tanto com gráficos no médio, que já vem padrão, quanto no minimo, porém nesses 2 casos eu consigo rodar com FPS em 30, porém muitas vezes o ***** cai drásticamente do nada, nem sempre numa TF, mas as vezes mesmo quando estou sozinho no mapa, alguém sabe o porque disso? Nas configurações de energia eu utilizo 'Maximo Desempenho' e meu note não esquenta é bem refrigerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Então galera de uns tempos pra ca esta quase impossivel de jogar ''lol'', jogo des do beta e nunca tinha me acontecido isso. O fps esta caindo de mais na hora das lutas, e quando uso alguns personagens em si como xerath, vi, varus.Quando vou usar a habilidade 1 (Q) deles meu fps também  dropa pra 30,40,57 as raramente nao dropa ja fiz de tudo limpeza no pc troquei a pasta termica, tudo mesmo.Então gostaria da ajuda de vocês.

 

CFG PC

R9 270 gigabyte windforce

FX 8320 4.0 ghz

MOBO m5a78l-m usb3

Kingston ValueRAM 4GB DDR3 1333MHz PC3-10666 (2x4)

FONTE cx750

HD  Seagate Barracuda 1TB 7200.14 64MB SATA 6.0Gb/s ST1000DM003

 

MONITOR (nao sei se tem algo a ver) LG 32 FULL HD, PHILIPS 226VL 21,5 led. uso esses 2 monitores 1 via hdmi, outro DVI  

 

SO 8.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera de uns tempos pra ca esta quase impossivel de jogar ''lol'', jogo des do beta e nunca tinha me acontecido isso. O fps esta caindo de mais na hora das lutas, e quando uso alguns personagens em si como xerath, vi, varus.Quando vou usar a habilidade 1 (Q) deles meu fps também  dropa pra 30,40,57 as raramente nao dropa ja fiz de tudo limpeza no pc troquei a pasta termica, tudo mesmo.Então gostaria da ajuda de vocês.

 

CFG PC

R9 270 gigabyte windforce

FX 8320 4.0 ghz

MOBO m5a78l-m usb3

Kingston ValueRAM 4GB DDR3 1333MHz PC3-10666 (2x4)

FONTE cx750

HD  Seagate Barracuda 1TB 7200.14 64MB SATA 6.0Gb/s ST1000DM003

 

MONITOR (nao sei se tem algo a ver) LG 32 FULL HD, PHILIPS 226VL 21,5 led. uso esses 2 monitores 1 via hdmi, outro DVI  

 

SO 8.1

 

Seu computador é bom, não deveria ter esses problemas.

 

Se você já certificou que está com o driver de vídeo atualizado, entre nas opções do jogo, na categoria Vídeo e desabilite uma opção que chama Aguardar Sincronização Vertical. Por certo, em questões gráficas, nunca notei diferença alguma em ter essa opção ativada ou não, a única grande (e gritante) diferença é que meu FPS antes era 60 e depois que desabilitei essa opção ele subiu pra casa dos 130-150 ;)

 

Experimenta! Veja se dá certo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá galera, eu estou tendo um problema muito chato com a queda de FPS, eu jogo League of Legends (LOL) e meu fps fica por volta de 60 até 80, mas de repente ele cai pra 15 - 10 chegando uma hora até ZERAR o FPS...

Especificações da minha maquina: 
Notebook Samsung RF511 SD6
Processador: Intel Core i5 2450M CPU @ 2.50Ghz
Memória RAM: 6 GB
Placa de Video: GeForce GT 540M 1GB dedicada
HD de 1 TB
Windows 8.1

OBS: No início eu pensei que era superaquecimento, então abri o notebook fiz uma limpeza e troquei as pastas térmicas do processador e da placa de vídeo, porém o problema ainda persiste...

Alguma sugestão ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou tendo algumas travadas de em média 1 segundo durante o jogo, e pelas configurações do PC que tenho, acredito que não deveria acontecer pois eu tinha um PC pior que rodava o jogo tranquilamente, sem nenhuma travada.

Configurações do PC:

Processor: Intel® Core i7-4770K CPU @ 3.50GHz (8 CPUs), ~3.5GHz
Memory: 8192MB RAM
Available OS Memory: 8130MB RAM
Card name: NVIDIA GeForce GTX 760
DirectX Version: DirectX 11
 
Já formatei o computador, reinstalei drivers, abaixei o gráfico, resolução, e não obtive resultado, mesmo com o jogo no mínimo em seus gráficos as travadas continuam. Alguém teria uma ideia de como resolver?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fonte Cooler Master M2 Silent Pro 850W, faço uso de estabilizador sim, um bem antigo.

 

beleza.

Jogue o estabilizador fora e veja se o problema continua. Espero que ele não tenha danificado sua fonte.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Apesar do estabilizador ser um componente eletrônico completamente dispensável, não é o causador do teu problema.

 

Tu tens que analisar quem está causando o gargalo no sistema. Para isso, tu necessitarás checar alguns itens:

 

- Processos que estão ativos e usando com frequência o disco rídigo, como google drive, antivírus, etc;

- Processos que estão ativos e utilizando a rede;

- Abra o gerenciador de tarefas e depois o resource manager; Monitore o uso de disco, processamento, memória e rede.

- Instale o MSI AfterBurner e configure o monitor da CPU, GPU, FPS e memória RAM.

 

Há também um detalhe aí, esse jogo é multiplayer, certo ? Terias que analisar se o servidor deles não está com problemas também....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Estou tendo algumas travadas de em média 1 segundo durante o jogo, e pelas configurações do PC que tenho, acredito que não deveria acontecer pois eu tinha um PC pior que rodava o jogo tranquilamente, sem nenhuma travada.

Configurações do PC:

Processor: Intel® Core i7-4770K CPU @ 3.50GHz (8 CPUs), ~3.5GHz
Memory: 8192MB RAM
Available OS Memory: 8130MB RAM
Card name: NVIDIA GeForce GTX 760
DirectX Version: DirectX 11
 
Já formatei o computador, reinstalei drivers, abaixei o gráfico, resolução, e não obtive resultado, mesmo com o jogo no mínimo em seus gráficos as travadas continuam. Alguém teria uma ideia de como resolver?

 

Meu amigo eu tive o mesmo o problema porém com componentes um pouco diferente e chego a dizer que pode estar relacionada a refrigeração da sua CPU (processador) e até mesmo do ambiente da gabinete. 

 

Faça o seguinte, vá no baixaki e baixe um programa chamado speccy, feito isso instale e depois abra-o.

Logo de cara você vai ver as config do seu pc e então na parte do processador vai ter algo semelhante com °C e então me informe quanto esta a temperatura.

 

Obs: faça 2 teste um com apenas o programa aberto e outro com todos os programas nos quais necessita para jogar de costume e me informe se ouve diferença. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, desculpem a demora pra responder, estava bem ocupado com as provas da faculdade e tive que largar aqui por uma semana x), então, farei os 2 testes acima, estou usando o PC diretamente na tomada e não corrigiu o problema, volto com mais informações em breve, agradeço já pela ajuda x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já passei por exatamente este problema, no meu caso o problema era o HD, eu tinha 2, o LoL esta em um HD mais antigo com 32mbs de cache, passei pro outro mais novo que tem 64mbs e ficou liso de novo. Mas acredito que meu HD mais antigo ja esta indo pro saco..não sei se o cache influencia tanto assim, enfim, era este o problema, se você tem um outro HD ai faça esse teste, caso não tenha monte um ramdisk e teste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já passei por exatamente este problema, no meu caso o problema era o HD, eu tinha 2, o LoL esta em um HD mais antigo com 32mbs de cache, passei pro outro mais novo que tem 64mbs e ficou liso de novo. Mas acredito que meu HD mais antigo ja esta indo pro saco..não sei se o cache influencia tanto assim, enfim, era este o problema, se você tem um outro HD ai faça esse teste, caso não tenha monte um ramdisk e teste.

Tirei o jogo do SSD e passei para o HD de armazenamento que tenho, e as paradas pararam por enquanto, muito obrigado pela dica, muito mesmo x)

Fiz um monitoramento da temperatura pelo Speccy, e quando o computador não está em uso a temperatura fica em : 35º-38ºC, quando em jogo varia de 48º-62ºC, seria uma temperatura normal? Estou achando um pouco alta .-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tirei o jogo do SSD e passei para o HD de armazenamento que tenho, e as paradas pararam por enquanto, muito obrigado pela dica, muito mesmo x)

Fiz um monitoramento da temperatura pelo Speccy, e quando o computador não está em uso a temperatura fica em : 35º-38ºC, quando em jogo varia de 48º-62ºC, seria uma temperatura normal? Estou achando um pouco alta .-.

SSD ?! Sério ? Não faz sentido...Faça um teste de stress no ssd e veja se ele está com algum problema de leitura/gravação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...